Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Respondi assim a um e-mail q me mandaram e resolvi postar aqui como contribuição.

Abraços!!

Beleza Mel?

Gostei p/ caraca do Chile e recomendo muito. Eu fui no final de abril ao começo de maio e já senti um friozinho forte. Posso garantir q vc vai sentir muito mais agora, por isso prepare-se.

Qto ao q fazer por lá, sugiro o seguinte:

Se vc for fã do Pablo Neruda como eu, vá nas 3 casas dele: uma em Santiago, outra em Valparaíso e outra em Isla Negra. Se vc não for fã dele, vá apenas à sua casa em Santiago q já dá p/ ter uma idéia de como o cara era gente boa. Ela fica próxima à entrada do parque onde fica o Cerro San Cristóbal q é o ponto mais alto da cidade. Vc sobe de ascensor e pode pegar um teleférico lá em cima parte da cidade. É outro passeio q vale a pena.

O bairro da providência é mais novo e bonito, diferente do centro de Santiago q é mais antigo e solene. É legal conhecer os dois, embora na Providência não tenha nada especificemente para conhecer, apenas olhar as construções novas e sentir o clima de centro financeiro moderno, com ruas novas, etc.

No centro mesmo, tem o La Moneda, a Plaza de Armas (c/ a Catedral), o antigo Congresso, um almoço no Mercado Central para comer os frutos do mar q só existem por lá como locos, picorocos, centollas, etc. Caminhar pelo Passeo Ahumada, q é umas das ruas de pedestres do centro tb é muito legal pq é tudo muito arrumadinho e limpo.

Outro passeio legal é ir à vinícula Concha y Toro. Eu expliquei como chegar lá por conta própria lá no dicas chilenas.

De qq forma vc deve ir a Viña del Mar e Valparaíso (q são muito próximas uma da outra e ficam a + ou - 115km de Santiago). Viña é mais bonitinha, c/ cara de balneário mesmo. Valparaíso é mais antiga e charmosamente decadente por ter perdido importância política como cidade portuária a partir do Canal do Panamá. As duas cidades podem ser visitadas em único dia. Basta acordar cedo, pegar o metrô p/ a rodoviária e de lá pegar um ônibus da Pullman ou Tur Bus. Isla Negra, onde fica a casa mais charmosa do Neruda, é mais ou menos perto das duas cidades, mas demora p/ chegar pq o ônibus vai parando em todas as cidadezinhas do caminho (Algarrobo, El Quisco, Casablanca, etc.) Só vale a pena se vc for fã mesmo e o melhor é separar um outro dia só p/ isso.

Qto aos esquemas de ski eu estou por fora pq qdo fui não era temporada e não iria ao Vale nevado só p/ olhar.

Abraço e espero ter ajudado.

Pcleitao

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Blz pessoal,

Ascher, para ir ao Cajón del Maipo, segui as dicas do Stink, com certeza a melhor forma de ir é com a Turismontaña, mas tome cuidado com eles, confirme muito bem o transfer, pois tinha combinado com eles e simplesmente não apareceram no local/hora indicada. Tive que ir por conta, mas o lugar é muito longe de Santiago, e o valor é quase o mesmo. Acabei não conhecendo o MN El Morado, fui pra Laguna de Yeso na mesma região e valeu a pena.

LoucoSP, só confirmando, tanto o Milhouse quanto o Hosteling Santiago possuem calefação e os cobertores que eles oferecem são suficiente. Toalha de banho é bom vc carregar a sua, evita gastos desnecessários. No Campo-Base (HI Mendoza) eles oferecem toalhas na faixa.

Falow,

Eloir.

• Membros
Postado

Caros,

li todas as dicas de vocês e devo dizer que foi de grande ajuda. Porém, surgiram mais algumas dúvidas. Vejam se vocês podem me ajudar:

1 - Queria fazer uma pequena extravagância e passar um fim de semana em Valle Nevado. Porém, o site oficial de VN indica apenas os hotéis e as tarifas sem dar indicações nem telefones de reserva. No Google, surge apenas agências chilenas que fazem essas reservas. Enfim, é assim mesmo? Nâo tem como reservar diretamente? Qual é agência que vocês indicam?

2 - Alguma idéia de quanto custa uma passagem de aviâo Santiago-Temuco-Santiago?

3 - Eles promovem passeios de raftting em Pucón no inverno? - estou indo na segunda quinzena de junho...

4 - Existe algum lugar para pernoitar em Baños Morales além de camping? Vale a pena?

É isso, abraços.

• Membros
Postado

Patrick,

Quanto ao rafting em Pucón: tenta contactar diretamente a Trancura (www.trancura.cl), a maior operadora local. Eles certamente vão te posicionar melhor sobre a disponibilidade desta atividade no inverno.

Custo das Passagens: Santiago-Temuco-Santiago. Dei uma checada no site da Lan Chile, e o preço em Julho para cada trecho era de extorsivos 175.000 PCH. A viagem até Temuco pode ser feita confortavelmente de ônibus noturno por bem menos que isto. Dê uma olhada no site da Turbus (www.turbus.cl) e no da Lan Chile (www.lanchile.com).

Sobre Baños Morales. Lembro de uma pousada próxima a entrada no Monumento Nacional El Morado. Chamava Chicos Malos. Neste site tem um telefone deles e de outras pousadas próximas: http://www.cmetmedia.com/temas/tema11/reportaje34/terma-22.htm

Visitei o El Morado no verão, acredito que a diferença seja drástica com relação ao inverno, o que não quer dizer que não seja bonito, pelo contrário. Só é preciso se certificar sobre a acessibilidade nesta época do ano. O pessoal de lá falava um monte sobre a estrada ficar bloqueada em caso de nevasca.

Se vale a pena? Bem eu gostaria de acampar na Laguna El Morado só pra acordar naquela paisagem. É de tirar o fôlego. Agora ficar em Baños Morales mesmo...bem não vi nada de especial na vila, mas pode ser uma alternativa para não ter que fazer o trekking a toque de caixa.

Abraços,

Stink

"From the point of ignition

To the final drive.

The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

• Membros
Postado

Stink,

muitíssimo obrigado. De fato, farei Santiago-Pucón de ônibus mesmo. Nâo imaginei que a passagem aérea seria tão cara. Quanto a Baños Morales, ainda estou meio perdido nessa. Depois de ler seus comentários e os do Chico Neto, fiquei com vontade de conhecer o Cajon del Maipo, mas ainda localizei qual é o melhor lugar para ficar e quais são as atrações mais recomendadas. Tem o rafting no Maipo e o trekking no Parque Nacional. Me pareceu que o Baños Morales seria uma boa pedida para um pernoite, mas agora você me deixou em dúvida...

Abraço! E mais uma vez, obrigadíssimo.

• Membros
Postado

Oiii,

Suas dicas estão muito boas já imprimi e vou dar uma passadinha sim ,na casa do Pablo Neruda (vou até escrever uma poesia será :Ode ao Mochileiro( sem pretensão)

Agora só estou me perdendo no cambio... comprei dolares e pretendo fazer a troca em casas de cambio, mas pra via de dúvidas fiz uma tabela básica que ´converte real em peso..

A gente tem que se previnir..

Estou até com friozinho na barriga contando as horas pra chegar.

Como eu não falo espanhol direito me diz Lan house(ou similares) tem que nome no Chile ?

Beijos

Mel

Em especial ao Pcleitao e chiconeto que tem me ajudado d+

Editado por - Melissa Vido on 08/06/2004 15:17:34

• Membros de Honra
Postado

Oi, Mel!!

Enão fanada de espanhol na primeira ida ao Chile.

É mole!

Depois de 2 dias vc vai estar achando que fala tudo, pos vai entender tud que te dizem.

O problema é que os pobres chilenos não vão entender quase nada do que vc estiver falando...hehehehehe

Mas eles são simpáticos e se esforçam.

Lan House eu não vi por lá, mas Internet Café ou simplesmente Internet, vc vai encontrar um monte.

Pode perguntar "Donde hay un Internet Café?" que eles entendem.

Ah!

Banda Larga, internet rápida, se chama "Banda Ancha" lá.

De Santiago até Puerto Montt (pro sul) e até Arica (pro norte), tem "Banda Ancha" à vontade.

Em Punta Arenas, Puerto Natales, etc, só tem conexão discada.

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Comungo da mesma opinião de chiconeto.

Com dois dias vc nao terá nenhuma dificuldade em entender espanhol.

Agora, eles nao vão entender nada.

Não sei a razao, mas uma vez eu li um linguistica falando que quem fala portugues entende o espanhol, mas a reciproca nao é verdadeira.

Não se preocupe com o fato de nao falar espanhol

Editado por - betope on 08/06/2004 19:56:04

Editado por - betope on 08/06/2004 19:57:25

• Membros
Postado

Parece que foi ontem, mas esse tópico já vai fazer 09 meses.

Hoje li todos os post de de cabo a rabo

É bonito ver as pessoas que eram cheias de dúvidas, que inicialmente nao tinham ideia do que iriam fazer, passarem das ideias `a concretização das mesmas.

Logo depois voltam aqui, dando dicas.

Quantos aqui eram simples neofitos e hoje sao doutores.

Vamos continuar assim

Abraços a todos.

BetoPe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...