Membros StinkFoot Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 Fala galera, Quanto ao City Hotel. Fiquei somente uma noite lá enquanto esperava pela meu vôo de volta. Vale notar alguns detalhes, pra quem está pensando em pagar os 35USD a diária: - Esse valor não quer dizer grande coisa em termos de hotelaria no Chile, portanto não crie expectativas. No geral parece muita grana. - O serviço é ok. Os funcionários são no geral muitíssimo cordiais. - O prédio é beeeemmm antigo. Além de parecer cenário de filme do Tim Burton. - O café da manhã é bem unha de fome. Apesar do salão em art-decó ser bastante charmoso. Tem um eco dos anos 30-40. - Os banheiros são enormes. Velhos é verdade, mas enormes. Depois de dormir em quartos menores do que um deles, isso relmente chama a atenção. - A localização é excelente para se deslocar pela cidade. Você tem a Plaza de Armas como referência a poucos metros da entrada do hotel. - A televisão é uma piada. daquelas Telefunken de 14', vale a pena só pra pegar no sono enquanto a Maitê Proença desfia: "Soy una mujer cara. Pero no inacesible." - Doña Besa. - Cheque os preços em USD e Pesos Chilenos. Quando fechei a minha conta verifiquei uma diferença de 5USD a menos caso pagasse em dólares. É isso ai! Stink "Success is not the result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P. http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros pcleitao Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 Oi Nanda, Sobre o City Hotel já está tudo respondido pelo Stink. Eu não reservei antes e não tive problema nenhum, mas não sei dizer como fica nesse período q vc vai. Sobre a Concha y Toro, escrevi isso há algumas páginas atrás: Uma dica legal q eu posso dar é de como chegar na concha y toro s/ se enrolar todo como eu. Todo mundo me avisou q era tranqüilo de chegar e q não precisava de agência coisa nenhuma pq seria pagar mais caro à toa. E isso é verdade. Mas o q eu presumi erradamente é q para chegar à vinícula, eu deveria pegar um ônibus na rodoviária p/ alguma cidadezinha próxima a Santiago e descer no caminho, mas não é isso. A concha y toro fica no caminho p/ Pirque, q não sei se é uma cidade próxima ou um bairro afastado da região de Santiago, e p/ chegar lá vc deve, depois de ter feito a reserva na véspera, pegar a linha 5 do metrô e descer na última estação q se chama Bellavista Florida ou algo assim. Lá nessa estação tem um terminal de micro-ônibus. Você deve pegar o n° 80 e avisar ao motorista q quer ficar na concha y toro. A viagem é de + ou - 1 hora mais uns 15 minutos q vc passou no metrô, dependendo da estação em q vc pegou. Se programe p/ chegar na hora.
Membros Rodrigo Pinho Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 Oi pessoal. Sou novato por aqui e já li mais de uma vez as 50 páginas das Dicas e no que me recordo não lembro de ter visto alguém falar que iria ao Chile em setembro! Pq? Eu fiz uma reserva para ir com minha mulher em 14 de setembro para passar 1 semana em Santiago e arredores (Vina, Valparaíso, Vale Nevado) pois foi a única data disponível para quem quer tirar passagem por SMILES. Estou tentando ir em agosto, mas tá difícil. Queria saber se nesse período(14/9 a 21/9) ainda tem neve, se as estações de esqui ainda funcionam normalmente e se vale a pena ir ao Chile como turista mesmo, para curtir as noites na tal Rua Suécia (acho que é isso). Aguardo o que puderem me fornecer de informação pois nunca fui lá e estou meio despreparado para ir! Abs, e obrigado antecipadamente! Rodrigo
Membros pcleitao Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 Oi Rodrigo, Eu fui em final de abril início de maio e não rola neve suficiente p/ esquiar, por isso nem fui ao Vale nevado. Mas um casal de amigos foi no início de setembro de 2003 e esquiou lá sem nenhum problema. Acho q ainda é temporada sim. Qto à Avenida Suécia, eu gostei. Vale uma night lá, embora seja um pouco mais caro do q jantar simplesmente. P/ ser sincero, apesar de ter restaurantes e boates bem decorados e um clima legal, não é assim uma night inesqucível... mas vale. Qto à região de Santiago, vale a pena ficar uns dias na capital e outro p/ visitar Valparaíso e Viña del Mar. Se vc for fã de Pablo Neruda como eu me tornei após ler sua autobiografia, é legal ir às suas casas em Valparaíso, Santiago e Isla Negra (essa última, embora a mais charmosa é a mais distante - só p/ fãs mesmo). Cajón del Maipo eu não fui mas ouvi maravilhas.
Membros nanda coutinho Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 alguem conhece os hoteis DA CARLO, PRESIDENTE ou HOLLEY HOTEL em santiago? olhei na net e estao c umas tarifas boas... vcs tem referencia deles? seria interessante ficar em providencia? é perto do centro? valeu pelas dicas, galera....
Membros nanda coutinho Postado Maio 25, 2004 Membros Postado Maio 25, 2004 eu de nova, perturbando vcs... é q to decidindo tudo da minha viagem essa semana, e decidi 5 dias atras a ir a santiago... sobre valle nevado, tem o q fazer por lá a noite? to na duvida entre reservar hotel no vale ou em santiago e ficar indo p vale... na verdade, minha programação é a seguinte: tenho 8 dias somente e adoro esquiar, entao ficaria 3 noites no vale nevado no hotel 3 puntas, q ta c uma promocao joia p a baixa estacao, ate 3 de julho, em que em quarto duplo um paga e o outro é gratis, dai nao ficaria tao facada..., mais 3 dias em santiago( faria um city tour, faria o circuito concha y toro...) e 2 dias(1 noite) em vina de mar... o q vcs acham? a noitada é melhor em q lugar? vale a pena ir conhecer portillo?
Membros Rodrigo Pinho Postado Maio 27, 2004 Membros Postado Maio 27, 2004 Lendo um pouco mais na Net sobre Baño Morales, decidi incluir no meu roteiro que já tem Santiago (1 dia), Vale Nevado (2 dias), Viña e Valpo (1 dia), Concha Y Toro (1 dia). Só queria saber se Baño Morales vale a pena no período 14 a 21 de setembro e se as vans funcionam nessa época. Outra coisa que não achei ao certo é a distância de Santiago até a entrada do Parque em Baño Morales... um hora é 120 Km, 140, 65, 90 etc... se tiverem um número mais confiável por gentileza me avisem! Obrigado, Rodrigo.
Membros Loucosp Postado Maio 28, 2004 Membros Postado Maio 28, 2004 Eloir e Pessoal você fez reserva para Hostel Satiango? ou chegou lá na encontrou camas disponiveis. Um Abraço LoucoSP
Membros eloir Postado Maio 28, 2004 Membros Postado Maio 28, 2004 Blz LoucoSP, não fiz reserva no Hostelling international Santiago, simplesmente fui direto. Ele é bem grande, mais de 100 lugares. Acho q vc não vai ter problema lá, mas se quiser ter certeza, tente fazer a reserva em www.hostelbooking.com O lugar é bem limpo e orgazinado, as vezes até de mais. O pessoal lá costumava chamar aquilo de MC Donalds, nem parece um HI. Estava custando 5500 pesos (em dormi) para sócios. Falow. Eloir.
Membros StinkFoot Postado Maio 28, 2004 Membros Postado Maio 28, 2004 citação:Lendo um pouco mais na Net sobre Baño Morales, decidi incluir no meu roteiro que já tem Santiago (1 dia), Vale Nevado (2 dias), Viña e Valpo (1 dia), Concha Y Toro (1 dia). Só queria saber se Baño Morales vale a pena no período 14 a 21 de setembro e se as vans funcionam nessa época. Outra coisa que não achei ao certo é a distância de Santiago até a entrada do Parque em Baño Morales... um hora é 120 Km, 140, 65, 90 etc... se tiverem um número mais confiável por gentileza me avisem! Obrigado, Rodrigo. id=quote>id=quote> Bom Dia Rodrigo, Vamos as dicas sobre Baños Morales. A boa notícia é que a cidade está a 93km de Santiago. A má, é que essa distância pode demorar até 4(!) horas para ser cumprida, dependendo do seu meio de transporte. O melhor esquema é de van. Eu usei a empresa Turismontaña (dá uma olhada nas primeiras páginas deste tópico, pois eu já postei o telefone deles e até o e-mail). Fizeram em duas horas e meia (na volta). Pra ir eu cai na besteira de usar a Turismo Cajón del Maipo, que é na verdade é um circular e levou as tais quatro horas até lá. É importante frisar. Baños Morales não tem nada de mais (alias não tem nada mesmo). O legal por ali é o trekking até o Glaciar San Francisco na base do El Morado. No site Gochile(http://www.gochile.cl/eng/Guide/ChileNationalParks/ElMorado/El-Morado-1.asp), eles falam que o parque fica aberto o ano todo. Conversando com os moradores de B.M., faço algumas ressalvas. Eles narraram estórias incríveis de isolamento por conta da neve, que no inverno pode fechar o acesso à Santiago por semanas. Portanto vale a pena confirmar a disponibilidade de transporte (e o acesso), com antecedência junto as empresas de van. Ah! Outro item que eu acredito ser de suma importância. Ao contatar os operadores de van, verifique se há informações sobre a trilha, já que pela altitude, e época do ano que você vai, tenho a impressão de que a probabilidade de estar tudo cheio de neve é bem grande... Compare as fotos do El Morado no meu site (tá na assinatura), com as do site Gochile... ...a minha foi no alto verão. Abraços, Stink "From the point of ignition To the final drive. The point of the journey is not to arrive." - Prime Mover, RUSH http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Posts Recomendados