Membros eloir Postado Junho 14, 2004 Membros Postado Junho 14, 2004 Blz Ricardozeze, estive no Chile e Bolívia no mes passado, e no tour de 3 dias de SP Atacama até Uyuni vc passa pela região de Sud Lipez na Bolívia (Arbol de Piedra, Deserto de Sioli, Rocas de Dali, etc.), Geiser Sol de Mañana, Lagunas Verde, Colorada, Blanca entre outras, Ilha del Pescado (com cactus enormes), Hotel de Sal e o Salar de Uyuni, do lado chileno vc praticamente não vê nada. Sobre estes tours q vc comentou são outros (Geiser de El Tatio e Valle de La Luna). O Geiser de El Tatio é bem maior que o Sol de Mañana, com inúmeras crateras (pequenas) e só estão ativos pela manha, devido a diferença de temperatura, já os geisers bolivianos são numa região bem menor, porem as crateras são bem maiores, são muito barulhentos, fedidos (enxofre), e estão sempre ativos. Sobre o Valle de La Luna é bem perto de SP Atacama, as visitas saem as 15:00 e retornam +- as 20:00, se quiser pode ir à pé, mas eu é preferível ir em tour... Se tiver tempo fique uns 3 dias em SP Atacama, o lugar é bem legal, cheio de barzinhos para sair à noite, e com vários lugares para visitar. Para o Tour a Uyuni são mais 3 dias, vale a pena, um lugar muito tesão. Sobre a volta, de Uyuni vc vai até Oruro (sai às 21:00 e chega em Oruro às +- 7:00) a estrada não existe, é pura terra, no meio do nada. O ônibus batia tanto a janela q me deu dor de cabeça nos primeiros 15 minutos, não tem calefação (não acredite nos vendedores de passagem) e estava muito frio, minha perna quase congelou, fiquei mais uns 3 dias com dor. De Oruro é moleza, acho q é possivel ir direto até Santa Cruz, eu fui até Cochabamba (de lá com certeza tem bus ate Santa Cruz), mas as carreteras são boas. Sobre os bloqueios, quando estava lá, estava no começo das manifestações, mas o pessoal estava bem rebelde, tinham fechado as principais carreteras um dia antes de eu sair de lá, inclusive um bloqueio em Caracolles (que liga Oruro a La Paz e Cochabamba). Agora não sei como está, tem q procurar algum jornal boliviano na net. Porém viajar pela Bolívia é muito barato, além de tem muito lugar massa pra visitar. Falow, Eloir.
Membros ascher Postado Junho 15, 2004 Membros Postado Junho 15, 2004 Chico, tudo bem? Dei uma revisada nos tópicos e ví que você recomendou para não alugar roupas ne transporte no Valle Nevado por que são caros. Onde posso alugar roupas e equipamentos de Snowboard em Santiago? Valeu!! David David
Membros ascher Postado Junho 15, 2004 Membros Postado Junho 15, 2004 Pessoal, terminei minha Agenda para Santiago, espero que todos tenham sugestões principalmente para o dia 25/06 Chico e Cia, vocês como experts em Santiago me judei Dia 19 - Chegada em Santiago - 13:40 - Visita pela Cidade Dia 20 - Ida ao centro histórico da Cidade para uma Rápida imersão cultural Dia 21 - Visita a Vinícula Concha Y Toro (manhã) e se possível ida a feira de artesanato (Santiago) Dia 22 - Ida ao Valle Nevado Dia 23 - Ida a Vina de Mar e Valparaiso Dia 24 - Visita a Cajon Del Maipo (Bano Morales) Dia 25 - Dia Livre (Preciso de um conselho para algum lugar legal e próximo a Santiago Dia 26 - Ida ao Farellores Dia 27 - Volta para São Paulo Abraços, David
Membros StinkFoot Postado Junho 15, 2004 Membros Postado Junho 15, 2004 citação:Pessoal, terminei minha Agenda para Santiago, espero que todos tenham sugestões principalmente para o dia 25/06 id=quote>id=quote> Tranqüilo Ascher? Para o teu dia livre, que tal incluir Valparaiso, no litoral? Dar uma volta pela região do Cerro Bellavista, e de quebra conhecer os famosos ascensores. Tem também o Monumento aos Heróis de Iquique e sua chama eterna (uma famosa batalha naval chilena), as tranqueiras no Muelle Pratt (leia-se o mesmo artesanato de todos os outros lugares), e a possibilidade de dar uma volta de barco no Pacífico por aproximadamente 1000 PCH. De quebra dá pra conhecer Viña del Mar, que é o Guarujá Chileno... e fica a quinze minutos de trem de Valparaiso. Ah! Antes que os amantes de Neruda me apredrejem, tem a uma das casas do Neruda (em Valpo), a "La Sebastiana". O acesso para Valpo ou Viña a partir de Santiago é bastante fácil, com ônibus a cada 30 minutos (Turbus & Pullmann). Falow! Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br Editado por - StinkFoot on 15/06/2004 05:45:35
Membros pcleitao Postado Junho 15, 2004 Membros Postado Junho 15, 2004 Eu como legítimo fã de Neruda vou sugerir q vc use esse dia de sobra para uma ida à casa dele em Isla Negra, até pq vc já separou um dia para conhecer Valpo e Viña sugeridos pelo Stink. Se vc não tiver a fim de conhecer a casa mais charmosa do poeta, pode ficar mais um dia em Santiago mesmo q tem coisa p/ conhecer por lá: bairro da Providência, passeo ahumada, mercado central (p/ comer), cerro San Cristóbal, cerro Santa Lúcia, etc.
Membros StinkFoot Postado Junho 15, 2004 Membros Postado Junho 15, 2004 Ascher! Antes de amis nada, desculpas por ter lido as pressas o teu roteiro, e simplesmente ignorado o dia 23 (Valpo e Viña). Uma sugestão próxima a Santiago (na verdade mais próxima do litoral, e o Parque Nacional La Campana. Dizem ser um ótimo local para trekking, podendo-se inclusive "escalaminhar" até o alto do cerro La Campana (+/- 1.800mts). Fiquei com vontade de fazer esta trilha depois que soube que Darwin fez o mesmo em sua viagem à Galapagos. Se quiser ver maiores informações cheque aqui: http://www.gochile.cl/html_s/LaCampana/Campana.asp Tem dicas das trilhas, mapas e sugestões de roteiros. Um abraço, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros StinkFoot Postado Junho 15, 2004 Membros Postado Junho 15, 2004 Postei essa mesma mensagem em outro tópico, mas como o Dicas dificilmente "naufraga" para as últimas páginas, acredito que vai ser mais útil aqui: "Abaixo tem um link campeão para tirar dúvidas de cotações envolvendo a moeda chilena, o real, peso argentino entre outras... http://www.economiaynegocios.cl/calculadora_vf/index.asp Essa é a calculadora da sessão de negócios do principal diário chileno o El Mercurio (www.emol.cl), sempre com a cotação atualizada diariamente. Uma mão na roda pra quem está "planilhando" a viagem." Abraços, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros PatrickM Postado Junho 16, 2004 Membros Postado Junho 16, 2004 Caros, já está chegando a hora. Chico, Stink, Trotatorres... agradeço muito as dicas que vocês postaram aqui, certamente ajudarão um bocado. Só estou em dúvida em mais uma coisinha sobre Pucón: devo me hospedar no centro de Pucón ou perto do lago Villarica? Alguma dica nessa? Obrigado mais uma vez.
Membros de Honra trotatorres Postado Junho 16, 2004 Membros de Honra Postado Junho 16, 2004 ola! Pucon fica às margens do lago, assim que o centro e o lago está lado a lado..sacou? abraços e boa viagem! NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros StinkFoot Postado Junho 16, 2004 Membros Postado Junho 16, 2004 Grande Viagem pra você Patrick, Quanto a Pucón. É isso que o Trota disse mesmo. A cidade fica em uma das "praias" vulcânicas do lago Villarica. Como a cidade é um ovo de pequena, não tem muito como ficar longe do centro, ainda assim, se posso dar uma dica, evite ficar nas pousadas na direção do Camiño Internacional (Ex.: Hotel Kernayel...etc), já que é uma das estradas de entrada na cidade, de preferência as ruas paralelas a avenida central, já que em geral são tranqüilíssimas e próximas das agências de atividades, supermercado, e outros serviços... Falow! Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Posts Recomendados