Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal!!!

Melissa, estou em Santiago e acho q vale a pena conhecer sim, 2 dias eh o suficiente.

Galvao, sou de SSA e participei d uma promocaun da varig: 10.000 milhas + USD 199, hospedagem + alimentacaun = USD 35/dia +/-.(em hostel).

Hugo, Valparaiso e Vina Del Mar saun vizinhas, dar p/ ir e voltar no mesmo de de bus.

abs

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Legal Pessoal, valeu pelas dicas...

Então Hugo, eu pretendo pegar um avião mesmo até Temuco, e lá em Púcon pegar um carro, o que vc acha? O que realmente eu tenho que fazer em Púcon? Eu também queria ir para Puerto Varas...

Qto será que eu vou gastar, a alimentação é muito cara?

Pelo que eu tenho pesquisado , o mais barato de cia área para Temuco é a sky airlines, estou certa?

Obrigada a todos, e bom final de semana

Melissa.

• Membros
Postado

Melissa, a Lan Chile tem um preço especial somente para aqueles que entram no site www.lanchile.cl e colocam a opção de residência "Chile", na pág de abertura. Aí vc coloca sua origem, destino e datas de partida e retorno (vôos domésticos).

A data que é importante: para aqueles que reservam a passagem com no mínimo 21 dias da viagem e permaneçam 7 noites OU 1 noite de sábado, aparece uma opção "web-super econômica" ou coisa assim. As passagens dessa opção são realmente muito baratas. Terça estou indo pro Chile e comprei uma passagem ida-volta Stgo-Pto Montt-Stgo por 61.900 pesos, o que deu uns US$ 105, fora as taxas. Acho que prá Temuco, vc consegue por uns 55.000, menos de US$ 100. Eu não vou ficar 7 noites lá, mas como passarei 1 noite de sábado, consegui essa tarifa. Aí vc coloca seus dados do cartão de crédito e dá uma mensagem dizendo que a operação não foi concluída. Não se preocupe, em poucos dias um atendente da Lan te liga, vc confirma os dados do cartão por telefone e eles mandam o TKT eletrônico pelo e-mail. Espero ter ajudado.

Thomas

• Membros
Postado

Melissa.. Pucon é o Xodó desse Tópico.. se falar mau de lá...pode apanhar..rss.. mas realmente tem muitas atrações e são relativamente baratas, pode-se visitar Termas, Subir o vila Rica (Não muito aconselhavel para Recem casados), esquiar, (um pouc mais leve).. praticar Rafting, caminhadas, etc. Se quiser dar uma esquiada, veja o Tópico especifico (Esquiar na America do Sul - Dicas).

• Membros
Postado

Assis, a ligação vem da central de reservas do Chile. É seguro, conheço gente que já fez essa operação :)

Alguém conhece o hostal Carla Minte, de Pto. Varas? Tenho uma reserva informal com eles e gostaria de saber se alguém já esteve lá.

Thanks!

Thomas

• Membros
Postado

Bom, estou indo pra santiago 02/07, e pretendo seguir no mesmo dia pra temuco de trem....

Alguem sabe me informar se tem algum transfer do aeroporto até a estacao alameda???

Provavelmente jah devem ter postado essa informacao aki... mas procurei um bocado e nao achei... fica meio dificil com 84 páginas pra procurar....

Valew pessoal....

• Membros
Postado

Ola Pessoal,

Estou com ferias planejadas pra o Chile, ja com passagem marcada (pois as milhagens iam vencer) para o periodo de 10 a 23 de julho. Temos intencao de ir para o Deserto de atacama e tambem para a regiao dos lagos. Estaremos indo em 4 pessoas, 2 adultos e 2 criancas, de 12 e 15 anos. Minha duvida é com relacao a hotel e meios de transporte. Vale a pena alugar carros nos lugares e fazer os passeios, tipo em Sao Pedro de Atacama, por nos mesmos, do que as excursoes? pelo que estou entendendo, cada excursao sai em torno de Us$ 40 e como somos em 4, nao fica mais em conta o aluguel de um carro e fazermos os passeios por nos mesmos ?

E como funciona o nao pagamento de IVA para extrangeiros ? é so mostrar o passaporte e pagar com cartao de credito, ou tem que ser em papel moeda ??

Agradeco dicas que possam dar.

Abracos

Honorio

• Membros
Postado

Obrigada Assis pelas dicas, mas vou insistir em mais algumas perguntas, vou aproveitar visto que vcs conhecem bastante...

1- Como irei de avião de Santiago até Temuco, ficaria mais perto eu ir para Puerto Varas primeiro?seria conveniente eu alugar um carro?é longe?

2-Vocês indicam ir em qual estação de esqui em Pucon?qto custa?

3- Porque não subir o villarrica? rssss e qto custa?

4- o vulcão osorno é longe?

5- e em relação as termas, qual é legal e qto custa?

6- Compensa ir em Val paraiso e Viña del mar?

7- No final de setembro é frio?

Obrigada à todos que responderam...

Abraços

Melissa.

• Membros
Postado

Melissa,

Puerto Varas e Pucon ficam a mais ou menos 5h de distancia uma da outra. A cidade mais proxima a Temuco é P. Varas.

Estou no Chile e em Purto Varas fiquei num hostel que eh uma gracinha, de frente para o Lago: Casa Magoya. Quarto de casal, sem banheiro privativo: 23.000 pesos.

o Esqui pode ser feito nas pistas proximas ao vulcao Villarica. ainda nao ha neve suficiente, pelo menos em abril.

Para ficar proximo ao Osorno vc tem que se hospedar em Puerto Varas, ou algum hotel proximo. Escalar o Osorno custa bastante caro e nao eh pra iniciantes.

Escalada no Villarica: pra mim foi ao mesmo tempo uma das melhores e piores experiencias da minha vida. A vista eh algo espetacular, mas o frio imenso e o vento queimaram e feriram meu rosto. Nunca senti tanto frio em toda a minha vida. Ainda peguei um baita resfriado. Fiz com a Trancura, mas nao aconselho. O equipamento deles eh velho e sujo. As outras agencias cobram um pouco mais, mas valhe a pena. (35000).

Se quiser uma aventura mais light, aconselho o rafting pelo Trancura alto. A tirolesa (canopy) tbm e legal, ambos custam 16.000 pesos.

Entre Puerto Varas e Pucon, me gradou mais a primeira. Muito mais bonitinha, aconchegante. Acho que se vc nao for se aventurar por Pucon, nao ha muito o que fazer por lá.

Valpo eh linda, compensa e muito ir ate la!

Estou no Terminal Alameda esperando meu onibus para San Pedro do Atacama (30.300, salon cama).

Beijuxxxx a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...