Membros nanda coutinho Postado Junho 27, 2004 Membros Postado Junho 27, 2004 oi pessoal, to aqui em santiago. as dicas q vcsd eram foram show de bola... valeu principalmente a vc, chico neto. a rua suecia apesar de cara eh muito legal mesmo amanha vou p vina e valparaiso pelo turbus... tem onibus a cada 15 min tambem no domingo? valeu
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 27, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 27, 2004 OI, Nanda! Que legal que a gente ajudou vc. Aproveite bastante aí. Um grande abraço, Chico Neto
Membros de Honra BrunoB Postado Junho 27, 2004 Membros de Honra Postado Junho 27, 2004 Pessoal, alguem que já foi a Valle Nevado, La Parva ou El Colorado, pode me falar como é o caminho? Ouvi de duas pessoas diferentes que são mais de 60 curvas, estrada com precipícios, só passa um carro por vez...Um amigo foi e pegou uma nevasca lá em cima caiu neve em cima do carro, teve que tirar a neve com uma pá...Se alguem puder me dar maiores informações, agradeço. Abraços! Bruno
Membros StinkFoot Postado Junho 28, 2004 Membros Postado Junho 28, 2004 citação:Alguem sabe a história das famosas Tejuelas da ilha de Chiloé? perfo33 id=quote>id=quote> Fala Perfo! Seguinte, "tejuela" na verdade é o nome daquelas placas de madeira (tradicionalmente de alerce), que são usadas no revestimento das igrejas e outras construções na ilha de Chiloé, e por boa parte da região sul. Na maior parte das vezes a disposição delas lembra a das escamas de um peixe. Funcionam como uma camada de isolante, além de proverem o acabamento nas paredes e fachadas. De tempos em tempos (dependendo do aceio e cuidado na manutenção), estas placas são substituídas. Bem é isso ai. Falow, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 28, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 28, 2004 Stink: Essa eu nem respondi, pois sabia que vc iria se manifestar...hehehehehe BrunoB Já havia te respondido lá no tópico que vc criou... Vai aqui tb: A estrada para Valle Nevado é realmente tortuosa e tem gente que passa mal na subida, de tanta curva que tem. Mas não é perigoso, pois todos tomam muito cuidado. Pode ir tranqüilo. Abraços, Chico Neto Abraços, Chico Neto
Membros StinkFoot Postado Junho 28, 2004 Membros Postado Junho 28, 2004 Chico, Agradeça a paciente faxineira do Casa Azul, em Puerto Varas que me deu uma aula sobre o assunto. Nesta foto do hostal dá pra ver as tejuelas como acabamento na parte correspondente ao primeiro andar, e uma pilha de tejuelas velhas encostadas a direita no muro. É isso ai, Abraços, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 28, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 28, 2004 Fala galera! Achei um site do Lonely Planet com fotos alucinantes do Chile (aliás, de qq lugar do mundo): http://www.lonelyplanetimages.com/frame_default.jsp Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 28/06/2004 15:28:18
Membros isadaher Postado Junho 30, 2004 Membros Postado Junho 30, 2004 queria dicas sobre alguma praia 'próxima' a santiago. são bonitas? vale a pena visitar? estou indo de ônibus.
Membros StinkFoot Postado Junho 30, 2004 Membros Postado Junho 30, 2004 Isadaher, O programa básico mais próximo de Santiago é Viña del Mar e Valparaíso. A primeira lembra é efetivamente um balneário, com praias no melhor estilo Guarujá. Já Valpo, tem mais cara de porto, e chama atenção pela arquitetura e sua atmosfera (Cerro Bellavista!). As duas cidades estão interligadas por trem (Merval), que demora não mais de 15-20 minutos para fazer o curto trajeto. Os ônibus, saem de Santiago em intervalos regulares (a cada 30 ou 15 minutos), e a viagem é curta (aproximadamente 2 horas e alguma coisa), possibilitando um bate-e-volta tranquilamente. Falow, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros isadaher Postado Junho 30, 2004 Membros Postado Junho 30, 2004 stink, você só me deu boas notícias! valeu. um abraço isa
Posts Recomendados