Membros mrodrygues Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 quote:Originally posted by feijojr mrodrygues ótimo o seu relato, estou indo para o Chile no próximo dia 22, eu e minha esposa, e gostaria de umas informações atualizadas de lá, pode ser? Bem, primeiro vi no seu texto que vocês pegaram uma van do Aeroporto até o hotel de vcs em Santiago, como é para alugar isso, tem que reservar antes aqui do Brasil ou tem várias alternativas por lá? e o preço, muito salgado? Em relação ao aluguel de carro em Santiago para ir a Vina e Valpo, qual a empresa que vcs contrataram, quanto foi a diária? [] Obrigado pelas informações. id="quote">id="quote"> feijojr, a van foi da Turbus, custou US$ 7,00 por pessoa. Eles esperam lotar para sair do aeroporto e te deixam na porta do hotel. Tem esta e várias outras companhias no aeroporto, contratei na hora, sem reserva. Se você quiser ir exclusivo, tipo táxi, sai US$12,00 p/pax. O percurso até o centro é demoradinho, tem muito trânsito em Santiago. Levamos uma hora e meia para chegar na Providência. O carro, alugamos na Alameda Rent a Car (www.alamedarentacar.cl), uma empresa local, que achamos na internet. Fomos até lá buscar o carro, fica perto do metrô Pila del Ganso, Av. Bernardo O'Higgins, 4332. O lugar assusta um pouco (é bem na entrada da cidade), mas o cara que atendeu a gente foi super legal, super sério. O carro era um Toyota Yaris (bom e econômico), e a diária custou uns US$ 38,00. No dia da devolução, estávamos indo para Puerto Montt, e o cara levou a gente até o aeroporto. No aeroporto tem várias locadoras, mas dentro da cidade tivemos alguma dificuldade, foi a única que achamos que era mais perto do metrô. Passamos nosso último dia em Santiago, e alugamos carro de novo, desta vez direto no aeroporto, na Álamo (www.alamo.com) - um Yaris Sport por US$35,00. Todos esses preços são com seguro e IVA, e tem franquia em caso de sinistro que varia de US$ 400 a US$ 650. Dirigir no Chile é muito fácil, tirando o trânsito de Santiago nos horários de pico. A estrada para Viña e Valpo é ótima, e a paisagem é muito bonita, tem várias ninícolas no caminho. Tomara que vocês dêem sorte e não peguem tudo nublado como nós! Boa viagem! Mais alguma dúvida, é só perguntar. Abraços, Marília.
Membros hugovl Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 silmar, Quando estive em Puerto Varas verifiquei que existe um passeio que vai até Peulla e volta no mesmo dia. Não fiz o tal passeio por que nos deram a informação errada, que não estavam sendo feito, mas quando fomos ao Lago Todos os Santos para conhecer, conversamos com o pessoal e falaram que o passeio estava sim sendo feito, pois o barco que faz o Cruce, tem que ir até Peulla e voltar. Esta pode ser uma boa foram de conhecer parte do trajeto do Cruce. Como já foi dito mais acima, vc também pode dar uma volta de uns 40 minutos pelo lago com o pessoal do "sindicato", fiz esse passeio e foi até legal, pois vc conversa com os pescadores, eles contam as hostórias do lugar, eles combram cerca de 5000 (25 reais), por grupo, mas dá para chorar. Até, Hugo Venturini Loureiro
Membros leonardompp Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 Olá a todos! Gostaria de saber se existe alguma casa de cambio no Rio que troque reais por pesos chilenos, ou se tenho que trocar por dólares e chegando lá trocar por pesos. Caso nao seja possivel trocar por aqui, eu vou chegar na rodoviária de Santiago (vindo de mendoza) e terei que trocar logo. Alguem sabe de uma casa de cambio perto da rodoviária de santiago (ou na própria)? Ou ainda, será que seria melhor eu trocar em buenos aires?? Muito obrigado! abraços
Membros fellipe1984 Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 ola galera to afim de partir pro chile to com algumas duvidas.... eu tenho um prof de espanhol e ele é chileno. ele disse que o custo de tudo lá é muito barato, falou que com 15 dolares eu conseguiria alugar uma casa por 1 mes e que com 1 dolar dava pra comer bem e andar de onibus em alguns trajetos longos por 6 vezes. seria verdade? lembrando é claro que não fica no centro de santiago mas sera que vale a pena? valeu
Membros hugovl Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 Leonardo, o melhor é levar dolar e trocar lá. Em Santiago, tem casas de cambio que aceitam Real, só que a cotação não é das melhores. Quanto ao local da troca, na rodoviária da Alameda tem uma casa de cambio, mas creio que você não vai chegar por ela. Mas evite trocar dolar em rodoviária ou aeroporto o cambio é sempre desfavorável. Troque o suficiente para o taxi ou um lanche. A maior concentração de de casas de cambio no centro fica próximo ao Palácio La Moneda, na rua Augustinas. Abraço, Hugo Venturini Loureiro
Membros hugovl Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 Felipe, Seu professor deve ter muito tempo que não vai a terra natal. Só para ter uma idéia o salario minimo no Chile equivale hoje a 600 reais, um big mac custa cerca de 3,6 dolar, o metro custa 360 pesos mais ou menos 60 centavos de dollar. Até, Hugo
Membros guliver2000 Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 Felipe, Creio que o seu professor deve ainda estar vivendo na Terra do Nunca ou em alguma coisa tipo Alice no país das maravilhas. Um dólar não dá para nada no Chile! Volte a conversar com ele. Luiz Aracaju/SE
Membros hugovl Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 PESSOAL, Quem está afim de conhecer Santiago sem sair de casa? Olha usando o maravilhoso software Google Earth, detalhei os lugares que visitei em Santiago. Se vc não conhece o Google Earth e Santiago, não perca tempo. Para vcs babarem, vejam as fotos do centro e um ZOOM na Plaza de Armas nos links abaixo : http://geocities.yahoo.com.br/hugo_vl/Santiago_GoogleEarth.JPG http://geocities.yahoo.com.br/hugo_vl/Santiago_GoogleEarth_ZOOM.JPG Earth Google - http://desktop.google.com/download/earth/index.html Dicas de Santiago (Requer Earth Google) http://geocities.yahoo.com.br/hugo_vl/Santiago.zip Abraços, Hugo Venturini Loureiro
Membros guliver2000 Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 Hugo, Fiz todo o meu roteiro utilizando o Earth Google. É realmente fantástico, mas devo te advertir que há alguns erros no programa com relação à localização de algumas cidades, pelo menos as brasileiras. Veja, por exemplo, para onde ele te leva se vc digitar São Paulo nele, senão me engano para o interior de Alagoas!!!!! Com relação ao Chile, eu não notei nada de diferente. No mais ponto para o Google, o programa é fantástico. Por exemplo, eu acompanhei o relato do Pombo (Tópico: realizei a viagem dos meus sonhos) toda pelo programa. Experimente! Luiz Aracaju/SE Só para lembrar, viajo amanhã para Santiago!!!!!!!!Oba
Membros slacombe Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 Ggasparetto, o Hostel que vi em Pucon he o Rayito de Sol com a Raquel 1500PC por casal banho privativo e cafe manha, local central, achei muito bom. Rua O Higgins,555 045-441036 ou 442669 email rayitodesol@hotmail.com. Para quem esta em Santiago vale a dica que vi aqui, procurem nas paginas amarelas TRANSPORTE PARA AEROPORTO achei um taxi que cobrou 8500PC para ir da PROVIDENCIA ate o AEROPORTO, um taxi aqui no hotel cobra 15000PC, o Leo outro mochileiro achou tranfer por 4000PC por pessoa, como estou em 3 adultos e uma crianca 8500PC saiu muito mais barato. Para quem quer economizar tem um onibus que sai do aeroporto e para em frenta a ESTACAO CENTRAL custa 1100PC ou te cobram 2$ por pessoa, tem lugar para colocar malas, dai pode pegar um taxi ou o metro na estacao central, da para economizar um montao. Abracos, Sergio Lacombe
Posts Recomendados