Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

slacombe e outros...

Fui ao chile no inicio de maio e fiquei lá 11 dias. As estadas para o sul são ótimas, mas toda com pedágio. De Santiago a Pucon são cerca de 10 Horas e cerca de US 28 de pedágio. Por experiencia propria, não recomendo alugar carro em Santiago e descer. O melhor é ir para Pucon (de onibus Turbus Salon Cama) e alugar lá. Assim economiza uma grana com gasolina, pedagio e tempo. Eu fiz isso, e um casal de brasileiros que conhecemos lá alugou o carro em Santiago. Só para ter uma idéia, nosso voo para o Brasil e o deles tb era no dia 11, eles sairam de Pucon dia 10 de manha, dirigiram o dia todo e chegaram em Santiago. Nós saimos de Pucon as 21:30 do mesmo dia 10 e chegamos em Santiago as 7:30 e ainda deu para andar um tanto na cidade até nosso voo as 16:00. E ainda voce economiza na diária do hotel dormindo no Onibus e não perde o dia. : )

Antes que perguntem aluguei um carro por 19000, por dia, com KM livre.

Pense nisso. :)

Até,

Hugo

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

No Chile como devem saber a energia e 220V, assim todas as tomadas do país são daquele tipo com os pinos redondos ( o o ) e não e como aqui que também tem o reto ( | | ) , assim aqueles que tem cameras, carregadores e outros acessórios levem um adaptador para a tomada. Eu não levei e quase que fico na mão, pois achei que a tomada do hotel que fiquei é que não tinha apção para o fomato de pino reto, dei uma rodada pela cidade ai vi que tudo quanto era lugar era daquela jeito. :) Tive que ir em uma casa de material elétrico e então o cara tirou lá do fundo do baú uma adaptador.

Parece bobeira, mas não custa lebrar...

Até,

Hugo

• Membros
Postado

OI, pessoal!

Bem na manha tô me programando para ir para o Chile no ano que vem, o problema é a minha quase que total ignorância sobre o país.

Como são muitas páginas para ler aqui, ainda não tive tempo.

Minha idéia é viajar de 8 a 12 dias, em algum mês do 2º semestre de 2006, mas não tenho idéia de roteiro (Santiago é obrigatório). Isso vai depender, lógico, do custo desta viagem. Gosto bastante de frio, não suporto dias muito quentes, viajarei com minha esposa, somos simples para comer, se hospedar e viajar (a ida deve ser de avião, via smiles da Varig). A idéia é conhecer 3, talvez 4 cidades.

Se alguém tiver uma idéia, mesmo bem vaga, de roteiro, por favor me manda. Como falta bastante tempo, poderei ler todas as páginas do site sobre o Chile e me programar direitinho. Este ano fomos à Europa mochilar e nossas melhores dicas pegamos neste site, então conto novamente com a colaboração de todos.

Muito obrigado!

• Membros
Postado

SERGIO,BLZ??

BOM A SUGESTAO DO NOSSO AMIGO HUGO È VÀLIDO,PQ REALMENTE SAI MAIS EM CONTA VIAJAR DE ONIBUS ATE PUCON E ALUGAR UM VEÌCULO,MAS EU PREFERI ALUGAR EM SANTIAGO PQ ANTES DE CHEGAR A PUCON,QUIS PARAR EM CHILLAM(TERMAS) E OUTRAS CIDADES TB,COMO VALDIVIA E ARREDORES...E GOSTO DE VIAJAR UM TANTO INDEPENDENTE,PODENDO IR PARA QUALQUER LUGAR.ALUGUEI O CARRO POR U$30,00 P.DIA COM KM LIVRE UM KIA RIO,COMPLETO(COM 45L RODEI 600 KM)ALUGUEI POR 10 DIAS.EM CHILLAN VC TERÁ QUE IR ATÈ LAS TRANCAS 70 KM DE CHILLAM UMA VILA COM VÀRIAS CABANAS(CHALÈS) A 7 KM DAS TERMAS DE CHILLAN (estacao de esqui).A dica è do Assis(valeu assis!!)bom a estacao estava aberta tinha muita neve...inclusive fiquei bastante assustado pq de repente na estradinha comecou a ficar tudo branco...branco... e pumba jà era muita neve!!!Se nao tiver as correntes no peu sem chance..o carro nao sai do lugar,so patina!!!No Chile està chovendo muito,no Sul,nos noticiarios locais,dizem que è atipico para a epoca,por isso muita nevasca...caindo muita neve...que e ruim pq fica intransitavel para chegar ate as estacoes de esqui.Poe exemplo em Pucon a estacao de esqui esta fechado (base do vulcao villarica)pq tem muita neve!!Em Puerto varas tb onde estou agora...a estacao de esqui na base do vulcao osorno tb està fechado tem muita neve..mais de um metro de altura..nao dà pra chegar là.Tà complicado!!E muita chuva tb todos os dias sò chove...Náo conseguimos ainda ver os vulcoes (villarica e osorno)dvd ao mal tempo,muita nuven...e pelo jeito nao vou ver....

EU COMPREI DOLAR EM SANTIAGO(CENTRO) estava 1 dolar a 576 pesos.no aeroporto estava 1 dolar a 545 pesos.(roubada).

em relacao a estrada sem problemas sao otimas pista dupla e paguei de pedagio 1.500 pesos = 2.60 dolares. de santiago ate Pucon foram 08 pedàgios.e de Pucon atè Puerto varas mais 02.

Atè mais...vou voltar para Santiago fazendo a mesma rota Puerto varas-Pucon-Chillam-Santiago e ver se da sorte do tempo melhorar e aproveitar mais!!!

abraco

hara

• Membros
Postado

Oi Hara, muito boa as suas dicas, tive no ano passado uma esperi~encia como a sua de caro em bariloche, peguei uma estrada cheia de neve que tinha acabado de cair, passei um apuro, mais deu tudo certo, como nao vou ter muito tempo vou de trem mesmo ate Pucon e la em Pucon vou ficar uma semana no Gran Hotel com a mulher as as duas filhas, la em Pucon devo alugar um carro so não sei pra onde ir, se alguem puder me ajudar eu agradeço, queria conhecer outros lugares proximos e se der alguma estação de ski que nao seja a de Pucon. Outra coisa Hara a paisagem com toda essa neve deve ser maravilhosa heim?

Abraços e boa sorte com o tempo e boa viajem!!!

• Membros
Postado

Flavio

a primeira coisa antes de ir pro Chile com poucos dias é saber se vc prefere o norte ou o sul. como vc faz questão de santiago e tem poucos dias, te sugiro: Santiago, Viña del Mar e Valparaíso (ambas a 2h de santiago) e Pucón, 8h de ônibus ao sul. Acho que pra 12 dias dá pra conhecer muito bem a região.

abraço

• Membros
Postado

Obrigado, Marcelo, pela dica.

Já é um pontapé inicial. a partir da tua idéia vou começar a ler as msgs do fórum e começar devagarinho a fazer um roteiro.

HOje surgiu a possibilidade de talvez um casal de amigos ir junto conosco e fazermos a viagem de carro, mas é complicado juntar férias de todos, então não é nada certo. E para isso precisaríamos de muito mais dias, né?

Um abraço

• Membros de Honra
Postado

Pessoal quando começa a alta temporada na região dos lagos no Chile? Principalmente na cidade de Pucón e região?

Também gostaria de saber qual o preço médio de uma refeição?

A média dos preços em albergues é de 10U$, estou errado?

Abraços

Editado:

Pessoal pesquisando pelos albergues em Pucón, eu encontrei um chamado Donde German Hostel, Pucon, Chile em que o preço é de U$ 0,02 a diária. Simulei uma reserva de 6 dias e deu U$ 2,03 com taxas e serviços. Será que é mesmo esse valor? Alguém já parou nessa pousada? É muito barato. Me digam???????

• Membros
Postado

Betafreitas

Muito Obrigado pela Resposta!

Virtu

um big Mac custa 2000 pesos, por ai você consegue tomar uma base de preço.

Pessoal

Fiz um planilha com as pesquisas com preços q eu fiz com seguinte trajeto:

La Paz - Copacabana-Cuzco- Machu Picchu-Arequipa-Tacna-Arica-Sao Pedro Atacama-Uyuni-Potosi-Cochabamba

quem quiser manda um msg PVT pra mim com email

Um abraço

LoucoSP

• Membros
Postado

Virtu,

A alta temporada é no verão de dezembro até a segunda quinzena de março. Em julho tem as férias escolares e em setembro a semana da pátria.

Quanto a hospedagem, em albergue é em torno de US$10 por pessoa, já em pousada (hostal) fica uns US$ 35 a 40 para casal.

Quanto a alimentação, como nosso amigo falou um Big Mac (promoção nº 1) sai por 2000. Já em restaurante a refeição sai em média 4000.

Nos supermercados os preços são bem parecidos com os daqui do Brasil, alguns mais caros outros mais baratos, na média fica na mesma.

Até,

Hugo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...