Membros Marcelo Lopes Postado Maio 7, 2004 Membros Postado Maio 7, 2004 Eloir Esse preço que vc conseguiu de hospedagem é sensacional... A cidade é MUITO cara, e acho que vale a pena comprar uns pães com mortandela pra vc gastar menos. Não esqueça de levar água nos tours pelo deserto, ESSENCIAL, a não ser que vc queira sentir o deserto em toda sua plenitude... O Café Export é um bar bem legal que se não me engano na rua do HI. Se vc curte música cubana, lá é o lugar. Sobre a fronteira, também não vi em minha estadia esses blindados. Os dois países estão agora numa briguinha diplomática sobre a saída para o mar que a Bolivia reivindica, deve ser por isso. Mas como a fronteira boliviana é uma zona e a Colque Tours manda naquilo lá, acho que vc consegue partir para o tour. NÃO DEIXE DE FAZÊ-LO!! Abç
Membros marins Postado Maio 7, 2004 Membros Postado Maio 7, 2004 ola kaka, as empresas são albus, e chevalier, e tem mais uma que lhe passo o nome mais tarde, os horarios, são pela manha logo cedo 7:00 e 8:00 diariamente, menos aos domingos, no site interpatagonia.com vc consegue muitas informações e no livro viajante independente da america do sul., outra dica para esquiar já que se vc optar em partir de pucon para san martin vale a pena dar uma passada em chapelco, uma estação de esquia 18 km de san martin, e que possui uma boa estrutura, se prepare tb pois fiquei sabendo que esquiar em pucon vai da sorte, pois a montanha é baixa e chove muito por lá, e pelo vulcao não ter proteção pelas suas encostas venta muito, levando toda neve fresca, lhe sugiro que já que está indo por santiago, dar uma passada em valle, los penitentes, farrolanes,entre outras proxima a san tiago, dai chico, ou trotatorres pode lhe dar melhores informações, as montanhas do chile sem duvida são melhores q da argentina para esquiar. e pucon fora estes contra tempos dizem que é uma montanha boa para uns fora de pista, e volto a dizer pelos comentarios a infra de esqui não são das melhores, mas vale pela aventura. espero ter ajudado.se quiser lhe indico uns sites legais para informações de esqui no chile e argentina.
Membros elisape Postado Maio 7, 2004 Membros Postado Maio 7, 2004 Eloir, eu estava em San Pedro alguns dias atrás... Tem uma hostal com preço melhor que inclusive me foi indicado pelo Chico Neto. Se chama Adobe e custa 4.000. Eu cheguei a visitar o hostal em que vc está hospedada e o Adobe é inclusive melhor em qualidade. Se vc fizer o passeio até Uyuni com a Colque Tours e pegar um guia boliviano chamado Victor, diga que mandei um abraço !!! Saí da Bolívia na quinta-feira dia 22 e estava rolando uma greve geral por lá. Meu táxi quase foi apedrejado e tudo ! A situação tava braba.... Mas isso é normal por lá. Antes disso Tb tive que esperar 2 dias para atravessar a fronteria Bolívia/Peru por causa de greve. Boa sorte !!! Abraços ! Elisa
Membros de Honra Celso Postado Maio 7, 2004 Membros de Honra Postado Maio 7, 2004 Elisape Greve na Bolívia ? xiii.... como está a situação, eles estão fechando as fronteiras ? Tem algum perigo ? Vou de ônibus de Cusco para Copacabana, e também vou pegar a excursão de Uyuni para San Pedro do Atacama.... valeu Celso
Membros kaká Postado Maio 7, 2004 Membros Postado Maio 7, 2004 Chiconeto e Marins Oi Chiconeto! Pode entrar no meu assunto sempre q quiser, afinal estamos aqui pra trocar informações mesmo, né!! Lendo as dicas de vcs eu já tinha decidido ficar só 4 dias em Santiago e reservei mais 4 ou 5 pra Pucón. Vc acha melhor eu esquiar em Valle Nevado ou deixo pra Bariloche? Estou na dúvida pq vou no início de setembro e me disseram q a temporada já vai estar acabando. Mas no ano passado o Valle Nev. ficou aberto até início de outubro. Ainda estou decidindo se depois de Bariloche nós voltaremos pro Brasil passando por B.Aires ou se volto pra conhecer P.Varas e P. Montt. valeu pelas dicas preciosas e parabéns pela idéia desse fórum!! Claudia Marins, vou dar uma olhada no site interpatagonia. Acho q não vamos esquiar em Pucón, pois parece q lá tem muitas outras opções de passeio. De qq forma valeu a dica!! Claudia k@k@
Membros eloir Postado Maio 8, 2004 Membros Postado Maio 8, 2004 Pessoal, uma correcao: Estou pagando 5000 pesos (U$ 1 vale 620 pesos em Santiago e 590 em SP Atacama), portanto estou pagando +- U$ 8 em quarto compatido no HI. Nao cheguei a consultar o Casa Adobe, mas acho q os precos subiram, fui até o Sonchek e estava 10 U$, o mais barato q achei foi um outro a 4500 pesos, mas nao gostei do local. Sobre a comida, hj comecei a comer pao com mortadela, pois uma refeicao nao sai por menos de 5 a 6 dolares, sem nada de mais. Mas afinal de contas, o pessoal aqui vive de turismo... Hj perguntei aos carabineros e eles me falaram q na fronteira está tudo bem, q nao tem problema em ir pra Bolívia, espero q esteja mesmo, pois estou indo pra Uyuni no domingo. Falow. Eloir
Membros Bruninha Postado Maio 10, 2004 Membros Postado Maio 10, 2004 Elisa e Eloir estou acompanhando a trip de vcs...que irado que deve estar aí!!! Aproveitem!!!!!!!
Membros Bruninha Postado Maio 10, 2004 Membros Postado Maio 10, 2004 Bom diaaa mochileiros queridos!!! Dei uma sumidinha para tentar fazer um roteirinho básico e ainda está bem no rascunho...mas continuo lendo todas as dicas!! ...o legal é que mesmo quem está lá continua dando dicas para os perdidos daqui!! Sensacional!!! Valeu!! Vou daqui 2 semanas e tenho muitas dúvidas ainda..vou colocá-las aqui e quem tiver paciência para ler e responder...muuuuuuuuuito obrigada!!!!!! 1- Qual é a melhor vinícola para conhecer?? ...me disseram que na Concha y Toro não dá para ver todo o processo, é verdade?? 2- Para conhecer a região de Baño Morales, Cajon del Maipo é preciso quantos dias?? 3- Além das termas, alguém tem alguma outra dica de Chillán? 4- Além do city tour e um passeio fluvial, alguém tem mais alguma dica para se fazer lá em Valdívia?? Quantos dias vale ficar lá? 5- 3 dias na Isla Chiloé é pouco? ..melhor ficar em Ancud ou Castro? 6- Alguém foi visitar a Mina Chuquicamata em Calama? Vale a pena? 7- Qual é mais legal: subida ao vulcão Osorno ou Villarica? 8- O que tem para fazer/visitar em Osorno? ..vale a pena parar na cidade? 9- De Santiago a Calama vale parar em La Serena para conhecer? 10- Para o Salar de Uyuni são 3 dias né? ...e para San Pedro de Atacama, quantos dias é preciso para conhecer legal tudo? 11- Qual é a melhor estação de esqui para ir no fim de maio, começo de junho? Genteee, desculpinha por tanta pergunta..... Agradeçoooooooooo a todos!! Beijocas! Bruna
Membros elisape Postado Maio 10, 2004 Membros Postado Maio 10, 2004 Celso, sinto informar, mas greve na Bolívia acontece direto !!! Fora ônibus que quebra, ter que empurrar o táxi pq ele morre no meio do trânsito. Com certeza, vc vai passar por vários imprevistos lá...
Membros StinkFoot Postado Maio 10, 2004 Membros Postado Maio 10, 2004 Já tá no clima né Bruninha? Algumas das respostas pra você. 1- Qual é a melhor vinícola para conhecer?? ...me disseram que na Concha y Toro não dá para ver todo o processo, é verdade?? Sim, não mostram todo o processo na Concha y Toro. Mesmo assim o tour é bem interessante pra quem curte o vinho, sendo basicamente uma visita as vinhas e as duas adegas (além da "lojinha" é claro). É turístico sim, mas eu acho que vale a pena. Se você quer ver o vinho ser "feito", bem ai cabe uma pesquisa nas outras (várias) vinícolas, e verificar qual é o programa de visitação deles. 2- Para conhecer a região de Baño Morales, Cajon del Maipo é preciso quantos dias?? Baños Morales não é uma região. É apenas um ponto de referência. (Alias um pontinho, por que o lugarejo não tem nada!). Mas é lá que está a entrada para o Parque Nacional Monumento El Morado, cuja trilha eu descrevo no meu site (dá uma bisolhada na minha assinatura). Se você estiver afim de fazer um hiking (trilha em um dia - esquema bate e volta) é possível fazer tranquilamente. Se tiver como acampar dois dias são o suficiente. 3- Além das termas, alguém tem alguma outra dica de Chillán? Ops.Não conheço a cidade... 4- Além do city tour e um passeio fluvial, alguém tem mais alguma dica para se fazer lá em Valdívia?? Quantos dias vale ficar lá? Chico. Essa é pra você. 5- 3 dias na Isla Chiloé é pouco? ..melhor ficar em Ancud ou Castro? Pra Chiloé você pode reservar dois dias. Um pra Ancud (de onde você pode visitar a pinguinera, as praias de Mar Brava, Piedra Run...etc), e outro pra Castro (pra ver os palafitos, a Iglesia San Francisco e comer um curanto. Se tiver disposição dá pra se enfronhar na ilha, que conta inclusive com um Parque Nacional bastante comentado em sites de trekking. 6- Alguém foi visitar a Mina Chuquicamata em Calama? Vale a pena? 7- Qual é mais legal: subida ao vulcão Osorno ou Villarica? A questão não é o que é mais legal. É quanto você pode pagar, e qual o seu preparo físico. No Villarica, 30USD e um preparo físico normal, (além do bom tempo), são todos os ingredientes de que você precisa para chegar ao topo. Já no Osorno, estamos falando de algo mais parecido com uma escalada "de verdade". Paga-se em geral 250USD para alugar os equipamentos e contratar o guia, e a subida é feita geralmente em duas etapas levando até 12 horas. "Success is not the result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P. http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Posts Recomendados