Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bom, Trota...

Aí, vai de cada um.

Eu adoro frio, mas duvido que aguentaria aquele vento gelado, cortante, de Torres del Paine ou mesmo de Natales, durante o inverno.

Quando fui, em início de novembro, suportei sem maiores problemas e com agasalhos normais.

Só um dia usei um corta viento e calças corta viento.

Fora isso, tanto em Natales, quanto em Paine, usei calça jeans e casacos brasileiros numa boa.

Agora, no invernão?!

Acho que não, hein...

A temperatura mais baixa que peguei, dentro de Paine, foi -6ºC.

Mas sei que, no inverno, esta temperatura pode chegar até a -25ºC...

Pegeui -17ºC nos Geiseres de El Tatio e não achei muito legal, não.

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 20/02/2004 20:11:36

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Caramba...eu peguei -4ºC no El Tatio e quase morri!!!!

Bom....também tem que se levar em conta que me deu um piriri lascado e eu tive que ir abaixar as calças "atras de la piedra"!!!!...E fazer isso a -4ºC podem ter certeza....é terrível!!!!

Rsss

Abraços

Lucky

www.fotolog.net/luckylu

• Membros de Honra
Postado

Lucky...Esta sua história é cômica!!!

hahahahahahahahaha

Meu problema, lá nos Geiseres, foi que, além de estar passando mal com a altitude (e eu fiquei muito mal...), ainda por cima perdi o controle sobre meu nariz, que não parava de escorrer por causa do frio.

Eu ficava sempre perto de um dos vapores pra ver se me aquecia e nada!

Resultado: nariz todo queimado pelo frio e pela fricção, de tanto passar lenço de papel pra secar...

Parecia un borracho.

Quanto ao "passar mal pela altitude", não é pra assustar ninguém.

Depois disso, subi mais alto ainda lá no Parque Lauca, em Arica, e não senti nada.

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

resumindo: paravse realmente curtir um inverno na poatagonia austral, ha de sader estar realmente preparado para o frio, roupas adequadas são imprescindíveis , se não o sofrimento é certo! Chico, sobre o vento, se amaina no inverno, o verão é a época de maior vento, podes acreditar??????????

Todavia vc Poe se deparar com frentes frias POLARES, mas vc deve estar preparado, se não...

Inclusive estive eu pesquisando bastante, explico: viajar para a patagonia no inverno...estava bem na pilha de viajar, por isso comecei minhas pesquisas...conhecidos chilenos me recomendaram bastante tal empreitada, principalmente em torres Del paine, que fica indescritivelmente espetacularrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!

Bem, sobre a indumentária, ai vão minhas dicas:

Roupas:

Dois polartec manga longa, um colete, um casaco de pluma de ganso, uma jaqueta de gore, calça de polar, calça impermeável, bota impermeável, polaina, e outras cositas para frio, tais como boas luvas, gorro e cia...

...

Como disse anteriormente, é só escrever

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou nova neste fórum e tenho acompanhado as dicas do pessoal e que por sinal são muito úteis.

Bom, estarei indo numa viagem de aproximadamente 45 dias pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. A princípio não sei se vai dar para cumprir todo o meu roteiro, mas não estou preocupada com isto pois o que der para ser feito já estarei satisfeita.

Costumo viajar só, mas desta vez estarei indo a uma região que desconheço completamente e que é muitísso fria, coisa que eu não estou acostumada, pois a minha terra é muito quente. A minha viagem será no final de Abril, onde iniciarei por Buenos Aires indo em seguida para Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e regiões próximas e todas muito frias, só estou citando estas porquê será o início e eu não estou preparada para o FRIO, por isso gostaria de orientação daqueles que já estiveram nestas regiões, com relação a roupa, onde devo comprá-las? O frio do mês de Maio é suportável? Há possibilidade de comprar roupas apropriadas para o frio e com preço bom em Buenos Aires? O que devo levar daqui? em relação a casacos? E com relação a viajar só? Isso é perigoso por aquelas bandas?

Por favor peço que envie-me dicas e sugestõe, pois neste sentido sinto-me totalmente desorientada e espero não ficar congelada por lá. Agradeço antecipadamente a colaboração de vocês.

Aguardo contatos.

Abraços!

ArcPE

• Membros
Postado

Fala pessoal, blz?

Bom, minha duvida agora e' com relacao a confiabilidade nos backpackers e em Santiago. Posso deixar minhas malas no Backpacker sem ficar com receito de abrirem ou roubarem minhas coisas? Estou perguntando isso pq aqui na Australia e' muito seguro...Todos respeitam suas coisas e seu espaco, e nas ruas, e' um paraiso...Pode andar de madrugada no centrao que nao ha problema algum (uma porque as coisas fecham muito cedo por aqui!!!)

E com relacao a Santiago, e' sossegado!!!?

Abracao a todos e fico no aguardo da dica.

Alex

• Membros de Honra
Postado

OI, AHS!

Não sei quanto aos albergues do caminho, mas em Torres del Paine, no Refúgio Pehué, todo mundo deixava os sapatos, botas e afins do lado de fora e ninguém mexia.

Lá dentro, tb havia um monte de mochilas pelo chão e não vi ninguém preocupado com isso...

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

o Trota tem razão. Em Puerto Natales pode deixar suas coisa no albergue que não tem erro.

E no parque tb não tem erro. p.ex.: eu fiquei duas noites acampado no acampamento italiano no Torre del Paine...e durante o dia fiz a trilha pelo vale do francês e deixei a barraca montada com a mochila dentro. não tive problema. outros fizeram o mesmo

On the road again...

• Membros
Postado

Nunca tive problemas em deixar a mochila pra trás, mesmo em Santiago. Aliás, como usei a cidade como porto de chegada e partida, ao receber as taças de lembrança da Concha y Toro, deixei-as no hostal para somente busca-las quando retornei a cidade no final da minha viagem. Foi a única forma que concebi de fazer com que as lembranças "sobrevivessem" ao percurso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...