Membros de Honra trotatorres Postado Junho 9, 2004 Membros de Honra Postado Junho 9, 2004 NOVE MESES????????CARAMBA!!!!!!!! NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros chinaspeople Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Beto, cara antes de eu estudar espanhol confesso que não conseguia entender nada quando escutava alguém falando, mas com apenas alguns meses de aula já foi possível entender a estrutura da lingua e se virar bem... Como sou teimoso acabei estudando mais de dois anos e agora posso dizer que tenho fluencia no idioma...hehehe... o lance é: para se comunicar realmente não é preciso muita coisa, mas pra falar bem, ler e principalmente escrever realmente tem que estudar. Abraços China citação:Comungo da mesma opinião de chiconeto. Com dois dias vc nao terá nenhuma dificuldade em entender espanhol. Agora, eles nao vão entender nada. Não sei a razao, mas uma vez eu li um linguistica falando que quem fala portugues entende o espanhol, mas a reciproca nao é verdadeira. Não se preocupe com o fato de nao falar espanhol Editado por - betope on 08/06/2004 19:56:04 Editado por - betope on 08/06/2004 19:57:25 id=quote>id=quote> "Things change, people change, it is never too late to change!"
Membros pcleitao Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Podiscrê BetoPE! Cheguei aqui sem saber nem por onde começar e hj já me aventuro a dar umas dicas a partir da minha experiência chilena q, s/ dúvida, foi muito melhor graças ao conteúdo deste tópico. Valeu!!! Abraços aos doutores em Chile!!!
Membros Melancia Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Falo um puco de español tive aula a uns 5 anos , mas claro fico insegura pra não falar palavrão e nem ser grosseira ... Bem estou suuuuper feliz ,porque domingo viajarei e vou realizar tudo que foi planejado e mais um pouquinho!! A cada dia aumenta uma página nessa seção isso é execelente , o melhor é o carinho com que se compartilha aqui as informações. Como diriam por lá : Mutchas Gracias e que Dios los bendigam Melissa Mel
Membros Marcelo Lopes Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Aos que não estudaram o espanhol, fiquem tranquilos que é facil entender essa lingua apaixonante, pelo menos o suficiente para sobreviver. Mas o espanhol do Chile é um dos mais complicados, os caras falam bem rápido, e levei dias para entender o que quer dizer o onipresente "cachay".
Membros betoPE Postado Junho 9, 2004 Membros Postado Junho 9, 2004 Olha Melissa: Acessa esse link, é sobre girias chilenas, talvez ajude de alguma forma http://www.mainframe.cl/diccionario/diccionario.php?letra=a
Membros ascher Postado Junho 10, 2004 Membros Postado Junho 10, 2004 Chico, obrigado!! Estou em contato com o dono da hostelaria que vou ficar. Falei para ele de suas sugestões e ele me disse que vai verificar tudo para mim. Outra coisa: Você falou sobre a identidade com foto recente. Bom eu não tenho como tirar um RG novo o meu é de quando tinha 14 anos (hoje tenho 22)Porém tenho um passaporte novinho (- de um ano)Serve eu apresentar os Dois. Outro detalhe, serve a carteira de motorista? Obrigado novamente pelas dicas!! Para não ficar só perguntando vou sugerir uma hostelaria que achei bem simpática. Fico perto do Centro no bairro Brasil chama-se hostal rio amazonas (www.hostalrioamazonas.cl)vale a pena os donos são bem atenciosos e se não souber falar espanhol direito pelo e-mail, tudo bem, eu falei em inglês e eles responderam tudo!! Abraços , David David
Membros fbomfim Postado Junho 10, 2004 Membros Postado Junho 10, 2004 Eu vou ficar neste Hostel mas irei ficar no da Plaza Italia.
Membros StinkFoot Postado Junho 11, 2004 Membros Postado Junho 11, 2004 Beleza Ascher? Quanto a tua dúvida. Se você tem um passaporte válido, nem esquenta pra apresentar o R.G., você não precisa apresentar ambos. Pode ser um ou outro. Mesmo esse lance da foto é só pra evitar mal entendidos. Eu mesmo quando usei o R.G., estava receoso, já que o mesmo tinha uns 15 anos, e a minha cara de pirralho não parecia em nada comigo (eu acho...rsrs), mas ninguém implicou. No final prefiro apresentar o passaporte, pois vou angariando "carimbos"... É isso ai! Boa Viagem, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros marins Postado Junho 11, 2004 Membros Postado Junho 11, 2004 Ola pessoal, estou viajando semana que vem e estou nos preparativos finais, porem estou com uma duvida serissima. qual a melhor opção, trocar real por dolar aqui no brasil, e lá cambiar de novo?, ou é facil trocar real por peso la mesmo? é verdade que os pesos argentinos não são aceitos no chile? a cotação hoje estava 1 dolar a 620 pesos, isto quer dizer que estarei carregando mais notas em especie? como faço esta conversão para pagamentos em dollar? quanto a roupa estava pensando em comprar um casaco por lá será que vale a pena? ate para ter como lembrança. (estarei levando outro). valeu .......
Posts Recomendados