Membros mrodrygues Postado Fevereiro 16, 2005 Membros Postado Fevereiro 16, 2005 Oi, Adriano. Ainda agora estava lendo sua história da viagem ao Chile e Argentina. Me lembrou o Carnaval passado, eu e meu marido fomos grávidos pra Buenos Aires, e aproveitamos bastante. Pena que eu estava meio enjoada, e não conseguia comer direito. Agora o João Pedro tem quase seis meses, e ainda não sei se ele vai para o Chile ou não... Queremos fazer as duas coisas lá, esquiar um pouco e passear bastante! Se der, quero ficar uma noite em Valle Nevado, só para sentir o gostinho. Você sabe me dizer a distância entre Puerto Montt (ou Puerto Varas) e Pucón? Dá para ir e voltar no mesmo dia? E outra coisa: vale a pena alugar carro em Santiago? Obrigada, Marília.
Membros mrodrygues Postado Fevereiro 16, 2005 Membros Postado Fevereiro 16, 2005 Oi, de novo. Talvez possa interessar a alguém: esqueci de contar que acabei de comprar as passagens SP-Santiago, ida e volta, pela Varig, numa promoção que vai até dia 28/02. Você dá 10.000 milhas Smiles + US$ 199,00, mais a taxa de embarque de US$59,00. O único porém é que o bilhete tem que ser emitido até 28/02, e utilizado (inclusive a volta) até 30/06. Vou dia 18/06, quando começa a temporada de ski! Pelo que andei pesquisando, foi um bom negócio. Ainda mais porque eu ia perder 5.000 milhas que estavam vencendo... O que eu economizei nas passagens, pretendo gastar em aluguel de carro e nos bilhetes Santiago-Puerto Montt. Por sinal, andei lendo aqui que o povo acha a LanChile cara. Mas se vocês comprarem pela internet, com bastante antecedência, sai bem mais barato. O trecho acima, emitido aqui em SP, custa uns 400 dólares (me informaram por telefone). Mas no site, o bilhete custa 85 dólares com impostos! A atendente disse que não vale a pena deixar prá comprar lá, porque os lugares nestas classes mais baratas acabam, e encima da hora fica mesmo tudo mais caro. Espero ajudar. Marília.
Membros de Honra chiconeto Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2005 Olá, mrodrygues! >>>vou ficar só dez dias, oito noites... Tinha planejado ficar 3 noites em Santiago, ir de avião a Puerto Montt, ficar quatro noites, e voltar para Santiago, ficando mais uma noite. Não perca muito tempo com Puerto Montt. Logo que desembracar, procure seguir para Puerto Varas (20 minutos de distãncia), que é linda e cheia de atrações naturais, a começar pelo Lago Llanquhué. >>>Dá para ir conhecer Pucón, ou é melhor dormir uma noite lá? Se vcs querem esquiar, pucón tb tem uma estação de esqui. Embora não seja tão chique quanto Valle Nevado, é muito mais barata e a cidade dá de 1 milhão em Valle. Eu dispensaria Valle Nevado e seguiria para ver neve em pucón, a cidade que mais gosto no Chile. >>>Nesta época já tem neve? Se tudo correr dentro do normal, ao contrário do que aconteceu em 2004, esta época já será Alta Temporada de inverno. >>>Você sabe me dizer a distância entre Puerto Montt (ou Puerto Varas) e Pucón? Dá para ir e voltar no mesmo dia? Puerto Montt-Pucón são 390 Km aproximadamente, um pouco puxado para ir e voltar. Além do mais, do jeito que Puerto montt é sem graça, voltar pra que? Afinal, vc já estará em PUCÓN! Aproveite a subida e conheça Frutillar, Osorno, Valdívia... Para sair de Pucón para Santiago, vá até Temuco (1 hora de õnibus) e pegue um võo direto para a capital. >>>o povo acha a LanChile cara. Mas no site, o bilhete (Santiago-Puerto Montt) custa 85 dólares com impostos! Marília, esta informação que te passaram é furada para quem, como nós pobres mortais, temos data marcada para ir e para voltar. Procure se informar sobre o Visit-Chile, um passe da Lan Chile que custa 285 dólares (para quem chega ao Chile pela Lan Chile) ou 399 dólares (se for por outra companhia), e dá direito a 3 trechos internos no Chile. Comprando o Visit-Chile, vc já sai daqui do Brasil com seus vôos marcados (data e horário) e tem sempre a certeza de embrarcar dentro do seu prazo disponível, sem precisar se ajustar aos lugares disponíveis e que custam mais barato. Qq dúvida a mais, estamos aí! Abraços, Chico Neto http://chiconeto.fotopic.net
Membros Siufi Postado Fevereiro 16, 2005 Membros Postado Fevereiro 16, 2005 Só gostaria de mencionar,sobre a regiao dos lagos, que embora no verao o por do sol seja la pelas 9:30 da noite, no inverno, os chilenos me falaram que la pelas 4 ou 5 da tarde ja esta tudo muito escuro. OU seja, tudo fica mais bonito ´pela neve, mas nao da pra programar muita coisa num dia só assim como se faz qdo é verao.
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 16, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2005 Estive agora em janeiro em Pucón e tinha uns europeus malucos que estavam esquiando e fazendo snowboard no Villarica. Quem disse que não dá prá esquiar no verão no Chile???? É só ter perna para encarar a subida e depois curtir....
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 16, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2005 É ISSO, JÁ DISSERAM TUDO! EU TB VI ALEMÃES ESQUIANDO NO VILLARICA EM NOVEMBRO! SUBIRAM A PÉ ATÉ O TOPO (6 HORAS SEM TELEFÉRICO E MUITA NEVE)! E DESCERAM EM 15 MINUTOS! PRA MIM SÓ VER JÁ FOI UM SHOW! OUTRA COISA, ACHO QUE NÃO VALE ALUGAR CARRO EM SANTIAGO. O TRÂNSITO É TERRÍVEL, PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE SEMANA. ALÉM DISSO O TRANSPORTE COLETIVO É MUITO BOM, PRINCIPALMENTE O METRÔ! LEVAR CRIANÇA PEQUENA DEVE SER MEIO COMPLICADO.....JÁ ESTAMOS PENSANDO EM COMO FAZER NA NOSSA PRÓXIMA VIAGEM.... ACHO QUE VAMOS DE CARRO AQUI POR PERTO MESMO, URUGUAY TALVEZ... ABRAÇO ADRIANO
Membros mrodrygues Postado Fevereiro 17, 2005 Membros Postado Fevereiro 17, 2005 Oi, gente! Obrigado a todos pelas dicas. Este site é muito legal, e as pessoas são muito simpáticas! Já "risquei" Puerto Montt do roteiro, hehe! Acho que vou programar uns dois dias em Puerto Varas, para visitar os lagos, e três dias em Pucón. Já reduzi uma noite em Santiago, também. Só não sei o que fazer com o trecho aéreo... Vocês, que têm bastante experiência, recomandam o quê? Tenho três opções: 1) Santiago-Puerto Montt de avião, ir a Pucón de carro, e depois voltar a Puerto Montt e a Santiago, 2) Santiago-Temuco de avião, ir a Puerto Montt de carro, e voltar tudo, 3) Pegar um vôo fracionado Santiago - Puerto Montt - Temuco - Santiago Minha dúvida quanto à ultima alternativa é perder tempo demais fazendo check-in, entrando e saindo de avião... Neste ponto, o carro é mais legal, porque dá para ir vendo a paisagem, passeando, parando pelo caminho... e 300km não é muito! Já rodei 1500km em uma semana pelo R.G. do Sul, e só dormimos em Gramado, a gente foi e voltou de Bento Gonçalves no mesmo dia... Bom, mas isso já é outra história. Obrigado mesmo, a todos! Marília.
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 17, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2005 Tô com o Adriano, carro em Santiago é barra. Usei o meu só para chegar e sair da cidade. Beier
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 17, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2005 MARÍLIA FIZ TODOS OS TRECHOS DE ÔNIBUS....É DIFÍCIL DAR CONSELHO.... MAS SE FOSSE EU, IRIA DE AVIÃO ATÉ PUERTO MONTT E DEPOIS SUBIRIA DE CARRO, OU O CONTRÁRIO, ASSIM NÃO PASSARIA DUAS VEZES PELO MESMO CAMINHO. ABRAÇO ADRIANO
Membros Siufi Postado Fevereiro 17, 2005 Membros Postado Fevereiro 17, 2005 gente, pra que gastar com aviao o dinheiro que da pra comprar presente e pasear? Falo isso pq se fosse de puerto montt a punta arenas, va la.. mas num trecho com pista boa e tudo? Eu saí de santiago a noitinha e no dia seguinte bem cedinho pela manhã ja estava em puerto montt... a estrada é um tapete.. tem crise nao.. da pra fazer tudo de busao uma opcao interessante é ir até temuco em trem (www.efe.cl), visto que sao confortaveis e valem como passeio... no entanto, pode parecer meio caro, se comparar com os onibus. fiquei sabendo que a efe esta planejando esticar a linha de trem ate puerto montt, assim da pra conhecer todo o chile em trem futuramente. Ou seja, minha sugestao é ir até temuco de busao, pegar um micro, ou seja , aquelas minivans até pucon, passar por los angeles, onde tem uma cahoeira bem legal com passeios a cavalos e tudo o mais, seguir para puerto varas e curtir o lago llanquiue e todos os santos nos pes dos vulcoes. Um passeio interessante tb~é bariloche na argentina, q fica ali pertinho e esta muito bonito nesta época. De puerto montt a santiago, saindo de noite vc ja chega no dia seguinte.. sao 12 horas numa estrada que é um tapete e podese ir dormindo bem tranquilo
Posts Recomendados