Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

sou novo no Fórum, li algumas mensagens, mas ainda não consegui ler todas. Eu e minha esposa vamos para o Chile agora no final de Julho, e ainda não conseguimos chegar a uma decisão entre ir direto para o Chillan e ficar hospedado lá ou ir para Santiago e comprar aqueles pacotes de 1 dia em Valle Nevado, Portillo, etc..

Nosso objetivo principal é ver Neve, esquiar, etc... Mas como nunca fomos ao Chile, estamos na dúvida se a se segundo opção é recomendada, apesar de ser mais barata que ficar direto dentro do Chillan.

Gostaria de receber dicas sobre qual das duas opções é melhor.

PS.: Como sou novo, acabei criando um novo tópico com esta mensagem, como faço para excluir este tópico?

Muito Obrigado.

Luciano.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by lboechat

Pessoal,

sou novo no Fórum, li algumas mensagens, mas ainda não consegui ler todas. Eu e minha esposa vamos para o Chile agora no final de Julho, e ainda não conseguimos chegar a uma decisão entre ir direto para o Chillan e ficar hospedado lá ou ir para Santiago e comprar aqueles pacotes de 1 dia em Valle Nevado, Portillo, etc..

Nosso objetivo principal é ver Neve, esquiar, etc... Mas como nunca fomos ao Chile, estamos na dúvida se a se segundo opção é recomendada, apesar de ser mais barata que ficar direto dentro do Chillan.

Gostaria de receber dicas sobre qual das duas opções é melhor.

PS.: Como sou novo, acabei criando um novo tópico com esta mensagem, como faço para excluir este tópico?

Muito Obrigado.

Luciano.

id="quote">
id="quote">

Luciano, tem um tópico neste seção qe fala só sobre esqui na america do sul, que sou Editor... e lá falamos muito ja sobre Termas e Chillan, qe conheço bastante, ja fui 2 vezes e vou esse ano novamente.

Termas de Chillan minha estação preferida, mas não é barata infelizmente... principalmente em alta estação, mas como é uma estação boa de neve, sempre vou na baixa e me dou bem... poste suas dúvidas lá no Tópico Esquiar na America do Sul - Dicas e terei prazer em tentar tira-las.

Abraços

• Membros
Postado

Galera,

Antes de perguntar qualquer coisa, costumo ler todas as páginas do fórum para não eprguntar algo que já foi respondido. Li o da Bolívia, mas 131 páginas, não é pra qualquer um não. :) Mas aos poucos eu chego lá.

Vou perguntar de qualquer forma. San Pedro de Atacama. É realmente caro como o povo comenta? Vou em Setembro para a Bolívia e Peru, e tenho a oportunidade de passar pro lah depois de visitar o Salar Uyuni. Vale a pena passar uns 2 dias? E o que eu não posso perder passando por lá.

Valeu!

• Membros
Postado

limafilho,

o Chile é caro... principalmente quando comparamos os preços entre Bolívia, Chile e Peru... não cheguei a ir a San Pedro devido a imprevistos (quero ir esse ano), mas acredite, o Chile acabou com meu rico dinheirinho... mas vale a pena!!

É só ir previnido $$!!

Bjs!

Beta

• Membros
Postado

limafilho, acho que san pedro é o lugar mais caro do chile que eu ja fui. Apesar disso acho o lugar absolutamente imperdível, e já que vc vai estar em Uyuni não custa chegar por lá. Em 2 dias se vc der sorte dá pra conhecer os vales da lua e da morte, e no outro dia ir até os geysers de el tatio. Caso tenha mais tempo, Toconao e o salar de atacama tb valem a pena.

abraço

• Membros
Postado

Olá a todos,

Acabei de descobrir este fórum e é a coisa mais fantástica que poderia encontrar num momento como esse que planejo minha viagem para Argentina e Chile no fim de julho. Dei uma olhada nos tópicos dos dois países, inclusive no da Região dos Lagos, e tracei o seguinte roteiro

Buenos Aires (4 dias) - Santiago (2 dias) - Pucon (2 ou 3 dias) - Puerto Varas (2 ou 3 dias) - Bariloche (1 ou 2 dias) - Volta pra Buenos Aires de trem, para pegar o avião da Gol que só sai de lá.

Neste meio tempo passarei por algumas cidades da ARG, pois vou a Santiago pelo chão, e tb por outra cidades no Chile, p.e. Valdivia.

Tenho algumas perguntas que já agradeço antecipadamente pela atenção e pela ajuda nestas difíceis decisões:

1) Conseguirei encontrar hospedagens baratas procurando na hora ou teria que reservar com antecedência?

2) É fácil arrumas passeios pra fazer na hora ou preciso me decidir antes de ir?

3) Vale a pena passar uma noite em Mendoza antes de entrar no Chile?

4) Em Pucon e Puerto Varas é tranqüilo ficar como base e conhecer os arredores como Valdivia etc?

5) A estação de inverno prejudica a viagem aos lagos chilenos?

Bem, espero ansiosamente alguma luz nestas questões, se quiserem podem me mandar um email para leonardompp@yahoo.com.br.

Abraços!!

quote:Originally posted by Marcelo Lopes

limafilho, acho que san pedro é o lugar mais caro do chile que eu ja fui. Apesar disso acho o lugar absolutamente imperdível, e já que vc vai estar em Uyuni não custa chegar por lá. Em 2 dias se vc der sorte dá pra conhecer os vales da lua e da morte, e no outro dia ir até os geysers de el tatio. Caso tenha mais tempo, Toconao e o salar de atacama tb valem a pena.

abraço

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Alguém sabe me responder sobre horário de onibus de temuco até Pucon?? Vi no site da turbus e o último que encontrei foi 17:30. Será mesmo? Preciso de um mais tarde, meu vôo chega em Temuco às 16:50.

• Membros de Honra
Postado

LEONARDO

EU FIZ ROTEIRO SEMELHANTE, SÓ QUE NO VERÃO.

FICARIA 1 OU 2 DIAS EM PUERTO VARAS E 2 OU 3 DIAS EM BARILOCHE.

ACHO QUE NÃO TERÁ TEMPO DE PARAR EM VALDÍVIA.

NO INVERNO OS DIAS SÃO MUITO CURTOS. SE APROVEITA POUCO.

NÃO TEM TREM DE BARILOCHE P/ BUENOS AIRES, TERÁ QUE IR DE LATÃO.

QUANTO A HOSPEDAGEM , É BOM SE PREVENIR, POIS É TEMPORADA DE INVERNO. PODE NÃO SER FÁCIL. MAS PASSEIOS ACHO QU PODE SER NA HORA, OU UM DIA ANTES, DEPENDE DO PASSEIO.

ADRIANO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...