Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Thaís,

Disponha sempre!

quote:Originally posted by thais.cr

Oi, Luiz!

Muito Obrigada pelas dicas! Não vejo a hora de chegar!!

Abraço,

Thaís

id="quote">
id="quote">
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

mbcnetto,

eu fui agora em junho para o Chile e fiz quase isso que você está falando (tem um relatinho lá pela pág. 103, acho...). Só que fiz tudo aéreo, inclusive Puerto Montt-Temuco, porque eu tinha pouco tempo, já tinha a passagem comprada, e a taxa de devolução do carro em outra cidade ia sair carinha, uma diária a mais. Mas dá sim para devolver o carro em outro lugar, sem problemas.

De Temuco a Pucón fui de carro, que aluguei no aeroporto assim que cheguei, dá uma hora e meia de viagem numa estrada muito boa a tranquila. Sei que tem ônibus também, mas não sei preços nem horários.

O alguel do carro com seguro sai entre 35 e 50 dólares, dependendo do modelo e da companhia - pesquise! A gasolina custa em torno de 1 dólar o litro, mas eu dei sorte, aluguei um Yaris, um carro muito econômico. Há pedágios nas estradas, variam muito de preço, entre 400 e 2400 pesos. Há alguns casos em que você paga na estrada principal, mas depois só mostra o comprovante quando vai entrar numa cidade, não tem que pagar duas vezes.

Não fui de Puerto Montt a Pucón de carro, mas dei a volta inteira no Lago Llanquihue, e a vista é mesmo linda. Em Frutillar, na estrada, há um mirante de onde se vê os três vulcões - Osorno, Cabulco e Pontiagudo, é lindo.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, avise.

Um abraço,

Marília.

quote:Originally posted by mbcnetto

Olá, peço ajuda aos "experts" chilenos...

Não sei se estou certo, mas observei que a vantagem de se comprar as passagens da LAN CHILE pela internet é se emitirmos dois trechos, uma vez que comprando apenas um trecho sai quase o mesmo preço.

Minha chegada e saída ao Chile se dará por Santiago (Spam da VARIG)...

Assim, vislumbro o seguinte: Santiago a Puerto Montt (1º trecho avião), a fim de ficar sediando em Puerto Varas... depois seguir via terrestre (carro alugado ou ônibus) para Pucon... A volta a Santiago se daria a partir de Temuco (2º trecho de avião), para tanto eu me deslocaria Pucon/Temuco (carro ou ônibus). Os dois trechos de avião saem por 150 dólares.

Assim indago: é fácil deslocar-me de Pucon a Temuco (acredito que sim, pelo que já li aqui e pela distância entre as duas cidades).

Alguém que já alugou carro no Chile.. é possível eu alugar um carro em Puerto Montt (ou Puerto Varas) e devolvê-lo em Temuco? Alguém tem base de preço do aluguel (carro simples.. eu vi que sai uns 50 dólares) e gasolina? Tem pedágio? A viagem Puerto Montt/Pucon (passando por Llanquihue, Frutillar deve ser agradável, não???).

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

id="blue">Oi Pessoal! Estou planejando uma viagem para o Chile em dezembro (25) ficando até o Reveillon. Tenho visto comentários bem diversificados sobre os hotéis, as pousadas e o transporte em geral.

Gostaria de receber dicas práticas e importantes sobre alguma pousada ou hotel que além de ser bem localizado possa ter bons preços e qualidade.

Também estou pensando em dar um pulo até Viña del Mar. Vi poucas dicas sobre essa cidade.

Obrigado pela oportunidade e aguardo notícias de vocês!

Abraços,

Enrico

• Membros
Postado

Enrico,

para quais cidades vc irá? E quanto tempo em cada? Precise assim tentaremos ajudar,OK?

quote:Originally posted by enrico_bolognani

id="blue">Oi Pessoal! Estou planejando uma viagem para o Chile em dezembro (25) ficando até o Reveillon. Tenho visto comentários bem diversificados sobre os hotéis, as pousadas e o transporte em geral.

Gostaria de receber dicas práticas e importantes sobre alguma pousada ou hotel que além de ser bem localizado possa ter bons preços e qualidade.

Também estou pensando em dar um pulo até Viña del Mar. Vi poucas dicas sobre essa cidade.

Obrigado pela oportunidade e aguardo notícias de vocês!

Abraços,

Enrico

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Ae galera, blz??

Quero ir para o Chile em Janeiro/2006 da seguinte forma: avião até Buenos Aires e de lá pegar um ônibus até santiago....alguém sabe qto custa o ônibus ou tem dicas para essa aventura??

Abração

Guga_SP

• Membros
Postado

oi pessoal, vou para Santiago dia 5 de novembro e farei o psseio dos lagos andinos até Bariloche e BA. Gostaria de informações sobre o tempo nessa época.

• Membros
Postado

Guga

Dê uma olhada no topico por volta da página 50 que vc vai ter muitas respostas.

quote:Originally posted by guiramaral

Ae galera, blz??

Quero ir para o Chile em Janeiro/2006 da seguinte forma: avião até Buenos Aires e de lá pegar um ônibus até santiago....alguém sabe qto custa o ônibus ou tem dicas para essa aventura??

Abração

Guga_SP

id="quote">
id="quote">
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...