Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

marins, nanda coutinho e Stink:

Nunca imaginei que, quando criei este tópico, ele fosse ser tão útil a tanta gente.

Muito menos pensei que eu viraria 'editor' do fórum.

Fico extremamente feliz de poder ajudar vcs a curtir melhor, com mais informação e menos perda de tempo as suas viagens.

Cito o Stink aí em cima por causa da mensagem dele sobre "ver a galera voltando feliz de Empanadaland".

Quero, cada vez mais, ver/ler relatos de gente voltando feliz de lá.

Eu é que devo agradecer a vcs pela alegria que me proporcionam a cada mensagem como a do Marins e da Nanda que leio.

Fora os vários e-mails que recebo com gente pedindo dicas e agredecendo na volta.

Acredito que a idéia dos criadores deste fórum era exatamente essa e fico muito contente de estar contribuindo para que eles tenham sucesso na empreitada.

Valeu, galera!

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Galera!!

Irei para Chile no dia 22 a noite e ficarei baseado em Santiago até dia 27. Estarei no Hostel CL Santiago , alguém sabe como chegar lá do Aeroporto?

Para aqueles gostam de conhecer um pouco sobre a história do Chile, acredito que vale uma visita ao La moneda, eu consegui agendar uma vista guiada para dia 23, sendo que neste mesmo dia tem a troca da guarda as 10:00 , caso tenham interesse encaminhe um email para :

visitas@presidencia.cl com seu nome, número de passaporte e um número de telefone de contato no chile(eu coloquei o hostel aonde ficarei hospedado).

Alguém também sabe se carteira de estudante internacional é útil para alguma coisa no Chile?

Um abraço

PS: Caso alguém esteja em Santiago nesta época será um prazer em conhecer é só me avisar!

LoucoSP

• Membros
Postado

Oiii,

Eu fui no La Moneda e achei interesssante, a troca de guarda realmente é um espetaculo , o mais interessante é a receptividade dos guardas ( tirei várias fotos.)

O que mais gostei foi da fonte La moneda onde ví moedas de vários paises inclusive -real.

• Membros
Postado

Ah na praça do La Moneda está tendo uma exposição de fotos de Àrica , aproveite para apreciar e tambem se quiser pode visitar os prédios do ministerio da cultura e Educação que é próximo ao La Moneda.

O acesso de metro é fácil ,álias adorei o metro as estações são muito próximas uma das outras o que facilita os passeios.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Quem quiser uma outra fonte de pesquisa sobre lugares para ser visitados e conhece um pouco de inglês eu sugiro o site:

http://www.virtualtourist.com

ele feito também por pessoas que já viajaram para determinada região ou até mesmo por habitantes destes lugares.

Um Abraço

LoucoSP

• Membros
Postado

Alo Galera.

Queria saber se alguem podia me dar uma luz, sobre Valparaiso, alguem conhece um bom lugar para se hospedar por la?

E assim, sera que em 2 dias da pra conhecer tudo?

Valeu

• Membros
Postado

hola amigos!!

to aqui em cuzco, indo pra nazca....fui a macchu pichu no sabado e mais detalhes estaum no forum macchu pichu....

Chico, vc passou a letra de um hotel em arica, mas sera q consigo mais boas opcoes a menos de 10 doletas?Aonde tenho q ir na cidade para procurar hoteis?E como {e o esquema do paruqe?um dia rola conhecer?

Valeu galera

abrax a todos

JONNO

• Membros de Honra
Postado

Oi, JoNnO!

Já havia respondido no tópico que vc criou "Hola, Amigos", mas vai aqui de novo.

Arruma hotel mais barato, sim.

A Elisape não ficou no mesmo que eu e disse que tb era bom, mas não lembro o nome do que ela se hospedou.

Os hotéis ficam, principalmente, no Centro, nas ruas transversais às 21 de Mayo, que é um calçadão de pedestres.

Estas ruas se chamam Colón, Baquedano, Pratt e General Velásquez.

O passeio ao Parque Nacional Lauca pode ser feito durante um dia, mas vc retorna para a cidade já à noite.

Os passeios são feitos por qq agência de Arica.

Existem hotéis, como o em que eu fiquei, nos quais os próprios funcionários organizam este passeio.

Todos os lugares que levam ao Parque cobram a mesma coisa: 12.000 pesos, com café da manhã e almoço incluídos.

O mais importante, JoNnO, é vc verificar se eles levam oxigênio para emergências.

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

dargains, nao conheco hospedagem em valparaiso, mas nao o aconselho q pernoitar por la! a cidade não traz grandes atrativos para dois dias... em um mesmo dia vc conhece vina e valpo, e se vc quiser mesmo dormir por essas regioes, sem duvida em preferiria vina del mar... la tem muitos lugares p hospedagem...

• Membros
Postado

Oi nanda.

Da me entao uma dica de albergue ou pousada, por Vina, ouvi dizer que eas cidades sao bem proximas, e que com disposiçao da pra ir andando de uma outra

GRacias

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...