Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Honorio,

Não são em todos os lugares que o iva não é pago. Existe uma lei que permite a alguns estabelecimentos liberem os estrangeiros não residentes no Chile deste imposto. Bom, para ficar sabendo se o estabelecimento tem esta opção pergunte sobre "Factura de Exportacion". Quanto a forma de pagamento, nos hoteis que reservei, tinha que pagar em dollar vivo.

Mas fique esperto, em alguns lugares, principalmente Shoppings , como o Parque Arauco, é dado 10% de desconto para estrangeiros.

Até,

Hugo Venturini loureiro

• Membros
Postado

Melissa,

Vi que praticamente todas as suas duvidas estão sanadas, mas acho que faltou o frio :). Olha no fim de Setembro, ainda está bem frio, mas nada se comparado a julho. As estações ainda estão em pleno funcionamento.

Olha, quanto a alugar carro, é aquela coisa, liberdade total para se conhecer os mais diversos lugares e atrações que por ser baixa temporada ou mesmo na alta não interessam as agências de turismo.

Até,

Hugo

• Membros
Postado

Obrigada Assis pelas dicas, mas vou insistir em mais algumas perguntas, vou aproveitar visto que vcs conhecem bastante...

1- Como irei de avião de Santiago até Temuco, ficaria mais perto eu ir para Puerto Varas primeiro?seria conveniente eu alugar um carro?é longe?

2-Vocês indicam ir em qual estação de esqui em Pucon?qto custa?

3- Porque não subir o villarrica? rssss e qto custa?

4- o vulcão osorno é longe?

5- e em relação as termas, qual é legal e qto custa?

6- Compensa ir em Val paraiso e Viña del mar?

7- No final de setembro é frio?

Obrigada à todos que responderam...

Abraços

Melissa.

Melissa, em Pucon só existe uma estação de esqui, e fica nas encostas do Vulcão Vila Rica, no sopé da montanha e custa 10.000 pesos para um dia.. e 7000 pesos a partir de 3 dias consecutivos, coloque + o aluguel do equipamento por 14 dolares por dia e mais a Roupa por uns 5 dolares e o transfer ou seja no mínimo uns 100 reas por dia, que é bem barato em relação as demais estações que chegam a 250 reais por dia de esqui em alta estação.

Sou suspeito, pq adoro esquiar, e como vivemos num país tropical, ou eu diria, equatorial, acho que não se deve perder uma oportunidade dessas.

Mas.. não deixe para o final.. por que qto mais para o final de setempo, menos neve...afinal ja estaremos entrando na primavera.

No entanto se prepare, pq os 3 primeiros dias as quadas são frequentes, mas todas sem gravidade.. tipo aquela abertura de escala que teminamos com a bunda no chão..rss se for passar 3 dias esquiando.. acho que uma aula no primeiro dia (coletiva) vai bem... e depois apriveira pra tirar um monte de fotos... e nenhum filme...afinal.. no inicio, esquiamos em posições nada elegantes..rss

A subida do Vila Rica é muito mais fácil no verão... no inverno o frio maior, a neve fofa desde a base tornam a subida muito mais um teste de esforço, e qdo vc chegar lá.. se chegar, estará tão esgotada que a vista, ou a visão da cratera não será assim tao deslumbrante... e não esqueça da Lua de Mel...

Termas, só conheço a Huife (acho que assim que escreve), é bem lagal e relaxante, depois de alguns dias de esqui, é ótimo.. e para quem tem coração bom, sair da piscina a 35 graus e entrar noutra a zero é Chocante... literalmente... o corpo fica todo dormente..rs

Ahh se for esquiar, recomendo que faça 1 mês de academia, com ênfase à musculatura da coxa... pois os joelhos serão muito exigidos no inicio.

Abraços

Assis Oliveira.

• Membros
Postado

Eu e mais duas amigas estamos indo para o Chile na 3ª semana de julho.

Temos algumas dúvidas e se alguém pudesse nos ajudar agradeceria. Estou "inaugurando" no site, embora já tenha feito várias viagens de mochila: Jerico, Trancoso, Chapada Diamantina...

Essa é a melhor época? Estamos achando que será muito caro. Devemos fazer reservas com antecedência? Pelo que li, Pucon é a melhor opção, melhor que as thermas de chilan, é isso??

Beijo, até....

Jaira

• Membros
Postado

Ola Pessoal!!!

Acabei de chegar em Puerto Varas, o tempo eh ruim.

Dani, vc q esteve aki a poucos dias o q devo conhecer c/ o tempo assim?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

eu pegaria um onibus urbano para villa ensenada nas margens do lago e daria uma caminhada pela zona! melhro, va para os saltyos de petrohoue!

• Membros
Postado

Pessoal,

O IVA é cobrado para todos, principalmente para os Chilenos, pois o IVA é como o nosso ISS ou ICMS. Assim quando você é estrangeiro e não mora no Chile eles te liberam do pagamento. Mas para isso não virar uma bagunça, existem regras e alguns estabelecimentos não aderem a está prática, cobram do estrangeiro como se ele fosse chileno assim não tem que ficar emitindo nota diferenciada, ficar trocando dolar, e etc.

Em resumo, pergunte sobre a "Factura de Exportacion", assim se o estabelecimento a emitir você terá 19% de abatimento.

Até,

Hugo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...