Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

pela terceira vez vou fazer a mesma pergunta já que as outras tentativas não foram respondidas.

tenho informações que em pucon se alugam quartos para temporadas,apto e coisas assim pois lá dizem que essa pratica é comum,pois a região vive da exploração do turismo e que esse valores cobrados ficam bem mais em conta alguém sabe me dizer se isso é bom ou se é fria.

abraços,gasparetto.

• Membros
Postado

Verão - Carnaval - Fevereiro de 2005

Diário de um Turista Brasileiro no Chile

Informações iniciais:

A noite só chega depois das 21:00h. Então dá pra aproveitar muito o dia. Se você tiver pernas pra isso, é claro !

A incrível viagem começa uns 30 minutos antes de chegar. Reserve um lugar na janela direita do avião. Assim você conseguirá ver o Aconcagua com seus 6.962 metros de altitude. Simplesmente inacreditável !

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 1 (Sábado)

Chegamos as 16:00 horas no hotel. O translado foi feito por Sergio, o dono do hotel Plaza Londres. Um chileno muito gente boa que odeia o Colo-Colo e me deu uma garrafa de Pisco Sour no final da viagem (gente boa mesmo ...).

Do hotel fomos andando até o Cerro Sta Lucia. Ficamos mais ou menos 1 hora por lá (o suficiente). Neste local dá pra ter uma visão geral da cidade.

Deste ponto fomos andando até o Parque Metropolitano. Atravessamos o rio Mapocho, formado pelo degelo dos Andes. Subimos de funicular e depois pegamos os dois bondinhos. A vista é muito bonita ! Andes, florestas, a cidade lá em baixo ... imperdível. Ficamos umas 3 horas lá dentro. Conhecemos a enoteca, piscina pública, parques. Muitas coisas interessantes pra conhecer.

Saímos de lá umas 20:30 e fomos beber na rua Pio Nono. Esta rua é muito próxima ao Parque Metropolitano. Possui Vários bares onde servem o Pisco Sour e carveza chilena ( meio quentes comparadas ao Brasil - Cristal e Escudo são as mais bebidas). Comemos uma tábua de queijos, azeitonas, carne e salame. Coisa de lôco !

Voltamos para o Hotel andando e no caminho comemos no Kentuck Fried Chicken. Sem fome ... só pra experimentar. Coisa de gordinho.

a) Cerro Sta Lucia

Horário: Diariamente de 8h às 21h

Estação de Metro: UNIVERSIDAD CATÓLICA

O parque é famoso pela gigantesca formação rochosa que se eleva a 70m de altura, de onde se tem, uma bela vista de toda a capital chilena. Várias estátuas que homenageiam personagens históricos foram colocadas no local.

b) Parque Metropolitano

Estação de Metrô: PEDRO DE VADÍVIA

Aberto de 10h às 20h. É o maior e mais interessante parque de Santiago. Nele está o Monte São Cristóbal, com 300 m de altura, em cujo topo se destaca a imensa estátua da Virgem Maria. Um teleférico leva os visitantes até o alto do monte. O parque abriga ainda a Casa de la Cultura, com espetáculos musicais gratuítos todos os domingos ao meio dia, e o Observatório Astronômico da Universidade Católica. Outras opções de entreterimento são o Zoológico municipal com centenas de espécies animais a serem observadas, e as duas piscinas, abertas ao público. Também vale a pena conhecer a Enoteca, onde se pode degustar os saborosos vinhos chilenos, e o Jardim Botânico, que cultiva inúmeras espécies nativas do país. O Parque Metropolitano é cortado por uma linha de bonde, denominado Funicular.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 2 (Domingo)

Acordamos cedo e fomos andando até a Plaza das Armas. Muito legal o lugar ... com jeito de praça européia. E depois visitamos os museus que ficam ao redor. Domingo é tudo de graça ! Tanto o museu Pré-Colombianio quanto o Histórico Nacional são legais. Não dá pra deixar de visitar.

Depois desse momento, fomos almoçar no mercado central. Pão com pastas apimentadas, patas de caragueijo, salmão. Acompanhadas de vinho chadornay. Melhor impossível !

Pegamos o metrô e saltamos na estação Parque O´Higgins. Descobrimos que havia um Parque de Diversão bem legal. Mas estava lotado e não entramos. Ficamos sob a sombra das árvores no parque e descansamos um pouco.

Novamente usamos o metrô, só que dessa vez até a estação mais próxima do Parque Metropolitano. Para conhecer o Zoo. De diferente mesmo só o Tigre Branco e a todos os tipos de Lhama Andina. Muito calor, sorvete e cerveja para refrescar.

Voltamos ao hotel, demos uma dormida e depois saímos para jantar na Alameda mesmo (Avenida Principal). Um restaurante italiano simples.

a) Plaza das Armas

Estação de Metro: Plaza das Armas

É o centro de Santiago e o "marco zero" do Chile, de onde se marca as distâncias de todo o país. Ao seu redor estão importantes construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago do Chile, o Museu Histórico Nacional, a prefeitura, entre outros.

b) Museo Chileno de Arte Pré-Colombiana

Aberto de 3ª a Domingo de 10h às 18h. O museu exibe objetos e utensílios das civilizações pré-colombianas dos Andes e da América Central.

c) Museo Histórico Nacional

Aberto de 3ª a Domingo de 10h às 17h30. Sediado no antigo Palácio de la Real Audiência. As obras de arte e utensílios encontrados no local mostram a história do chile desde o século XVI até o ano de 1925.

d) Mercado Central - Restaurante Don Augusto

Estação de Metrô: CAL y CANTO (LINHA 2)

Aberto de 7h às 20h. Totalmente reconstruído o local é bastante frequentado por habitante locais, para que quer entrar na rotina desta cidade é perfeito.

e) Parque O'Higgins

Horário: Diariamente de 8h às 19h

Estação de Metro: PARQUE O'HIGGINS.

Uma diversificada área de lazer, localizada a cerca de dez quarteirões ao sul da Alameda. O lugar dispõe de um pequeno lago, playground, quadras de tennis, piscinas, palco para espetáculos de música e dança, pista de patinação no gelo (somente no inverno), clube hípico, restaurantes e lojas, além de uma aquário com diversas espécies de peixes e outros animais marinhos e um museu de insetos e conchas.

Dia 3 (Segunda)

Acordamos cedo e fomos andar pela cidade. COnhecemos a Igreja de S. Francisco e logo depois caminhamos até o Palácio de La Moneda (este último também imperdível) - História Chilena pura.

Fomos andando até um shopping que fica perto da Plaza das Armas e comemos no Burger King.

Depois pegamos o metrô e fomos até a última estação da linha 5. Lá pegamos o MetroBus (ônibus integração) e chegamos a Vinícola Concha y Toro. Sensacional !!!

Como fizemos reserva antes, já havia uma guia nos esperando para contar histórias relacionadas ao vinho, ao país, a região e a vinícola em si. Os momentos mais interessantes são a visita ao parreiral, a adega climatizada e as degustações, é claro !

Informação interessante:

A Concha y Toro foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro. Ali, os turistas pagam uma taxa no valor de US$6 para visitar a vinícola e degustar alguns dos vinhos. O grupo tem oportunidade de visitar uma adega onde estão armazenados 2.700 barris de carvalho. Seu vinho mais famoso Casillero Del Diablo e que tem inclusive uma lenda. Segundo contam, para atemorizar os empregados que estavam roubando seu vinho, Don Melchor inventou que ali na adega havia um diabo e pintou sombras nos barris que iluminadas passaram a aterrorizar os empregados. Só assim ele pode evitar que o vinho fosse roubado, mas a lenda ficou e hoje em dia é contada aos turistas que se divertem com a história. Na adega há uma frase que diz "No hay diablo leso" que quer dizer "Não há diabo bobo".

A noite fomos na Calle Suécia. Vários barzinhos muito próximos um do outro. Vida noturna agitada pra uma segunda feira. Cerveja, comida apimentada e muita música latina !

a) Igreja de São Francisco

Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE ou SANTA LUCIA. (vermelho 2)

A mais antiga igreja de Santiago, abriga a imagem da Virgem Maria, trazida do Perú para o Chile no início do século XVI pelo explorador Pedro de Valdivia, integrante da primeira expedição espanhola à região.

b) Palácio de la Moneda

Estação de Metrô: MONEDA (Vermelho 1)

Sede do governo chileno, foi construído em 1805. Uma de suas atrações é a Troca da Guarda Presidencial, cerimônia realizada de 2ªfeira a sábado

c) Concha y Toro

Caminho p/ Pirque - pegar a linha 5 do metrô e descer na última estação q se chama Bellavista de la Florida.

Lá nessa estação tem um terminal de micro-ônibus. Você deve pegar o n° 80 e avisar ao motorista q quer ficar na concha y toro. A viagem é de + ou - 1 hora mais uns 15 minutos q vc passou no metrô, dependendo da estação em q vc pegou. Se programe p/ chegar na hora.

http://www.conchaytoro.com/index1.html

Dia 4 (Terça)

Combinamos com o Sergio um passeio de dia inteiro em Viña del Mar e valparaiso. Us$ 90,00 por casal. Para nossa surpresa ele nos levou antes a um lugar chamado San José del Maipo. Neste local conseguimos comer muitas amoras no pé. Coisa inimaginável pra um carioca. Atravessamos o Rio Maipo numa ponte de madeira podre. E chegamos perto do Vulcão San José.

Seguimos para Viña del Mar. Paramos numa vinícola chamada Veramonte. Degustação e informações bem interessantes sobre vinhos, uvas e a estrutura de um vinhedo.

Uma hora depois já estávamos na estrada novamente seguindo para o nosso destino. Viña del mar é uma cidade muito grande. O Pacífico é igual, mas completamente diferente. A cidade possui praças lindas, o famoso relógio de flores e bons restaurantes. Almoçamos por lá. Camarão, salmão e muito vinho para acompanhar. Valparaiso foi a nossa parada seguinte. Passeamos de barco e fomos até a casa/museu de Pablo Neruda. La Sebastiana. Vale a pena conhecer !

Voltamos muito cansados para o Hotel. Mas não me rendi. Elayne foi dormir um pouco e eu saí pra beber cerveja num pub próximo. Váaaaaaaaaaarias cervejas foram devidamente degustadas. Voltei para acordá-la e saímos para tentar comer uma empanada típica chilena. Acabamos numa lanchonete simples e comemos uma boa pizza do Mister Pizza.

Dia 5 (Quarta)

Acordamos e fomos ao supermercado comprar bebidas pra levar pro Brasil. Muitos vinhos e pisco. Almoçamos num restaurante alemão (fast food) e voltamos para o hotel e assim seguirmos pro aeroporto. Fim do carnaval ! Nota 10 a viagem !

• Membros
Postado

HELP!!!id="purple">

Estou com algumas dúvidas.

Entro de férias numa sexta e o ônibus para Santiago sai somente às segundas ( Crucero Del Norte, 16:00h - R$355,00). Com isso eu perderia três dias de viagem.

Já o ônibus para Buenos Aires sai todos os dias às 16:30h (R$300,00). Minha idéia seria pegar o ònibus de quinta á tarde em direção a Buenos Aires e ficar por lá uns 3 dias.

Qto custa a passagem de BA até Santiago? Qto tempo leva até lá?

Considerando que já conheço BA e que a diferença entre as passagens é de apenas 55,00, será que vale a pena gastar mais para ir até lá?

Na verdade mesmo, eu não queria perder três dias de férias até poder sair do RJ na segunda.

Sugestões???

• Membros
Postado

Dani. vc ja pesquisou os preços da s passagens aereas de santiago a buenos aires?

Que eu me lembre, o preço girava em torno de 300 reais, a diferença não é tanta se comparar com o onibus.. aí aproveita mais em Bus. As

• Membros
Postado

Bem aqui estou eu, paulista viajante depois de minha passagem por buenos aires[8D].Estou em Punta Arenas e amanha, dia 13, estarei indo para puerto natales , entrando no Parque Torres del Paine para fazer um trekking de 4 dias, uma coisa que imaginei ano passado quando conhcei o parque numa visita de um dia.

Sai de Buenos aires na quinta feira, e cheguei a Rio gallegos em um voo de 5 horas pela Southern Winds, comprado no Brasil, atraves da internet por 288 pesos , com taxas(barbada)[:D].

Quase nao embarco porque nao constava o pagamento com o cartao de credito, mass fui a um locutorio no aeroporto, imprimi a fatura e resolvia o assunto.

Para quem quer ir a Punta Arenas e acha que é muito longe de Santiago, ou que a viagem de aviao pelo chile e muito cara, uma dica, va de BAs ate Rio Gallegos e de la pegue um onibus para Punta Arenas, pela El Pinguino sai 25 pesos e leva entre 5 e 6 horas dependendo do tempo que se gasta na fronteira.

Em Rio gallegos eu fiquei no residencial Elcira, calle Zucarino( nao lembro o numero), pagando 18 pesos, quarto para 4 pessoas e banho compartido.

Em punta Arenas uma boa dica é o Hostal maria Isabel ( calle Arauco 1066), onde estou, consegui por 4 mil pesos, num quarto com 3 camas, banheiro privativo e cafe da manha, acesso a internet. Fica na parte alta de Punta Arenas , mas de taxi da somente 1000 pesos para chegar la. Os hostales nais perto do terminal de onibus nao saem por menos de 5 mil pesos.

Dica, quem se demorar mais que 1 dia em Punta Arenas de uma passada na zona franca, é quae em bairro com muitas mega lojas, na Halpen comprei uma mochila doite 60 litros, ultimo modelo, uma camel back( para carregar água na mochila, um bastao de caminhada Doite e um caivete canadense por 41 mil pesos, o que deu 205 reaissssssssssssssss.[:D][:D][:D]

Quem fopr para torres de paine compre na a passagem na Buses Fernandes, ida e volta custa 6 mil pesos, primeiro horario 8 da manha e leva 3 horas e meia ate Puerto Natales.

De Puerto natales ate o parque Torres del Paine sao duas hora e meia, e custa 12 mil pesos ida volta, podendo tomar o onibus na volta qualquer que seja o dia, nas paradas dentro do parque.

Para finalizar que quiser ir ate Puerto Montt: hoje comprei a passagem , todas as empresas em tese cobram 40 mi, mas na Queilen Bus paguei 35 mil e vou direto até Castro, na Ilha de Chiloé. Ate Puerto Montt sao 33 horas e o caminho passa por Bariloche. Até Castro, sao 36 goras mais ou menos. Onibus sai de ter´ca a domingo as 9 da manha.

Bem quando sair do parque volto a PUnta Arenas e escreverei sobre esse trekking, depois sigo para regiao dos lagos chilenos.

Diario de bordo do paulista viajante, desligo cambio

• Membros
Postado

E ai pessoal,

voltei do chile hj, fiz minha viagem com grande ajuda de mtos de vcs, por isso queria agradecer. Foi incrivel!

meu roteiro foi Santiago-Vina-Valpo-Pucon e Pucon eh realmente tudo o que dizem por aqui, os vulcoes, os lagos, simplesmente magnifico.

Bom, quando tiver mais tranquilo foi postar algumas dicas da minha experiencia com hoteis e outras coisas q talvez possam servir para alguem daqui.

Grande Abraco a todos. Viton.

• Membros
Postado

Hola amigos,

acabei de voltar de uma belissima viagem ao deserto de atacama. meu roteiro: santiago - vina/valparaiso - serena - san pedro. fiz um tour de bike para o altoplano dos andes aos 4200 metros visitando as lagunas - espetacular. quem curte bike, este e' uma esperiencia inesquecivel. quem quer infos pode me contatar no jo_jacques@yahoo.com. abracos a todos, em especial aos duas gatas de brasilia :wink:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...