Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Pretendo ir em julho para o chile com minha esposa, gostaria de dicas para ficar em Santiago quanto privativo com banheiro, local bom, barato e bem localizado, depois pretendo ir de trem a Chillan para esquiar, tem alguem que ja fez isso e pode me dar as dicas?

Obrigado e até a proxima!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

alguém já foi pra pucon e alugou quartos em casa de familia?

pois fiquei sabendo que fica mais em conta que hostales e pucon por ser bal. tem oferta pra caramba.

alguém pode me dizer algo a respeito?

abraços,gasparetto.

• Membros de Honra
Postado

Olá, slacombe!

Já respondi à mensagem que vc me mandou em pvt, mas aproveito para deixar a mesma dica aqui, para que todos possam ver.

Existe um site nacional (www.ski.com.br) com informações sobre estações de esqui.

Se quiser saber sobre as estações chilenas, procura em www.sernatur.cl e nos sites específicos de cada uma elas, como Portillo, Chillan, etc.

Acho que no www.interpatagonia.com tb tem informações.

O Assis, tb participante aqui do fórum, sabe muito sobre esqui.

Pode ser uma boa tentar entrar em contato com ele.

Abraços,

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Membros
Postado

ESTAREI SAINDO DE SP, DIA 06 PARA BUENOS AIRES, FICAREI POR LÁATÉ DIA 10, VOU A eL CALFATE DI 12 ESTAREI EM PUERTO NATALES, PARA INICIAR NO DIA 13 O CIRCUITO W, CASO ALGUEM DO FORUM ESTEJA NESSES LUGARES POR ESSES DIAS E QUISER MANDAR MENSGAGEM PARA MARCARMOS ALGUMA COISA ESTOU NO AGUARDO

paulita viajante

• Membros
Postado

siufi, depóis de tantos mochileiros e do trotatorres insistir que p melhor de T. del paine é acampar u resolvi arriscar e acampar pela primeira vez.

Perguntas:

quais as condições dos campings no ircuito W, digo, os pagos tem local para banho quente?

Eles ficam perto dos refúgiose é possivel armar a barraca e tomara a refeições nesses refugios?, pois não pretendo levar fogareiro

A que horas fecham eses refugios? não há perigoem se deixar as coisas na barraca e ir fzer paseios a pé?

Existe um horário limite pra sair destes campings sem ter de se pagar uma outra diaria?

Onde se paga a diaria do camping, na entrada d parque, nos refugios, alguem pasa na barraca para cobrar?

Se vc ou alguem que tenha ficado nestes campings do circuito W puder me rsponder vai ajudar muito

paulista viajante

• Membros de Honra
Postado

Para aqueles que vão passar p/Pucón segue o valor dos passeios promovidos pela Tancura:

- Subida ao vulcão Villarica - $ 22.000

- Rafting Rio Trancura baixo - $ 6.000

- Rafting Rio Trancura alto - $ 16.000

- Hidrospeed - $ 12.000

- Passeio ao Parque Nacional Huerquehue - $ 12.000

Os preços estão em pesos chilenos e são p/pessoa.

• Membros de Honra
Postado

Para os viajantes que irão passar p/Pucón segue o valor dos passeios na agência Trancura:

- Subida ao vulcão Villarica - $ 22.000

- Rafting rio Trancura alto - $ 16.000

- Rafting rio Trancura baixo - $ 6.000

- Hdrospeed - $ 12.000

- Passeio ao parque nacional Huerquehue - $ 12.000

Os preços são por pessoa e em pesos chilenos.

• Membros
Postado

Viva a Todos,

Estou a pensar ir á Santiago, Chile,( inicio Agosto ) e depois descer pelo país até ao Sul, Punta Arena e daí para Ushuaia, Argentina.

Agradecia todas as dicas - locais a visitar, onde ficar, preços, temperaturas a esperar em Agosto, o que levar, etc ..

Obrigado

Zé,

Porto, Portugal

• Membros
Postado

Oi Galera!!! Acabei de voltar do Chile e foi FANTASTICO!!! Primeiro lugar gostaria de agradecer a todas as dicas q encontrei aqui, q foram muito uteis na minha viagem... Bom, o ponto alto da viagem foi o Villarrica, a subida foi um dos dias mais increveis da minha vida, por isso nao concordo com a dica de passar por pucon, olhar o vulcao e ir embora... infelizmente nao pude conhecer mais lugares do sul do Chile, mas fiquei completamente apaixonada por pucon, e nao achei tudo tao caro assim... bom, os precos q passaram aih tao meio desatualizados, aqui vai uma lista dos precos da temporada agora (final jan/fev) (pela Trancura)

Subida ao vulcao: PCH 25000 (+ PCH 3000 pelo teleferico - q vale a pena pagar)

Rafting (Bajo): PCH 6000 (+ 2000 pelo neoprene, q tb vale a pena). Se eu fosse de novo agora, encararia o trancura alto, pq o bajo eh tranquilo... O q mais valeu a pena foi a paisagem...

Huerquehue: sai PCH 12000 pela trancura, mas isso eh soh o onibus ateh a entrada do parque e a entrada no mesmo, qdo chega lah o caminho eh "auto guiado"... a propria atendente da Trancura me disse para procurar os onibus JAC, ida e volta saem por PCH 3000. A entrada para o parque custa PCH 2100... sai muuuiiiitooo mais barato. Eh um passeio LINDO, vale muito a pena!! Fui com o onibus das 13:00, q parou em mil lugares, levou quase duas horas para chegar e por isso nao tive tempo de ir ateh as lagoas... aconselho quem for pegar o onibus das 8:30 da manha (tem q comprar a passagem um dia antes) que daih dah para curtir o parque bem (o onibus da tarde sai do parque as 18:00 hrs...)

Fiquei no Residencial Lincoyan, que saiu por PCH 8000 diarios, sem cafe, mas pq os outros lugares mais baratos estavam cheios e eu queria um quarto individual, era bem arrumado, bem limpo, muito aconchegante! Comidas tem para todos os gostos e bolsos, eu basicamente passei a lanches, frutas, iogurte... saiu bem barato!! Mas tem pratos a PCH 2000, 3000, com carnes, batata, arroz...

E, agora pucon tava otima para fazer umas baladas... pena q nao fiquei um dia a mais, pq ia fazer um programinha bem chileno e ir para o "carrete" e encarar a "canha" no dia seguinte olhando para a lagoa (ehehhehehehe)

Eu sai de pucon e fui para Santiago... nao foi um bom negocio... odiei Santiago, fiquei de mal humor... cidade grande, calorao, poluicao, muita gente, medo... Nao facam como eu!!! Primeiro Santiago, depois o resto... se eu tivesse passado por lah qdo cheguei, certo q tinha curtido muito mais... MAs a casa do Neruda e o museu precolombiano (ambos a PCH 2000) sao demais!!!

De novo, valeu por todas as dicas!!! Depois vou fazer um relato da viagem pq passei duas semanas em Concepcion, fui a Dichato e tenho varias dicas da regiao, caso alguem se aventure por lah (ou va fazer algo na universidade como eu...)

Ana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...