Membros agd Postado Junho 9, 2005 Membros Postado Junho 9, 2005 quote:Originally posted by julio-ctba Olá galera, Como muitos outros estou chegando dewminha viagem da Argentina e Chile....foi demais....adorei tudo e quero agradecer as várias dicas que pesquei aqui no site....no chile estive emSantiago e pucon.... tenho que concordar com a mairoia Pucon é muito legal.....subir o Vilarrica é muito...mas muito legal..... sentir todo o poder da natureza na cratera daquele vulcão é demais..... Gostaria de deixar uma dica quanto aos ônibus..... a Pulmam, empresa concorrente da Turbus.... é do mesmo nível e o preço da passagem é nada mais nada menos que cerca de 90%, isso mesmo 90%, mais barata. Depois escreverei como calma o meu roteiro e os passeios que fiz por lá.....El Morado é muito bonito também.....uma abraço....valeu muito mesmo pelas dicas..... e me coloco a disposoção pra ajudar quem precise.....se estiver ao meu alcançe. id="quote">id="quote">
Membros Bermendes Postado Junho 10, 2005 Membros Postado Junho 10, 2005 Olá pessoal. Já postei no "dicas argentinas" e também no "viagem de carro", pois estou colhendo informações para uma viagem que eu e mais 4 amigos estamos programando para fazer de carro, em fev/06. O roteiro é algo parecido com: Santa Maria(RS) - Uruguaiana(RS) - Cordoba - Mendoza - Santiago - Valdivia(tem um primo de um de nós que mora lá, entao vamos passar duas noites) - Osorno - Bariloche - Buenos Aires - Montevideo - Santa Maria(RS) - 24 dias, aproximadamente. O fato é que vamos com o dinheiro meio contado... já calculamos a gasolina, sairia uns 250 reais pra cada um, contando uns trajetos dentro das cidades. Parada em albergues(e campings, sempre que possível, para economia),tb estamos pesquisando. O fato é o seguinte: Alguns de nós conseguem até uns 1400, mas outros estao pedalando pra chegar a 1000. Pelos cálculos, comendo mal, tendo sorte com gasolina, até é possivel fazer com 1000. Queria umas ajudas do pessoal que ja fez viagens semelhantes em relação a campings(q nao está no orçamento, fizemos tudo com albergues), alimentação(quao barata pode ser no chile - na argentina ja descobrimos q pode ser bem barata), gastos extra... calculamos q talvez consigamos sobreviver(com dificuldade, hehe) com 20 reais num dia(tirando o pernoite, logico)... Queria q me dessem uma ajuda, se estamos sendo otimistas demais, se isso é possivel, etc. Ainda temos mto o q adequar, mas essas dicas sao, sem duvida, DETERMINANTES. Um abração, parabéns pelo fórum, ja descobri mto por aqui, agora é a minha vez de postar!
Membros BOLEIOS Postado Junho 10, 2005 Membros Postado Junho 10, 2005 Tudo bom, bermendes? Em fevereiro último eu e mais dois amigos fizemos viagem de carro parecida com a do seu esboço. Partimos de Santa Cruz do Sul, passsando por Cordoba, Mendoza, Vina del Mar, Santiago, Pucon, Temuco (para reparar o carro), Bariloche (via BsAs) e Sta. Cruz novamente. 15 dias na estrada. Paramos sempre em hostels, que, por sinal, são muito baratos na Argentina ( nem tanto no Chile, especialmente em Pucon e Viña). Viajamos sem luxo, porem não economizamos na alimentação. Contabilizando, gastamos em média 40 dolares/dia, cada um. Más, se nós tivessemos ido entre 5 pessoas, como no seu caso, a média de gasto certamente seria menor. Mesmo assim, fazendo um aperto, a gente poderia ter gasto menos. Importante: Contabilize tbém uma verba extra para possíveis imprevistos. Pode crer, eles vão acontecer...
Membros Bermendes Postado Junho 10, 2005 Membros Postado Junho 10, 2005 Valeu BOLEIOS, esse valor de 40 dolares/dia pode assustar um pouco, mas o fato de vc nao ter economizado em alimentação e estar em 3 pessoas é animador... hj fizemos uma reuniao e estamos começando a aprofundar as pesquisas. Vamos ver se conseguimos fazer isso com menos... aos poucos vou compilando mais informações =) O q vc puder me ajudar, em relaçao a preços, hostels q vc parou, passeios q fez... seria de grande ajuda! Abraço!
Membros guliver2000 Postado Junho 11, 2005 Membros Postado Junho 11, 2005 Oi, pessoal, antes de tudo, este site é fantástico, com informações pra lá de adequadas. Peço ajuda, estou indo para Santiago no dia 16 de julho (só agora consegui marcar pelo Smiles) e fico até dia 22 e gostaria de saber onde é melhor para se hospedar (bairro?, perto do centro? coisas assim) e opções de hotéis ou pousadas. Tenciono ir às estações de esqui ali por perto de Santiago (Valle Nevado, Fanellones), pois temos q ver neve de qualquer jeito. Qual o melhor meio de chegar lá, pelo critério de preço? Alguém pode me ajudar? Grato de antemão!
Membros BOLEIOS Postado Junho 11, 2005 Membros Postado Junho 11, 2005 Bermendes. Para ver preços de hospedagens boas e baratas, acesse: www.hihostels.com Para fazer a carteira de alberguista, que gera desconto nas hospedagens: www.albergues.com.br Experiência: Em Cordoba nos hospedamos no Cordoba Hostel. Bem localizado, boa higiene, a diária saiu uns 10 pesos/cabeça; Em Mendoza fomos ao Campo Base II. Muito bem localizado, quase na praça principal da cidade, boas instalações, muito agito ( gente de todo o mundo) ao custo de 12 pesos/pessoa; Em Santiago usamos o CheLagarto. Muito bom albergue, excelentes instalações, a duas quadras do La Moneda, por 10 dolares/cabeça. Em tempo: Mesmo os albergues mais baratos dão de dez a zero na casa do estudante da UFSM ! Até mais. BOLEIOS
Membros Bermendes Postado Junho 12, 2005 Membros Postado Junho 12, 2005 Boleios, obrigado pelas dicas... vou aproveitar e perguntar mais: As carteiras de albergue/carteira de estudante - trazem bons descontos? em hostels e passeios tb? Em relação a alimentação, vc disse q nao economizou, mas, economizando, se consegue comer barato? e passeios, gastou mto com isso? o q vc puder me dizer da sua experiencia é extremamente bem-vindo, e se alguem souber me dizer algo sobre os campings na regiao dos lagos, seria mto importante para nós. O q todos puderem ajudar em custos baixos é ótimo, tanto chile qto argentina. Se alguém aí comprou comida em mercados, tb é legal uma ajuda. Um abraço, certamente minha viagem nao sairia sem esse site!
Membros guliver2000 Postado Junho 12, 2005 Membros Postado Junho 12, 2005 Boleios, por favor, nunca me hospedei em albergues e vc mencionou este lá em Santiago. Só alguns questionamentos: 1) è seguro o lugar? 2) como fazer para por as coisas pessoais em lugar seguro, mala, mochila, etc? existe algum lugar específico para isso quando se vai fazer um passeio por exemplo? 3} o café da manhã é bom? Podem parecer perguntas bobas, mas tenho realmente essas preocupações. Grato Luiz
Membros Marcelo Lopes Postado Junho 12, 2005 Membros Postado Junho 12, 2005 guliver, um albergue legal tb em Santiago é o Hostelling Internacional, fica no bairro Brazil bem próximo da Alameda, Palácio de la Moneda e metrô. No caso do HI, há lockers dentro dos quartos, ou seja, vc coloca suas coisas dentro de um armário e tranca com cadeado. O cafá da manhã lá é bom e farto, apesar de caro.
Membros BOLEIOS Postado Junho 12, 2005 Membros Postado Junho 12, 2005 Bermendes: A carteira de alberguista, pelo menos aos locais que visitamos na Argentina, somente davam descontos nas estadias. No Chile nós ñ a utlizamos, pois não fomos a locais conveniados ( caso do Hostel Che Lagarto, em Santiago). Qto. aos passeios, em Mendoza visitamos quatro Bodegas e uma fábrica de azeite de oliva , numa van de turismo, ao custo de AR 20 (Excelente passeio). Em Pucon, fizemos o rafting no Trancura Alto ao custo de U$ 30 (passeio dispensável) e escalada do Villarica por U$ 60 (imperdível!!!!) pela empresa Politur. È válido lebrar que todos os Hostels têm uma gama de ofertas de passeios em suas localidades, com valores que se encaixam no orçamento de seus hóspedes, dispensando, assim, maiores descontos. A respeito de alimentação, no Chile é complicado fazer economia nesse item. Um almoço, por mais humilde que seja o local, não sai por menos de PCH 3000. Lá não existe a fantástica alternativa do buffet por kg. Todos os restaurantes, pelo menos nos que eu vi ou frequentei, o sistema utilizado é o "a la carte". Nos fast foods, um combo (hamburguer, fritas e refri) custa em torno de PCH 2000. Já nos supermercados, tudo, com poucas excessões, tem o preço muito parecido com os nossos. Então, para evitar de comer lanche a viagem toda, é melhor fechar os olhos para os preços. Pelo menos no Chile. Guliver: Em minha opinião, o Che Lagarto é excelente na relação custo/beneficio. A localização é ótima, bem central e fica em frente a um grande terminal de ônibus " intermunicipal". Achei o local seguro, porém os quartos ñ dispõem de armários c/ tranca. Não me lembro se o hostel oferece desayuno, pois no único dia em que estivemos lá fizemos o check out ás 5 da manhã. Um abraço a todos. Boleios
Posts Recomendados