Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi PC!!

ví o seu relato sobre o hotel angamos e gostaria que você me desse mais detalhes sobre o referido hotel. Também fiz reserva através de site e estou preocupada.

grata.

Lucioli

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estive recentemente em San pedro e os preços que o Eloir passou são esses mesmos. Ele só colocou "zeros" demais no Salar de Atacama e no El Tatio. 20 mil o Salar (incluindo as lagunas) e 10 mil os geysers. Algumas operadoras fazem desconto se fechar mais de um passeio com elas.

P.S.: Lúcio, 12 mil no vale da lua é um assalto...

• Membros de Honra
Postado

Vamos por partes...

Primeiro, as damas - Bruninha

>>>3- Além das termas, alguém tem alguma outra dica de Chillán?

Não conheci Chillán, mas, sempre de acordo com o Lonely Planet, que uso para ajudar a todos que vão a cidades em que eu não estive, tem as seguintes atrações:

- Escuela México - doada pelo governo mexicano após um terremoto que destruiu a cidade, em 1939.

- Feria de Chillán - feira ao ar livre, com maior movimentação aos sábados, embora funcione todos os dias.

- Museo Franciscano - entrada grátis, aberto todo dia, exceto segundas, das 10 às 13h e das 15 às 19h.

- Parque Monumental Bernardo O'Higgins - local de nascimento do libertador do Chile. Possui um centro cultural e histórico, com entrada franca, e abre todos os dias das 8 às 18:30h.

Além disso, é claro, existem as termas e o centro de esqui.

>>>4- Além do city tour e um passeio fluvial, alguém tem mais alguma dica para se fazer lá em Valdívia?? Quantos dias vale ficar lá?

Valdívia é uma cidade bonitinha, com um calçadão lindo margeando o Rio Calle Calle, que vale uma caminhada.

Fiz o passeio fluvial e não achei nada demais, mas é legal ver a fauna ao longo do rio.

A parada para conhecer uma fábrica de chincha (tipo de sidra local) é só pra turista mesmo.

Além disso, vale dar uma caminhada até o outro lado do rio e conhecer a Universidade Austral, com uma entrada linda.

Imperdível mesmo é visitar a Feria Fluvial, às margens do rio e em frente ao Mercado Central, onde vive uma família de leões marinhos e sempre tem muitas aves e turistas.

Dá pra tirar foto bem ao lado dos bichos.

Outra boa dica é almoçar no Mercado Central.

Existe um passeio que não fiz, até o Parque Saval, localizado na Isla Teja, perto da entrada da Universidade Austral.

Tb peguei um ônibus comum e fui até Nebla, uma praia do Oceano Pacífico, bem próxima da cidade.

>>>6- Alguém foi visitar a Mina Chuquicamata em Calama? Vale a pena?

Pasei bem próximo da entrada da mina, mas, conversando com um japonês que estava hospedado em Calama, me senti desencorajado a ir até lá.

De acordo com ele, impressiona pela grandiosidade.

>>>7- Qual é mais legal: subida ao vulcão Osorno ou Villarica?

Pelo meu bolso e pelo meu (mau)preparo físico, fiquei com o Villarica...

Iennaco e Marcelo Lopes

Quando estive em San Pedro, em agosto/2003, paguei um pacote com os tours Valle de la Luna/Muerte, Lagunas Altiplanicas, Pueblos, Geiseres de El Tatio e mais o transfer de San Pedro para Calama (meu vôo saía às 7:20 da manhã de Calama, eu precisava sair de San Pedro na madrugada e não havia ônibus neste horário) e paguei apenas 70 dólares (48.000 pesos) por tudo.

Caso alguém queira, vale ir falar Manuel, na agência Atacama Explorer (Tocopilla 418c tel: (56-55)851541/celular: 095038680.

Dá uma chorada, que ele faz um desconto.

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

ValeuzAÕoooo Chico!!! Essas dicas valem ouuuuro!!!!

Estou super feliz...meu roteiro finalmente está se concretizando!!! ...graças à vcs!! Brigudis gentee!!!

Mas por outro lado estou preocupada....putz...vcs viram que o dólar está 3,14 ...cruel... ..o que vcs, que vão agora tbém pro Chile, vão fazer com essa alta do dólar?? vcs vão mesmo assim??

Beijocas a todos!!! Tenham um bom diaaa!!!

Bruna

• Membros
Postado

Nem me fala sobre a alta do dólar ! Ainda bem que a maior parte do que gastei tirei da conta online... O vencimento do meu cartão que usei lá (ainda bem que não extrapolei) vai fechar no dia 15/05 !!! Se Deus quiser o dólar baixa um pouquinho até lá... mas duvido muito. :-(

• Membros
Postado

Para a alegria dos mochileiros.... o dólar tah caindooo!!! Uf....mas ainda está alto!!!

MOEDAS NO BRASIL Fonte: Reuters

11/05 - 13h01 compra / venda %

Dólar comercial 3,084 / 3,087

Dólar paralelo 2,9 / 2,96

Dólar turismo 2,93 / 3,11

• Membros
Postado

Oi Lucioli, beleza?

O Angamus é meio precário. O quartinho é ínfimo, c/ roupa de cama daquela já bem usada. Todo o ambiente tem um cheiro meio estranho, meio q uma mistura de mofo c/ formol... estranho mesmo.

O cara gente boa q me atendeu confirmou os preços q tinha visto na internet dizendo q só faria por esse valor pq eu tinha vindo pela consulta à net. Depois qdo resolvi sair, ele foi tranqüilo e não me cobrou nada pelo período q deixei as malas lá p/ caçar outro hotel.

Outro ponto bem negativo é q ele é longe do metrô e q não tem nada de muito interessante no cantinho onde ele fica.

Essa foi a minha experiência e o desaconselho.

• Membros
Postado

Se não me engano por uma diária não muito superior à do Angamus, tem o Residencial Londres já indicado por algum dos doutores em Chile aqui da área.

Dá um conferida.

• Membros
Postado

citação:

RÁ RÁ RÁ RÁ

O bebê existe sim e é até bem simpático. Nas duas vezes em q eu encontrei c/ o herdeiro da casa azul ele ria de gargalhar!

E pasme: o Andreas chegou a ser quase amistoso comigo!!!

Na 2ª noite, antes de dormir, eu fui dar uma esvaziada na caixa de e-mails e ele chegou p/ conversar, perguntou como estava o acesso, eu falei q tava tudo bem, um pouco lento, mas na boa. Qdo fui fechar a conta, ele me perguntou como estava sendo a viagem e perguntou p/ onde estava indo. Ele até deu sua opinião a respeito da região de Pucón, enaltecendo Villarica q, segundo ele, era mais tranqüila do que a pp Pucón. Quem diria!!!

id=quote>id=quote>

Poutz PC!

O Bebê não tem chifres?!?

Acabou a minha lenda... vou ter que acabar com a alegria da minha mulher.

Ah! Acredito que você tenha conhecido o "Bush". Aquela criatura que parece um Bisão e fica rondando a casa...

Uma noite quase enfartei enquanto atualizava meu diário na rede da varanda, e acabele bicho resolveu ler o que eu havia escrito.

A única vez que vi o Andreas rir, foi quando ele ganhou uma aposta (um garrafa de vinho), contra um holandês que jurava que a chave dele não funcionava... ...o Andreas falou que o buraco da fechadura costuma mudar de forma depois da quinta cerveja...

Abração,

Stink

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

• Membros
Postado

Podiscrê Stink,

Agora q vc mencionou o chifre, fiquei na dúvida pq todas as vezes q eu vi o bebê ele estava c/ capuz e/ou gorro... fica a dúvida! RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ

Acho q o Andreas deve deixar a fechadura encrencando de propósito só p/ ganhar vinho de graça em apostas c/ os hóspedes. A minha tb travou e não abria de jeito nenhum justamente qdo eu chegava de uma noite fria e chuvosa. Sorte q um hóspede resolveu descer bem naquela hora e abriu a porta por dentro, senão estaria congelado lá até agora. No dia seguinte, aquele cara q trabalha c/ o Andreas me ensinou o "truque" da chave.

Qto ao Bush acho q ele tá ficando velho. Toda vez que eu chegava no portão ele se postava lá no fundo do quintal e latia grosso, impondo respeito, mas bastava eu entrar q ele baixava a cabeça e deitava de novo. Isso é q é cão de guarda: entrar tudo bem, ficar no portão é q eu não admito!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...