Membros paulista viajante Postado Fevereiro 6, 2005 Membros Postado Fevereiro 6, 2005 bem galera fnalmente chegou o dia de minha viagem,hoje 06/02 estarei embarcando para Buenos aires, ficarei por lá no albergue Portal do Sul, de06 a 10 de fevereiro,d epois vou a torres del paine, farei o circuiro W, e subirei ate Chiloé, llanquihue, Pucon e Santiago. caso algum mochileiro esteja por Buenso aires nestes dia, mande um email para amauri_a@uol.com.br, e vamos irar essa cidade. abraços manterei contato contando das experiências. paulist viajante
Membros celodias15 Postado Fevereiro 9, 2005 Membros Postado Fevereiro 9, 2005 Esse tópico é muitoooo grande, então não consegui ver tudo... mas alguem poderia me responder à algumas perguntas por favor...? 1-) Sei que a Pluma e a Chilebus fazem o percurso São Paulo - Santiago, mas ouvi pessimas recomendações das duas ( da Pluma nem precisava pois já enfrentei esse calvario para ir à Beunos Aires ). A viagem também é muito longa, alguem fez esse caminho de onibus parando no caminho? Se sim, qual foi o roteiro? Eu estava pensando em ir pra Foz, de la pra Posadas que como é uma capital, ja vi que tem onibus pra mendoza, e dali pra Santiago é um pulo... talvez demorasse mais, mas parando no caminho, talvez o tempo psicológico seja menor... 2-)Neva em Santiago ou apenas nos Andes? Pra quem vive em São Paulo, realmente é muito frio durante o inverno em Santiago e na Patagonia ( Osorno, Bariloche, não mais ao sul )? Estou pretendendo ir para la nas ferias de inverno, se alguem puder me responder essas perguntas e dar algumas dicas sobre Cordoba, Mendoza, Santiago, Osorno, Puero Mont ou Bariloche, agradeço desde já ( afinal, é melhor a dica de alguem que ja foi do que os sites da net, que nem sempre da pra confiar ) Obrigado [] Marcelo
Membros paulista viajante Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Postado Fevereiro 10, 2005 oie hoje ainda estou em buenos aires, amanha diam 10 voua rio gallegos e dia 11 estou em punta arenas. Alguem do mochileiros estar por la nested ais e pretende fazer o circuito w, se houver deixe uma mensagem dizendo onde estar hospedado paulista viajante
Membros Siufi Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Postado Fevereiro 10, 2005 marcelo Sou de ctba, fiz a viajem pela Pluma e não achei o martírio que todo mundo fala.. sei la... fui bem tranquilo.. é bem provavel q andaram modernizando a linha Qto ao frio, achei q ventava muito na patagonia, mas apesar de viver em uma cidade fria, nao passei frio nenhum.. acho q a temp. mais baixa q peguei foi 4 graus em ushuaia as 6 horas da manha.. Qto a neve, só no topo dos vulcoes como o villarica e o osorno ou no glaciar martial, em ushuaia.. da pra ver neve tb, mas muito pouco em torres del paine
Membros julio-ctba Postado Fevereiro 10, 2005 Membros Postado Fevereiro 10, 2005 Olá galera, Como muitos outros estou chegando dewminha viagem da Argentina e Chile....foi demais....adorei tudo e quero agradecer as várias dicas que pesquei aqui no site....no chile estive emSantiago e pucon.... tenho que concordar com a mairoia Pucon é muito legal.....subir o Vilarrica é muito...mas muito legal..... sentir todo o poder da natureza na cratera daquele vulcão é demais..... Gostaria de deixar uma dica quanto aos ônibus..... a Pulmam, empresa concorrente da Turbus.... é do mesmo nível e o preço da passagem é nada mais nada menos que cerca de 90%, isso mesmo 90%, mais barata. Depois escreverei como calma o meu roteiro e os passeios que fiz por lá.....El Morado é muito bonito também.....uma abraço....valeu muito mesmo pelas dicas..... e me coloco a disposoção pra ajudar quem precise.....se estiver ao meu alcançe.
Membros helenpichler Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Postado Fevereiro 11, 2005 Pessoal: Estamos indo de carro para Valparaíso/Viña del Mar e gostaríamos de algumas dicas de locais a visitar. Vamos para um congresso, em maio. Pretendemos visitar locais tanto na ida quanto na volta. Além disso, qual é o melhor caminho para se fazer (estamos em Curitiba), sem deixar de passar por aquela estrada cheia de curvas que fazemos questão de conhecer? Agradeço desde já. Beijos a todos,
Membros Andrey Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Postado Fevereiro 11, 2005 Olá, Pessoal! Sou novo na área, mas tô precisando de dicas que não encontro em nenhum lugar... Por exemplo, retornarei de Calama para Santiago de avião e gostaria de pegar um ônibus para Puerto Montt na mesma noite. Essa possibilidade já foi descartada, pois meu vôo chega a Santiago às 22:35h e não há mais ônibus nesse horário. A única saída que encontrei para não perder um dia foi seguir para Villarica e ganhar a noite e o dia seguinte, mas estou preocupado com o tempo que preciso pra chegar do aeroporto de Santiago até o Terminal Rodoviário Alameda, pois os últimos ônibus para Villarica saem às 23:45h e 23:58h. Alguém sabe se consigo chegar a tempo, em ônibus comum? Quanto tempo demoro para ir do Aeroporto ao Centro de Santiago? Fico sem saber se consigo passagem de ônibus na hora, ou se compro com antecedência e corro o risco de perdê-la, por atraso... Valeu galera! Aguardo dicas. Abração Andrey
Membros julio-ctba Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Postado Fevereiro 11, 2005 Andrey, O meio mais barato que tem é um ônibus que faz trajeto centro aeroporto e vice-versa (se não me engano 1800 pesos)que passa em frente ao terminal de ônibus onde vc pegará seu ônibus pra vilarrica, leva em torno de 40 minutos e passa a cada 15 min. E existe também um ônibus da Turbus que faz esse mesmo trajeto e custa um pouco mais caro e sai a cada meia hora.
Membros criscenteno Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Postado Fevereiro 11, 2005 Fala Galera!!! Estou saindo de Santiago hoje e tenho algumas coisas pra colocar aqui. Minha viagem foi toda organizada pelo Fórum e aproveitei muito. Valeu mesmo! Mas para quem ainda vai fazer esta viagem, seguem algumas dicas: Viagem de önibus: Vale a pena passar pelas cordilheiras pois a vista é demais!!! É cansativo, mas pelo menos uma vez tem que ser feito. Apenas prefiram a Chile Bus, pois a Pluma é uma bosta!!! Nesse momento estou aqui na Rodoviária pois o meu [onibus estava marcado para as 10 da manha, mas so vai sair as 3 da tarde. Eles n{ao tem onibus extra e näo sao limpos nem confortáveis. Sao velhos e sempre com problema no ar condicionado. Aconteceu na minha vinda pra ca e agora na volta de novo. Mais uma coisa, n{ao venham pra ca no final de fevereiro de onibus, pois muitos chilenos que vao ao brasil e argentinos que passam por aqui antes de irem, deixam pra voltar nessa epoca. Comeco de marco seria o ideal. Para quem pensa em ir a Vinas e Valparaiso, a passagem pela Pullman realmente e bem mais barata que a Turbus, e a qualidade e a mesma. Existem outras empresas que fazem o mesmo trajeto, mas os onibus nao sao tao bons. A dica (jeitinho brasileiro) é: Comprem a passagem ida e volta para Valparaiso que é mais barata que vinas. Em Valparaiso, depois de conhecer a cidade, peguem um trem que vai até vinas e podem apresentar a mesma passagem no terminal de buses de vinas, sem pagar a diferenca da passagem. Um dia para conhecer as duas cidades e suficiente. Em Valparaiso, só tem o Museo al Cielo Abierto e a casa do Pablo Neruda para se conhecer, pois a cidade é suja feia e o transito um caos. Só lamento nao ter visto o por do sol no pacifico, pois acontece perto das 9 da noite e o último onibus e 9:30, só que quando chegássemos em santiago n{ao teria mais metro (funciona só até as 22:30). Na próxima vez falo mais sobre Santiago e Pucón. Abracos. ps: para quem pensa em vir de aviao, comprem a passagem ida e volta com antecedencia (mínimo 7 dias), de preferencia pela Lan Chile que e mais barata que Tam e Varig (U$ 420,00 ida e volta e U$ 680,00 só ida).
Membros Andrey Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Postado Fevereiro 11, 2005 Valeu Julio-ctba! Obrigado pela pronta e precisa resposta. Mas fiquei acho que está arriscada essa minha operação. Qualquer mínimo atraso e perco o ônibus. Quem tiver outras dicas de São Pedro de Atacama e da região dos Lagos. Ficarei 16 dias (sei que é pouco, mas é o que tenho) e parto em 19/02. Vou para o Deserto e para a Região dos Lagos: Puerto Montt, Puerto Varas, Fritillar, Lago Ranco,Valdívia, Villarica, Pucon e Temuco. Quero curtir os arredores dessas cidades, mas terei que escolher o melhor! Alguém sugere algo imperdível? Abraços. Andrey
Posts Recomendados