Membros de Honra chiconeto Postado Junho 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 Olá, jaxavier! Já que vc pediu, vou me permitir opinar no seu roteiro. >>>1 - Passar 3 dias em Santiago, sendo que quero conhecer : a) os pontos mais interessantes da cidade - City Tour b) Valle Nevado c) Concha y Toro Na capital, não deixe de ir ao Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristóbal, Mercado Central e à feira de artesanato da Igreja Los Dominicos, que se chama Pueblito Los Dominicos e fica ao lado da igreja. Otra pedida é a casa do Neruda, La Sebastiana. Se vcs quiserem sair da cidade, vá até Valparaiso, Isla Negra (principal casa do Neruda no Chile) e ao Cajón del Maipo. >>>2 - Santiago - Pucòn (ônibus) a) rafting no rio Trancura b) subir o vulcão Villarica c) Termas Aqui preciso de ajuda. Pucòn não fazia parte do meu roteiro inicial. Mas vocês falaram tão bem da cidade que preciso conhecer. Quantos dias seria o suficiente ? 3 dias tá bom ? Qual seria a melhor terma para conhecer ? O que na verdade é uma terma ? tem mais alguma parada legal pra fazer lá ? Pucón é sensacional! Todos os participantes deste fórum que seguiram esta dica minha e foram até lá voltaram falando bem. Vc não vai se arrepender. Além disso tudo aí, vc pode ir aos Ojos de Caburga (nascente do Lago Caburga), alugar uma bike e passear pelo Parque Huerquehue. Eu, particularmente, tentaria ficar pelo menos 5 dias em Pucón. Quanto às termas, dá uma olhada em http://www.tetera.cl/espanol/termas.htm O site é lento, mas abre. Eu fui nas Termas Los Pozones, que é a céu aberto, mais rústica e não uma piscina de azulejos que recebe as águas aquecidas. Mas, cada um é cada um. >>>3 - Pucòn - Puerto Montt (ônibus) Se vc vai de ônibus por este percurso, e tem tempo, recomendo a vc uma paradinha de 1 ou 2 dias em Valdívia e uma parada em Puerto Varas, a 20 minutos de Puerto Montt. Puerto Varas é muito mais bonita e aconchegante que Puerto Montt e tem várias trações legais. Dá uma lida na minha mensagem aí de cima e compara as duas ciades. Abraços, Chico Neto
Membros rafael-mendes Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 Galera, é verdade que o parque Torres del Paine chega a fechar em julho, por causa da neve?
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 Rafael-Mendes: Nunca ouvi falar nisso. De acordo com o site da Conaf (que administra os parques chilenos), apenas os campings de Torres del Paine possuem período de fechamento. As guarderias funcionam o ano todo. Dá uma olhada em http://www.conaf.cl/?seccion_id=f05d79458f5133755a3b4502ecb9a9f4&unidad=2 Abraços, Chico Neto
Membros rafael-mendes Postado Junho 24, 2004 Membros Postado Junho 24, 2004 Chico, li o site e deu uma boa idéia de como funciona o parque, mas ainda não entendi muito bem a idéia do camping. Essas áreas de camping que funcionam em uma determinada temporada seriam cabanas para alugar? Eu vou poder acampar de barraca? falow Rafael
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 24, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 24, 2004 Oi, Rafael-Mendes: Não existem cabanas nos campings. É isso mesmo. Vc chega com a sua barraca e monta dentro destas áreas de camping. A estrutura da maioria deles possui banheiros, água quente, pias e um mercadinho (com tudo vendido a preços exorbitantes). Devido ao forte vento que rola em Paine, alguns campings têm uns anteparos para vc colocar na frente de sua barraca. Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 24/06/2004 08:14:45
Membros pcleitao Postado Junho 24, 2004 Membros Postado Junho 24, 2004 Só uma parada q esqueci de dizer sobre um assunto q sempre vai e volta aqui no tópico. Gostei ainda mais dos ônibus da Pullman do q os da própria Turbus (q já são muito bons). Na pior das hipóteses as empresas são do mesmo nível. Acho q isso precisa ser dito pq aqui todo mundo sempre indica a Turbus e deixa a Pullman de lado.
Membros StinkFoot Postado Junho 24, 2004 Membros Postado Junho 24, 2004 Sabe porque você curtiu os ônibus da PUllmann Pc? É que a frota deles está sendo substituida por carros da Marcopolo. É isso ai bumbas brazucas... ...que são um show de bola por sinal. No adesivo multilíngue de não fumar tinha até o tradicional "Não fumar cigarro de palha". Inté, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros pcleitao Postado Junho 24, 2004 Membros Postado Junho 24, 2004 Podiscrê Stink! Reparei isso mas não achei q a brasilidade era a razão da qualidade. Fiz Santiago-Pto Varas à bordo do Pullman e Pucón-Santiago de Turbus. Ambos foram excelentes, c/ aquelas poltronas enormes e q deitam p/ caramba. Acho q o q fez a diferença em favor da Pullman, na minha opinião, foi o lanchinho q era melhor e o fato dos ônibus serem novos.
Membros de Honra trotatorres Postado Junho 24, 2004 Membros de Honra Postado Junho 24, 2004 PRIMEIRAMENTE - torres del paine não fecha, certeza absoluta, ano passado uma amiga chilena lgou para o parque(ou pra conef de natales, não sei bem) justamente para perguntar isso. sobre a marcopolo! caramba é impressionante toda a frota argentina de onibus são marcopolo!!!!! e a grande maioria dos chilenos que vi tb são marcopolo!!!!!! …Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino... http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros perfo2 Postado Junho 25, 2004 Membros Postado Junho 25, 2004 Alguem sabe a história das famosas Tejuelas da ilha de Chiloé? perfo33
Posts Recomendados