Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sensacional!!!

Estou na 25ª página deste tópico e já salvei MUITAS dicas num .DOC pra imprimir e levar em viagem. Vou seguir lendo todas..

Estou indo com um amigo no dia 05 de janeiro desde Porto Alegre até Santiago, num Cuore (super econômico - faz uns 20km p/litro).

Vamos passar uns 4 dias na região de Santiago e descer.. ainda não sabemos se é melhor descer de carro ou pegar um ônibus, já que há muitos pedágios no trajeto. Temos 20 dias pra viagem e R$ 3.000,00 cada. A idéia era conhecer até a região de Pucón/Chiloe e depois entrar (não sei se é possível de carro) na Argentina e descer até a região de Puerto Natales/Punta Arenas, pra depois voltar a Porto Alegre passando por Buenos Aires, Colônia, Montevidéo e Punta.

Alguém sabe se há como fazer esse trajeto todo de carro?

Minha maior dúvida é na travessia dos Andes.. haveria uma entrada por San Carlos de Baroloche (ARG) ??

Abraços e obrigado!!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fala galera,

estou aqui em Santiago desde ontem e vou postar algumas dicas e coisas que jà fiz:

dica 1. Cambio: no aeroporto cada dolar esta PCH 560 e vc. ainda paga um encargo de USD 810 para trocar o dinheiro, independente da qdade de pesos que se compra. Portanto, troque somente uns U$ 20.00, suficente paea o primeiro deslocamento e refeicao.

dica 2. o onibus do aeroporto para o centro esta mil pesos e de taxi, gastamos 2.000 por pessoa e valeu a pena pelo tempo e pelas malas, afinal, sao 26 Km. Ah...pechinche, porque no comeco queram nos cobrar 2.500 pesos

dica 3. estamos no hostel Che Lagarto que tem o necessario e suficiente para nossa passagem por Santiago: quartos limpos, banheiros limpos, uma boa ducha, cafe da manha com frutas, pao com presunto e queijo e suco, leite, etc. Pagamos U$ 13.00 a diária, porem eu e meu manorado estamos em um nquarto privativo com cama de casal e banheiro compartilhado. Uns amigos conseguiram ficar sozinhos em quartos individuais pelo mesmo preco. A hospedagem fica bem perto do La Moneda e, portanto, perto de diversas atracoes.

Ontem conhecemos Plaza del Armas, Catedral Metropolitana )fantastica, por sinal), Cerro Santa Lucia (marco de fundacao de Santiago...simplesmente espetacular, uma vista e um astral unicos), fomos a uma praca, onde localiza-se o Museo Belas Artes e foi algo bem singular, ha diversas "tribos" espalhadas pelos gramados, varios biotipos impares de Santiago....

dica 4. hj fomos para Valparaiso. Pagamos 310 pesos no metro, 2800 no onibus da turbus que e super sofisticado. Valpo foi maravilhoso, um lugar com uma arquitetura surreal, vielas, escadarias, ascensores, pinturas ao ar livre simplesmente fantasticas. Os museos estavam fechados (nao abrem as segundas feiras e, por isso, nao conhecemos a La Sebastiana),,,,descendo na rodoviaria subam de onibus circulam ate a La Sebastiana e de la se vai descendo pelo Museo a Cielo Abierto e, assim, se enfiando nas ruelinhas da cidade, vc, conhece um local dos mais diferentes que ja vi.

5. Nas casas de cambio pagaram 564 pesos a cada dolar e nao encontramos melhores ofertas.

6. Como chegamos tarde de VALPO, pedimos uma pizza e quase caimos de costas ao ver que desembolsaremos R$ 45,00 por uma pizza tipo portuguesa. Marcamos bobeira...voltamos tarde, esbugalhados de tanto andar e nao vimos nada por perto que funcione 24 Hrs.

Amanha vamos ver a troca de guarda do La Moneda as 10 hs da manha, vamos ao Cerro San Cristobal, Museo de Belas Artes, Museo Militar, Igreja San Francisco e Mercado Central (se perceberem que falta algo em nossos passeios em Santiago, por favor, me avisem !!!!

So uma duvida, a passagem de aviao de puerto montt a punta arenas esta super cara pela Lan Chile...de onibus vai uma dia e meio de viagem perdido..chico, stink, trota e outros experts...alguma dica alternativa de cia aerea, de trem...qq. coisa!!!

Ah...ate agora gastamos, em media, 40 dolares por dia, mas nao economizamos em nada e tomamos cervezas toda hora que deu vontade, o que contribuiu para um aumento consideravel dos custos....

Bom...acho que era so isso, se eu lembrar de algo, posto aqui e durante a viagem tb....

Batchos

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Eu e alguns amigos estamos planejando uma viagem para o parque Torres del Paine, na Patagônia Chilena. Bom, como somos marinheiros de primeira viagem, temos milhares de dúvidas sobre onde pernoitar, sobre as trilhas interessantes a se fazer etc.

Se alguém já foi até esse parque, poderia entrar em contato comigo via email?

Muito obrigrado e um abraço!

• Membros de Honra
Postado

AMANDOCA:

NÃO DEIXE DE IR AO MUSEU DDE ARTE PRE-COLOMBINA, É DEMAIS!!!

ADRIANO

• Membros
Postado

Acabei de comprar o Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sulno shoptime (www.shoptime.com.br). Paguei R$48,00 com frete grátis !!! acho que está barato!!! aproveitem...

isbn : 8587896024

paginas : 906

autor : ASNIS, ZIZO

editora : O VIAJANTE

edicao : 3

ano : 2005

encadernacao : BROCHURA

idioma : PORTUGUES

• Membros
Postado

Amandoca,

eu achei otimo o preco desse hotel, COMO Q EU CONSIGO RESERVAR QUARTOS AI? TEM ALGUM SITE, E-MAIL OU TELEFONE? Eu estou indo pra Santiago e esse hotel fecharia certinho no meu orcamento! se puder me responder eu agradeco. Valeu!

• Membros
Postado

Oi, meu nome é Rafael e saio com minha namorada de São Paulo com destino a Santiago neste domingo próximo, dia 2 de janeiro de 2005. Meu roteiro é Santiago (de 3 a 4 dias), uma visita a Viñas ou Valparaiso(de 1 dia para conhecer o Pacífico), depois sigo para Puerto Natales, de onde pretendo ir para o Torres del Paine e ainda nao sei qual circuito pretendo fazer. De volta a Puerto Natales vou a Rio Gallegos e depois a Buenos Aires (2 a 3 dias) e então pretendo voltar a São Paulo. No orçamento é de aproximadamente mil e seissentos dolares, e gostaria de saber se é possível fazer este passeio com essa grana (com transportes, comida, etc). E se esse é um roteiro interessante. E se possível ainda algumas dicas importantes sobre Santiago, ja que saio neste domingo. OBRIGADO!!

• Membros
Postado

Alguém conhece o Hotel Angamos de Santiago??? O preço é mto bom, mas alguém já teve alguma experiência por lá? Me ajudem, eu preciso reservar rápido!!!

Aí vai uma dica legal pra quem quer achar tel, end. e até sites de lugares no chile: www.amarillas.cl (páginas amarelas) ou www.blancas.cl (páginas brancas)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...