Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

bem galera fnalmente chegou o dia de minha viagem,hoje 06/02 estarei embarcando para Buenos aires, ficarei por lá no albergue Portal do Sul, de06 a 10 de fevereiro,d epois vou a torres del paine, farei o circuiro W, e subirei ate Chiloé, llanquihue, Pucon e Santiago.

caso algum mochileiro esteja por Buenso aires nestes dia, mande um email para amauri_a@uol.com.br, e vamos irar essa cidade.

abraços

manterei contato contando das experiências.

paulist viajante

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Esse tópico é muitoooo grande, então não consegui ver tudo... mas alguem poderia me responder à algumas perguntas por favor...?

1-) Sei que a Pluma e a Chilebus fazem o percurso São Paulo - Santiago, mas ouvi pessimas recomendações das duas ( da Pluma nem precisava pois já enfrentei esse calvario para ir à Beunos Aires ). A viagem também é muito longa, alguem fez esse caminho de onibus parando no caminho? Se sim, qual foi o roteiro? Eu estava pensando em ir pra Foz, de la pra Posadas que como é uma capital, ja vi que tem onibus pra mendoza, e dali pra Santiago é um pulo... talvez demorasse mais, mas parando no caminho, talvez o tempo psicológico seja menor...

2-)Neva em Santiago ou apenas nos Andes? Pra quem vive em São Paulo, realmente é muito frio durante o inverno em Santiago e na Patagonia ( Osorno, Bariloche, não mais ao sul )?

Estou pretendendo ir para la nas ferias de inverno, se alguem puder me responder essas perguntas e dar algumas dicas sobre Cordoba, Mendoza, Santiago, Osorno, Puero Mont ou Bariloche, agradeço desde já ( afinal, é melhor a dica de alguem que ja foi do que os sites da net, que nem sempre da pra confiar )

Obrigado [:)]

Marcelo

• Membros
Postado

marcelo

Sou de ctba, fiz a viajem pela Pluma e não achei o martírio que todo mundo fala.. sei la... fui bem tranquilo.. é bem provavel q andaram modernizando a linha

Qto ao frio, achei q ventava muito na patagonia, mas apesar de viver em uma cidade fria, nao passei frio nenhum.. acho q a temp. mais baixa q peguei foi 4 graus em ushuaia as 6 horas da manha..

Qto a neve, só no topo dos vulcoes como o villarica e o osorno ou no glaciar martial, em ushuaia.. da pra ver neve tb, mas muito pouco em torres del paine

• Membros
Postado

Olá galera,

Como muitos outros estou chegando dewminha viagem da Argentina e Chile....foi demais....adorei tudo e quero agradecer as várias dicas que pesquei aqui no site....no chile estive emSantiago e pucon.... tenho que concordar com a mairoia Pucon é muito legal.....subir o Vilarrica é muito...mas muito legal..... sentir todo o poder da natureza na cratera daquele vulcão é demais.....

Gostaria de deixar uma dica quanto aos ônibus..... a Pulmam, empresa concorrente da Turbus.... é do mesmo nível e o preço da passagem é nada mais nada menos que cerca de 90%, isso mesmo 90%, mais barata.

Depois escreverei como calma o meu roteiro e os passeios que fiz por lá.....El Morado é muito bonito também.....uma abraço....valeu muito mesmo pelas dicas..... e me coloco a disposoção pra ajudar quem precise.....se estiver ao meu alcançe.

• Membros
Postado

Pessoal:

Estamos indo de carro para Valparaíso/Viña del Mar e gostaríamos de algumas dicas de locais a visitar. Vamos para um congresso, em maio. Pretendemos visitar locais tanto na ida quanto na volta. Além disso, qual é o melhor caminho para se fazer (estamos em Curitiba), sem deixar de passar por aquela estrada cheia de curvas que fazemos questão de conhecer? Agradeço desde já. Beijos a todos,

• Membros
Postado

Olá, Pessoal!

Sou novo na área, mas tô precisando de dicas que não encontro em nenhum lugar...

Por exemplo, retornarei de Calama para Santiago de avião e gostaria de pegar um ônibus para Puerto Montt na mesma noite. Essa possibilidade já foi descartada, pois meu vôo chega a Santiago às 22:35h e não há mais ônibus nesse horário. A única saída que encontrei para não perder um dia foi seguir para Villarica e ganhar a noite e o dia seguinte, mas estou preocupado com o tempo que preciso pra chegar do aeroporto de Santiago até o Terminal Rodoviário Alameda, pois os últimos ônibus para Villarica saem às 23:45h e 23:58h. Alguém sabe se consigo chegar a tempo, em ônibus comum? Quanto tempo demoro para ir do Aeroporto ao Centro de Santiago? Fico sem saber se consigo passagem de ônibus na hora, ou se compro com antecedência e corro o risco de perdê-la, por atraso...

Valeu galera! Aguardo dicas.

Abração

Andrey

• Membros
Postado

Andrey,

O meio mais barato que tem é um ônibus que faz trajeto centro aeroporto e vice-versa (se não me engano 1800 pesos)que passa em frente ao terminal de ônibus onde vc pegará seu ônibus pra vilarrica, leva em torno de 40 minutos e passa a cada 15 min. E existe também um ônibus da Turbus que faz esse mesmo trajeto e custa um pouco mais caro e sai a cada meia hora.

• Membros
Postado

Fala Galera!!!

Estou saindo de Santiago hoje e tenho algumas coisas pra colocar aqui. Minha viagem foi toda organizada pelo Fórum e aproveitei muito. Valeu mesmo!

Mas para quem ainda vai fazer esta viagem, seguem algumas dicas:

Viagem de önibus: Vale a pena passar pelas cordilheiras pois a vista é demais!!! É cansativo, mas pelo menos uma vez tem que ser feito. Apenas prefiram a Chile Bus, pois a Pluma é uma bosta!!! Nesse momento estou aqui na Rodoviária pois o meu [onibus estava marcado para as 10 da manha, mas so vai sair as 3 da tarde. Eles n{ao tem onibus extra e näo sao limpos nem confortáveis. Sao velhos e sempre com problema no ar condicionado. Aconteceu na minha vinda pra ca e agora na volta de novo.

Mais uma coisa, n{ao venham pra ca no final de fevereiro de onibus, pois muitos chilenos que vao ao brasil e argentinos que passam por aqui antes de irem, deixam pra voltar nessa epoca. Comeco de marco seria o ideal.

Para quem pensa em ir a Vinas e Valparaiso, a passagem pela Pullman realmente e bem mais barata que a Turbus, e a qualidade e a mesma. Existem outras empresas que fazem o mesmo trajeto, mas os onibus nao sao tao bons.

A dica (jeitinho brasileiro) é:

Comprem a passagem ida e volta para Valparaiso que é mais barata que vinas. Em Valparaiso, depois de conhecer a cidade, peguem um trem que vai até vinas e podem apresentar a mesma passagem no terminal de buses de vinas, sem pagar a diferenca da passagem. Um dia para conhecer as duas cidades e suficiente. Em Valparaiso, só tem o Museo al Cielo Abierto e a casa do Pablo Neruda para se conhecer, pois a cidade é suja feia e o transito um caos.

Só lamento nao ter visto o por do sol no pacifico, pois acontece perto das 9 da noite e o último onibus e 9:30, só que quando chegássemos em santiago n{ao teria mais metro (funciona só até as 22:30).

Na próxima vez falo mais sobre Santiago e Pucón.

Abracos.

ps: para quem pensa em vir de aviao, comprem a passagem ida e volta com antecedencia (mínimo 7 dias), de preferencia pela Lan Chile que e mais barata que Tam e Varig (U$ 420,00 ida e volta e U$ 680,00 só ida).

• Membros
Postado

Valeu Julio-ctba!

Obrigado pela pronta e precisa resposta. Mas fiquei acho que está arriscada essa minha operação. Qualquer mínimo atraso e perco o ônibus.

Quem tiver outras dicas de São Pedro de Atacama e da região dos Lagos.

Ficarei 16 dias (sei que é pouco, mas é o que tenho) e parto em 19/02. Vou para o Deserto e para a Região dos Lagos: Puerto Montt, Puerto Varas, Fritillar, Lago Ranco,Valdívia, Villarica, Pucon e Temuco. Quero curtir os arredores dessas cidades, mas terei que escolher o melhor! Alguém sugere algo imperdível?

Abraços.

Andrey

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...