Membros pcleitao Postado Junho 22, 2004 Membros Postado Junho 22, 2004 Ascher, A minha dica p/ ir à Concha y Toro era realmente pegar o ônibus de n° 80 e não o 81, como vc pode conferir na última mensagem da pág 32.
Membros Bad_Girl29 Postado Junho 22, 2004 Membros Postado Junho 22, 2004 Oi, meu povo! Minha viagem furou para julho e estou tentando remarcar para agosto. Alguma coisa a dizer sobre a época, preços mais altos ou algum outro incoveniente? Fica mais dificil chegar até Buenos Aires de onibus? Abraços, Gisele http://debaixodoceu.blogspot.com
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 22, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 22, 2004 Oi, Bad Girl29! Estive em Santiago justamente em agosto do ano passado. A primeira semana ainda coincide com as férias escolares, logo, as estações de esqui ainda estão muito cheias e os preços ainda altos. Na segunda semana, tudo baixa. A temperatura fica louca, com dias de 3ºC a 25ºC e noites sempre frias. Uma vez, saí de Santiago pela manhã com 4ºC e muita chuva para ir a Vãlparaiso e Viña. Ao cruzar um dos túneis para chegar ao litoral, o tempo abriu e pegamos um dia lindo nas praias. Abraços, Chico Neto
Membros alexpt253 Postado Junho 22, 2004 Membros Postado Junho 22, 2004 Fala galera, Estou indo pra Santiago no dia 30/6 com mais um amigo. De lá, vamos para o sul do Chile, passando 2 semanas por lá. Pensamos no seguinte roteiro: Santiago (3 dias + 1 dia Valparaíso/Viña del Mar + 1 dia Valle Nevado) Pucón (4 dias) Valdivia (1 dia) Puerto Montt (3 dias) Chiloé (2 dias) (o restante gasto viajando de busão e voltando pra Santiago) Queria saber de vocês, que são feras no Chile, se esqueci de algum lugar imperdível... Outras perguntas: - Para esquiar, ouvi falar que o Valle Nevado é caríssimo, e que é melhor deixar pra fazer isso Pucón, é verdade ? - Me falaram que chove MUITO nessa época no sul do Chile... é verdade ? Isso é um problema... - US$40 por dia são suficientes (ficando em albergue, viajando de busão, esquiando uns 3 dias...?) Valeu !!!
Membros nanda coutinho Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 oi galera, to indo amanha p santiago, vina, valparaiso, conchaytoro, valle nevado e pucon... alguem tem alguma sugestao a mais? so tenho 12 dias... separei assim: 5 noites p santiago, incluindo vina, valpo e concha y toro 3 noites valle nevado, hotel 3 puntas 4 noites em pucon valeu
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 alexpt253: A única correção que eu faria no seu roteiro seria trocar Puerto Montt, que tem poucas atrações, por Puerto Varas, que fica 20 minutos antes de Puerto Montt para quem, como vcs, vem descendo. Deixaria para ir a Puerto Montt apenas para entrar em Chiloé. Se vc der uma lida aqui nas Dicas Chilenas, vai encontrar sugestões de hospedagem barata em Puerto Varas. A minha sugestão é o Ellenhaus (www.ellehaus.cl), já o StinkFoot recomenda a Casa Azul (http://www.sernatur.cl/scripts/sitio/servicio_alojamiento.php?servicio=256). Para tira suas dúvidas sobre esta sugestão, visita o site da Sernatur (www.sernatur.cl) e compare as atrações dessas duas cidades. Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 23/06/2004 07:16:06
Membros JoNnO Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 Fala galera......saudações!! Faltam 5 dias pra eu sair fora!!!UHUUUUUUUUUU!!!!! queria saber c alguem conhece Tacna, q é bem na fronteira Chile - Peru (corrijam-me c eu estiver errado).Tô querendo saber pq c o Brasil se classificar em primeiro do grupo na Copa américa na fase seguinte o Brasil joga em Tacna, e a data coincide com a que estarei passando por ali. Entaum aí vai? Compensa dormir la ou se realmente tiver jogo, chegar pro jogo e sair fora? Qto tempo é de nazca para Tacna e Tacna para Arica? Valeu..conto com a colaboração de vcs! Abrax Jonno
Membros TCS Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 Fala Ascher!! Beleza? Cara, li sua msg. Vc está ficando em Santiago e indo esquiar todos os dias? Quanto está o bus que leva vc para esquiar? Onde vc pega? Esses 100 reais de equipamento que vc pagou, é a diaria? Onde fica a Esqui total?É que daqui algumas semanas estarie aí, e se pudesse dar essa mão com as dicas, ficaria agradecido. Vc fica até quando aí? Um grande abraço!!! Desculpa a quantidade de perguntas... Se arrependa daquilo que vc fez, e não daquilo que vc deixou de fazer!!!!
Membros de Honra chiconeto Postado Junho 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 Fala, JoNnO! Tacna fica a 54 km da fronteira com o Chile (Arica). Achei isso aqui sobre as atrações turísticas da cidade e em torno dela: http://www.munitacna.gob.pe/ciudad/turismo/atractivos.php Espero que ajude. Abraços, Chico Neto
Membros jaxavier Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 Chile Olá galera, gostaria de agradecer a todos vocês por manter este espaço aqui tão saudável e alegre. Só mesmo quem viaja, dá beijo na boca e bebe cerveja ( quem bebe vinho tb ... hehehe ) sabe ser tão feliz assim. Eu e minha esposa estamos programando esta viagem. Meu roteiro é o seguinte : Rio de Janeiro - > Santiago (Avião - Tenho milhas, que maravilha ! ) 1 - Passar 3 dias em Santiago, sendo que quero conhecer : a) os pontos mais interessantes da cidade - City Tour b) Valle Nevado c) Concha y Toro 2 - Santiago - Pucòn (ônibus) a) rafting no rio Trancura b) subir o vulcão Villarica c) Termas Aqui preciso de ajuda. Pucòn não fazia parte do meu roteiro inicial. Mas vocês falaram tão bem da cidade que preciso conhecer. Quantos dias seria o suficiente ? 3 dias tá bom ? Qual seria a melhor terma para conhecer ? O que na verdade é uma terma ? tem mais alguma parada legal pra fazer lá ? 3 - Pucòn - Puerto Montt (ônibus) Fazer a travessia dos lagos até Bariloche Já descobri algumas empresas que fazem a travessia, parando 1 noite em Peulla e cobram US$ 220,00. É caro, mas vale a pena ? Tem jeito de ir mais barato ? ( sem ser nadando, é claro ! hehehe ) 4 - Bariloche - Rio (Avião) Obrigado e abraços, Jorge
Posts Recomendados