Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fernando tenho algumas duvidas

voce acha que vale apena comprar ou alugar uma barraca para fazer o circuito grande, eu precisarei tambem de fogareiros compro em santiago ou Punta Arenas?

Voce sabe quanto está a passagem puerto montt Punta arenas?

Anorak em santiago vale a pena?

• Membros de Honra
Postado

Olá, greenleaf!

As informações que vc precisa podem ser encontradas no site www.sernatur.cl ou em http://www.hostels.com/

Aqui vão elas, mas o Indiana não tem e-mail:

Dirección : ANGAMOS (SECTOR LIRA) 367

Teléfono : (2) 2222849

Teléfono Info. : (2) 2222849

Fax : (2) 6355742

URL : 00

e-mail : htl.angamos@entelchile.net

Nombre Del Albergue: Hostal Indiana

Direccion: Rosas 1339, Santiago, Chile

Phone: +56 2 688 0008

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

Olá, Mariangela!

>>>Existe um lugar mais para o Sul do Chile cercado de neve por todos os lados, porém, com piscinas super aquecidas a céu aberto.

Que lugar é esse?

Acho que vc está se referindo às Termas de Chillán, embora vc tenha este tipo de termas em inúmeras partes do Chile, inclusive em Pucón (Huífe, Pozones...) e em pleno Deserto de Atacama (Termas de Puritama.

Dá uma olhada neste link:

http://www.gochile.cl/spa/Guide/ChileTermas/Chile-Termas.asp

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

ai galera

alguem sabe o site de alguma loja de equipamentos para caminhada em santiago para que eu possa pesquisar os preços?

será que existealgum lugar que eu poça comprar uma barraca usada?

• Membros
Postado

Olás,

Voltei do Chile (Pucon e Santiago)e como prometido deixo as minhas impressões... É verdade que com atraso, mas tive vários problemas pessoais e familiares na volta e só agora foi possível. Espero de toda forma que possa ajudar...

Mesmo correndo o risco de ser banal neste tópico: Pucon é absolutamente imperdível! O lugar é lindo, o vulcão é algo, as pessoas são muito simpáticas. Fiquei 05 dias em Pucon e poderia ficar muito mais, fazendo outros passeios. Certamente voltarei a Pucon...

- Vulcão: algúem perguntou várias páginas atrás sobre subir o vulcão em lua-de-mel. O lugar é muito especial, o visual é absurdamente belo. Mas prepare-se: não é uma subida fácil, pelo menos nesta época do ano (fomos na última semana da estação de esqui), quando ainda tem neve e está fofa. Se o teleférico não estiver funcionando (no nosso caso não estava por causa do vento) é melhor deixar para outro dia, pois ao invés de 4 horas de subida, serão 6 horas! Já subi o Pico da Bandeira no Brasil e preciso confessar que o vulcão Vilarica foi muito, muito mais difícil... Mal andava no dia seguinte...De toda forma, pode esquecer que no outro dia não tem lua-de-mel, todo mundo está quebrado! Só dá para ir às termas, virar canja... Outra dica: levar lenços de papel. Também não sugiro ir pela Sol y Nieve, pois os equipamentos estão muito velhos e os guias pouco cuidadosos. Na volta, na hora de escorregar vá atrás do guia, pois o próximo pode te machucar e o guia te ajuda mais nesse momento. Meu marido quase quebrou o cotovelo assim...

Aliás achei o passeio nas termas muito legal, especialmente depois de subir o vulcão. Fomos nas termas Huiffes, um lugar muito bonito. Ao lado das piscinas térmicas, a paisagem é especial: montanhas, rio... É possível também fazer uma caminhada, não muito longa, pelo lugar....

Esquiar: para quem é iniciante e precisará contratar instrutores para uma aula inicial, o melhor é contratar lá mesmo no local. Senão pode ser roubada: a Trancura onde alugamos os equipamentos nos convenceu a contratar o instrutor deles dizendo que era muito mais barato, cobrariam 12.000 PC e lá em cima seria 25.000. Só que descobrimos que os instrutores das agências de turismo são clandestinos... Como não encontramos o instrutor fomos nos informar e foi uma confusão só... Resultado: o instrutor não apareceu, tivemos que contratar um instrutor, desta vez cadastrado, é no final das contas não é mais caro, pois pagamos 12000 por pessoa para a Trancura e 25000 o casal. O instrutor foi ótimo. Claro que na volta pegamos nosso dinheiro de volta na Trancura e registramos queixa na prefeitura a pedido dos instrutores cadastrados.

Alguém perguntou sobre a viagem de trem Pucon-Temuco. Nós iríamos fazer a volta de trem, no entanto não deu certo. Não é possível fazer reserva, você precisa comprar pessoalmente em Temuco a passagem! O que eles informam é que não há problema de vagas, por isso não fazem reserva. Bem, não é verdade, pois nos preparamos para voltar de trem, ligamos no dia ainda de Pucon e não tinha mais vagas... Acabamos tendo que comprar uma passagem de ônibus às pressas.... Aliás a Turbus é bem mais interessante que a JAC...

Sugestões em Pucon:

Gostamos de um lugar chamado "La Tavola del Sur": um restaurante muito acolhedor e os donos são muito simpáticos... Se você pedir o prato do dia (se eles gostarem de você, oferecem mais de uma opção...) sai bem em conta e se pedir um pisco você ganha outro! Aliás o melhor pisco sour que tomei no Chile... É um lugar perfeito para casais!

Visitar o mosteiro em Pucon também é um passeio interessante. Do alto do mosteiro a vista panorâmica da cidade é muito bonita... Também é possível conhecer o trabalho dos monges, como fomos no final da tarde já estava fechado.

Um jeito interessante de conhecer a cidade é andar de bicicleta: o trânsito é tranqüilo, as pessoas educadas. Uma forma gostosa de conhecer a cidade....

O local mais barato para comprar artesanato é no Mercado Municipal.

Bom, estas são as primeiras impressões e dicas... Se algúem quiser saber algo mais, é só perguntar...

Um abraço a todos...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...