Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Praticamente tô com um roteiro não só fechado como recheado de informações sobre o Chile....esse topico ta insano!!!!

Chico.....suas informações tão me pilhando cada vez mais pra minha trip....

Entaum eu queria uma dica..

Qual a melhor opção de rta para descer de Calama para Santiago?

Eu estava pensando em Calama - Antofagasta - Vina Del Mar - Valparaiso - Santiago...Mas e Pucón? Ta na rota?

Pô..agradeceria uma ajuda

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

JonNo,

Não conheço a parte norte do Chile, por isso não posso sugerir a melhor rota. Só o q posso te adiantar é q Pucón não é no caminho não. Fica a 777km de Santiago, sentido sul.

Pucón é show!!! Puerto Varas (1000 km ao sul de Santiago) e sua região tb!!!

Se sua viagem for longa o suficiente para descer, não hesite em conhecer esses 2 lugares.

Abraço!!

• Membros
Postado

pcleitao

É q a viagem vai ser grande..preciso ver a grana....mas vc sabe alguma rota legal para sair de Santiago, até porto alegre, passando por buenso aires e montevidéu?Qtos dias cada lugar e qto tempo a duração?e preços?

Valeu!

• Membros
Postado

Hi, cara!

Foi mal mas eu não fui de carro não. Saí do RJ de avião mesmo direto p/ Santiago. Tô começando a planejar uma viagem de carro pela Argentina agora e ainda tô por fora de rotas. Tô postando o q estou descobrindo lá no tópico dicas argentinas.

Mas pode ter certeza de q aqui nesse tópico vc vai ter boas sugestões. Sei por exemplo q o Luckylu, q é um dos doutores em Chile q sempre aparece por aqui, foi de carro desde SP até lá embaixo e deve saber qual a melhor rota.

• Membros
Postado

Eu naum vou de carro naum...qdo eu falo de rotas é bus mesmo....Digo..de uqla cidade pra qual..qto tempo a viagem de bus....qtos dias precisa ficar!

• Membros
Postado

Jo, beleza?

Cara, a distancia entre Atacama (partindo de Calama) e Santiago é de 24h. No meio do caminho, eu n parei, mas falam bem de La Serena, assim como a região do Vale do Elqui. Tem gente aqui no fórum habilitada para falar sobre essa região. Antofagasta eu não ouço muito. De modo que se vc tiver tempo, acho que vale a pena uma parada.

Viña e Valpo estão próximas de Santiago, umas 2h, vc pode visitá-las a partir da capital.

A partir de Santiago, posso te sugerir a rota: ônibus para Mendoza, passando por uma estrada muito interessante na fronteira, tipo um caracol montanha acima; de Mendoza, vc pode chegar em BsAs após 14h. De BsAs vc cruza por uma balsa para o Uruguai. Antes de ir para Montevidéu, sugiro uma passada em Colônia, tem balsa pra lá de BsAs, é uma cidade colonial linda. De lá saem ônibus para Monte.

abç

• Membros
Postado

Valeu Marcelo!!

Agora quero saber o que tem em La Serena e Vale do Elqui.para decidir c vou para antofagasta ou pela sua opção, que eu achei muito boa.Entaum galera quem souber detalhes sobre esses lugarem me avisem!!Tempode viagem, custo e o que tem para conhecer e qtos dias são necessarios!Valeu galera!!AAA...e existe trem de ir de Santiago para mendoza ou so onibus mesmo?

valeu.abraço a todos

Jonno

• Membros
Postado

Stink e Trotatorres,

muito obrigado, mais uma vez, pelas dicas de Pucon.

Nanda e Marins,

estou indo para Pucon amanha e fico até o dia 23 de junho. infelizmente, acho que nao vai dar para encontrar vcs. estou checando os mochileiros.com de 2 em 2, 3 em 3 dias. qualquer coisa, mandem recados.

e a todos,

a melhor cotacao do dolar que eu achei aqui foi na calle agustina no centro por 648. comprem seus casacos AQUI, estao baratissimos, até porque o dia dos pais deles é no domingo.

abracos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...