Membros Siufi Postado Maio 4, 2005 Membros Postado Maio 4, 2005 Final de junho ja esta com um volume de neve considerável que só vai diminuir por volta de outubro. Claro que vc pode pegar a estrada fechada, mas tudo isso é muito incerto. É que o governo dos dois países trabalham retirando neve da pista para liberar a estrada. Nesse caso, o onibus e os carros ficam em paradas ao longo da cordilheira esperando liberar a pista.Um trecho q normalmente leva 6 horas em dias como esses pode levar muuuuuito mais.. ou entao a pista pode fechar de vez!
Membros JHenrique Postado Maio 4, 2005 Membros Postado Maio 4, 2005 Ola Povo, estou indo dia 03?07 para o Chile, ficarei no Albergue da Hostel, se tiver alguém que pretente estar por lá dentro desta época, me escreva jhs_papo@hotmail.com Abraços!
Membros Loucosp Postado Maio 5, 2005 Membros Postado Maio 5, 2005 Olá Pessoal Depois de um logo tempo sem postar, estou de volta! Li os últimos tópicos e gostaria de fazer alguns comentários q espero q ajude: 1) Quando eu fiz uma pesquisa para ir para Chile de avião a empresa com preço mais em conta era Aerolineas para saida de SP(450U$), a Lan e as outras empresas era totalmente fora da realidade a LAN chegava a quase dobro! 2)Valparaiso realmente não é lugar de grande atrações mas umas das coisas mais interessante são os ascensores(elevadores) bem antigos, existe dois ARTILLERIA e VILLASECA que não ficam muito longe da estação do trem, lá vocês podem ver o porto e oceano pacífico. Sugiro ir bem cedo para conhecer Valpo e Vinã, não esqueça de ir a museu Folk, lá vc pode conhecer um pouco da ilha de páscoa sem ter q gastar uma pequena fortuna. A foto abaixo foi tirada lá em Valpo na estação alta de um ascensor. Download Attachment: DSC00199.JPG 136,91 KB Pergunta: Estou indo para Bolivia e Peru, qual é melhor caminho fazer? 1) pegar trem da morte e ir para la paz, Peru e entra Chile em Arica,passar por San Pedro atacama e de lá passar novamente para Bolivia pelo Salar Uyuni ou 2) caminho inverso pegar trem da morte e ir para Salar e de lá para San Pedro , subir para Arica... estou com dúvidas sobre conseguir trasnporte entre Arica para San Pedro e entre San Pedro para uyuni. Um abraços e Dúvidas q podemos ajudar estamos ai! LoucoSP
Membros leonamramos Postado Maio 5, 2005 Membros Postado Maio 5, 2005 Estou indo pra Santiago no dia 02/07 e sigo no mesmo dia pra Temuco de trem. Visitei o site da EFE pra comprar o ticket pela Internet, mas encontrei um probleminha. Parece que pra comprar online você tem que se cadastrar no sistema primeiro, e foi aí que deparei com o "probleminha", lá no cadastro eles pedem pra colocar o "RUT" que é um número que parece ser algum tipo de documento chileno, e só dá pra cadastrar com um "RUT" válido. O que eu faço pra comprar o ticket online? Seria arriscado se eu comprasse o ticket lá na hora, no mesmo dia?
Membros rhara Postado Maio 6, 2005 Membros Postado Maio 6, 2005 Oi pessoal obrigado Chico e Assis pela atenção e dicas preciosas...com a ajuda de vcs e todos do forum,consegui finalmente fazer um roteiro(depois de umas 20 alterações!!) de 10 dias saindo de santiago.Aí vai: Santiago - alugar carro; seguir ao sul com parada em Chillan(termas)02 dias seguir a Pucon (vulcão)e esporte radical(03 dias) seguir a Osório/frotillar/valdivia (um dia) seguir a puerto varas (02 dias) retornar a Santiago. o que vcs acham?Estimo gastar U$$1.000,00(sem contar a parte aérea SP/Santiago/Sp)somente aluguel carro/gas.hospedagem e alimentação e passeios. Por favor aqueles que já foram me deem sugestões!! obrigado Hara
Membros GuiMC Postado Maio 7, 2005 Membros Postado Maio 7, 2005 Queria pedir uma opinião de vcs grandes conhecedores de Chile.. Então..a princípio planejei a minha viagem da seguinte maneira: 12 jun - chegada em Santiago às 12:45. Passeios. 13 jun- Santiago. À noite saída de bus pra Pucon. 14 jun - Chegada cedinho em Pucon. Passeios 15 jun - Pucon. Saída para Puerto Varas (não sei ainda como) 16 jun - saída de P. Varas no cruce de lagos até Bariloche 17 jun em diante - Bariloche e Bs As. Então..sendo quase inverno, e com o vulcão Villarica proibido (devido ao aumento da atividade), vale a pena mesmo ir pra Pucón? Estou indo eu e minha mãe de 56 anos..tem algo lá pra fazer além de esportes radicais? O q vcs acham de desistir de Pucon e ir direto pra Puerto Varas e fazer os passeios lá (Frutillar, P. Octay) antes de embarcar no Cruce de Lagos? Além do mais, estou tendo dificuldade em definir como ir de Pucon a Puerto Varas...pelo q soube aqui é um onibus pinga-pinga da Jac Bus q faz o trecho, q demora mais de 6h e tal..mas nao consigo saber os horarios! Descobri o aéreo Temuco-P. Montt (45min) por U$28..não é caro..mas tenho q ver ainda os traslados para os aeroportos... E ae, o q vcs acham? Me ajudem! Obrigado! Guilherme
Membros tomcat Postado Maio 7, 2005 Membros Postado Maio 7, 2005 Para todos aqueles que tem dúvidas quanto a compra da passagem de trem de Santiago à Temuco, consultem os postos de venda no site da efe... http://www.efe.cl/html/transporte/centros.php eu comprei minha passagem com 2 dias de antecedência em Santiago na agência da EFE no Paseo Las Palmas em Providencia, ao lado da estação Los Leones do metrô. Fui com o trem diurno e ele estava bastante vazio.. acredito q não teria nenhum problema em encontrar na hora ! Tb vale ressaltar q a viagem de trem é bacana somente pra quem nunca viajou em um.. não tem muitos atrativos. Escolhi a viagem diurna pra ver se conseguia admirar ou fotografar alguma coisa interessante, mas não vi nada !! Quem já pegou a litorina e desceu a serra do mar de Curitiba à Paranaguá sabe q é um passeio muito mais bonito e divertido !!! Abraços
Membros tomcat Postado Maio 7, 2005 Membros Postado Maio 7, 2005 Para todos aqueles q estão com dúvidas com relação a compra de passagem de trem de Santiago à Temuco : Eu comprei minha passagem com 2 dias de antecedência em Santiago na agência do Paseo Las Palmas em Providencia, ao lado da estação Los Leones do Metrô, Consultem o site da efe para os postos de venda - http://www.efe.cl/html/transporte/centros.php Mesmo comprando com antecêdencia o trem partiu bastante vazio...acredito que não encontraria problema nenhum se tentasse comprar na hora, mas !!! Cabe aqui outra ressalva... comprei o trem diurno para ver se conseguia admirar ou fotografar alguma atração, mas não encontrei nada interessante no caminho.. fazendo com que a viagem de trem valha apena somente pra quem nunca viajou em um !!!! quem já viajou com a litorina, cortando a serra do mar, de Curitiba à Morretes ou Paranaguá, sabe do que estou falando ! Abraços
Membros Weihermann Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Pessoal, Andei procurando hotéis em Santiago, e encontrei o hotel Vegas, no centro de Santiago. Gostaria de saber se alguem conhece este hotel e poderia me falar um pouco a respeito? Obrigado,id="Verdana">
Posts Recomendados