Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Beto, cara antes de eu estudar espanhol confesso que não conseguia entender nada quando escutava alguém falando, mas com apenas alguns meses de aula já foi possível entender a estrutura da lingua e se virar bem... :-) Como sou teimoso acabei estudando mais de dois anos e agora posso dizer que tenho fluencia no idioma...hehehe... o lance é: para se comunicar realmente não é preciso muita coisa, mas pra falar bem, ler e principalmente escrever realmente tem que estudar.

Abraços

China

citação:

Comungo da mesma opinião de chiconeto.

Com dois dias vc nao terá nenhuma dificuldade em entender espanhol.

Agora, eles nao vão entender nada.

Não sei a razao, mas uma vez eu li um linguistica falando que quem fala portugues entende o espanhol, mas a reciproca nao é verdadeira.

Não se preocupe com o fato de nao falar espanhol

Editado por - betope on 08/06/2004 19:56:04

Editado por - betope on 08/06/2004 19:57:25

id=quote>id=quote>

"Things change, people change, it is never too late to change!"

• Membros
Postado

Podiscrê BetoPE!

Cheguei aqui sem saber nem por onde começar e hj já me aventuro a dar umas dicas a partir da minha experiência chilena q, s/ dúvida, foi muito melhor graças ao conteúdo deste tópico. Valeu!!! Abraços aos doutores em Chile!!!

• Membros
Postado

Falo um puco de español tive aula a uns 5 anos , mas claro fico insegura pra não falar palavrão e nem ser grosseira ...

Bem estou suuuuper feliz ,porque domingo viajarei e vou realizar tudo que foi planejado e mais um pouquinho!!

A cada dia aumenta uma página nessa seção isso é execelente , o melhor é o carinho com que se compartilha aqui as informações.

Como diriam por lá :

Mutchas Gracias e que Dios los bendigam

Melissa

Mel

• Membros
Postado

Aos que não estudaram o espanhol, fiquem tranquilos que é facil entender essa lingua apaixonante, pelo menos o suficiente para sobreviver. Mas o espanhol do Chile é um dos mais complicados, os caras falam bem rápido, e levei dias para entender o que quer dizer o onipresente "cachay".

• Membros
Postado

Chico, obrigado!!

Estou em contato com o dono da hostelaria que vou ficar. Falei para ele de suas sugestões e ele me disse que vai verificar tudo para mim.

Outra coisa:

Você falou sobre a identidade com foto recente.

Bom eu não tenho como tirar um RG novo o meu é de quando tinha 14 anos (hoje tenho 22)Porém tenho um passaporte novinho (- de um ano)Serve eu apresentar os Dois. Outro detalhe, serve a carteira de motorista?

Obrigado novamente pelas dicas!!

Para não ficar só perguntando vou sugerir uma hostelaria que achei bem simpática. Fico perto do Centro no bairro Brasil chama-se hostal rio amazonas (www.hostalrioamazonas.cl)vale a pena os donos são bem atenciosos e se não souber falar espanhol direito pelo e-mail, tudo bem, eu falei em inglês e eles responderam tudo!!

Abraços ,

David

David

• Membros
Postado

Beleza Ascher?

Quanto a tua dúvida. Se você tem um passaporte válido, nem esquenta pra apresentar o R.G., você não precisa apresentar ambos. Pode ser um ou outro.

Mesmo esse lance da foto é só pra evitar mal entendidos. Eu mesmo quando usei o R.G., estava receoso, já que o mesmo tinha uns 15 anos, e a minha cara de pirralho não parecia em nada comigo (eu acho...rsrs), mas ninguém implicou.

No final prefiro apresentar o passaporte, pois vou angariando "carimbos"...

É isso ai!

Boa Viagem,

Stink

"From the point of ignition

To the final drive.

The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

• Membros
Postado

Ola pessoal, estou viajando semana que vem e estou nos preparativos finais, porem estou com uma duvida serissima.

qual a melhor opção, trocar real por dolar aqui no brasil, e lá cambiar de novo?, ou é facil trocar real por peso la mesmo? é verdade que os pesos argentinos não são aceitos no chile? a cotação hoje estava 1 dolar a 620 pesos, isto quer dizer que estarei carregando mais notas em especie? como faço esta conversão para pagamentos em dollar? quanto a roupa estava pensando em comprar um casaco por lá será que vale a pena? ate para ter como lembrança. (estarei levando outro). valeu .......

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...