Membros pntrs Postado Agosto 9, 2005 Membros Postado Agosto 9, 2005 parece que ninguem quer me ajudar mesmo =\\
Membros de Honra Jorge Soto Postado Agosto 10, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2005 Fala pntrs.. Calma, eu te respondo...sou chileno. 1 - O que não posso deixar de fazer em Valdivia, Puerto Varas e Puerto Montt (já que são vizinhas) ?? Valdivia tem o porto fluvial, do lado do rio com uma feira bem legal, mas as vedetes sao os leoes marinhos q ficam la, filando os restos das quitandas de pescado. Em Pto Varas aprecie o salmao e as frutas e doces alemaes. Pto MOntt va ao porto comer pratos e mariscos. Ja q tb ta perto, va pra Pucon, uma Bariloche mais rustica. 2 - Vale mesmo a pena ir ate as islas chiloe? e, se valer, que cidades visitar.. Se alguem tiver opcoes de lugares baratos para comer ou se hospedar nessas cidades eu agradeceria muito.. Tanto nas cidades acima como as q menciona ta cheio de pequenas e boas pousadinhas. Dica. Chegando na rodoviaria eles te passam uma lista oficial, e outra nao oficial..mais barata. Basta pedir. Chiloe vale a pena ficar uns 3..dias..no maximo, e conehca as vilas chilotas de Castro, Dalcahue e as demais..a arquitetura vale a pena. E coma o curanto, prato tipico de la. Nao coma nos restaurantes e sim nos botequinhos. 3 - E alguem sabe quanto custa a passagem de bus ou aviao de sp atacama para stgo? Devo visitar alguma cidade no meio dessas duas?? muito obrigado..abraços De aviao nao sei mas ta cheio de busao de Stgo ate Atacama..o preco nao e salgado, mas a viagem dura um dia exato. 4- Uma calca jeans da pra aguentar sozinha o frio do sul do Chile ou voces usavam mais alguma coisa por baixo..??(releve se for uma pergunta idiota pois eu nunca peguei menos de 16 graus)! Depende de qdo vc for...se for no verao, va de vestido e moletom.. no inverno va com calca. Se vc for friorenta, va com duas.. 5- Vale a pena visitar a cidade de Arica? O que fazer lá? Arica fique 2 dias..um pra conehcer a cidade e o morro, e outro pra fazer um tour (qq agencia de la te leva) ao Pq Nacional Lauca, um pq fantastico a mais de 4mil de altitude. VAle a pena 6- De Puerto Varas eu pretendo seguir para Mendonza, porém estou em uma dúvida cruel.. faco a travessia para Bariloche e dps sigo para Mendonza ou volto para Santiago e vou para Mendonza?? Qual das duas paisagens vale mais a pena?? Depende do tempo e dinheiro q vc disponha, pq ambas opcoes sao igualmente interessantes e tem seu charme. 7- Outra coisa, numa viagem de 40 dias..minha mochila tem que ser de qnts litro, 90?? 70 ja ta de bom tamanho, desde q vc nao resolva carregar sua mae junto. Espero ter ajudado..qq coisa, tamos ai. Jorge
Membros maicodias Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 E ai pessoal Estou planejando uma viagem pra San Pedro de Atacama final de agosto, estou pretendendo ficar em algum hostel. Tenho uma duvida, é necessario levar saco de dormir para usar nestes hosteis, por causa do frio? Ou eles fornecem cobertores suficiente. Obrigado
Membros de Honra Mike Weiss Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Fala xará... Em San Pedro e no tour por Uyuni eles fornecem cobertor sim... mas como vc sabe, em qqr hostel o mais aconselhável é levar teu saco de dormir.
Membros adolfocfc Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 estou indo ao chile santiago...pucon dia 20 de agosto e volto dia 28.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 dwmiranda; Fomos pro Chile ano passado em novembro. foi ótimo. temperatura agradável e sol até as 9:00 da noite! mas o tempo está maluco. tudo pode acontecer... enrico: Viña del mar é um balneário, bonitinho, bem cuidado, mas nada de maravilhoso....vale só pra conhecer o Pacífico. ao lado fica Valparaíso. cidade portuária, histórica, meio suja, mas muito mais interessante. saindo cedo em um dia dá pra conhecer as duas. Adriano.
Membros mbcnetto Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 Obrigado Marilia pelas dicas... Vou olhar teu relato! Realmente alugar um carro em Puerto Montt e devolver em Temuco, passando em Pucon saí um pouco salgado... uns 350 dólares. A parte aérea (Santiago/P. Montt e Temuco/Santiago) sai por 130 dolares (por pessoa). Estou com dúvida se vale mesmo a pena mesmo fazer isso ou comprar o trecho aéreo Puerto Montt/Temuco e rodar menos de carro. Vou estudar melhor isso, pois para a viagem ainda falta um mês. Um abraço!
Membros mscossati Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 Mochileiros de plantão: Me corrijam se estiver errado! já li neste e em outros tópicos alguns depoimentos sobre compra de equipamentos como barracas, roupas, mochilas, botas, etc, em Ushuaia (Argentina) e Punta Arenas (Chile). Soube que nestes locais existe uma espécie de zona franca, e gostaria de saber como funciona a tal zona franca. As coisas são realmente mais em conta? Compensa deixar de comprar no Brasil para comprar lá? Encontra-se de todo tipo de equipamento nessa zona franca? De várias marcas e com fartura de opções? As lojas funcionam todos os dias? em que horários? Explico minhas dúvidas: viajo (avião) do Rio de Janeiro para Ushuaia (Arg) no dia 25 de novembro de 2005, lá chegando na manhã do dia 26/11/2005. Dependendo das respostas postadas aqui, deixarei de comprar equipamentos aqui para adquirí-los por lá. Obrigado pela ajuda! Boas Viajens a todos!! Marcelo
Membros dwmiranda Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 Adriano obrigada pela atenção, gostaria de saber (mais ou menos) que tipo de roupa levar.
Membros gutosinhose Postado Agosto 13, 2005 Membros Postado Agosto 13, 2005 Ei, pessoal, estou indo a Bariloche-Argentina mes que vem e queria saber como faço para ir a Pucon-Chile de latao directo. Alguem sabe dizer alguma coisa? Por favor, quem puder ajudar, dá uma dica. Valeu.
Posts Recomendados