Membros slacombe Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Postado Fevereiro 2, 2005 Olá pessoal! Pretendo ir em julho para o chile com minha esposa, gostaria de dicas para ficar em Santiago quanto privativo com banheiro, local bom, barato e bem localizado, depois pretendo ir de trem a Chillan para esquiar, tem alguem que ja fez isso e pode me dar as dicas? Obrigado e até a proxima!
Membros ggasparetto Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Postado Fevereiro 2, 2005 alguém já foi pra pucon e alugou quartos em casa de familia? pois fiquei sabendo que fica mais em conta que hostales e pucon por ser bal. tem oferta pra caramba. alguém pode me dizer algo a respeito? abraços,gasparetto.
Membros slacombe Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Postado Fevereiro 2, 2005 Gostaria de saber se tem alguem ou algum lugar para eu pesquisar algo sobre ski, estações, etc. quem puder me ajudar eu agradeço. Obrigado.
Membros de Honra chiconeto Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2005 Olá, slacombe! Já respondi à mensagem que vc me mandou em pvt, mas aproveito para deixar a mesma dica aqui, para que todos possam ver. Existe um site nacional (www.ski.com.br) com informações sobre estações de esqui. Se quiser saber sobre as estações chilenas, procura em www.sernatur.cl e nos sites específicos de cada uma elas, como Portillo, Chillan, etc. Acho que no www.interpatagonia.com tb tem informações. O Assis, tb participante aqui do fórum, sabe muito sobre esqui. Pode ser uma boa tentar entrar em contato com ele. Abraços, Chico Neto http://chiconeto.fotopic.net
Membros paulista viajante Postado Fevereiro 3, 2005 Membros Postado Fevereiro 3, 2005 ESTAREI SAINDO DE SP, DIA 06 PARA BUENOS AIRES, FICAREI POR LÁATÉ DIA 10, VOU A eL CALFATE DI 12 ESTAREI EM PUERTO NATALES, PARA INICIAR NO DIA 13 O CIRCUITO W, CASO ALGUEM DO FORUM ESTEJA NESSES LUGARES POR ESSES DIAS E QUISER MANDAR MENSGAGEM PARA MARCARMOS ALGUMA COISA ESTOU NO AGUARDO paulita viajante
Membros paulista viajante Postado Fevereiro 3, 2005 Membros Postado Fevereiro 3, 2005 siufi, depóis de tantos mochileiros e do trotatorres insistir que p melhor de T. del paine é acampar u resolvi arriscar e acampar pela primeira vez. Perguntas: quais as condições dos campings no ircuito W, digo, os pagos tem local para banho quente? Eles ficam perto dos refúgiose é possivel armar a barraca e tomara a refeições nesses refugios?, pois não pretendo levar fogareiro A que horas fecham eses refugios? não há perigoem se deixar as coisas na barraca e ir fzer paseios a pé? Existe um horário limite pra sair destes campings sem ter de se pagar uma outra diaria? Onde se paga a diaria do camping, na entrada d parque, nos refugios, alguem pasa na barraca para cobrar? Se vc ou alguem que tenha ficado nestes campings do circuito W puder me rsponder vai ajudar muito paulista viajante
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 4, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2005 Para aqueles que vão passar p/Pucón segue o valor dos passeios promovidos pela Tancura: - Subida ao vulcão Villarica - $ 22.000 - Rafting Rio Trancura baixo - $ 6.000 - Rafting Rio Trancura alto - $ 16.000 - Hidrospeed - $ 12.000 - Passeio ao Parque Nacional Huerquehue - $ 12.000 Os preços estão em pesos chilenos e são p/pessoa.
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 4, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2005 Para os viajantes que irão passar p/Pucón segue o valor dos passeios na agência Trancura: - Subida ao vulcão Villarica - $ 22.000 - Rafting rio Trancura alto - $ 16.000 - Rafting rio Trancura baixo - $ 6.000 - Hdrospeed - $ 12.000 - Passeio ao parque nacional Huerquehue - $ 12.000 Os preços são por pessoa e em pesos chilenos.
Membros JSERODIO Postado Fevereiro 4, 2005 Membros Postado Fevereiro 4, 2005 Viva a Todos, Estou a pensar ir á Santiago, Chile,( inicio Agosto ) e depois descer pelo país até ao Sul, Punta Arena e daí para Ushuaia, Argentina. Agradecia todas as dicas - locais a visitar, onde ficar, preços, temperaturas a esperar em Agosto, o que levar, etc .. Obrigado Zé, Porto, Portugal
Membros lua_estrelinha Postado Fevereiro 5, 2005 Membros Postado Fevereiro 5, 2005 Oi Galera!!! Acabei de voltar do Chile e foi FANTASTICO!!! Primeiro lugar gostaria de agradecer a todas as dicas q encontrei aqui, q foram muito uteis na minha viagem... Bom, o ponto alto da viagem foi o Villarrica, a subida foi um dos dias mais increveis da minha vida, por isso nao concordo com a dica de passar por pucon, olhar o vulcao e ir embora... infelizmente nao pude conhecer mais lugares do sul do Chile, mas fiquei completamente apaixonada por pucon, e nao achei tudo tao caro assim... bom, os precos q passaram aih tao meio desatualizados, aqui vai uma lista dos precos da temporada agora (final jan/fev) (pela Trancura) Subida ao vulcao: PCH 25000 (+ PCH 3000 pelo teleferico - q vale a pena pagar) Rafting (Bajo): PCH 6000 (+ 2000 pelo neoprene, q tb vale a pena). Se eu fosse de novo agora, encararia o trancura alto, pq o bajo eh tranquilo... O q mais valeu a pena foi a paisagem... Huerquehue: sai PCH 12000 pela trancura, mas isso eh soh o onibus ateh a entrada do parque e a entrada no mesmo, qdo chega lah o caminho eh "auto guiado"... a propria atendente da Trancura me disse para procurar os onibus JAC, ida e volta saem por PCH 3000. A entrada para o parque custa PCH 2100... sai muuuiiiitooo mais barato. Eh um passeio LINDO, vale muito a pena!! Fui com o onibus das 13:00, q parou em mil lugares, levou quase duas horas para chegar e por isso nao tive tempo de ir ateh as lagoas... aconselho quem for pegar o onibus das 8:30 da manha (tem q comprar a passagem um dia antes) que daih dah para curtir o parque bem (o onibus da tarde sai do parque as 18:00 hrs...) Fiquei no Residencial Lincoyan, que saiu por PCH 8000 diarios, sem cafe, mas pq os outros lugares mais baratos estavam cheios e eu queria um quarto individual, era bem arrumado, bem limpo, muito aconchegante! Comidas tem para todos os gostos e bolsos, eu basicamente passei a lanches, frutas, iogurte... saiu bem barato!! Mas tem pratos a PCH 2000, 3000, com carnes, batata, arroz... E, agora pucon tava otima para fazer umas baladas... pena q nao fiquei um dia a mais, pq ia fazer um programinha bem chileno e ir para o "carrete" e encarar a "canha" no dia seguinte olhando para a lagoa (ehehhehehehe) Eu sai de pucon e fui para Santiago... nao foi um bom negocio... odiei Santiago, fiquei de mal humor... cidade grande, calorao, poluicao, muita gente, medo... Nao facam como eu!!! Primeiro Santiago, depois o resto... se eu tivesse passado por lah qdo cheguei, certo q tinha curtido muito mais... MAs a casa do Neruda e o museu precolombiano (ambos a PCH 2000) sao demais!!! De novo, valeu por todas as dicas!!! Depois vou fazer um relato da viagem pq passei duas semanas em Concepcion, fui a Dichato e tenho varias dicas da regiao, caso alguem se aventure por lah (ou va fazer algo na universidade como eu...) Ana
Posts Recomendados