Membros elisape Postado Março 16, 2004 Membros Postado Março 16, 2004 Stink, Me indicaram seu site! Está muito legal !!! Os textos são ótimos... Tem uma foto da Cordilheira dos Andes vista do avião que se me mostrassem eu diria que é minha Tenho uma igualzinha !!! Beijos ! Elisa
Membros StinkFoot Postado Março 16, 2004 Membros Postado Março 16, 2004 Valeu Galera, Fiz pra vocês mesmo, e pra esse porrilhão de gente que entra aqui no fórum doido pra fazer uma viagem destas, mas não sabe por onde começar... ...ou faltando aquela última fagulha. Ps.: Ontem consertei o Menu, que como o Lucky já havia mencionado não era visualizado até o final. Agora tem uma barra de rolagem. Quanto a editoração, estou arrumando (e revisando o português) no off-line (linha discada é uma tortura chinesa...). Assim que terminar farei o upload da versão revisada, incluíndo os links ativos para o site da PAP,Mistral,Cólun...assim como dos hostais. Estou montando também um link para download de waypoints dos interessados pelas trilhas do El Morado,Villarica e Ojos del Caburgua, assim como outros pontos de interesse em Pucón, Chiloé, Puerto Varas...etc. Elisa, sobre a foto, hoje a noite vou escanear uma do mesmo lugar só que em Outubro de 2002, quando fui a Santiago. A mesma cordilheira "empapada" de neve... ...o avião chacoalhava e eu só pensava naquele filme: "Alive". Com esse site, pelo menos fico "re"curtindo a viagem enquanto a do ano que vem não chega.... ...as Torres que me aguardem... Abrazz! Stink "Success is not the result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P. http://c.matarazzo.sites.uol.com.br Editado por - StinkFoot on 16/03/2004 12:44:12
Membros ArcPE Postado Março 21, 2004 Membros Postado Março 21, 2004 Olá Stink, Ainda que um pouco atrasada, parabéns pelo seu site! Certamente ele já está servindo de ponto de referência de informações para pessoas que estão, assim como eu, indo ao Chile pela 1ª vez. Uma das coisas que me chamou atenção em seu site foi sobre o rafting. Aquelas fotos trouxeram-me bastante recordações, ainda que não tão boas, pois sofri um acidente ao realizar um nos USA. Além do acidente, estúpido por sinal( mas não foi com um remo!)o que mais doeu foi o bolso depois, com a conta do hospital e medicamentos, e diga-se de passagem que eu tive muita, muita sorte...Depois deste "incidente" em 1998 eu aprendi que o mais prudente é sempre fazer um seguro saúde para viagens antes de sair daqui, mas jamais perder a oportunidade de participar de momentos de incríveis e únicos como esses... Abraços, ArcPE
Membros de Honra trotatorres Postado Março 22, 2004 Membros de Honra Postado Março 22, 2004 Skint, só hoje percorri o seu site, muito bom mesmo, da mesma forma que vc , fiz o meu pensando em ajudar a quem queira viajar. NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!!
Membros StinkFoot Postado Março 22, 2004 Membros Postado Março 22, 2004 Arcpe, Que bom que você curtiu o site. Se precisar de dicas específicas, pode perguntar que eu farei o máximo pra te ajudar. Quanto ao rafting e o lance do seguro saúde. Que pena que você tenha sofrido um acidente (Em que rio foi o seu rafting nos EUA?). O que me deixa sempre mais ouriçado com esse tipo de programa é a probabilidade de outra pessoa "estragar" a sua festa. Em suma um remo nos dentes. Pra essa trip eu fiz um seguro por desencargo, e recomendo mesmo pra quem não vai com intenção de meter-se no meio do mato, fazer algum esporte de aventura ou assemelhados. Como já disseram da outra vez que comentei o assunto, é algo que se paga para não usar. Mas dá uma certa tranquilidade. Dessa vez não precisei usar e o mais próximo que passei de uma "emergência" foi uma indisposição braba (e altamente justificável) da minha mulher, depois de hectolitros de ají (ela viciou naquela tranqueira!). Stink "Success is not the result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P. http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros Cláudio-SP Postado Março 22, 2004 Membros Postado Março 22, 2004 Cuidado ao fazer seguro-saúde de viagem, pois geralmente há uma cláusula que exclui a proteção quando o acidente é decorrente de esportes radicais(alpinismo, rafting, etc..) www.fotolog.net/ch04brasil
Membros ArcPE Postado Março 22, 2004 Membros Postado Março 22, 2004 Oi Stink, O meu 1º e único, mas não último, rafting, foi no rio Ocooe (acho que é assim que se escreve), no estado do Tennessee, na empresa Nantahala Outdoor Center, que eu não recomendo. Normalmente você sabe que temos a obrigação de assinar uma papelada, ainda na empresa, antes de praticar um esporte radical como este, que os exime de qualquer responsabilidade de acidentes ou mesmo de morte caso isto venha a acontecer. Você precisava ver o catatau de papeis, tudo em inglês, que ainda tive que assinar depois daquele acidente, mesmo com dor, frio, fome e raiva, tudo para isentar de qualquer responsabilidade ou danos, tanto a empresa quanto ao instrutor (foi ele o responsável), pelo que havia acontecido ou que ainda pudesse vir a acontecer comigo (relacionada a minha saúde). Para você ter uma idéia, quem literalmente estragou a minha festa, foi o próprio instrutor, que disse ter, naquela época, 21 anos só de experiência, pois de idade ele tinha pra lá de seus 45 anos. Como tudo aconteceu... No nosso bote havia 4 casais, contando com meu amigo e eu, e mais o guia instrutor, que fica na parte da popa do bote, Bil (o nosso guia instrutor), colocou eu e meu amigo próximo a ele, pois eu havia dito, antes de entrarmos no rio, que nós não tínhamos nenhuma experiência anterior com rafting. O que aconteceu logo em seguida não deu tempo nem de pensar, pois em menos de 5 minutos de rafting, o estrago estava feito. Logo na saída, com a correnteza bem forte, fomos jogados (acredito que foi assim, pois depois não vi mais nada), contra uma pedra, nisso o instrutor atrás de mim foi arremessado para frente com tanta força, e eu que estava bem quase que na frente mas ao mesmo tempo meio que de lado dele, fui atingida em cheio, com uma pancada fortíssima do joelho dele no meu rim esquerdo, ao qual, no mesmo momento também fui arremessada para a parte mediana do bote onde de dor acabei desmaiando. Passei menos que 1 minuto desacordada, talvez um pouco mais. Assim que comecei a voltar a consciência, levei um baita susto, acordei com o instrutor perguntando se estava tudo bem, e eu não o reconheci logo de início, e ele era tão feio que comecei a chorar (parece até piada). Depois fui me dando conta de onde estava e vendo todo aquele povo (do bote) olhando pra mim com o bote parado as margens do rio. Dei um pulo para fora do mesmo e me molhei nas águas geladas do rio, o que melhorou muito a minha situação. Aí veio a parte cômica desta história, enquanto eu lavava meu rosto no rio e todo mundo ainda assim olhando para mim, eu perguntei porque estávamos parados ali, e esperando o quê? Eles disseram que estavam parados ali esperando por ajuda, então eu olhei para um lado, olhei para o outro e perguntei de novo: who needs help? (quem precisa de ajuda?) todos olharam para mim com olhos arregalados e finalmente meu amigo americano, que na época era uma anta humana (sem ofensas, mais isto já é uma outra estória), prontamente disse: you did! (você precisava!) então finalmente entendi, que estavam parados ali por causa de mim. Você precisava ver a cara de pânico do instrutor por causa daquele incidente. logo em seguida disse que queria continuar com o rafting, já que eu havia gasto 45 dólares, e sem chances de obter outro para compensar o acontecido. Fui até o fim, 2 horas de rafting por entre as corredeiras, mesmo com dor (a dor ainda não era tanta por causa da adrenalina estar muito alta no sangue), mas depois que esfriou... Bom, enfim, após muita chateação, papelada, hospital, clinica, alguns analgésicos, 15 dias de dor, embora suportáveis e movendo-se quase que nem um robô, graças a Deus fiquei boa e não tive nenhum problema posterior relacionado a este episódio. Apesar de tudo, valeu, o lugar era lindo, mesmo sem poder aproveitá-lo da melhor forma. O rafting é um esporte que eu gostei muito, cheio de aventura e muita adrenalina. Pretendo realizar outro(s) algum dia, talvez quem sabe, em Pucon... É, acho que aquelas fotos trouxeram - me recordações até demais... Stink, as corredeiras de lá são muito fortes? O que você achou? O nível III e IV já não são para aqueles que têm mais experiência no esporte? Conta um pouco como foi lá, se vc puder, pois acho que terei, talvez, a chance de tirar o "trauma" anterior em Pucon, mas prefiro ver o rio primeiro, e saber um pouco mais sobre ele. Sim, eu já ia me esquecendo, o Cláudio - SP está certo, existe uma cláusula que excluem estes tipos de exportes radicais, e para incluí -los eles cobram valores mais altos. E a propósito, desculpe a ignorância, mas o que é ají? Algum tipo de bebida? Valeu!!! ArcPE.
Membros de Honra chiconeto Postado Março 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Março 23, 2004 Oi, ArcPE! O rafting no Rio Trancura, lá em Pucón, foi, de longe, o mais radical que já fiz. As corredeiras são bem fortes e o rio estava super-cheio por ser época de degelo das montanhas (novembro). Agora, este foi o primeiro rafting que fiz e achei surpreendentemente fácil, apesar do nível III e IV+. Depois desse fiz Brotas, Três Rios e Bonito e nunca foi tão legal quanto o do Trancura. O visual do rio é sensacional! Quanto ao Ají, é um condimento apimentado que fica em cima de qq mesa ou balcão de bar/restaurante/lanchonete no Chile. Cuidado com ele, pois o vidro parece com os de ketchup. Antes de colocar lguma coisa na comida/sanduba, pergunte se é ketchup ou Ají. Abraços, Chico Neto Editado por - chiconeto on 28/04/2004 02:21:56
Membros StinkFoot Postado Março 23, 2004 Membros Postado Março 23, 2004 ArcPE, Minha experiência no Trancura foi tranqüilíssima. Até mais do que os raftings que tive a oportunidade de fazer no Brasil, apesar do nível de dificuldade ser visivelmente mais elevado. Fechei com a mesma operadora que o Chico e o Lucky usaram em Pucón: a Trancura (www.trancura.cl).É sem dúvida a maior da cidade. Na alta temporada eles ficam com três escritórios abertos na avenida principal. Os guias eram todos bem novos, mas a maioria sabia (ou pelo menos demonstrava saber) o que estava fazendo. Quando falei que era brasileiro choveram perguntas sobre o Jacaré-Pepira (em Brotas-SP). Quanto ao rafting em si, não vi ninguém virando ou caindo do bote(o que sempre aconteceu nas minhas outras experiências), o que foi um alento pois algumas quedas são realmente impressionantes. Lá pela metade do percurso os barcos foram encostados, todos mundo desce e segue pela margem enquanto os guias descem sozinhos nos botes por duas corredeiras (segundo o que o meu guia disse, de nível V e VI). Uns 150m depois somos "resgatados" e continuamos até a base da Trancura, um centro com armários (onde havíamos deixado nossas roupas), banheiros e chuveiros quentes (mais que bem vindos já que a água é absurdamente gelada). Quanto a estória dos níveis III e IV serem para os mais experientes... ...balela. Só por que eu havia feito outros raftings não me considerava (e continuo não me achando) mais experiente que ninguém pra fazer isso. Tinha muita gente que estava caindo na água pela primeira vez, e fazendo isso no nível III e IV. Depois se você pensar bem não adianta nada você ser o Mestre dos Magos do Rafting e ter com você outros cinco perdidos que não fazem idéia de como agir durante as quedas. Se quiser "checar" o rio antes de enfrentar o rafting, e tiver um pouco de disposição pra pedalar, aconselho tirar um dia pra ir até Ojos del Caburgua pela Pasaje Qehue de biclicleta. Lá você passa pelo Trancura e ao longo do caminho cruza algumas vezes como ele e com o Rio Liucura. Quanto a estória do seguro. O comentário do Cláudio é verdade. Porém é evidente que você não vai "esconder" as suas pretensões quando contrata um serviço desses né? Quanto ao ají, o Chico já explicou. Eu particularmente adorei. Aliás uma tradição em qualquer lugar no Chile: Sentou na mesa, seja no melhor dos restaurantes ou o mais pé-sujo dos botecos, tem sempre um couvert básico (que não é cobrado) com hallula (um tipo de pão que você vai ver pra todo canto), mantequilla (manteiga) e pembre (uma espécie de vinagrete com ají e coentro). Eu particularmente adorei, mas tenho estômago (e paladar) de avestruz. Minha mulher não botava ají na comida... ....ela punha um pouco de comida no ají. Ai já viu né, uma hora o fígado pediu arrego... É isso ai! Stink "Success is not the result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P. http://c.matarazzo.sites.uol.com.br
Membros de Honra luckylu Postado Março 23, 2004 Membros de Honra Postado Março 23, 2004 O Trancura é demais....ele realmente não é tão difícil....eu não tenho muita experiência tb (já fiz rafting em Socorro, Juquiá e Bonito; uma vez em cada) mas acho que o nível de dificuldade do Trancura (4+) é alto pelo volume de água e velocidade das águas e não a altura das quedas (que realmente não são gigantescas...) No dia que fiz o rafting um canadense que estava na minha frente caiu embaixo do bote, mas nada aconteceu...só ficou com um pouquinho de frio...hehehehe!!!! O duro é que eu que estava mais próximo de onde ele caiu que tive que puxar a criança!!!! O Bezerro devia estar com uns 100 kgs!!!! Foi complicado!!!rssss Abraços Luckylu www.fotolog.net/luckylu
Posts Recomendados