Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou para ir ao Chile entre Maio ou Junho. Quando vocês acham que seria melhor. Sei que em junho já tem uma boa quantidade de Neve, mas é mais frio e os dias menores.

Meu roteiro seria de no máximo 11 dias, sendo uns 4 em Santiago, 4 em Pucon e 2 em Puerto Varas.

Lembro que não estou indo para esquiar ou coisas do tipo, gostaria de ver neve, mas acharia melhor fazer caminhadas e conhecer as diversas atrações do lugar.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Chile Animalllll !!!

Sensacional galera.. 8 dias de muito passeio e diversão.

Hugo.. respondendo a vc.. se pretendes ver neve e caminhar e passear muito... sugiro que vá antes do inverno onde os dias são mais longos para a região dos lagos, especialmente Pucón que realmente é belíssima.

Vou deixar aqui o meu roteiro e algumas dicas:

1 - Fui de smiles e money(dica dada pela Marilia) 10.000 milhas + usd 199,00. Fiquem atentos à dica n° 1.. só de taxas de embarque gastei quase R$200,00 pois saí de Curitiba... Procurem se informar sobre qto. são as taxas saindo da sua cidade. Outra coisa... essa promoção não dá o direito ao parcelamento no cartão praticado com a tarifa cheia.. tem que pagar numa paulada só.. Gastei R$ 730,00 entre passagem e taxas de embarque.

2 - Ao chegar no aeroporto procurei pelo serviço de van(microbuses) eles cobram em torno de 4000 à 4500 pesos e te levam na porta do hostal, hotel ou o que seja ! Algo em torno de R$ 20 a 25 para uma distância que realmente é considerável... principalmente quem for ficar em Providencia, Las Condes, Vitacura ou La Reina... Pra quem pensa em alugar carro dentro da cidade eu não aconselho...o trânsito em Santiago está complicado com a cidade toda em obras com a construção das 2 novas linhas do metrô e das duas pistas adjacentes na Alameda O'Higgins... além do mais uma das coisas mais bacanas da ciadade é se locomover de metrô que é rápido, seguro e barato.

3 - Em Santiago fiquei no Hotel Holley... quase na esquina com a avenida Suécia e negociei o quarto à 30 dólares a diária... um pouco caro mas dispunha de uma cama king size ar condicionado tv tela plana com uns 60 canais à cabo e som no quarto... Pra quem procura por algo intermediário entre hotéis e albergues é uma boa pedida. O hotel é muito bem localizado(vale lembrar que providencia é um bairro cheio de centro comerciais,galerias, cafés, lojas e restaurantes para todos os gostos)... perto de todos aqueles barzinhos da Suécia que enchem à noite... mas são somente Pubs.. a dica para quem quer encarar uma Disco é ir pra Vitacura.. as do momento são a La Surraca para o pessoal na faixa dos 30 aos 40 e para os mais jovens a Sala Murano... mas esteja preparado pra desembolsar pois só a viagem de Providencia até Vitacura( que nem é tão longe) sai algo em torno de 10.000 pesos de taxi... negocie sempre com o taxista a corrida fechada até o último peso... no taxímetro quase sempre vc sairá perdendo. Outra coisa.. os Santiaguinos costumam sair de casa às 2:00 da manhã e a balada só bomba mesmo às 3:00, portanto se vc pretende acordar cedo no dia seguinte pra fazer os passeios esqueça !!! Em compensação se é fã de balada como eu não pode deixar de ir... ambas são muito legais e alguns dos poucos lugares onde se vêem pessoas bonitas em Santiago[8D]

4 - Os Santiaguinos começam a trabalhar entre 9:00 da manhã(serviços) e 10:00(comércio e museus)... E a troca da guarda no palácio La Moneda que é muito legal acontece somente de 2 em 2 dias... fique atento !!! os Museus Pre-Colombiano e Histórico Nacional(Plaza de Armas) valem a visita ! Na plaza de armas, do lado oposto ao do Correo Nacional e do Museo Historico tem um prédio(esquina com o paseo ahumada) que tem uma galeria com várias lanchonetes... é legal tomar um café da manhã ali junto com a população local, a comida é boa e acabou sendo um dos lanches mais baratos que fiz no Chile(que é um país caro !) tomando uma baita caneca de café com leite e comendo um barrocalpa(nosso popular bauru com pão sírio por 550 pesos, algo em torno de R$ 2,50. Da plaza de armas é um pulinho até o Cerro Sta. Lucia(Alameda sentido Universidad Catolica) que é um lugar muito bonito para se tirar algumas fotos !!! O parque Metropolitano tb é parada obrigatória para andar de teleférico e tirar aquelas fotos da cidade com a cordilheira nos fundos... as vezes complicada pois forma-se um névoa seca na cidade resultado de poluição e areia que sopra do deserto no norte. Voltando a pé do Parque Metropolitano pela avenida providência norte.. fique atento aos mercadinhos... segundo informações de locais tem ótimos preços para quem quer adquirir algumas garrafas de vinho !

5 - Para quem vai visitar a Concha y Toro.... procure fazer reserva antes.... cheguei ao meio dia e o próximo tour era só as 14:45. Como estava na hora do almoço.. procurei um lugar pra comer e achei andando uns 100m depois da viña um centro comercial amarelo com um restaurantezinho italiano que tem uma comida maravilhosa e não é tão cara, e ainda por cima tem uma biblioteca pública da cidade de Pirque com internet free no andar de cima... onde matei meu tempo até começar o Tour que custa 6 dólares e dá direito a um copo para degustação.

6 - Bom.. acho que com 3 dias dá pra fazer todos esses passeios em Santiago e seguir para alguma outra região.

7 - Pra quem está indo para o Sul.. a viagem de trem é legal.. principalmente pra quem nunca viajou em um, mas a paisagem das cidades é horrível pq passa pela periferia de todas elas.. totalmente diferente da viagem de ônibus que passa pelo lado bonito das cidades.

8 - Em Pucón fiquei na hospedaje Maira... é bem aconchegante.. sempre tem pessoas interessantes do mundo inteiro e o custo é 6.000 pesos por noite.... com direito a trocar uma idéia(pra quem é homem) com a filha da Maira que é uma gracinha[8D]

9 - A subida do Villarica é animaaaallll fumaça neve rochas e fotos do "magma" isso mesmo.. pasmem.. no villarica ao contrário de outros da região vc consegue fotografar lava vulcânica... é simplesmente sensacional. Ao contrário do que foi dito anteriormente fui de trancura e os guias foram num ritmo bem tranquilo... deixando que fossemos até ultrapassados por outros grupos... O mais legal da trancura é que geralmente são os maiores grupos o que faz a aventura ficar mais divertida... no dia seguinte a dica é fazer o passeio das termas pra dar uma relaxada depois de estar moído por causa do vulcão ! Em Pucón não existe disco... porém bastante barzinhos e restaurantes... O bar del Pelao não existe mais viu Chico !!! Os mais descolados são os Mama´s e o Sushi Bar na colo-colo.. entre a Brasil e a O'hinggis... outra boa pedida é comer uma pizza no chef pato... deliciosa e com ambiente bacana com bastante gente bonita !!!

É isso aí galera, depois posto mais algumas dicas e alguns telefones úteis. Espero que tenha ajudado...

Abraços !!!

• Membros de Honra
Postado

Olá, tomcat!

Valeu pelo aviso sobre o Bar del Pelao.

Uma pena que tenha fechado...era o point de Pucón à noite.

Se não me engano, esta maira é a filha da Dona Sonia, da Hospedaje Sonia, onde fiquei.

Escreva mais e conte mais.

Coloque as fotos on line pra gente ver!

Abraços,

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Membros
Postado

Fala Chico...

Na realidade a Camila é filha da Maira da hospedaje Maira... uma das Chilenas mais simpáticas que conheci durante a viajem. A hospedaje Maira é bem parecida com a Hospedaje Sonia, bem limpa e aconchegante e com internet free ! To preparando as fotos, assim que tiver ok eu mando o link !

Abraços a todos

• Membros
Postado

Olá tomcat!

Vi suas fotos e deu para matar um pouquinho da saudade do Chile. Estive em dez/04 e faria essa viagem novamente numa boa.

Parabéns pelas fotos.

Um abraço.

Fábio

• Membros
Postado

Oi Chiconeto,

Estou lendo o dicas chilena, q esta me animando cada vez mais a viajar. Estra será minha 1ª viagem internacional, não falo espanhol e tOo afim de encarar essa!!!rsrsr

Tenho 25 dias disponíveis e gostaria q me ajudasse a montar 1 roteiro:

Estou pensando em:

3 dias en Santiago

4 dias esquiando ( onde é melhor e mais barato?)

4 dias em Pucon

quero subir o villa rica fica em pucon tb?

5 dias no deserto de atacama ( visitando vale da lua, salares...)

R$3.000,00 é suficiente?

Até mais!

du-junior

• Membros de Honra
Postado

tomcat:

Excelentes fotos. Bateu uma saudade...

Engraçado como o Vilarica perde seu charme no verão, sem muita neve.

du-juniorid="size2">

Com 25 dias, dá pra rodar bastante.

Algumas dicas pra vc:

Uma vez em Santiago, não deixe de visitar Valparaiso, Cajón del Maipo e, se vc se interessar por Neruda, Isla Negra.

As estações de esqui mais baratas, próximas a Santiago, são Farellones, La Parva e El Colorado.

As mais caras são Valle Nevado e Portillo (tb a mais distante de Santiago).

Para mais detalhes, em português, veja o site www.ski.com.br

Quatro dias para Pucón é muito pouco, reserve ao menos cinco.

O vulcão Villarica é em Pucón mesmo (pelo visto, ainda falta muito pra vc ler do Dicas Chilenas...hehehe).

De Pucón até San Pedro de Atacama, ponto de partida pra se conhecer o Deserto de Atacama, é muito chão. Cerca de 36 horas de ônibus.

Programe-se bem.

Abraços,

chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Membros
Postado

Ola...sou novato aqui no forum..porem venho acompanhando ha tempos os posts aqui colocados...vou para o Chile na segunda semana de março e gostaria que voces pudessem me ajudar com algumas duvidas minha.

1- como é o tempo na regiao de Pucon e Puerto Varas em março??? chove muito??? ja esta frio??? ja é fim de temporada no chile??

2- pretendo sair do Chile por Bariloche...qual a cidade mais proxima do passo do lado chileno..pucon ou Puerto varas???

3- ha linhas de onibus de Bariloche para Mendoza? e para B. Aires??? sabem quanto custa essas passagens??? quanto tempode estrada ate Mendoza ou B. Aires???

desde ja agradeço ..e se puderem me ajudar...prometo postar aqui as fotos quando retornar!!!!

• Membros
Postado

Oi, gente!

Que bom que alguém aproveitou minha dica! Sorry pelo fora da taxa de embarque, acho que esqueci de dizer que estou em SP... E também não me toquei sobre o parcelamento... É que eu ia pagar à vista mesmo... Se mais alguém quiser, ainda vai até dia 28!

Aproveito prá fazer um super mea-culpa sobre os preços da LanChile... Eu dei uma viajada muito grande, e confundi os preços em Pesos chilenos c/ dólares [:I][:I][:I]

De qualquer jeito, ida-e-volta a Puerto Montt sai uns USD 150,00 com as taxas, pela internet (85.000 pesos). E também pela internet, comprei um bilhete Santiago-Puerto Montt-Temuco-Santiago, por USD 226,00 (128.400 pesos - taxas inclusas). Resolvi fazer assim, por que fiquei com um pouco de receio da condição das estradas... Um conhecido me disse que às vezes dá umas nevascas... Se na hora a gente resolver ir de carro de Puerto Varas a Pucón, é só avisar a LanChile e não voar este trecho.

E o passe VisitChile acabou, não existe mais, pelo menos para venda aqui no Brasil (uma atendente me informou isso ontem semana). E não vale a pena comprar passagens no balcão, sai mesmo mais que o dobro.

Essas passagens da Internet têm umas restrições, chequem no site (não quero dar mais nenhum furo!) [:D]!

Bom, mil desculpas pelos foras, mas agora está consertado!

Não vejo a hora de chegar junho!!!!

Abraços a todos,

Marília.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...