Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Parto pro Chile em Novembro. Quero visitar o Atacama e Torres del Paine. Alguém sabe quanto tempo se leva mais ou menos para se fazer o "W"? Estarei acampando dutante todo o percurso. O "W" é a melhor trilha para se fazer lá? Ou existe outro percurso mais interessante?

Abraços!

Raphael

raphaeelbessac@hotmail.com

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal estou iniciando meu planejamento para minhas férias em 2005. Gosto de pesquisar muito antes de ir, e acho que dificilmente encontrarei lugar melhor que este forum. Parabéns a todos.

Para começar segue um roteiro macro dos lugares que pretendo conhecer. Estou planejando ficar por lá cerca de 20 dias durante o mês de Abril.

Santiago (4 Dias)

Valaparaiso

Vinas del Mar

Valle Nevado

Puerto Varas (7 Dias)

Frutillar

Osoro

Vilarrica

Puerto Mont

Glaciar Perito Moreno

Pucon

Puerto Nalales (5 Dias)

Torres del Paine

Desde já agradeço.

Hugo Loureiro

• Membros
Postado

Pessoal

Estoy aqui no Chile no Hostal Internacional

dicas:

Onibus do Aeroporto atè pròximo ao Hostal por apenas 1200 pesos (2U$)

O cartao telefonico custa a partir de 2000 pesos, o de 3000pesos vc pode falar 10:47s com o Brasil

depois passo mais dicas

abracos

LoucoSP

• Membros de Honra
Postado

Galera, cheguei ontem de Santiago. Foram 6 dias fantásticos na capital chilena e, como todos os viajantes desse Forum, vou postar minhas dicas:

- À noite, esqueçam a calle Suecia. A melhor boate de Santiago se chama Las Urracas, em Vitacura. É o lugar onde vão os santiaguinos.

- Na Plaza de Armas, cuidado com os batedores de carteira. Conheci dois brasileiros que levaram a pior lá. Mas quando fui não achei tanto perigo.

- Ouvi muito de não ir as estações de esqui quando estivesse chovendo em Santiago, porque lá estaria nevando. Bobagem. Se for um temporal, realmente não vá, mas se for uma chuvinha fina, fraca, aproveite. Fui a El Colorado quando estava chuviscando em Santiago, havia caido muita neve na madrugada e os Andes estavam lotados de neve. Havia neve até no topo nas pequenas montanhas que existem em Santiago, porém que não fazem parte da cordilheira. A chuva dissipou a forte poluição que existe em Santiago então pude fotografar a cidade a 3.000 de altura, fiquei sem palavras. E ainda peguei o tempo nevando lá em cima, com a neve caindo, ou seja, excelentes fotos. O caminho realmente é tortuoso, tem uma hora que vc nem acredita como o carro vai subir, mas sobe. Eles vão bem devagar e todos usam "las cadenas", as correntes nas rodas. Tranquilo.

- Não coma nas estações de esqui. Uma água em Valle Nevado custa US$ 8,00 e um hambuguer com batata frita e coca cola custa R$ 23,00 em El Colorado. Dica: façam compras em qualquer supermercado, comprem chocolate, batata frita de saquinho e agua ou coca cola. Gelei minha coca cola na neve, foi só enfiar a garrafinha na neve e esperar uns minutos.

- A maior cadeia de supermercados lá é a Lider, que, pelo o que eu entendi, é a mesma do Carrefour. Tem bons preços e existe até dentro dos shoppings.

- Santiago está muito cara e a comida lá não é maravilhosa. Porém dá para comer sem problemas, é só saber aonde ir e o que comer. Evitem comer carne, não é o forte. Comi muita massa por causa do frio. Pouco comi peixe, mas quando comi, estava muito bom. Os pescados e frutos do mar do pacífico são uma delícia.

- Se preparem para a secura da cidade. A umidade relativa do ar é baixíssima e as noites lá são muito secas. Não se assuste se acordar no meio da noite com dor de garganta e a boca muito seca. Beba muita água, é o melhor remédio. E leve manteiga de cacau para os lábios que ressecam muito.

- Se estiver com pouca grana e não quiser pagar para subir até as estações de esqui, vi muitas pessoas pedindo carona, tanto na subida quanto na descida. Esquiar é caro e vc tem que alugar equipamento e principalmente roupas. Se não tiver aquelas roupas para a neve, e não quiser alugar é melhor não ir. Faz muuuuito frio lá em cima. Peguei - 5 graus em El Colorado. Aluguei um macacão e uma bota impermeável. Foi a melhor coisa que fiz, senão ia molhar minha roupa toda e a única bota que levei pro Chile. Eu e minha namorada, só com aluguel de roupa gastamos US$ 50,00. Portanto, levem dinheiro e, como disse antes, comida de supermercado. Alugue as roupas em Santiago, no caminho para as cordilheiras há diversas lojas de aluguel de esqui e roupas. Lá em cima é muito mais caro alugar. O preço das aulas está por volta de CHP$ 15.000,00, se chorar um desconto, se consegue por 12.000,00, por uma hora.

- Se forem a Viña del Mar, não deixem de conhecer duas coisas, tirando o oceano pacífico, claro, que achei sensacionais: o único moai da Ilha de Páscoa que foi trazido para o Chile, está na frente do museu de arqueologia de Viña del Mar. Tem uns 3 metros de altura e uma sensação muito legal de conhecer algo que teria que se ter muita grana e tempo para conhecer. Outro lugar é o estádio Salsalito, onde o Brasil jogou a primeira fase da copa de 1962. O gol do lado direito foi onde Garrincha fez um gol. Os caras do estádio contam estórias muito interessantes.

- Em Valparaiso, atentem para a Assembléia Legislativa, sim, o poder legislativo chileno fica em Valparaiso e não em Santiago, onde ficam o executivo e o judiciario. Segundo nos disseram, foi ideia do Pinochet, para tirar o poder legislativo de perto dele. Até hoje lá permanece. E parece que a obra foi superfaturada, enfim, tem vários "causos".

- Fui a vinicola Concha y Toro e gostei muito, o lugar é lindo, e se degustam 3 vinhos: um branco e dois tintos, sendo o último o Casillero del Diablo, onde o guia conta a historia do vinho.

- Se forem comprar vinhos não comprem em Concha y Toro. o Carrefour, ou Lider, tem preços excelentes de vinhos. Tem vinho concha y toro lá por R$ 4,00. E alguns reservas, carmenére e cabernet sauvignon com preços baratíssimos. Comprei um Santa Carolina reserva, Carmenére, com número de série e tudo, 1 ano envelhecido em barril de carvalho por R$ 20,00. Aqui no Brasil um vinho envelhecido por esse tempo sairia bem mais caro.

Bom, conheçam Santiago, seus pontos turísticos e se estiverem no inverno vão às estações de esqui. Nunca tinha visto neve e me surpreendi com o que vi. Sem dúvida uma das melhores viagens que fiz na vida. É uma cidade linda, limpa, com renda bem distribuída, povo simpático e um frio gostoso, tirando a secura.

Abraços e qualquer dúvida é só falar.

Bruno

• Membros
Postado

dargains, o bairro Brazil é onde fica o Hostelling Internacional, perto das rodoviárias. Saía à noite, voltava andando ou de ônibus, e não vi nenhum perigo. Mas não é um bairro chique, é meio popular.

• Membros
Postado

OIiii,

Fui pra Santiago o mês passado e agora refeletindo com uma amiga ...

No Chile sou mais bonita!

Até as mulheres nos enchiam o saco !

Aí quem tiver com a moral baixa pode ir pro Chile ,lá os meninos te tratam com muita cortesia...

Ahhhhh pro mais mente sujas -Eu não fiquei com ninguem por lá.

Mas as baladas de São Paulo andam fracas ,acreditam que o açougueiro( um tipo espanico-lindo!)saiu do balcão pra me cumprimentar!

Aqui se eles te atendem é luxo!

(rsrsrs)

• Membros
Postado

Pode acreditar para os chilenos tudo é Peligroso!

Cheguei a conclusão que perigoso é uma coisa e Peligroso outra!

Pros Santiaginos bairro bom é Las Condes,Providencia ,Ñuñoa o resto ele acham ruim...então encara eu fui lá e fui a Maipu ( comparavel a z.leste em Sampa.)

quote:Originally posted by dargains

Ae Galera.

Alguem que ja foi a Santiago.

Alguem chegou a ficar no Barrio Brasil? um amigo de um amigo que mora lá falou que é meio perigoso este bairro a noite, so que ele é chileno, quero saber a opiniao de brasileiros, porque os parametros são totamlmente diferentes.

Valeu Abraços

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

aloha Galera!

Por aqui em Santiago esta bem bacana,tempo muito bom, ontem fui em Cerro S Luzia, Plaza de Armas, La moneda, Catedral tudo no mesmo dia a pè!! o Hostel internacional fica a apenas 15 minutos a pè !

Aqui tambèm tem Brasileirada curtindo muito!

Hoje fui para ValParaiso e Vina del mar!! cidade bem bacana!! um mà noticia o trem que tem de um cidade para outra vai mudar , pois estao contruindo um subterraneo

abracetas

LoucoSP

PS: desculpas o acentos! estou usando um teclado espanhol

• Membros de Honra
Postado

Olá, LoucoSP!!

Que legal vc estar curtindo aí!

Se tiver um tempinho, verifica, por favor, se o trem de Santiago a Valparaíso e Viña del Mar já está operando.

Há um ano atrás, a linha estava sendo reformada.

Se estiver, procure saber os preços e tempos de viagem pra me passar.

Valeu!!!

Ah! Tente ir ao Cajón del Maipo!

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Oi,Melissa, vi seu perfil no forum mochila, entao vou de dar uma dica quando em santiago conheca a blondie é uma discoteca que so toca rock

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...