Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi, MaryC!

Os guias Lonely Planet só existem em inglês, mas podem ser encontrados aqui no Brasil.

Eu comprei o meu na Fnac (SP).

Mas, se vc quiser, tb pode comprar na Amazon.com, pois livros não pagam imposto de importação e o preço fica ligeiramente mais barato do que vc vai pagar comprando em uma livraria brasileira, mesmo com o frete.

Clica no link e dá uma olhada: http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/174059116X/qid=1105264363/sr=1-1/ref=sr_1_1/102-8006742-7351344?v=glance&s=books

Abraços,

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Chico Neto,

Obrigada pelo link. Acho que vou dar um pulinho na FNAC pra dar uma folheada no guia antes de comprar. E olha que fui lá ontem e dei uma olhada em vários outros. Eles têm um bom acervo de guias de viagem e mapas que não se encontra em outras lojas.

Abraço,

• Membros
Postado

Olá, GabrielCarioca.Gostei muito das suas dicas!

Vc pode informar qual o tempo de caminhada entre o Lago Todos Los Santos, ponto de partida do Cruce de Lagos, até o Parque dos Saltos de Petrohué?

Vc acha que uma criança de 10 anos conseguiria fazer essa caminhada?

• Membros
Postado

Chico Neto e Colaboradores!!!

Valeu pelas dicas, com esses esclarecimentos estarei fechando meu roteiro e providenciando o que falta!!!

Quando voltar estarei colocando aqui minha experiência e dicas para outras pessoas que irão um dia!!!

Abraços,

Claudia

• Membros
Postado

O Chile tem uma tradição de carona. Acho que não pode sair de lá sem pelo menos uns 200Km de carona.

Gostei da ilha de Chiloe.

Já que o Chile e caro para caramba, Tem que sobreviver comendo frutas que em compensação são baraticimas.

Valparaiso fica a 70Km de Santiago e é patrimonio da humanidade devido seus elevadores. Vale apena.

Tb deve se ir para Mendonsa-AR que é relativamente perto e linda.

A gasolina no chile segue o constume local de ser caricimo , Vale apena crusar a fronteira com AR para abastecer. Principalmente abaixo do paralelo 42 onde a AR subsidia o combustivel

• Membros
Postado

Oi Gustavo,

Estou em Pto Varas saindo a noite p Santiago. Fico la ate dia 13. Estou subindo. Valeu! E boa viagem....

Em p. Varas a quem interessar pegue um onibus, esses micro q rodam por toda a cidade que esta escrito Ensenada e Petrohue. Paguei 4.000 pesos ida e volta a este parque onde fica o Lago todos os Santos. Tem onibus toda hora ou de 30 em 30 min... sei lá. Se cominar o preco antes deve dar p sair mais barato. Se vc for ate o final do micro estara no Lago t. os Santos. Antes um pouco ele passe pelo Santo c mesmo nome do parque. Entre o Lago e o salto este mesmo onibus pegua passageiros no meio do caminho e deixa no salto, e so dar sinal q ele para. Deve cobrar 200 a 500 pesos... negociavel....

Para P. Montt esses micros tb vao todo os dias em todos os horarios parando no terminal de buses de Montt por 500 pesos, so ida. Circulam ate as 23:00 entre as duas cidades.

Que perguntou de p. Natales... quer saber desde Santiago? De qual cidade.... ate la....

Vc ja olhou no site da tur bus? Nau me lembro o endereco, mas em alg pag p tras os meninos dao esta dica... deve ser www.turbus.cl

Tem um hostel em pucon wwww.pucon.com/victor q os meninos tb dao esta dica la atras... vale conferir... nau sei sobre precos...

Um tour de p. Varas a Chilloe indo ate a pinguinera sai 20.000 em media... vale pesquisar.... Nau compre pacotes no quiosque na beira do lago em Varas.... sai mais caro... pesquisa nas operadoras locais.

• Membros
Postado

amleite22, v esta subindo desde pucon ou veio de torres del paine? nao lembro se ja li isso, se vc vem de torres del paine,pode me dizer como fez para chegara Pucon saindo de PUNTA ARENAS O DE PUERET NATALES. dE ONIBU, CARRO OU AVIÃO?

quanto tempo e quanto custou? ess reposta é muito importante para mim

paulista viajante

• Membros
Postado

Cheguei a Santiago dia 4, desci direto a Pucon, no mesmo dia... e depois p. Varas, 2 dias; Chilloe, so a passeio e voltei p SAntiago..

Nao sei te responder paulista. Estou olhando a passagem p P. natalles q alguem pediu... Turbus, Pullamnn e Jac nau fazem esta viagem, vou olhar na Cruz del Sur e depois falo...

Bjos a todos...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...