Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Qt a botija e a Cia Aérea q faça Santiago x PA, alguem teria alguma info?

Obrigado.

Boa Tarde pessoal estarei levando pro Chile um fogareiro tipo Nomad da Nautika, q utiliza as botija Tek Gas de 250g. Me disseram q em Santiago acho com facilidade essa botija, porém naum poderei comprar a mesma em Santiago pois estarei indo de avião, no trajeto Santiago x Punta Arenas, ou seja, terei de comprar a botija em Punta Arenas. Alguém poderia me dizer se encontro a botija em Punta Arenas com facilidade, ou PA é uma cidade pequena?

Obrigado.

Alguém saberia me indicar um Cia Aérea barata q faz esse trajeto. Pois a Lan Chile é bem careira.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Grandes mochileiros.

Essa é minha primeira participação aqui no Fórum e graças a ele consegui informações suficientes para minha primeira viagem ao Chile.

Saio dia 31 (domingo) de Porto Alegre e estou fazendo uma viagem super econômica, vou de ônibus pra Santiago, ficando em hotéis baratos e perneando bastante.

Só fiquei com duas dúvidas, que não encontrei nada aqui pelo fórum:

1 - Em Santiago vou me hospedar no hotel Angamos. Não vi nenhum comentário aqui no fórum sobre este hotel. Alguém já ficou lá? Achei ele muito barato... eu e minha esposa vamos ficar em um quarto privativo com banheiro, café da manhã incluído por R$ 49,00 a diária do casal. É mais barato que muito Hostal com quarto coletivo sem banheiro... estou com medo que seja espelunca...

2 - Ao descer para Pucon, queremos passar por Temuco. Uma amiga minha disse que vale a pena passar por lá, porém não vi nenhuma informação de lá aqui no Fórum. Alguém sabe me dizer algo?

Abraços a todos e os registros da viagem serão compartilhados com vocês, para ajudar os próximos aventureiros.

Até mais!

• Membros
Postado

criscenteno,

em Santiago fiquei num albergue chamado Hostal Casa Grande (http://www.hostalcasagrande.cl). Fiquei sozinha num quarto (que tinha mais 3 camas) e com banheiro e paguei U$ 16 / 10.000 pesos chilenos, com direito a café da manhã (café com leite, torrada, geléia e manteiga). O lugar é super limpo, as pessoas que trabalham lá são atenciosas e o albergue fica bem perto do metrô (estação baquedano)e de um mercado. Achei que valeu a pena.

• Membros de Honra
Postado

CRISTIANO:

1. NÃO TENHO CERTEZA, MAS ACHO QUE JÁ FALARAM MAL DESTE HOTEL...

( SE NÃO ME ENGANO, O PCLEITÃO FICOU POR LÁ SÓ UMA NOITE) DE UMA VERIFICADA. NÓS FICAMOS NO HOTEL LONDRES (U$ 30,00 PRA CASAL SEM IVA).LIMPO, SILENCIOSO E BEM LOCALIZADO.

2.ATÉ ONDE EU SAIBA, TODO MUNDO PASSA, MAS NINGUÉM PARA EM TEMUCO. É UMA CIDADE RELATIVAMENTE GRANDE, SEM MAIORES ATRATIVOS....MAS SE TIVER TEMPO DE SOBRA E QUISER CONHECER.....

ADRIANO

• Membros
Postado

Acabei de ler todas as páginas do Dica Chilenas. Ufa! Já acho que é superficial dizer que é fantástico, o melhor lugar para conseguir ajuda para organizar a viagem. Parabéns a todos que já postaram algo aqui!!!

Vou ao Chile dia 5 de fevereiro, de ônibus. Tenho 25 dias e R$2000. Além de Santiago, Viña, Valparaíso, Cajón del Maipo e Pucón, vocês acham que dá pra passar em mais lugares? O que me sugerem???

Espero seus conselhos. Beijos a todos!!!

• Membros
Postado

Aí pessoal, valeu pelas respostas.

Dei uma olhada no começo do fórum e não encontrei nenhuma resposta sobre alguém ter ficado hospedado neste hotel, apenas gente com as mesmas dúvidas que eu. Mas tudo bem, vou experimentar este hotel e repasso pra vocês.

Amanhã de manhã está saindo meu ônibus. Serão massacrantes 36 horas de viagem, mas vale o sacrifício. Se eu fosse fechar um pacote por agência ou ir de avião, sairia 4 vezes mais caro pra passar metade do tempo.

Só mais uma coisa... alguém me dá alguma dica de balada em Santiago?

Já li bastante sobre uma rua que se concentram vários bares e casas noturnas, só que agora não lembro o nome. Rua suíça, se não me engano.

Eu e minha mulher curtimos uma balada mais eletrônica.

É isso aí. Muito obrigado mais uma vez.

• Membros
Postado

Olá a todos.

Não sei como estou conseguindo escrever depois de ter lido mais de 30 páginas desse fórum...rs

Valeu muito a pena, já passei várias dicas pro papel.

Minha viagem é para Machu Picchu em junho, mas eu gostaria de aproveitar e ir ao Chile também.

Tenho 30 dias para viajar e pretendo fazer Bolívia-Peru-Chile. São Pedro de Atacama, Salar do Uyuni, Pucon e a subida ao Villarica. Tô querendo demais, né?

Vou sair do Rio de Janeiro de ônibus, Trem da Morte, etc...

Minhas dúvidas são:

acho que 30 dias não serão suficientes pro meu roteiro. Será que dá?

De quais pontos valeria pegar um avião para encurtar o tempo entre as cidades? Será que vale voar entre Rio e LaPaz no inícío da trip?

Pretendo gastar U$1.000,00 (sem os custo da passagem aérea, caso eu decida fazer algum trecho de avião)

Fica muito apertado? Estou viajando sozinha.

Obrigada desde já, gente!

• Membros de Honra
Postado

Respostas a alguns:

manoelaleitão

Quanto a seus remédios, nas vezes em que fui ao Chile, levei o que tomo para gastrite e ninguém me perguntou sobre isso.

Dani-Ella

Acho que vale a pena, sim, pegar um vôo até La PAz e seguir o restante de ônibus.

Indo de La Paz a Copacabana, depois Puno (para ver as Islas Flotantes, pois Puno não tem nada), dali para Cuzco e Machu Pichu.

Na descida para o Chile, passe por Arequipa e vá pra Tacna, de onde vc pode dividir um táxi com outros turistas e atravessar para Arica, no Chile.

De Arica até San Pedro de Atacama existe ônibus direto, saindo à noite. São 12 horas de viagem.

Depois de conhecer as atrações em torno de San Pedro e o Salar de Uyuni, vá para Calama e pegue um vôo até Temuco, que é a cidade com aeroporto mais próxima a Pucón. De Temuco, vá de ônibus (1 hora)até Pucón.

Caso vc não queira/possa pegar um vôo para descer até Temuco (ou Santiago, caso não exista vôo direto Calama-Temuco), acho que seu tempo será muito curto, pois de San Pedro de Atacama a Santiago, de ônibus, são 22h de viagem. De Santiago até Pucón, tb de bus, são mais 10h.

Outra coisa IMPORTANTE: Fique atenta à situação política na Bolívia!

Procure por notícias na internet e tente se informar no consulado boliviano no Rio antes de viajar.

Dá uma lida aqui para saber pq digo isso: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10900

Boa viagem a todos!

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Membros
Postado

dani, um trecho que acho essencial vc fazer de avião é santiago - rio de janeiro. a ida eu acho besteira, fiz rio - corumbá - trem da morte numa boa de ônibus, é bem divertido. caso vc tenha disponibilidade de grana, calama - santiago tb seria um adinato ir de avião.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...