Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou de volta. Retornei hj de viagem.

Vou colocar a minha experiência no Chile e, em outro tópico, coloco sobre a Argentina, uma vez que estive primeiro em Bariloche.

De Bariloche, vc tem opções para ir para o Chile entrando por Osorno, Valdivia e Puerto Montt.

Por falta de opção, acabei indo a Osorno pela Andesmar (40 pesos) e uma viagem tranqüila.

Em Osorno, peguei um ônibus para Puerto Montt.

Como já disseram, não vale a pena ficar lá e sim em Puerto Varas (25 minutos e 1500 pesos).

Cidade interessante e bonita.

Fiquei no Elenhaus, pagando 4500 pesos.

Achei caro para o q oferece: sem calefação no quarto, banho morno num frio tremendo, porém, a localização vale a pena, pois fica próximo do centro e da costaneira, onde tem o cassino e várias opções de retaurante e boate.

Detalhe: a Elenhause fica do lado do escritório de uma companhia de ônibus, próximo aos carabineiros, para uma ou duas noite vale a pena. Em Petrohue, vale a dica de ir preparado para voltar de carona dos Saltos, principalmente no inverno, quando existe a possibilidade da rota às vezes estar cortada, o q foi o meu caso, mas vale a pena.

O local é lindo!

São pagos 2000 pesos pela entrada.

Próxima parada foi Frutillar, cidade lindíssima e que vale a pena passar por um dia.

Dica de hospedagem: Dona Silvia, em frente à construção de um farol. É uma casa verde e não tem nenhuma indicação, porém vc vai se surpreender pelo carisma de Dona Silvia (5000 pesos), com quartos com calefação, desayuno, baño privado, de frente para o lago... vale a pena.

Outra dica é negociar com algum taxista e ele te leva a um passeio pela costaneira e bairros nobres no alto do cerro por ate 600 pesos. Próxima parada: Valdivia.

Imperdível o passeio de barco, no qual vc experimenta cidras caseiras e encontra animais da flora e fauna em abundância.

Custa 5000 pesos com o Once, ou seja, chá da tarde.

Vale uma passada, sem dúvida, no Bairro Esmeralda, onde se encontram vários pubs.

Também confira o restaurante Última Estação, ou algo parecido, em frente a uma igreja, a 3 quadras da plaza principal. Fica ao lado de uma universidade e é bem local, com os estudantes tomando cerveja e comendo vc faz amizade fácil.

Para hospedagem, indico a Hospedage Libertad. Falar com Ocar ou Guido - 4000 pesos, baño compartido e cocina livre.

Fica bem próximo ao Mercado Fluvial e a uma quadra e meia da plaza.

O proprietário é dono da hospedage e do restaurante que tem ao lado e de uma agência que faz o passeio de barco.

Tem duas garotas, a Rachel e a Tina, que moram lá e são bem simpáticas. Elas são de Santiago e estudam em Valdivia.

Cidade tranqüila, onde vc caminha à vontade, sem medo, assim como Puerto Varas e Frutillar.

Próxima parada: Pucón, uma cidade lindíssima, que parece feita sob medida.

Hospedagem Backpakers - 4000 pesos, baño privado, quarto com calefação, a 10 metros da estação da JAC e a 2 quadras da O`Higgins, que é a calle principal.

Procure pelo Claudio, pessoa gente finísssima, com sua filha, esposa e a cadela Pola.

Super simpáticos e atenciosos.

Infelizmente não tenho muitas dicas sobre Pucón, pois peguei a maior chuva e vento dos últimos tempos...

Fui até a estação de esqui, mas estava aos ventos, cheia de neve, mas impossibilitada em função do temporal.

Tb perdi o vulcão, que sequer dava para enxergar.

O cassino é interessante, mas nada que faça vc ficar de queixo caído.

As playas aos arredores de Pucón valem a pena e digo: alugue uma bicicleta.

Indico a Pollytour, que estava com uns preços melhores dos passeios que a Trancura, que é, ou acho que seja, a maior do local.

Pucón, pelo que percebi, vale a pena no verão e, em função disto, já estou me programando para o Carnaval de 2005.

Como não fui a Santiago, acabei retornando para a Argentina, onde vc tem duas opções: a primeira são ônibus diários, exceto às segundas. As saídas são às 10:30 por uma única companhia, que fica atrás da estação JAC, a 2 quadras, o preço 9000 pesos por persona para ir a San Martin de los Andes, 3:30 minutos, porém, no inverno, depende do tempo e como o tempo não me ajudou fui na segunda opção pois a estrada estava cortada em função da neve e árvores caídas.

A segunda opção é ir pela JAC até Valdivia e, de lá, pegar um Buses para Bariloche, o que significa uma volta de nada mais que 9 horas. As saídas são às terças, quintas e sábados, pela Andesmar, às 8:30h e ao preço de 11.000 pesos.

As empresas de buses no Chile, assim como na Argentina, são fantásticas e respeitam os horários britanicamente.

São ágeis e eficientes.

Ponto para a Tur Bus, com ônibus mais novos e melhores tarifas.

Tenho outras dicas, mas agora não recordo.

Depois posto mais alguma coisa.

GOSTARIA DE AGRADECER AO CHICO NETO, TROTATORRES E O STINK.

PESSOAS IMPRESCINDÍVEIS PARA O PLANEJAMENTO DA VIAGEM, QUE OCORREU ÀS MIL MARAVILHAS, DE ACORDO COM O PLANEJADO, E AO SITE, A MELHOR DE TODAS AS DICAS.

P.S.: REALMENTE A CRISTAL E O PISCO SOUR NÃO TEM IGUAL!

Desculpe pelo texto longo

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Vale também esta dica: sempre pechinche com bom humor e elegância, pois sempre conseguirá algo.

Até porque os chilenos são um povo um pouco fechado, mas, depois que eles entram na sua, são pessoas sem igual.

Pechinchar é a dica.

• Membros
Postado

Oi galera!

Cheguei do Chile ontem e aqui vai minha experiência...

Cheguei em Santiago, por onde fiquei nas primeiras 3 noites.... foi maravilhoso... adorei a cidade, visitei o Cerro San Cristoban, almocei no Mercado Central, visitei os inúmeros centros turísticos do centro.... durante um dia, peguei os ônibus da Tur Bus p Valparaiso e Viña...

Chico, o trem interligando as duas cidades estava funcionando, mas como tava na casa de Pablo Neruda em Valpo qdo decido ir a Voña, acabei indo de bus e me arrependi!

Um trânsito inacreditável!

Valparaiso nao gostei muito.... Viña achei super bonita, mas aproveitei pouco, fiquei por lá umas três horas, no máximo!

Em Valle Nevado, foi MARAVILHOSO... apesar da pouca neve, fiz snowboard e me diverti muito... o Valle só tava aberto p hóspedes, e ainda esta do mesmo jeito, devido à falta de neve.... os restaurantes são maravilhosos, fiquei no 3 Puntas Hotel e meu quarto tinha até uma varandinha, dei sorte, pois neste hotel poucos quartos têm varandas...

É o hotel mais simples de lá. Só tive um problema... a altitude... no primeiro dia faltou oxigênio mesmo... fiquei muito tonta, vomitei e meu nariz sangrou durante as 3 noites q estive lah, mas isso não estragou o passeio...

Depois de Valle, peguei a van da ski total às 5 da tarde e fui direto p a rodoviária pegar um ônibus p Pucón....

O ônibus cama tava lotado e tive q ir no executivo, q também é bom... Em Pucón, não dei sorte....

A cidade tava chovendo direto e tive a impressão de ser a única turista de lá!

O vulcão não tava ativo, a estação de ski ainda tava fechada devido ao mau tempo, não pude fazer rafting pq as agências disseram q tava muito perigoso, enfim, p não perder a viagem, fui ate a Terma Huife p tomar um banho quente....

A cidade tava congelante e chovendo direto!

Fiquei no Hostal Geronimo, da Johana, muito bonzinho, mas o café deixou a desejar... paguei 30 dólares por casal em quarto c banheiro privativo... me disseram q eu podia encontrar bem mais barato, mas como eu tava congelando e a chuva matando, não fui procurar outro lugar...

Retornei p Santiago às 6 da manhã... não tinha metrô ainda, qdo olhei p cima e vi um hotel na própria rodoviária, o Tur Hotel.... muito bom mesmo, me impressionei muito.... aliás, a diária p casal era 49 dólares, e acabamos pechinchando e fechamos duas diárias por 70 dólares... naquela hora, seria difícil um hotel em Santiago a 35 dol a diária p casal naquela categoria... sem falar q teria de fazer um check in antecipado, pois era 6 da matina.... fiquei exatamente na estação Universidade de Santiago por dois dias... na verdade, nesses últimos dois dias era p eu estar ainda em Pucón, mas acabei voltando mais cedo de lá... só passei uma noite em Pucón!

Um beijo p todos e obrigada pelas dicas de todos aqui do fórum....

Ah, voltei de Pucón no ônibus cama da Tur Bus e foi show de bola!!!

E, galera, não cometam o meu erro: Pucón só no verão!

• Membros
Postado

Muito legal ver a galera voltando feliz de Empanadaland!!!

Depois que montei o site, não passa um dia que que não indico o mochileiros.com, e principalmente este tópico, pra alguém que se encantou com a idéia de revirar as quebradas além-andinas.

Pelo jeito o tempo é que tem sido meio madrasta durante o último mês, mas tenho certeza que não dá pra não curtir.

Nanda, você ficou no hotel da turbus, ali na rodoviária mesmo?? lembro da entrada dele (de frente pras plataformas)... ...vem cá, não fica a maior zona (barulho) por ali?

Marins, ótimas as tuas dicas pra quem tá fazendo os dois países.

Quanto aos comentários sobre Pucón... ...mandei um e-mail pra galera que conheci por lá, pra saber como eles iam proceder durante o inverno, já que muitas operadoras mencionavam durante o verão, sobre o potencial do vulcão pra ski...etc... a resposta:

"- Si quieres hablar conosco, es mejor buscarnos en Fortaleza..."

Pois é no inverno, o pessoal fechou a pousada e caiu com as mochilas pelas praias do Brasil é mole?

• Membros
Postado

oi stink!

tambem pensei q seria uma zona, mas me impressionei mesmo... depois de vc entra no hotel, parece q vc entra noutro ambiente... nao passa uma acustica.. muito silencioso mesmo.... ate o cheiro eh diferente, pode acreditar! as suites sao super grandes, banheiras imensas... ate cafe da manha, mas esse era meio ruim... tinha internet gratis e tudo mais.... adorei o hotel e o preco... paguei depois de pechinchar 70 dol por 2 noites p casal...

sem falar na comodidade de estarem milhoes de onibus e metro logo ali!

fui meio no desespero, e acabou dando certo!

• Membros
Postado

olá a todos!!!

quem for vir para Santiago tem uma boa opcao para hospedagem é o Hostel Forestal ( www.hostalforestal.cl ) fica no bairro Bellavista, é do lado da estacao de metro Baquedano. É perto de tudo!!!

A passagem de Mendoza para Santiago esta custando A$30,00 pela Andesmar.

Vou ficar um bom tempo em Santiago, se alguem precisar de alguma informacao...

inté

Rafael

• Membros
Postado

Ae Rafael mendes

Tudo bom cara?

Sera que voce podia falar um pouco de como ta o clima ai em Santiago? Tem chovido muito? creio que nao, ja que tem pouca neve. como ta a temperatura média?

E outra pergunta, tipo assim você olhando para os andes da cidade, ou dos cerros, eles tao cobertos de neve tipo aqueles postais clássicos de Santoiago ou não?

To pensando em ir em agosto, mas so vou se puder ver esse postal clássico dos do Cerro Santa Lucia da cidade, com os Andes cobertos por neve atrás.

Valeu cara e se puder dar uma luz eu agradeço

• Membros
Postado

Olá mochileiros!!!

Acabei de ler todas as dicas chilenas e adorei!! Estou terminando meu roteiro com a ajuda de vocês, muito obrigada!!! Estou indo para o Chile no dia 19 (não faltam nem duas semanas!!!) com duas amigas e não estamos planejando gastar muito pois a grana é curta...Vamos ficar uma semaninha só e estava pensando em ir para Pucón ficar umas três noites, mas agora estou na dúvida por causa do tempo (a previsão é de chuvas pelo menos nessa semana...). Será que é melhor ficar por Santiago mesmo e ir esquiar lá por perto? É que a passagem de ônibus até Pucón não é das mais baratas e valeria o equivalente a um dia de esqui pelo menos... O que eu faço? Há algo também tão legal quanto Pucón mais perto de Santiago e que seja legal no inverno?

Se tiverem alguma dica para mim agradeço desde já!

Aliás, agradeço mesmo desde já pois fiz meu roteiro to com base nas dicas de vcs!!! Brigadão, Sabrina.

• Membros de Honra
Postado

Olá, Binarap!

Meu mais sincero conselho, de todo o coração, é que vc continue 'monitorano' a previsão do tempo em Pucón e, se der sinais de melhora, VÁ PARA LÁ!!!

Não existe nada parecido com Pucón...

Se, na pior da hipóteses, o tempo se mantiver ruim por lá, aproveite as estações de esqui em torno de Santiago: Farellones, Valle Nevado, etc.

Mas, como Pucón, vc não vai encontrar nada.

Pucón reúne esportes de aventuras, beleza natural, geografia privilegiada, gente simpática e legal, arquitetura pitoresca, enfim, tudo em uma só cidade.

Apenas minha humilde opinião pessoal...

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Sabrina,

vc escolheu uma ótima data para a sua viagem, já que a melhor época de esquiar são nas duas últimas semanas de julho, quando começa o inverno mas tb é a época das férias escolares

Com uma semana é possivel percorrer Valparaíso, Viña del Mar e outras atrações próximas a Santiago. Para excursionar, vc deve procurar uma agência. Visite o site www.skitotal.cl

espero ter ajudado!

Mariana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...