Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

fala ascher! hehe, em esquiar nas estações de santiago eu sou expert. mas também, é só por lá mesmo...

olha, todas as estações de esqui de santiago ficam subindo uma estrada a là Serra do Rio do Rastro. Lá tem as estações de La Parva, Colorado e Valle Nevado - e são lugares realmente caros. eu tenho tabelas com as tarifas do Valle Nevado, além de preços de aluguel de equipamentos e da escola de esqui. se quiser, me dê um email pra eu mandar.

só pra adiantar, é mais ou menos o seguinte: 37 dolares a diaria de aluguel de equip. (em média - depende do que vc vai pegar) e 35 dolares a diária do passe pra esquiar. isso, lógico, na alta temporada...

abraços,

luiz

• Membros
Postado

Oba Luiz, obrigado Cara.

Vou passar meu e-mail e vc me manda todas as coordenadas.

Vou ficar no centro de Santiago! de onde saem as ^vas para as estações de Esqui?

Me passa tudo pelo e-mail!!

ascher2002@hotmail.com

abraços e obrigado!!

David

• Membros
Postado

salve!

eu te mandei oas arquivos. dê uma olhada lá.

eu não saberia dizer nada sobre as vans. é que todas as vezes que fui, eu fui de avião -e peguei a van no hotel. é só você falar o responsável por essas coisas... como é mesmo o nome? consiglière? enfim...

sobre as estações, a melhor época pra ir é em agsto. primeiro porque é baixa temporada, segundo porque já caiu bastante neve, então dá pra aproveitar legal. o foda de ir no começo de julho é isso: além de não ter muita, tá caindo muita tempestade de neve, que tiram toda a graça (apesar de que tem gente que gosta) das pistas. até em setempro rola ir ainda - eu já quase fui uma vez, no feriadão do dia 7.

só mais um toque - se for em alta temporada, e você considerar a hipótese de esquiar de novo algum dia no futuro, nem alugue o equipamento - compre. 2 semanas de aluguel já cobre tudo o que vc vai gastar: a prancha (ou esquis), as presilhas, bastões, botas, calça e a jaqueta impermeável. óculos, capuz, luvas, etc não podem ser alugados e vc vai ter que comprar de qualquer jeito.

ah, e não se esqueça que todas as estações (de santiago) abre às 8:00 ou as 9:00 (não lembro bem) e fecham às 17:00, e que qualquer coisa que vc compre lá em cima (incluindo comida) é muito, muito cara.

dica de site: www.vallenevado.com

abraços

luiz

• Membros de Honra
Postado

Olá a todos!

Quanto às estações de esqui, em agosto, é preciso ficar atento para o fim do período de férias escolares.

Corre o risco de se ir até lá e voltar no mesmo dia em que todos os santiaguinos estão voltando.

É algo como voltar de feriadão na praia, em SP, ou de Cabo Frio, no RJ.

Horas e horas parado na estrada até chegar a Santiago.

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Prezados amigos,

Planejo viagem à região de Bariloche e sul do Chile(Pucon, Valdívia, Puerto Varas, Puerto Montt, Chiloé), no período de 10 a 25 de setembro próximo. Na Região de Bariloche penso em contratar as excursões no local. Para a o Sul do Chile, é pretensão minha alugar um carro pequeno em Bariloche e fazer o trajeto de carro. No entanto me preocupa o fato de q no período ainda inverno, mesmo que no final, haja eventual problemas de dirigibilidade, principalmente na travessia Argentina-Chile, solicito informações de alguém que tenha feito ou conheça este trajeto no período.

desde já agradeço as dicas

• Membros
Postado

Olá! Pessoal

Depois de ler 50 página deste tópico e colher dicas valiosas, tenho algumas dúvidas:

Estou planejando ficar alguns dia no chile para Conhecer apenas a zona central(Santiago,Valpariso,Vinã,etc) será que com 50 U$ doláres por dia será o suficiente?(incluido neste gasto a hospedagem).

Quantos você gastaram por dia na viagem que fizeram(sem contar a passagem)?

Alguém conhece o restaurante El Rincón de los Canallas?

Desde já agradeço a ajuda!

OFF TOPIC: Fiz uma viagem no ano passado para NZ caso queiram ver algumas fotos visite: http://www.fotolog.net/loucosp

Um abraço

LoucoSP

Editado por - loucosp on 24/05/2004 00:47:52

• Membros
Postado

Pessoal salve!!

Vou para lá dia 19/06 mas estou na espectativa de ver estas tempestades de neve.

Espero que vocês tenham razão com relação a tempestade. Em breve envio mais notícias!!

David

• Membros
Postado

Blz LoucoSp, estive em Santiago duas semanas atrás e a cidade não é das mais baratas (para os padroes da América latina). Pra vc ter uma idéia o Hostelling International custa 5500 pesos para sócios (US$ 1= 600 pesos). Para um lanche algo em torno de US$ 3 (frango+batata frita+refri). Agora uma refeição vai custar algo em torno de US$ 10. Portanto dependendo da sua hospedagem U$ 50 é suficiente.

Falow.

Eloir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...