Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito engraçado. O Trotatorres me chamou pra dar uma olhada neste fórum para umas dicas boas sobre a fronteira Chile/Peru e encontro papos de cerveja / mulher / futebol !!! :-))) Isso é que dá muito homem junto hi hi hi...

Gente, sério agora, vcs aí que já vi que são mochileiros de carteirinha, Luckylu, Trotatorres, Stinkfoot e cia, vou para MP, Bolivia e Peru e queria algumas dicas sobre o que fazer entre MP e Peru. É q pretendo Sair de La Paz, fazer o passeio de bike a Coroico / Depois ir para o Lago Titicaca (Copacabana)/ Cuzco / Machu Picchu / e apartir daí de alguma maneira pretendo ir para no Deserto de atacama e de lá fazer o passeio até o Salar Uyuni e voltar a La Paz. Mas sinto que tem um gap aí falatndo algumas coisas interessantes. Por favor, não me deixem perder nada !!! Tenho 30 dias que serão sugados até a última gota como sempre... :-) Bjs, Elisa

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi, Elisape.

Quem te convidou a vir aqui fui eu..hehehehe

Quanto aos papos, são bobeiras generalizadas da gente...hahahaha

Bom.

Para entrar no Chile pelo Peru, vc entra por Arica.

Em Arica, além de visitar a cidade e o Valle de Azapa, recomendo uma subida ao Lago Chungará, a 4.500 metros de altitude, dentro do Parque Nacional Lauca, aos pés do vulcão Parinacota (veja minha foto de lá).

Todas as agências da cidade que fazem esta viagem, com café da manhã e almoço em Putre incluídos, cobram 12.000 pesos.

O passeio sai de manhã cedo e volta à noite.

Depois, vc pode pegar um ônibus para San Pedro do Atacama.

adf.jpg

Lago Chungará, ao fundo o Vulcão Parinacota

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 19/02/2004 18:15:34

Editado por - chiconeto on 19/02/2004 18:19:00

• Membros
Postado

Lindo, lindo, lindo !!! Amei !!! É disso que eu preciso ! Foi mal, Chico... é que só dá vcs nos fóruns... então eu acabo confundindo :-)

E Arequipa? Vc conhece? Tem algo para fazer por lá? Será que na baixa temporada eu vou conseguir estes passeios em Arica? Outra coisa... De Arica para San Pedro de Atacama, qnto tempo eu levo?

• Membros de Honra
Postado

Não conheci Arequipa.

Quanto aos passeios em Arica, tem o ano todo, pois Arica é chamada de Cidade da Eterna Primavera.

O ônibus da Tur Bus, de Arica para San Pedro, sai sempre às 22h e a viagem dura 12 horas.

O preço, pela Tur Bus é 9.000 pesos.

Quanto às dicas sobre Arica e San Pedro, elas estão na primeira página deste tópico.

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

Elisa...

Eu fui a Arequipa a 10 anos atrás, quando fuia a Macchu Picchu (Cusco) e queria ir a Arica....como Arequipa ficava no meio do caminho resolvi conhecer....

É uma cidade muito bonita e tem alguns atrativos que valem a parada...o Convento de Santa Catalina...o Cânion do Colca...

Dê uma olhada nesse site

http://personales.com/espana/barcelona/arequipa/

Beijos

Luckylu

www.fotolog.net/luckylu

• Membros
Postado

E ai galera,

Eh a minha primeira vez aqui no fórum e tb será minha primeira vez no Chile. Por isso estou com algumas sérias duvidas. Pra começar naun me decido se vou para o deserto ou para a patagônia. Alguém aqui jah foi para a Patagônia em Julho? Como são as coisas lah? No deserto sei que naun encontrarei problemas nessa data. Pretendo fazer uma viagem totalmente terrestre por cerca de 20 dias. Que conselhos vcs me dão?

• Membros de Honra
Postado

Meu conselho:

Caso decida ir à Patagônia, em julho, leve muito agasalho!!!

hehehehehehe

Não recomendo ir lá nesta época. O frio é muito intenso, além das baixas temperaturas, existe o vento constante que faz a sensação térmica ficar ainda mais baixa.

A menos que vc tenha parentesco com guanacos e/ou pingüins, vá para o norte.

hehehehehe

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 20/02/2004 11:34:23

• Membros
Postado

Legal, acho que este Cânion vai ser incluído na minha lista...

Vcs acham que eu preciso comprar um daqueles casacos corta-vento? Ou uma roupa de frio normal aguenta a viagem?

• Membros de Honra
Postado

chico, nessa vou te contrariar, mas não fica chateado não, ok?

Ricardo,

é mais que recomendável viajar para o sul no inverno, mas depende de onde!!!!

se for para a região dos lagos, tipo puerto varas e cia, é uma droga, pois chove barbaridade, mas se a escolha é o sul da patagonia, ou seja, torres del paine e edjacencias, é realmente demais! claro que as atividades serão diferentes do verão, há muito menos luz, faz muito mais frio e tal,mas em compensação a paisagem é espetacular.

se quiser mais detalhes é só dizer.

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...