Membros Dani-Ella Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Esqueci de falar sobre as termas em Pucon. A mais rustica e mais bonita delas eh Los Pozones. O preco pode variar entre 7.500 e 9000 pesos.
Membros hugovl Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Honorio, Não são em todos os lugares que o iva não é pago. Existe uma lei que permite a alguns estabelecimentos liberem os estrangeiros não residentes no Chile deste imposto. Bom, para ficar sabendo se o estabelecimento tem esta opção pergunte sobre "Factura de Exportacion". Quanto a forma de pagamento, nos hoteis que reservei, tinha que pagar em dollar vivo. Mas fique esperto, em alguns lugares, principalmente Shoppings , como o Parque Arauco, é dado 10% de desconto para estrangeiros. Até, Hugo Venturini loureiro
Membros hugovl Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Melissa, Vi que praticamente todas as suas duvidas estão sanadas, mas acho que faltou o frio . Olha no fim de Setembro, ainda está bem frio, mas nada se comparado a julho. As estações ainda estão em pleno funcionamento. Olha, quanto a alugar carro, é aquela coisa, liberdade total para se conhecer os mais diversos lugares e atrações que por ser baixa temporada ou mesmo na alta não interessam as agências de turismo. Até, Hugo
Membros Assis Oliveira Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Obrigada Assis pelas dicas, mas vou insistir em mais algumas perguntas, vou aproveitar visto que vcs conhecem bastante... 1- Como irei de avião de Santiago até Temuco, ficaria mais perto eu ir para Puerto Varas primeiro?seria conveniente eu alugar um carro?é longe? 2-Vocês indicam ir em qual estação de esqui em Pucon?qto custa? 3- Porque não subir o villarrica? rssss e qto custa? 4- o vulcão osorno é longe? 5- e em relação as termas, qual é legal e qto custa? 6- Compensa ir em Val paraiso e Viña del mar? 7- No final de setembro é frio? Obrigada à todos que responderam... Abraços Melissa. Melissa, em Pucon só existe uma estação de esqui, e fica nas encostas do Vulcão Vila Rica, no sopé da montanha e custa 10.000 pesos para um dia.. e 7000 pesos a partir de 3 dias consecutivos, coloque + o aluguel do equipamento por 14 dolares por dia e mais a Roupa por uns 5 dolares e o transfer ou seja no mínimo uns 100 reas por dia, que é bem barato em relação as demais estações que chegam a 250 reais por dia de esqui em alta estação. Sou suspeito, pq adoro esquiar, e como vivemos num país tropical, ou eu diria, equatorial, acho que não se deve perder uma oportunidade dessas. Mas.. não deixe para o final.. por que qto mais para o final de setempo, menos neve...afinal ja estaremos entrando na primavera. No entanto se prepare, pq os 3 primeiros dias as quadas são frequentes, mas todas sem gravidade.. tipo aquela abertura de escala que teminamos com a bunda no chão..rss se for passar 3 dias esquiando.. acho que uma aula no primeiro dia (coletiva) vai bem... e depois apriveira pra tirar um monte de fotos... e nenhum filme...afinal.. no inicio, esquiamos em posições nada elegantes..rss A subida do Vila Rica é muito mais fácil no verão... no inverno o frio maior, a neve fofa desde a base tornam a subida muito mais um teste de esforço, e qdo vc chegar lá.. se chegar, estará tão esgotada que a vista, ou a visão da cratera não será assim tao deslumbrante... e não esqueça da Lua de Mel... Termas, só conheço a Huife (acho que assim que escreve), é bem lagal e relaxante, depois de alguns dias de esqui, é ótimo.. e para quem tem coração bom, sair da piscina a 35 graus e entrar noutra a zero é Chocante... literalmente... o corpo fica todo dormente..rs Ahh se for esquiar, recomendo que faça 1 mês de academia, com ênfase à musculatura da coxa... pois os joelhos serão muito exigidos no inicio. Abraços Assis Oliveira.
Membros Assis Oliveira Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 ahh dá uma olhada neste site... http://www.interpatagonia.com/skipucon/index_p.html Tem preços, etc.
Membros Jaira Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Eu e mais duas amigas estamos indo para o Chile na 3ª semana de julho. Temos algumas dúvidas e se alguém pudesse nos ajudar agradeceria. Estou "inaugurando" no site, embora já tenha feito várias viagens de mochila: Jerico, Trancoso, Chapada Diamantina... Essa é a melhor época? Estamos achando que será muito caro. Devemos fazer reservas com antecedência? Pelo que li, Pucon é a melhor opção, melhor que as thermas de chilan, é isso?? Beijo, até.... Jaira
Membros Oldemar Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Ola Pessoal!!! Acabei de chegar em Puerto Varas, o tempo eh ruim. Dani, vc q esteve aki a poucos dias o q devo conhecer c/ o tempo assim? Obrigado.
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 10, 2005 Membros de Honra Postado Abril 10, 2005 eu pegaria um onibus urbano para villa ensenada nas margens do lago e daria uma caminhada pela zona! melhro, va para os saltyos de petrohoue!
Membros de Honra Iole e Junior Postado Abril 11, 2005 Membros de Honra Postado Abril 11, 2005 Essa questão do IVA é relativa pois eu hospedei em varios lugares onde não me cobraram IVA ew sim o preço de balcão como se fosse para um Chileno
Membros hugovl Postado Abril 11, 2005 Membros Postado Abril 11, 2005 Pessoal, O IVA é cobrado para todos, principalmente para os Chilenos, pois o IVA é como o nosso ISS ou ICMS. Assim quando você é estrangeiro e não mora no Chile eles te liberam do pagamento. Mas para isso não virar uma bagunça, existem regras e alguns estabelecimentos não aderem a está prática, cobram do estrangeiro como se ele fosse chileno assim não tem que ficar emitindo nota diferenciada, ficar trocando dolar, e etc. Em resumo, pergunte sobre a "Factura de Exportacion", assim se o estabelecimento a emitir você terá 19% de abatimento. Até, Hugo
Posts Recomendados