Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dani-Ella,

Não recomendaria, pois me estressei muito com a empresa de ônibus Pluma, mas para você não perder estes três dias, talvez seja interessante ver os horários deles. Tem também a Chile Bus, mas de BsAs tem mais opções de ônibus para Santiago que daqui do Brasil... sinceramente acho mal pacas termos apenas três empresas fazendo este trajeto... e a Pluma ainda só coloca os ônibus velhos...

Eu fiz minha viagem toda de ônibus porque meus gastos estavam sendo bem controlados, típico mochileiro, mas a diferença de preço da passagem de avião não é tão grande. Se tiver um pouquinho a mais de grana, talvez seja interessante se informar também, apesar que eu não recomendo, pois a passagem pela cordilheira é algo imperdível... são mais de duas horas percorrendo ela, êxtase total...

Se você resolver ir a BsAs antes, não lembro exatamente dos preços, mas na rodoviária de Santiago tem umas 15 empresas que fazem o trajeto BsAs-Santiago. Talvez em BsAs a oferta seja a mesma, talvez por preços até mais baratos. Se você tiver tempo, pode ir até a Mendoza antes de Santiago. Acredito até que ficaria mais barato. Me deram a dica do Hostal 25 de Mayo, que é bom e barato. Só compre sempre as passagens antecipadas, tenha sempre seu roteiro definido, pois o chile está cheio de turistas e está bem difícil conseguir passagens. Tive que ficar três dias a mais em Santiago porque não comprei as passagens antes, deixei pra comprar na hora... mifú.

Outra dica também que dou pra todos é que o chile não está tão barato assim. Tinha me programado fazer Santiago, Pucon, Frutillar e arredores, Mendoza e BsAs, só que tive que encurtar a viagem devido aos preços. Lá, um almoço fuleiro não sai por menos de 2.000 pesos, próximo de 10 reais por pessoa, a menos que se passe a base de lanche, o que também não sai tão barato assim.

Eu acabei não passando pela argentina, mas quem foi disse que está tudo muito barato. Vale a pena conferir, já que os argentinos arruaceiros estão todos aqui em Floripa... hehehe.

Respondendo ao gaspareto:

" pela terceira vez vou fazer a mesma pergunta já que as outras tentativas não foram respondidas.

tenho informações que em pucon se alugam quartos para temporadas,apto e coisas assim pois lá dizem que essa pratica é comum,pois a região vive da exploração do turismo e que esse valores cobrados ficam bem mais em conta alguém sabe me dizer se isso é bom ou se é fria.

abraços,gasparetto."

Em Pucon tem várias imobiliárias que alugam para a temporada sim, mas não tenho nem idéia dos preços. Acredito que ninguém tenha respondido pois pelos relatos todos passam por Pucon, mas ninguém fica um mês inteiro lá, o que não seria nada mal, já que atividades radicais por lá é o que não falta.

Mais uma coisa, é que a cidade está cheia de Hostais e Hotéis. As residências e prédios que tem por lá, são alto padrão, portanto não devem ser baratos.

Espero que eu tenha ajudado.

Falou!

ps: depois organizo o nosso roteiro de viagem e coloco algumas dicas interessantes que não vimos por aqui, sobre os locais que passamos.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Mais uma coisa que me esqueci de colocar aqui, é sobre o Cartão de Crédito. Tinha lido aqui no Fórum que eles aceitavam numa boa, mas não foi o que vi lá.

No chile a maioria dos locais não está aceitando Cartões. Tive uma dificuldade imensa em conseguir pagar com Visa. Fomos com pouca grana, prevendo fazer a maioria das compras com ele, mas foi bem complicado. Parece que o motivo disso é que o governo cobra 25% de impostos sobre as transações com cartões (não sei se é real a informação). Tivemos que fazer saques em dinheiro e pagar uma taxa de R$ 8,00 por saque.

Ainda tive problemas por causa do carnaval... fiz um saque na sexta, e tem um limite diário para saque internacional. Só que por causa do carnaval, na segunda foi feriado bancário, portanto o saque que fiz só liberou o saldo na quarta... quase entrei em desespero...

• Membros
Postado

Siufi e Cris,

obrigada pelas dicas.

Estou quase fechando a compra de milhagens ida e volta com um amigo meu: R$1.000,00.

Mas por outro lado, eu já estava bem animada com a viagem de ônibus até Santiago. Confesso que se eu tivesse mais tempo disponível iria optar pelo busão mesmo.

Além disso, como estarei viajando sozinha, em onibus sempre rola de conhecer alguém, né?

Cris,

o chile tá mesmo caro demais. Inicialmente minha viagem era somente Bolivia, Peru e San Pedro de Atacama. Vamos ver até onde meu $$ e tempo rendem.

Beijuxxxx,

Dani

• Membros
Postado

Vou postar aqui a resposta que a patricia-rj deixou pra mim , e que acredito possa também ajudar outras pessoas

Dani-Ella,

entre no site da Andesmar (www.andesmar.com.ar), e no serviço atención al cliente, um funcionário responde on-line as suas dúvidas quanto a preços, horarios de ônibus e frequencias das viagens.

No inicio do ano viajei por esta empresa de Buenos Aires até Mendoza, pagando o equivalente a 89 reais (com jantar e café da manhã). Como era dia primeiro de janeiro e eu havia deixado para comprar a passagem no dia não tinha mais passagem para Santiago, assim que fiz uma parada em Mendoza, e de lá tomei outro ônibus para Santiago, pagando 45 pesos. Todos dizem que Mendoza vale a pena conhecer. Eu fiquei poucas horas e por isso nem deu para andar pela cidade.

De Bs As a Mendoza o ônibus levou 15 hs (mas se nao me engano teve um atraso de mais ou menos 2 horas no horário previsto); e de Mendoza a Santiago foram mais 7 horas, mas vc nem sente pq a paisagem é incrível (eu só fui descobrir isso na volta, pois na ida viajei a noite).

Saindo quinta a tarde, vc deve chegar em Bs As sexta a noite (sao umas 30 horas de viagem, né?). Ou vc fica na cidade ou tente ir direto a Mendoza ou Santiago. Se vc esperar o ônibus da Crucero de segunda, só deverá chegar em Santiago na quarta (se for o ônibus direto) ou quinta (se for o q vai parando).

Ah, uma dica. Pela Crucero têm um ônibus que sai de Santiago as quintas-feiras ao meio dia e que vem direto para o Brasil (só faz uma parada em Santa Fé e a viagem dura 2 dias). Eu tb deixei para comprar essa passagem em cima da hora e tive que pegar um outro ônibus que sai no mesmo dia e horário, mas que faz parada em Córdoba (de 7 hs) e outra em Posadas (nessa os passageiros tomam o café da manhã na garagem da empresa enquanto espera o ônibus que sai de Bs As chegar. Esse atrasou por causa da chuva e tive que esperar umas 4 hs). Tente as passagens que vão direto, mas cuidado pois uns paulistas no meu ônibus compraram essa passagem direta ai no terminal do Tietê e qdo o funcionario da empresa olhou em Santiago, era para o ônibus com várias paradas, e, pior, o tempo da parada em Córdoba era de 10 hs!!!

Se vc quiser eu posso procurar aqui o papel que recebi com todos os horarios e dias de saídas dos ônibus de Santiago para o Brasil pela Crucero. Tenho isso guardado aqui.

E não sei se vc já foi de ônibus para Santiago. Falar em 3 dias de viagem dentro de um ônibus pode assustar, mas a viagem é mais tranquila do que se possa imaginar, pois o serviço é muito bom, as poltronas excelentes e as pessoas acabam fazendo amizade no ônibus, principalmente se tiver algum brasileiro.

Se precisar de qq informação, é só escrever.

abraços, Patricia

• Membros de Honra
Postado

A todos os participantes deste tópico:

Tenho acompanhado os relatos daqueles que acabam de retornar do Chile e fico cada dia mais feliz de ver que conseguimos ajudar uns aos outros com estas dicas.

Chego a ficar, confesso, orgulhoso de ter iniciado este tópico das Dicas Chilenas, um dos grandes sucessos do Mochileiros.com.

Não deixemos a peteca cair!

Cada um que retorna pode acrescentar informações muito mais acuradas e recentes sobre este país sensacional.

Obrigado a todos que me ajudaram a fazer este "filho" ficar tão grande e a conquistar tantos amigos.

Valeu, galera!

Abraços,

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Membros
Postado

Eu fui um dos que se beneficiaram aqui do site.. no que depender de mim, estarei constantemente a disposição.. é um meio de retribuir!

• Membros
Postado

Oi, gente! Não vejo a hora de chegar junho! Não consegui ler todas as mensagens ainda, mas pretendo. Mas queria umas dicas para facilitar... Eu e meu marido vamos ao Chile na última semana de junho. Quero conhecer as redondezas e a região dos Lagos. Mas vou ficar só dez dias, oito noites... Tinha planejado ficar 3 noites em Santiago, ir de avião a Puerto Montt, ficar quatro noites, e voltar para Santiago, ficando mais uma noite. Dá para ir conhecer Pucón, ou é melhor dormir uma noite lá? Pretendemos alugar carro, então deslocamento não será problema. Nesta época já tem neve?

Qualquer dica é bem vinda.

Obrigada,

Marília.

• Membros de Honra
Postado

Marília

Em junho deve ter muita neve...é pré temporada!

Nós fomos em novembro e ficamos 2 dias em santiago, 1 dia em Viña del Mar e Valparaiso, 2 dias em Pucón e 1 dia em Puerto Varas.

pra gente foi suficiente para o que queríamos ver e curtir, é claro que no verão os dias são bem longos.

Com 10 dias e ainda por cima de carro, acho que poderá aproveitar bem! Claro que depende do tipo de coisa que gostem de curtir em cada cidade. Vão pra esquiar ou só passear?

Adriano

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...