Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, peço ajuda aos "experts" chilenos...

Não sei se estou certo, mas observei que a vantagem de se comprar as passagens da LAN CHILE pela internet é se emitirmos dois trechos, uma vez que comprando apenas um trecho sai quase o mesmo preço.

Minha chegada e saída ao Chile se dará por Santiago (Spam da VARIG)...

Assim, vislumbro o seguinte: Santiago a Puerto Montt (1º trecho avião), a fim de ficar sediando em Puerto Varas... depois seguir via terrestre (carro alugado ou ônibus) para Pucon... A volta a Santiago se daria a partir de Temuco (2º trecho de avião), para tanto eu me deslocaria Pucon/Temuco (carro ou ônibus). Os dois trechos de avião saem por 150 dólares.

Assim indago: é fácil deslocar-me de Pucon a Temuco (acredito que sim, pelo que já li aqui e pela distância entre as duas cidades).

Alguém que já alugou carro no Chile.. é possível eu alugar um carro em Puerto Montt (ou Puerto Varas) e devolvê-lo em Temuco? Alguém tem base de preço do aluguel (carro simples.. eu vi que sai uns 50 dólares) e gasolina? Tem pedágio? A viagem Puerto Montt/Pucon (passando por Llanquihue, Frutillar deve ser agradável, não???).

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Então eu aluguei carro recentemente em Santiago por 1 dia...

Tipo agora tá uma onda das cias seguradoras exigirem em caso de

sinistro com carro da locadora, carteira de motorista internacional em caso de sinistro... soa meio estupido mas elas tao pedindo, e assim as locadoras tbm tao querendo pedir tbm... tipo eu consegui alugar sem habilitacao internacional pois era só por 1 dia e eles falaram q nas tabelas deles o risco de sinistro nesse caso era mto. baixo...' ahh no caso dos carabineiros(policia!) a habilitacao do brasil tbm é aceita sussegada de acordo c/ os caras q aluguei..

Isso foi agora em julho/05...

Ah tipo em Santiago a galera é meio stress no transito, sou de sampa, aqui já é stress, lá a galera, por onde andei, é barbeira mesmo... nao sei como é nos outros lugares,,, ahh além do ano passado, ano retrasado tbm aluguei carro lá e fui p/ valparaiso... tipo as estradas no chile sao mto boas no geral, c/ excessao daquelas de ripio, ou que vao para as montanhas, etc e tal...

Ah e se prepara que apesar de o real ter se apreciado, a moeda deles tbm se valorizou, entao o chile que já era caro, continua caro do mesmo jeito...

Depois vou postar meu diario de viajem, qdo tiver afim de digitar aqui hehe...

Grande abraço

Fulvio

quote:Originally posted by mbcnetto

Olá, peço ajuda aos "experts" chilenos...

Não sei se estou certo, mas observei que a vantagem de se comprar as passagens da LAN CHILE pela internet é se emitirmos dois trechos, uma vez que comprando apenas um trecho sai quase o mesmo preço.

Minha chegada e saída ao Chile se dará por Santiago (Spam da VARIG)...

Assim, vislumbro o seguinte: Santiago a Puerto Montt (1º trecho avião), a fim de ficar sediando em Puerto Varas... depois seguir via terrestre (carro alugado ou ônibus) para Pucon... A volta a Santiago se daria a partir de Temuco (2º trecho de avião), para tanto eu me deslocaria Pucon/Temuco (carro ou ônibus). Os dois trechos de avião saem por 150 dólares.

Assim indago: é fácil deslocar-me de Pucon a Temuco (acredito que sim, pelo que já li aqui e pela distância entre as duas cidades).

Alguém que já alugou carro no Chile.. é possível eu alugar um carro em Puerto Montt (ou Puerto Varas) e devolvê-lo em Temuco? Alguém tem base de preço do aluguel (carro simples.. eu vi que sai uns 50 dólares) e gasolina? Tem pedágio? A viagem Puerto Montt/Pucon (passando por Llanquihue, Frutillar deve ser agradável, não???).

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Muito Obrigada, Hugo!

As dicas deste site são imprescindíveis para planejarmos uma boa viagem. É muito bacana a solidariedade do pessoal. Espero voltar do Chile com bastante dicas!

Um abraço,

Thaís

• Membros
Postado

Taís,

Eu esquiei e subi o Vulcão Vilarrica em Pucon.

O esqui é fácil o acesso se vc fizer o pacote. O aluguel de equipamentos fica em 14000 pesos e cobram mais 12000 pelos acessos aos teleféricos. Pucon é muito linda e fácil de se locomover, mas é bom vc pegar uma hospedagem perto da Avenida O´higgins, até o terminal de ônibus da Turbus, porque daí em diante já fica longe para se locomover. Eu me hospedei em tal de um Bravo Pucon que ficava longe demais, quase na zona rural, além de não serem tão boas as acomodações. Mas o esqui de pucon é mais barato que em El colorado, por exemplo.

quote:Originally posted by thais.cr

Muito Obrigada, Hugo!

As dicas deste site são imprescindíveis para planejarmos uma boa viagem. É muito bacana a solidariedade do pessoal. Espero voltar do Chile com bastante dicas!

Um abraço,

Thaís

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Fala galera..

Não vou dizer que li as 107 páginas desse forum porque seria mentira..

mas me restam algumas duvidas..

1 - O que não posso deixar de fazer em Valdivia, Puerto Varas e Puerto Montt (já que são vizinhas) ??

2 - Vale mesmo a pena ir ate as islas chiloe? e, se valer, que cidades visitar..

Se alguem tiver opcoes de lugares baratos para comer ou se hospedar eu agradeceria muito..

3 - e alguem sabe quanto custa a passagem de bus ou aviao de sp atacama para stgo?

muito obrigado..abraços

• Membros
Postado

Oi, Luiz!

Muito Obrigada pelas dicas. Eu quero muito fazer a subida do vulcão. Deve ser incrível! Espero que o tempo esteja favorável. Vou ficar em Pucón entre 2 e 9 de setembro. Só 3 dúvidas: esse valor que você me passou é por dia? Esses 14000 incluem equipamento de esqui + roupas, ou só o equipamento? Com qual empresa você fechou?

Valeu!

Thaís

quote:Originally posted by guliver2000

Taís,

O esqui é fácil o acesso se vc fizer o pacote. O aluguel de equipamentos fica em 14000 pesos e cobram mais 12000 pelos acessos aos teleféricos. Pucon é muito linda e fácil de se locomover, mas é bom vc pegar uma hospedagem perto da Avenida O´higgins, até o terminal de ônibus da Turbus, porque daí em diante já fica longe para se locomover. Eu me hospedei em tal de um Bravo Pucon que ficava longe demais, quase na zona rural, além de não serem tão boas as acomodações. Mas o esqui de pucon é mais barato que em El colorado, por exemplo.

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Fala galera..

já li 80 páginas e ainda me restam algumas duvidas..

1 - O que não posso deixar de fazer em Valdivia, Puerto Varas e Puerto Montt (já que são vizinhas) ??

2 - Vale mesmo a pena ir ate as islas chiloe? e, se valer, que cidades visitar..

Se alguem tiver opcoes de lugares baratos para comer ou se hospedar nessas cidades eu agradeceria muito..

3 - E alguem sabe quanto custa a passagem de bus ou aviao de sp atacama para stgo? Devo visitar alguma cidade no meio dessas duas??

muito obrigado..abraços

4- Uma calca jeans da pra aguentar sozinha o frio do sul do Chile ou voces usavam mais alguma coisa por baixo..??(releve se for uma pergunta idiota pois eu nunca peguei menos de 16 graus)!

5- Vale a pena visitar a cidade de Arica? O que fazer lá?

6- De Puerto Varas eu pretendo seguir para Mendonza, porém estou em uma dúvida cruel.. faco a travessia para Bariloche e dps sigo para Mendonza ou volto para Santiago e vou para Mendonza?? Qual das duas paisagens vale mais a pena??

7- Outra coisa, numa viagem de 40 dias..minha mochila tem que ser de qnts litro, 90??

• Membros
Postado

OI Thais,

Esses 14000 icluem roupa e equipamento e mais os 12000 dos teleféricos. O Vilarrica é fantástico, mas se prepare que a subida não é tão fácil quanto falam. Eu fechei pela Florencia Expediciones, que eu naõ recomendo porque achei que os equipamentos eram muito velhos e usados, além de eles serem bem grossos no trato com os turistas (acredita nisso???). Pesquise bem, mas vc vai ter muito tempo lá, vai dar para ver muitas empresas, que é fácil pois quase todas estão na Avenida O´Higgins. No mais, divirta-se, Pucon é Maravilhosa!!

quote:Originally posted by thais.cr

Oi, Luiz!

Muito Obrigada pelas dicas. Eu quero muito fazer a subida do vulcão. Deve ser incrível! Espero que o tempo esteja favorável. Vou ficar em Pucón entre 2 e 9 de setembro. Só 3 dúvidas: esse valor que você me passou é por dia? Esses 14000 incluem equipamento de esqui + roupas, ou só o equipamento? Com qual empresa você fechou?

Valeu!

Thaís

quote:Originally posted by guliver2000

Taís,

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...