Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

tenho 11 dias no chile....

3 valle nevado

3 santiago(incluindo vina e valparaiso)

alguem poderia fazer um roteiro p mim p esses 5 dias restantes? alugarei um carro...

li todas essas peginas, todos aconselham pucón... gostaria q vcs se ligassem q to indo ia 25 de junho, muito frio...

obrigada..

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

Comprei a minha passagem de SAO-BUE-SCL-BUE-SAO por aprox U$500.

pela Aerolineas Argentina, lá eles fazem e 5X sem juros, pela Lan Chile estava mais caro e faziam em apenas 3x.

Eloir,

Para Hostel Santiago e Milhouse em Bueno Aires precisa levar algo como combertores, toalhas ou esta incluido?

Um Abraço

LoucoSP

• Membros
Postado

Oi Nanda,

Do frio acho difícil vc escapar.

Se fosse eu, iria para a região de Puerto Varas q é muito bonita e tem cidadezinhas e lugares p/ conhecer. A galera toda recomenda Pucón e eu, embora tenha gostado mais de Puerto Varas, assino embaixo. Tem a vantagem de ser mais perto de Santiago do q Puerto Varas, embora ambas sejam bem longe.

P/ ir a qq das duas cidades vc pode alugar um carro como pretende ou pegar os ônibus da Pullman bus ou da Turbus q são excelentes. Eu viajei à noite de salón cama, q é uma poltrona mais larga q deita p/ caramba e dormi direto. Talvez seja melhor do q alugar o carro.

• Membros
Postado

Louco

Tanto o Hostel de Santiago qto o Milhouse oferecem cobertores básicos. O Milhouse tem calefação para épocas de frio, já o de Santiago eu acho que não. Nenhum dos dois fornece toalha, pelo menos nos quartos coletivos, e cobram caro pelo aluguel, especialmente o Ho$tel de $antiago. Mas ambos fornecem boas fronhas de travesseiro, que no meu caso serviram de toalha, e em BsAs eram trocadas diariamente.

• Membros
Postado

galera, to indo de santiago p pucon de carro, dando uma parada em chillan... q outras cidades, no caminho, vale a pena da uma parada p conhecer???? nem q seja um pit stop rapido, p almoçar ou jantar...

sera q da p fazer rafting no rio trancura no inverno? 01 de julho???

valeu

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Estive olhando os preços para um dia de diversão na neve!!

Todos bem salgados, porém gostaria de uma opinião de vocês sobre o seguinte:

1 - Não entendi direito como faço para pegar as vans em Santiago para as estações de Esqui, nem como faço para pagar a entrada. Uso pesos ou dólares?

2 - Qual é a melhor (e mais barata) estação de Ski. Parece que todas fazem cartel (Valle Nevado, La Parva, Colorado etc)

3 - Existe algum lugar perto de Santiago apenas para ir apreciar um pouco de neve, vcs sabem, fazer bolas de neve andar pela floresta branca etc. Se sim como faço para ir.

Todos já me ajudaram muito e sei que agora não será diferente!!

Obrigado!!

David

• Membros
Postado

Pergunta básica, mas que estou tendo dificuldade para achar nos foruns. Preciso de passaporte/visto para entrar em Santiago?

E aproveitando... O que se deve levar então para os albergues para compensar a falta de cobertor adequado? Vou viajar sozinha e nunca mochilei vou precisar carregar poucas coisas!

Abraços,

Gisele

A good girl goes to heaven, a bad girl goes...

• Membros de Honra
Postado

Ascher:

>>>1 - Não entendi direito como faço para pegar as vans em Santiago para as estações de Esqui, nem como faço para pagar a entrada. Uso pesos ou dólares?

O esquema das vans está explicado em alguma das respostas do Stink Foot, aqui mesmo no Dicas Chilenas.

Mas não precisa se preocupar muito com isso. Todas as agências de turismo de Santiago têm esquema de vans para as estações de esqui. Pergunte em qq hotel que te informam.

Quanto ao pagamento, a menos que te façam um desconto para o pagamento em dólares, o que acontece em alguns lugares, prefira pagar em Pesos chilenos mesmo.

>>>2 - Qual é a melhor (e mais barata) estação de Ski. Parece que todas fazem cartel (Valle Nevado, La Parva, Colorado etc)

Não estive nas estações de esqui, mas sei que Portillo e Valle Nevado, por serem as mais famosas, são as mais caras.

Tente Farellones, que fica mais perto de Santiago e é no caminho para Valle Nevado.

>>>3 - Existe algum lugar perto de Santiago apenas para ir apreciar um pouco de neve, vcs sabem, fazer bolas de neve andar pela floresta branca etc. Se sim como faço para ir.

Este lugar pode ser o Monumento Nacional El Morado, no Cajón del Maipo.

Dá uma lida no site do Stink Foot e neste outro aqui:

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

http://www.cascadadelasanimas.cl/bienvenidos.shtml

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 07/06/2004 08:40:13

• Membros de Honra
Postado

Olá, Bad Girl29!

>>>Preciso de passaporte/visto para entrar em Santiago?

Não. Para os brasileiros, basta a carteira de identidade, desde que com uma foto recente e em bom estado de conservação.

Não servem carteiras funcionais, tipo Conselho Regional de Medicina, OAB, etc.

Precisa ser a carteira de identidade oficial.

Ao chegar ao Aeroporto ou à fronteira (se for de ônibus), vc se dirige ao posto da Policia Internacional, apresenta o documento e recebe uma papeleta com a data de entrada no país.

Ao sair do Chile, vc deverá retornar este papel à Policia.

Caso perca o papel, vc precisará tirar uma segunda via dele na sede da policia Internacional, em Santiago, ou não poderá sair do país.

Abraços,

Chico Neto

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...