Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Atenção:

Pessoal, estou indo pra Santiago no domingo. Para quem já esquiou, é necessário fazer algum seguro? Vou com certeza a alguma estação de esqui perto de Santiago, provavelmente El Colorado. Se não puder esquiar, irei só para conhecer, porém queria saber se é importante fazer algum seguro ou não há perigo nenhum de torcer um tornozelo, quebrar uma perna, etc!

Abraços

Bruno

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

BrunoB,

Esquiar e um esporte de risco sim. Gerlamente quem ja é experiente, arrisca mais e toma os tombos mais feios ... Os iniciantes costumam tomar quedas mais leves ...

Eu nunca fiz seguro mas sempre contei com o seguro do meu cartão de crédito - verifique o seu.

Abs

• Membros
Postado

Olá galera!!

Cheguei do Chile há uma semana depois de passar 30 dias por lá. Como li esse site quase todos os dias antes de viajar, e me ajudou pra caramba, agora vou falar um pouco da minha viagem pra ajudar quem tá planejando a viagem.

Meu roteiro foi: Santiago - San Pedro do Atacama - Puerto Natales - Pucón - Santiago.

Em Santiago fiz tudo o que foi recomendado no site (Vina, Valpa, Cajón Del Maipo, Isla Negra, estação El Colorado, Cerro St. Lucia, San Cristoban, Los Dominicos, Mercado Central, La Moneda, etc). Como tive muito tempo em Santiago (2 semanas) deu pra fazer tudo, mas pra quem tem pouco tempo recomendo conhecer a cidade, ir ao Cajón (sigam a dica da turismontaña), esquiar e curtir as baladas na calle Suécia e em Bella Vista. Valparaíso é uma cidade portuária e não achei muita graça. Viña é um balneário e no Brasil há vários e mais bonitos. Não é que não valha a pena, é que se falta tempo ou grana é melhor optar por algumas coisas...Conheci as três casas do Neruda mas não entrei na de Valparaíso. A mais bacana é a de Isla Negra.

No Atacama, que é coisa de outro mundo, fiz os seguintes passeios: Salar de Tara, Lagunas Altiplânicas c/Salar de Atacama, Geysers e Vale da Lua. NÃO DEIXEM DE FAZER O SALAR DE TARA, é o mais caro mais é de longe o mais sensacional!!! As lagunas também são show de bola!! Os mais famosos, que são os Geysers e Vale de Lua são bacanas, mas em comparação com os outros.... Fiz todos os passeios por 60.000 pesos (300 reais). A cidade é muito cara, assim que é difícil aproveitar as baladas à noite. O canal e economizar grana na janta, comprando comida nos mercados e fazendo a janta na cozinha do albergue/hostal. Tudo acompanhado de um bom vinho chileno (no Chile os vinhos são muito baratos, assim que por 7 reais em média se compra uma garrafa de um bom vinho). Leve bons casacos, luvas e gorro. É uma friaca por lá!! Achei mais frio que na patagônia!!

Em Puerto Natales o lugar pra ficar é sem dúvida a Casa Cecília. Um dos melhores albergues que já conheci. O café da manhã é dez!! O parque não fecha no inverno, mas as trilhas sim. Assim que quando estive lá não pude acampar no parque e o passeio se faz em uma van ao redor do parque, mas vale muito a pena. As paisagens são de tirar o fôlego e bem diferentes das que se vê no verão. Na praia do lago Grey fica cheio de icebergs. Todos azuis! Muito bacana! O guia falou que isso só acontece no inverno. Recomendo também o glaciar Perito Moreno na Argentina. É espantoso!! O único ponto negativo é que demora 5 horas pra ir e 5 prá voltar pra Puerto Natales.

Em Pucón dei muita sorte pois não peguei nenhum dia de chuva (e agora lá chove direto). Mesmo assim não deu pra subir o Villarica, devido ao excesso de neve e ao tempo meio nublado. Dava até pra ir, mas não dava pra chegar ao topo. Fiz o rafting no trancura baixo (pois o alto está perigoso e fica fechado) e trekking no Parque Huerqueue que também recomendo muito. Nessa época a floresta fica nevada e à medida que vamos subindo o caminho a paisagem vai mudando. Fazer trekking com neve caindo é uma experiência muito legal além de ser muito bonito. Fiquei no hostal backpackers que é bem bacana e bem localizado. O dono Cláudio dá todas as dicas dos passeios.

Por fim, pra quem vai esquiar prepare-se para a facada , pois é caro!. Em Pucón e em Puerto Natales também há estações de esqui, mais simples mais muito mais baratas.

Todas as viagens dentro do Chile (com exceção Pucón-Santiago) fiz de avião com o tal do VisitChile que comprei aqui no Brasil. Pra quem tem pouco tempo e quer conhecer norte e sul do Chile vale a pena, já que de baú ou de navio perdem-se muitos dias.

Bom, espero que tenha ajudado alguém. Depois coloco as fotos na net e aviso a galera, já que o pessoal aqui se amarra em fotos.

Abraço

Gustavo.

• Membros de Honra
Postado

Gustavo, como vc foi a El Colorado? Vou domingo para Santiago e estou pensando exatamento em ir até lá.

Abraços

Bruno

• Membros de Honra
Postado

E vc teve que fazer algum tipo de seguro? El Colorado tem boas pistas para iniciantes? Como é a estação de esqui, tem estrutura?

Abraços

• Membros
Postado

Bruno,

não fiz nenhum seguro não.

Não tenho muita experiência em esquiar,só havia esquiado uma vez antes, mas achei as pistas lá boas e com boa estrutura. Na verdade quando eu fui só duas pistas estavam abertas pois ainda não havia muita neve, mas prá mim que não sou profi, foi mais do que suficiente...

• Membros de Honra
Postado

Galera, estou indo domingo para Santiago e gostaria de agradecer a todo mundo deste Forum que acesso a 6 meses. Consegui várias dicas e informações importantes que, com certeza, me ajudarão e muito na minha viagem.

Meu roteiro é o seguinte:

1o dia - Chegada

2o dia - Valparaiso e Viña

3o dia - Concha y Toro

4o dia - El Colorado ou Valle Nevado

5o dia - Mapa na mão para fazer um city tour

6o dia - Partida

Abraços e até a volta, com todas as dicas que conseguir lá (se é que alguma delas será novidade aqui!)

Bruno

• Membros de Honra
Postado

OPA:

TORRES DEL PAINE NO INVERNO:

vc tem certeza que as trilhas ficam fechadas no inverno?

a informação que eu tenho, diretamente dos guarda parques do parque é a seguinte0(uma conhecida chilena ligou para natales ano passado para saber isso para mim) qualquer um pode se meter onde bem quiser no parque em qualquer época do ano...desde que eles vejam que vc esta preparado, com roupas e equipamento geral adequados ao clima.

PODE FALAR MAIS SOBRE ISSO POR FAVOR, AGORA FIQUEI NA DÚVIDA!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...