Membros pcleitao Postado Janeiro 17, 2005 Membros Postado Janeiro 17, 2005 Fala todo mundo!!! Tô sumido mas não tô morto e quem é vivo sempre aparece. O Gustavo Gasparetto me mandou um e-mail perguntando como tinha sido minha viagem. Talvez a resposta possa ajudar a galera em alguma coisa. Abraços!!! Beleza Gustavo? Vou relatar de memória pq já faz um tempinho e alguns detalhes e nomes já se confundem. Fui final de abril - início de maio de 2004 c/ a minha mulher. Partimos no dia 27/04 p/ Santiago na expectativa de ficarmos em um hostal q tinha visto pela internet e q parecia ser legal, chamado Angamus, se não me engano. Chegando lá, achamos ele bem ruinzinho, c/ cheiro de mofo, uma apresentação bem desleixada. Assim, em cima da hora e sem chance de pesquisarmos muito, acabamos ficando em um hotel um pouco mais caro e q nem era nenhuma maravilha, o Hotel City, bem na Plaza de Armas. Se bem me lembro a diária do casal saía a U$38,00 - 40,00. Conhecemos a Universidad Catolica, o La Moneda, o Mercado Central (comemos no Donde Augusto), Cerro Santa Lucia, passeamos pelo Passeo Ahumada e pela Av. Suécia (à noite), etc. Fomos à Viña del Mar (muito bonitinha), passamos por Valparaíso e fomos à casa mais charmosa do Neruda em Isla Negra. Depois pegamos um daqueles ônibuzões salón-cama e fomos até Puerto Varas (lindo, lindo, lindo). Chegamos em um dia de sol entre nuvens e passeamos um pouco pela cidadezinha, fomos à Frutillar. Dia seguinte fomos até o Saltos de Petrohue q é lindíssimo, mas o dia infelizmente não ajudou. Na volta fomos à Pto Montt (não vi nada demais ali, é até meio feinha). No outro dia acordamos c/ o maior solzão, o q é raro. Tirei um milhão de fotos à beira do lago Llanquihe. Em Pto Varas fiquei hospedado na Casa Azul e gostei muito. É bem bonitinha e fica a uns dois quarteirões + uma ladeira da pracinha principal. A diária do casal era algo como U$ 26,00 (s/ café) Partimos de Pto Varas p/ Pucón e lá ficamos na Hospedaria Kernayel q era bem legalzinha, embora não tanto qto a Casa Azul. A diária acho q era U$ 24,00 o casal (c/ café melhor do q o Hotel City). Em Pucón, fomos a Villarica, vimos os Ojos del Caburga (fomos no início da tarde e me parece q ele deve ficar mais bonito de manhã qdo, acho, o sol tá batendo na cachoeira), e tentamos subir o vulcão Villarica. Minha mulher cansou na primeira hora de subida e tivemos q voltar. Lá, pelo q soubemos, naturalmente venta bastante. Mas naqueles dias estava tendo um tal vento específico (tem um nome, mas não me lembro) q era dose de agüentar mesmo, aí a minha mulher q já não tava c/ essa vontade toda de escalar vulcão, desistiu da aventura. De Pucón voltamos à Santiago (tb de salón-cama) e fomos à casa do Neruda (La Chascona), ao Cerro San Cristóbal (é esse o nome do santo mesmo? é aquele maior cerro de Santiago, q vc pega o teleférico p/ subir e desce lá do outro lado, lá na providência, q é um bairro mais novo, bem bonitinho). Aproveitamos tb p/ irmos a Valparaíso de novo pq só tínhamos passado por lá. Ali subimos em um dos vários ascensores, passamos por miradores, e... fomos à outra casa do Neruda - La Sebastiana. Deu p/ sentir q sou fã do Neruda, né? As casas dele são todas muito interessantes. Vale a pena. Já não me lembro qto gastei no total da viagem, mas na época, se bem me lembro, coloquei lá no mochileiros. Dá uma olhada aí pelo dia 10/05 q deve estar lá. Espero q as informações sejam úteis, Abraço!!! Pcleitao
Membros JSERODIO Postado Janeiro 17, 2005 Membros Postado Janeiro 17, 2005 Viva a Todos, Estou a pensar ir á Santiago, Chile,( inicio Agosto ) e depois descer pelo país até ao Sul, Punta Arena e daí para Ushuaia, Argentina. Agradecia todas as dicas - locais a visitar, onde ficar, preços, temperaturas a esperar em Agosto, o que levar, etc .. Obrigado Zé, Porto, Portugal
Membros nanda coutinho Postado Janeiro 17, 2005 Membros Postado Janeiro 17, 2005 alguem poderia me dizer qual a temperatura em santiago no final de maio, inicio de junho e se eh possivel ir p valle nevado nesse érido mesmo sem a estacao estar aberta ainda.. ja ha neve na base nesse perido? agradeco as informacoes
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 18, 2005 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2005 Olá, de novo, nanda coutinho! De acordo com o Assis, outro participante daqui, a temperatura em Santiago deve estar entre 5 e 12ºC. Quanto à neve em Valle Nevado, ele diz que deve ter, mas não o suficiente para esquiar. Se seu intento for apenas ver neve, vc deve conseguir. Para ficar de olho nas condições das estações de esqui, consulte sempre http://www.ski.com.br/ Abraços, Chico Neto http://chiconeto.fotopic.net
Membros quiabo Postado Janeiro 18, 2005 Membros Postado Janeiro 18, 2005 Aí galera, de tanto ler já estou seriamente considerando a ida a Pucón e subida ao Villarica na minha viagem! É o bicho! Só uma pergunta, que eu tenho lido algo a respeito: eu sei que é possível alugar os equipamentos em Pucón mesmo, mas como é o lance das botas? É preciso ter as suas próprias com encaixe nos grampos, ou tb se pode alugá-las na hora? Valeu, Abraços
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 18, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2005 QUIABO NÃO SEI SOBRE ALUGUEL INDEPENDENTE DE EQUIPAMENTOS, MAS NA BASE DO VULCÃO NÃO TEM NADA PRA ALUGAR, SÓ A ESTAÇÃO DE ESQUI FECHADA. NÓS SUBIMOS COM A AGÊNCIA TRACURA , É UMA EXCURSÃO COM GUIA PARA 9 PESSOAS ELES OFERECEM TRANSPORTE E EQUIPAMENTOS POR PCH 22.000,00 ADRIANO
Membros de Honra chiconeto Postado Janeiro 18, 2005 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2005 >>>É preciso ter as suas próprias com encaixe nos grampos, ou tb se pode alugá-las na hora? quiabo Caro sementeira: Todas as agências que oferecem o passeio de subida ao vulcão Villarica incluem as botas no pacote. Caso não ofereça, vá para outra. Abraços, Chico Neto http://chiconeto.fotopic.net
Membros manoelaleao Postado Janeiro 19, 2005 Membros Postado Janeiro 19, 2005 Pessoal, Quanto tempo eu levo de Bariloche até PUCON??? Que empresa de ônibus vcs indicam e que hospedagem?
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 19, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2005 MANOELA NAO SEI SE TEM ÔNIBUS DIRETO.... ACHO QUE TERÁ QUE IR ATÉ OSORNO, PELA ANDESMAR OU CRUCERO DEL SUR, E DEPOIS PEGAR OUTRO PARA PUCÓN. DE BARILOCHE A OSORNO UMAS 6 HORAS. QUANTO A HOSPEDAGEM, EM PUCÓN TEM MUITAS OPÇÕES, NÓS FICAMOS NA HOPEDAJE ALÍCIA, PCH 12.000 PARA APTO COM BANHO E COZ. PRIVATIVO. ADRIANO
Membros StinkFoot Postado Janeiro 19, 2005 Membros Postado Janeiro 19, 2005 Fale Povo do Dicas! ...tô dando um tempo das mochiladas na América Latina, pra encarar uma trip italo-espanhola no próximo mês, antes de encarar o meu sonho de consumo de anos (Nepal), em Outubro. Mas eu não esqueço do nosso Chile, não.... ano que vêm... Torres. Bom só vou postar porque tem uma referência no post do PCLeitao ao vento que pega Pucón de calças curtas e vez em quando... trata-se do "Puenche". Segundo o pessoal de lá, é um sistema que consegue atravessar do altiplano argentino, por SOBRE a Cordilheira. E literalmente varre a cidade. Dica dada. Um abraço a todos. Vinicius
Posts Recomendados