Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Adriano.

Ainda agora estava lendo sua história da viagem ao Chile e Argentina. Me lembrou o Carnaval passado, eu e meu marido fomos grávidos pra Buenos Aires, e aproveitamos bastante. Pena que eu estava meio enjoada, e não conseguia comer direito. Agora o João Pedro tem quase seis meses, e ainda não sei se ele vai para o Chile ou não... Queremos fazer as duas coisas lá, esquiar um pouco e passear bastante! Se der, quero ficar uma noite em Valle Nevado, só para sentir o gostinho.

Você sabe me dizer a distância entre Puerto Montt (ou Puerto Varas) e Pucón? Dá para ir e voltar no mesmo dia?

E outra coisa: vale a pena alugar carro em Santiago?

Obrigada,

Marília.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi, de novo.

Talvez possa interessar a alguém: esqueci de contar que acabei de comprar as passagens SP-Santiago, ida e volta, pela Varig, numa promoção que vai até dia 28/02. Você dá 10.000 milhas Smiles + US$ 199,00, mais a taxa de embarque de US$59,00. O único porém é que o bilhete tem que ser emitido até 28/02, e utilizado (inclusive a volta) até 30/06. Vou dia 18/06, quando começa a temporada de ski!

Pelo que andei pesquisando, foi um bom negócio. Ainda mais porque eu ia perder 5.000 milhas que estavam vencendo... O que eu economizei nas passagens, pretendo gastar em aluguel de carro e nos bilhetes Santiago-Puerto Montt.

Por sinal, andei lendo aqui que o povo acha a LanChile cara. Mas se vocês comprarem pela internet, com bastante antecedência, sai bem mais barato. O trecho acima, emitido aqui em SP, custa uns 400 dólares (me informaram por telefone). Mas no site, o bilhete custa 85 dólares com impostos! A atendente disse que não vale a pena deixar prá comprar lá, porque os lugares nestas classes mais baratas acabam, e encima da hora fica mesmo tudo mais caro.

Espero ajudar.

Marília.

• Membros de Honra
Postado

Olá, mrodrygues!

>>>vou ficar só dez dias, oito noites... Tinha planejado ficar 3 noites em Santiago, ir de avião a Puerto Montt, ficar quatro noites, e voltar para Santiago, ficando mais uma noite.

Não perca muito tempo com Puerto Montt.

Logo que desembracar, procure seguir para Puerto Varas (20 minutos de distãncia), que é linda e cheia de atrações naturais, a começar pelo Lago Llanquhué.

>>>Dá para ir conhecer Pucón, ou é melhor dormir uma noite lá?

Se vcs querem esquiar, pucón tb tem uma estação de esqui. Embora não seja tão chique quanto Valle Nevado, é muito mais barata e a cidade dá de 1 milhão em Valle. Eu dispensaria Valle Nevado e seguiria para ver neve em pucón, a cidade que mais gosto no Chile.

>>>Nesta época já tem neve?

Se tudo correr dentro do normal, ao contrário do que aconteceu em 2004, esta época já será Alta Temporada de inverno.

>>>Você sabe me dizer a distância entre Puerto Montt (ou Puerto Varas) e Pucón? Dá para ir e voltar no mesmo dia?

Puerto Montt-Pucón são 390 Km aproximadamente, um pouco puxado para ir e voltar. Além do mais, do jeito que Puerto montt é sem graça, voltar pra que?

Afinal, vc já estará em PUCÓN!

Aproveite a subida e conheça Frutillar, Osorno, Valdívia...

Para sair de Pucón para Santiago, vá até Temuco (1 hora de õnibus) e pegue um võo direto para a capital.

>>>o povo acha a LanChile cara. Mas no site, o bilhete (Santiago-Puerto Montt) custa 85 dólares com impostos!

Marília, esta informação que te passaram é furada para quem, como nós pobres mortais, temos data marcada para ir e para voltar.

Procure se informar sobre o Visit-Chile, um passe da Lan Chile que custa 285 dólares (para quem chega ao Chile pela Lan Chile) ou 399 dólares (se for por outra companhia), e dá direito a 3 trechos internos no Chile.

Comprando o Visit-Chile, vc já sai daqui do Brasil com seus vôos marcados (data e horário) e tem sempre a certeza de embrarcar dentro do seu prazo disponível, sem precisar se ajustar aos lugares disponíveis e que custam mais barato.

Qq dúvida a mais, estamos aí!

Abraços,

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Membros
Postado

Só gostaria de mencionar,sobre a regiao dos lagos, que embora no verao o por do sol seja la pelas 9:30 da noite, no inverno, os chilenos me falaram que la pelas 4 ou 5 da tarde ja esta tudo muito escuro.

OU seja, tudo fica mais bonito ´pela neve, mas nao da pra programar muita coisa num dia só assim como se faz qdo é verao.

• Membros de Honra
Postado

Estive agora em janeiro em Pucón e tinha uns europeus malucos que estavam esquiando e fazendo snowboard no Villarica. Quem disse que não dá prá esquiar no verão no Chile???? É só ter perna para encarar a subida e depois curtir....

• Membros de Honra
Postado

É ISSO, JÁ DISSERAM TUDO!

EU TB VI ALEMÃES ESQUIANDO NO VILLARICA EM NOVEMBRO!

SUBIRAM A PÉ ATÉ O TOPO (6 HORAS SEM TELEFÉRICO E MUITA NEVE)! E DESCERAM EM 15 MINUTOS! PRA MIM SÓ VER JÁ FOI UM SHOW!

OUTRA COISA, ACHO QUE NÃO VALE ALUGAR CARRO EM SANTIAGO. O TRÂNSITO É TERRÍVEL, PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE SEMANA. ALÉM DISSO O TRANSPORTE COLETIVO É MUITO BOM, PRINCIPALMENTE O METRÔ!

LEVAR CRIANÇA PEQUENA DEVE SER MEIO COMPLICADO.....JÁ ESTAMOS PENSANDO EM COMO FAZER NA NOSSA PRÓXIMA VIAGEM....

ACHO QUE VAMOS DE CARRO AQUI POR PERTO MESMO, URUGUAY TALVEZ...

ABRAÇO

ADRIANO

• Membros
Postado

Oi, gente!

Obrigado a todos pelas dicas. Este site é muito legal, e as pessoas são muito simpáticas! Já "risquei" Puerto Montt do roteiro, hehe! Acho que vou programar uns dois dias em Puerto Varas, para visitar os lagos, e três dias em Pucón. Já reduzi uma noite em Santiago, também. Só não sei o que fazer com o trecho aéreo...

Vocês, que têm bastante experiência, recomandam o quê? Tenho três opções:

1) Santiago-Puerto Montt de avião, ir a Pucón de carro, e depois voltar a Puerto Montt e a Santiago,

2) Santiago-Temuco de avião, ir a Puerto Montt de carro, e voltar tudo,

3) Pegar um vôo fracionado Santiago - Puerto Montt - Temuco - Santiago

Minha dúvida quanto à ultima alternativa é perder tempo demais fazendo check-in, entrando e saindo de avião... Neste ponto, o carro é mais legal, porque dá para ir vendo a paisagem, passeando, parando pelo caminho... e 300km não é muito! Já rodei 1500km em uma semana pelo R.G. do Sul, e só dormimos em Gramado, a gente foi e voltou de Bento Gonçalves no mesmo dia... Bom, mas isso já é outra história.

Obrigado mesmo, a todos!

Marília.

• Membros de Honra
Postado

MARÍLIA

FIZ TODOS OS TRECHOS DE ÔNIBUS....É DIFÍCIL DAR CONSELHO....

MAS SE FOSSE EU, IRIA DE AVIÃO ATÉ PUERTO MONTT E DEPOIS SUBIRIA DE CARRO, OU O CONTRÁRIO, ASSIM NÃO PASSARIA DUAS VEZES PELO MESMO CAMINHO.

ABRAÇO

ADRIANO

• Membros
Postado

gente, pra que gastar com aviao o dinheiro que da pra comprar presente e pasear?

Falo isso pq se fosse de puerto montt a punta arenas, va la..

mas num trecho com pista boa e tudo?

Eu saí de santiago a noitinha e no dia seguinte bem cedinho pela manhã ja estava em puerto montt... a estrada é um tapete.. tem crise nao..

da pra fazer tudo de busao

uma opcao interessante é ir até temuco em trem (www.efe.cl), visto que sao confortaveis e valem como passeio... no entanto, pode parecer meio caro, se comparar com os onibus.

fiquei sabendo que a efe esta planejando esticar a linha de trem ate puerto montt, assim da pra conhecer todo o chile em trem futuramente.

Ou seja, minha sugestao é ir até temuco de busao, pegar um micro, ou seja , aquelas minivans até pucon, passar por los angeles, onde tem uma cahoeira bem legal com passeios a cavalos e tudo o mais, seguir para puerto varas e curtir o lago llanquiue e todos os santos nos pes dos vulcoes. Um passeio interessante tb~é bariloche na argentina, q fica ali pertinho e esta muito bonito nesta época.

De puerto montt a santiago, saindo de noite vc ja chega no dia seguinte.. sao 12 horas numa estrada que é um tapete e podese ir dormindo bem tranquilo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...