Membros de Honra trotatorres Postado Junho 30, 2004 Membros de Honra Postado Junho 30, 2004 essa é para a galera que irá agora u no verão para o cajon del maipo! dois mapas! não me perguntem onde achei por que não sei, estão no meu computador, quem quiser por favor me manda um email... esse é demais! todos os picos desenhados! outro...com as trilhas... …Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino... http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 30, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 30, 2004 Oi, Isadaher! O Stink só esqueceu de avisar que, graças à Corrente de Humbolt, todas as praias do Chile, com exceção das de Arica, são extremamente geladas. Principalmente para nós, brasileiros, acostumados com águas tépidas. Se quiser se arriscar, esteja preparada! Abraços, Chico Neto
Membros StinkFoot Postado Julho 1, 2004 Membros Postado Julho 1, 2004 Trota, show de bola esse gráfico do Cajón. É bom lembrar que aonde o pessoal fala em estrada (no mapa abaixo), é uma pseudo-estrada, mais pra off-road, principalmente depois de San Gabriel. Em compensação a paisagem é embasbacante, ladeando o Yeso, os paredões com umas cascatas fininhas de degelo (mesmo no verão)...de cair o queixo. Pô Chico, a temperatura do Pacífico é tudo que eu queria quando no nosso verão o termômetro bate nos 40C. Dá pra gelar uma breja tranquilamente em minutos... Abraços, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 1, 2004 Membros de Honra Postado Julho 1, 2004 Galera, alguem já usou os serviços da SKITOTAL, uma agência de turismo que só faz os centros de esqui? Queria saber se eles são bons. Abraços Bruno
Membros eloir Postado Julho 1, 2004 Membros Postado Julho 1, 2004 Conhecí o Embalse de Yeso, o lugar é muito bonito. A laguna é esverdeada e tem neve nos morros ao redor, além de um vento terrível, muito frio mesmo. Não era necessariamente o lugar q tinha planejado, queria ir até o MN El Morado, mas foi legal mesmo assim. O maior problema é o acesso, são mais de 20 kms desde São Gabriel, que é o lugar mais próximo com bus. Depois tem que ir de carona mesmo, e ficar atento na hora de voltar, pois fazer este trajeto a pé não dá... A propósito alguem pode me explicar como coloco fotos aqui no fórum ? Falow Eloir.
Membros isadaher Postado Julho 1, 2004 Membros Postado Julho 1, 2004 oi Chico, eu já imaginava que fosse ser um 'pouquinho' frio, mas não a ponto de gelar uma 'breja', como disse o stink! Mas pode deixar que vou bem preparada! E só abusando um pouquinho da boa vontade de vocês, me respondam mais una cosita: essas cidades tem infra-estrutura? tipo hospedagem fácil, táxi, restaurantes...? Eu sei que mar é tudo 'igual', mas estou muito afim de contemplar o pacífico pelo menos por um dia. abraços] isa
Membros de Honra chiconeto Postado Julho 1, 2004 Autor Membros de Honra Postado Julho 1, 2004 Oi, Isadaher >>> essas cidades tem infra-estrutura? tipo hospedagem fácil, táxi, restaurantes...? Vc vai se surpreender com Viña e com Reñaca, que fica logo depois. São balneários de milionários, com prédios luxuosos e restaurantes caros, cassinos, danceterias, etc. Valparaiso é mais portuária, logo, mais barata. Para saber sobre serviços nestas cidades, visita o www.sernatur.cl Táxis, ônibus e transportes em geral são serviços normais nestas cidades. Abraços, Chico Neto
Membros Turismologo Postado Julho 1, 2004 Membros Postado Julho 1, 2004 E ae pessoal, blz... eu sei que vcs já devem ter respondido isso aqui mil vezes.... mas vai... Primeiro... oq vcs indicariam, fica no campo-base de Mendonza (há algo pra fazer no inverno?) ou no campo-base de Los Penitentes (pra esquiar)? Outra coisa, pra ir de Mendonza pro chile de bus, alguem já foi no inverno? Existe essa historia mesmo de ficar nao sei quantos dias bloqueadas?? Bem... se alguem souber... vai ajudar ´d+ valew.. Silvio
Membros SoulRebel Postado Julho 1, 2004 Membros Postado Julho 1, 2004 Pessoal, estou terminando o planejamento para o mochilão que farei agora em julho pelo Chile e Argentina. Li todas as paginas do forum e entrei em contato com alguns em PVT para tirar algumas duvidas, obrigado a todos, esse forum eh excelente e quando eu estiver de volta passarei a ajudar tb. Vou sair de BH dia 08/07 e ficar no Chile ate dia 22/07 quando irei para Bariloche. Abaixo vou listar meu roteiro, se possivel gostaria que vocês comentassem e se possivel que indiquem bons albergues em cada um desses lugares (de acordo com suas experiencias). SANTIAGO VINA DEL MAR - VALPARAISO PUCON PUNTA ARENAS TORRES DEL PAINE PUERTO MONTT BARILOCHE Obrigado! []'s André
Membros eloir Postado Julho 2, 2004 Membros Postado Julho 2, 2004 Blz Turismologo, fiquei no Campo-Base de Mendoza, é bom e muito barato (10 pesos ou pouco mais de 3 US$). Los Penitentes é relativamente perto de Mendoza, porém no meio do nada, digo trajeto entre Mendoza-Santiago. Estive lá em maio/2004 e ainda não tinha nada de neve, mas agora já deve estar legal. Em Mendoza tem várias coisas para se fazer, o Campo-Base funciona como uma agencia de aventura. Fiz Parapente e um tour de Alta Montanha (passa por Los Penitentes e vai até a fronteira) com eles. Sobre o Passo de Los Libertadores (fronteira da Argentina com o Chile) acontece de ficar bloqueada algumas vezes. Agora no inverno os ônibus saem somente de dia de Mendoza pra Santiago. Mas este trecho vale a pena, logo depois da fronteira a estrada é muito legal (Los Caracoles), uma descida cheia de curvas, como o nome já diz, porém perdi isto, pois não tinha tempo e viajei à noite... Falow Eloir.
Posts Recomendados