Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

estou postando mais uma dúvida com relação à entrada de alimento no Chile. A atendente do consulado foi meio grossa e não me respondeu direito. Escrevi para a aduana chilena, e me mandaram escrever para um outro email. Fiz isso, mas enquanto não tenho resposta, faço uma pergunta a vcs, talvez até já imaginando a resposta ...

... alguém já levou (ou tentou levar) potes de doces em compotas (doces mineiros)? Sabem se pode entrar?

abraços, Patricia

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Marcelo e Chico,

Valeu mesmo pelas dicas. Acho que agora já tenho bastante informação e posso entrar na fase de "persuasão", hehehe... vamos ver se minha amiga topa Atacama comigo, senão na hora eu vejo se rola ir sozinha.

Beijocas e um 2005 animal para todos os mochileiros!

Mari

• Membros
Postado

Patrícia,

Realmente, o Consulado do Chile aqui no RJ não sabe prestar tais informações.

Mesmo sem saber exatamente o que é permitido ou proibido, o fato é que entrei no Chile portando barras de cereais, "Jack Sticks" (aquelas tirinhas horrorosas de carne defumada) e biscoitos, inclusive alguns artesanais. Tudo isto foi visto pela fiscalização e não houve qualquer problema.

O que me parece é que a proibição refere-se a produtos de origem vegetal e animal "in natura".

Creio que não haverá problemas com as suas compotas, principalmente se estiverem nos frascos vedados pelo fabricante.

Vejamos se alguém neste fórum tem alguma informação mais precisa.

Osvaldo.

quote:Originally posted by patricia-rj

Olá,

estou postando mais uma dúvida com relação à entrada de alimento no Chile. A atendente do consulado foi meio grossa e não me respondeu direito. Escrevi para a aduana chilena, e me mandaram escrever para um outro email. Fiz isso, mas enquanto não tenho resposta, faço uma pergunta a vcs, talvez até já imaginando a resposta ...

... alguém já levou (ou tentou levar) potes de doces em compotas (doces mineiros)? Sabem se pode entrar?

abraços, Patricia

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Olá Galera!!

Parabéns por todas as dicas aqui colocadas, mas minha dúvida é a seguinte:(não me lembro de ter lido algo a respeito)

Alguém tem alguma experiência negativa com relação a viagem de ônibus?? Do tipo Assalto, roubo de mochila ou algo parecido???

A pergunta é porque estou querendo sair de Campinas no Sábado de Carnaval até Foz , e depois partir para o Chile. E no Carnaval poderá ter muitos sacoleiros viajando. Algum me aconselha a não viajar nesta época???

Gracias

Claudia[8)]

• Membros
Postado

Osvaldo,

obrigado pela ajuda!

Depois de algumas pesquisas consegui uma informação mais precisa com o SAG - Servicio Agrícola y Ganadero (http://www.sag.gob.cl). Copio a resposta que recebi, para que possa ajudar a outros viajantes que tenham a mesma dúvida:

De acuerdo a reglamentación internacional, se considera de uso personal todo aquello que complete 5 kilos o 5 litros por persona.

Sin embargo, el SAG prohíbe el ingreso de productos vegetales (verduras, frutas, plantas, etc.), cárneos, tierras, maderas, productos veterinarios, animales protegidos y subproductos hechos a partir de éstos, artesanías de origen vegetal o animal.

En relación a productos enlatados o envasados con un previo proceso, como por ejemplo el Té, Café, Azúcar, Galletas, Cigarrillos, etc., el SAG no tiene prohibiciones para su ingreso.

De todas maneras le sugerimos que al momento de ingresar a Chile, declare todos los productos que traiga, ya que si no lo hace y lo descubren con ellos, puede tener sanciones legales.

Atte.

Judith Sepúlveda R.

oficina.informaciones@sag.gob.cl

Fono 3451144

• Membros
Postado

ola clau

sou de sp e estou procurando pessoas que estejam planejando ir para o chile no inicio de fevereiro. Eu sairei de sp para Buenos aires de avião no domingo, 06/02 e deverei estar chegando em santiago, por ônibus lá pelo dia 08/02.

Vc vai com quem? qual seu roteiro? querendo trocar ideías, mande email ou mensagem particular

paulista viajante

• Membros
Postado

Primeiramente feliz natal pra todos. Bem li varias coisa no tópico mas ou não achei ou não tem nada a respeito. Gostaria de saber se é mais barato o roteiro Santiago/deserto atacama ou Santiag/Pucón. vc acham que U$1000,00 por pessoa dá pra fazer uma viagem dessas de 15 dias mais ou menos ou é pouco?

Valeu

• Membros de Honra
Postado

GALVÃO

NÃO SEI QUANTO AO DESERTO, MAS EU MINHA MULHER, FIZEMOS:

SANTIAGO/VINA/VALPO/PUCÓN/PUERTOVARAS/VILLA ANGOSTURA/BARILOCHE/PUERTO MADRYN/BUENOS AIRES.

EM 15 DIAS E GASTAMOS U$ 1.000,00 PARA OS DOIS A PARTE TERRESTRE

( TUDO INCLUÍDO) SEM LUXOS, MAS CURTINDO TODOS OS PASSEIOS.

GASTEI MENOS DO QUE ESPERAVA.

É CLARO QUE A ARGENTINA ( METADE DA VIAGEM) ESTÁ MAIS BARATO DO QUE O CHILE MAS DEPENDENDO DO QUE VC VÁ FAZER E DO TIPO DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO ACHO QUE DÁ TRANQUILO.

FELIZ NATAL!

ADRIANO

• Membros
Postado

Olá

Pergunta para todos:

Essa é minha primeira participação no fórum. Eu queria fazer uma pergunta e peço desculpas se ela já foi respondida, porque tá sendo meio dificil ler tudo que foi escrito nessa página (que por sinal foi um achado!).

Eu queria fazer uma viajem pro Chile de uns quarenta dias mais ou menos em fevereiro, e to com alguns problemas de orçamento... Eu ouvi falar que não é difícil viajar pelo Chile de carona, gastando bem menos. Será que ninguém aqui já teve a oportunidade de viajar assim ou conheceu alguém que já teve?

Abraço

Marcus

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...