Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá, jaxavier!

Já que vc pediu, vou me permitir opinar no seu roteiro.

>>>1 - Passar 3 dias em Santiago, sendo que quero conhecer :

a) os pontos mais interessantes da cidade - City Tour

b) Valle Nevado

c) Concha y Toro

Na capital, não deixe de ir ao Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristóbal, Mercado Central e à feira de artesanato da Igreja Los Dominicos, que se chama Pueblito Los Dominicos e fica ao lado da igreja.

Otra pedida é a casa do Neruda, La Sebastiana.

Se vcs quiserem sair da cidade, vá até Valparaiso, Isla Negra (principal casa do Neruda no Chile) e ao Cajón del Maipo.

>>>2 - Santiago - Pucòn

(ônibus)

a) rafting no rio Trancura

b) subir o vulcão Villarica

c) Termas

Aqui preciso de ajuda. Pucòn não fazia parte do meu roteiro inicial. Mas vocês falaram tão bem da cidade que preciso conhecer. Quantos dias seria o suficiente ? 3 dias tá bom ? Qual seria a melhor terma para conhecer ? O que na verdade é uma terma ? tem mais alguma parada legal pra fazer lá ?

Pucón é sensacional!

Todos os participantes deste fórum que seguiram esta dica minha e foram até lá voltaram falando bem.

Vc não vai se arrepender.

Além disso tudo aí, vc pode ir aos Ojos de Caburga (nascente do Lago Caburga), alugar uma bike e passear pelo Parque Huerquehue.

Eu, particularmente, tentaria ficar pelo menos 5 dias em Pucón.

Quanto às termas, dá uma olhada em http://www.tetera.cl/espanol/termas.htm

O site é lento, mas abre.

Eu fui nas Termas Los Pozones, que é a céu aberto, mais rústica e não uma piscina de azulejos que recebe as águas aquecidas.

Mas, cada um é cada um.

>>>3 - Pucòn - Puerto Montt

(ônibus)

Se vc vai de ônibus por este percurso, e tem tempo, recomendo a vc uma paradinha de 1 ou 2 dias em Valdívia e uma parada em Puerto Varas, a 20 minutos de Puerto Montt.

Puerto Varas é muito mais bonita e aconchegante que Puerto Montt e tem várias trações legais.

Dá uma lida na minha mensagem aí de cima e compara as duas ciades.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Chico,

li o site e deu uma boa idéia de como funciona o parque, mas ainda não entendi muito bem a idéia do camping. Essas áreas de camping que funcionam em uma determinada temporada seriam cabanas para alugar? Eu vou poder acampar de barraca?

falow

Rafael

• Membros de Honra
Postado

Oi, Rafael-Mendes:

Não existem cabanas nos campings. É isso mesmo.

Vc chega com a sua barraca e monta dentro destas áreas de camping.

A estrutura da maioria deles possui banheiros, água quente, pias e um mercadinho (com tudo vendido a preços exorbitantes).

Devido ao forte vento que rola em Paine, alguns campings têm uns anteparos para vc colocar na frente de sua barraca.

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 24/06/2004 08:14:45

• Membros
Postado

Só uma parada q esqueci de dizer sobre um assunto q sempre vai e volta aqui no tópico.

Gostei ainda mais dos ônibus da Pullman do q os da própria Turbus (q já são muito bons). Na pior das hipóteses as empresas são do mesmo nível. Acho q isso precisa ser dito pq aqui todo mundo sempre indica a Turbus e deixa a Pullman de lado.

• Membros
Postado

Sabe porque você curtiu os ônibus da PUllmann Pc?

É que a frota deles está sendo substituida por carros da Marcopolo. É isso ai bumbas brazucas... ...que são um show de bola por sinal. No adesivo multilíngue de não fumar tinha até o tradicional "Não fumar cigarro de palha".

Inté,

Stink

"From the point of ignition

To the final drive.

The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

• Membros
Postado

Podiscrê Stink! Reparei isso mas não achei q a brasilidade era a razão da qualidade. Fiz Santiago-Pto Varas à bordo do Pullman e Pucón-Santiago de Turbus. Ambos foram excelentes, c/ aquelas poltronas enormes e q deitam p/ caramba. Acho q o q fez a diferença em favor da Pullman, na minha opinião, foi o lanchinho q era melhor e o fato dos ônibus serem novos.

• Membros de Honra
Postado

PRIMEIRAMENTE - torres del paine não fecha, certeza absoluta, ano passado uma amiga chilena lgou para o parque(ou pra conef de natales, não sei bem) justamente para perguntar isso.

sobre a marcopolo! caramba é impressionante toda a frota argentina de onibus são marcopolo!!!!! e a grande maioria dos chilenos que vi tb são marcopolo!!!!!!

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...