Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

Postado

betafreitas, brigado pela informação!

Vou fazer isso mesmo!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, estou com a minha passagem para Santiago comprada para o dia 30/06 e retorno 08/07, o local escolhido para conhecer é Pucón, mas ainda tenho dúvidas quanto ao transporte que devo pegar de Santiago para Pucón e se tem albergue lá.

A idéia e conhecer o local incluindo o famoso rio subterrâneo.

Por favor poderiam me ajudar com informaçoes sobre transporte, hospedagem e os passeios que são aconselhaveis fazer por lá???

Abraços!!

• Membros
Postado

Thrankx :

Acho q o passeio imperdível em pucón é a subida ao vulcão villarica, porém não sei quais são as condições no inverno...

Abraço !

• Membros
Postado

Obrigado meu jovem, vou verificar a condição climatica do lugar..... mas você sabe algo sobre a hospedagem e transporte??

• Membros
Postado

Hugo sobre carro alugado, eu peguei um em julho passado e passei tranquilo para o Chile, inclusive quando aluguei perguntei antes se podia e disseram que sim, fui de bariloche ate a estação de Antilanca e voltei no mesmo dia, agora nao sei se alugar no chile e ir para argentina tem problema, acho que se perguntar no chile eles te avisam, me parece que tem que ter um documento junto para sair do Pais.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by tomcat

Thrankx :

Acho q o passeio imperdível em pucón é a subida ao vulcão villarica, porém não sei quais são as condições no inverno...

Abraço !

id="quote">
id="quote">

O Vulcão Vila rica está ainda em Estado de Alerta Verde 2 o que significa que está interditada uma área de 300 metros ao redor da cratera.. portanto nada de subidas.

melhores informações>

www.povi.cl

Abraços

• Membros
Postado

Thrankx

transporte mais barato de santiago a pucon é o busão com a turbus ou a pullman, preços variando muito de acordo com a qualidade do onibus, desde 6 mil ate 20 e poucos.

sobre hospedagens, tem vários albergues muito bem indicados, há oferta de sobra por lá. na sessão de albergues do site vc encontra.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by StinkFoot

citação:

Fala Stink, blz? Fala pessoal!

No site da Turbus, estou tentando ver os precos e os horarios pra Pucon ou Vina del Mar

id=quote>id=quote>

Tranquilo Alex?

Cara não esquenta com o site da Turbus. Mesmo em alta temporada (jan/fev) é tranquilo pra comprar assentos com menos de um dia de antecedência pra Pucón, mesmo nos ônibus mais em conta (classe "classico"). Além da Turbus, a Pullman e a JAC fazem este trajeto também, portanto não há por que se preocupar. Dê uma pesquisa nos preços quando chegar por lá já que há uma diferença brutal nos valores de alta e baixa temporada. Na alta a TURBUS cobrava uns 19000 pesos pelo trecho Santiago-Pucón, em classe "Ejecutivo". Em março esse valor deve cair significativamente.

Quanto a ônibus pra Viña ou Valparaiso (vizinhas), em geral saem de trinta em trinta minutos e você pode comprar na hora mesmo na Estación Universidad de Santiago. Não custam tão caro (a distância de Santiago é de uns 100km), algo como 2500 pesos.

Minha sugestão é que mesmo que te ofereçam um desconto pela compra da ida e volta por uma das duas cidades (Viña ou Valpo) é melhor comprar somente a ida e deixar para adquirir a volta por lá mesmo. O motivo é que caso você compre a ida-e-volta, invariavelmente terá que chegar em uma das cidades (Viña por exemplo), irá até Valpo e depois terá que voltar para Viña. Não é pela distância (pelo contrário é muito próximo...uns 10 minutos de van de uma pra outra), mas sim pelo deslocamento desnecessário. No final acaba dando o mesmo preço.

Ah! Viña é bonitinha e talz (um Guarujazão), mas Valpo... ...essa realmente vale a pena. Não deixe de caminhar no Cerro Bellavista pelo chamado "Museo a Cielo Abierto"...muito legal. Depois desça pelo Ascensor Espiritu Santo. Uma gerigonça que sabe se lá Deus como ainda não despencou...muito legal.

E manda um alô por Elvis de Valpo (no Muelle Pratt).

Falow,

Stink

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado
quote:Originally posted by StinkFoot

citação:

Fala Stink, blz? Fala pessoal!

No site da Turbus, estou tentando ver os precos e os horarios pra Pucon ou Vina del Mar

id=quote>id=quote>

Tranquilo Alex?

Cara não esquenta com o site da Turbus. Mesmo em alta temporada (jan/fev) é tranquilo pra comprar assentos com menos de um dia de antecedência pra Pucón, mesmo nos ônibus mais em conta (classe "classico"). Além da Turbus, a Pullman e a JAC fazem este trajeto também, portanto não há por que se preocupar. Dê uma pesquisa nos preços quando chegar por lá já que há uma diferença brutal nos valores de alta e baixa temporada. Na alta a TURBUS cobrava uns 19000 pesos pelo trecho Santiago-Pucón, em classe "Ejecutivo". Em março esse valor deve cair significativamente.

Quanto a ônibus pra Viña ou Valparaiso (vizinhas), em geral saem de trinta em trinta minutos e você pode comprar na hora mesmo na Estación Universidad de Santiago. Não custam tão caro (a distância de Santiago é de uns 100km), algo como 2500 pesos.

Minha sugestão é que mesmo que te ofereçam um desconto pela compra da ida e volta por uma das duas cidades (Viña ou Valpo) é melhor comprar somente a ida e deixar para adquirir a volta por lá mesmo. O motivo é que caso você compre a ida-e-volta, invariavelmente terá que chegar em uma das cidades (Viña por exemplo), irá até Valpo e depois terá que voltar para Viña. Não é pela distância (pelo contrário é muito próximo...uns 10 minutos de van de uma pra outra), mas sim pelo deslocamento desnecessário. No final acaba dando o mesmo preço.

Ah! Viña é bonitinha e talz (um Guarujazão), mas Valpo... ...essa realmente vale a pena. Não deixe de caminhar no Cerro Bellavista pelo chamado "Museo a Cielo Abierto"...muito legal. Depois desça pelo Ascensor Espiritu Santo. Uma gerigonça que sabe se lá Deus como ainda não despencou...muito legal.

E manda um alô por Elvis de Valpo (no Muelle Pratt).

Falow,

Stink

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Pessoal,

vou agora em julho para Bariloche, mas antes vou cruzar uma parte do Chile. Saio de SP dia 08 ou 09/07, cruzo a argentina na altura de Neuquem e entro no chile perto de Temuco. Pego a rota 5 até Puerto Varas/Puerto Montt e depois volto por bariloche. Alguém pode me ajudar com algumas dicas ?

-A travessia da fronteira perto de Temuco (Pino Hachado) é tranquila nesta época (neve?)

-O caminho da fronteira até Temuco passando pelo túnel Las Raízes é bom ? Tem rípio ou é asfalto ?

-Em Temuco alguém conhece algum hotel bom e se possível de preço razoável para passar a noite com crianças ?

-É melhor ficar em Temuco ou nas redondezas ?

-Descendo pela rota 5 até Puerto Varas a viagem é tranquila (estrada, distância, polícia ? ). Dá pra fazer tranquilo em um dia ?

-Puerto Varas x Porto Montt, onde é mais legal ficar ? Alguém conhece algum hotel nestes lugares ?

-Voltando por Osorno --> fronteira Cardenal Samoré --> Bariloche o trajeto é tranquilo ?

Neste trajeto, o que é legal ver ?

Valeu a todos que puderem dar alguma dica[8D].

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...