Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas

chiconeto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

citação:

fiquei decepcionado com o desayuno servido nos hostal e sempre pobre comparando com o os cafes da manha servido no nossos hoteis.

id=quote>id=quote>

Fala Beto!

Olha, peguei poucos hostais com café da manhã no Chile. Já tinham me dado a dica que não eram exatamente "fartos" nesse quesito. Na maior parte das vezes usei a cozinha e preparei um café dos deuses eu mesmo. (Em uma contabilidade calórica em uma das manhãs de Pucón, somei orgulhoso 1200 calorias).

Agora nos locais onde comi não peguei nada ruim... ...apenas longe daquela soberba mineira, que eu adoro.

Falow!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

sinceramente, acho que vc deu azar pq a impressão que tive foi exatamente o oposto. Fiquei em um albergue em Pucón (École) onde o ca~fé da manhã valia pelo almoço ! Só que não estava incluído na diária e o preço era um pouco salgadinho, mas pela quantidade que vinha valia muuuuito a pena... Eu tomava o café da manhã e no almoço comia um sanduichinho e dava pra ficar firme e forte o dia todo.

citação:

Mudando de assunto, mas dentro do tópico dicas chilenas, gostaria de compartilhar de algo que aconteceu comigo e gostaria de saber se dei azar ou se o que passarei a narrar é algo comum.

Adorei o chile em toda plenitude, mas fiquei decepcionado com o desayuno servido nos hostal e sempre pobre comparando com o os cafes da manha servido no nossos hoteis.

Entao pergunto se todos tiveram essa impressao ou eu que dei azar?

id=quote>id=quote>
  • Membros de Honra
Postado

Como já comentei com alguns ilustres participantes deste fórum, no Chile, nunca vi um café da manhã servido como os dos hotéis e pousadas daqui do Brasil.

Mesmo em um hotel mais carinho em que fiquei em Punta Arenas, ao pedir um achocolatado em pó para colocar no leite, fui encarado como louco, como se estivesse pedindo algo absolutamente estranho.

O melhor café em hostal foi o que tomei em Valdívia e se compunha de frutas, iogurte (1 potinho pra cada), café, chá, leite, aquele pão deles, queijo, presunto, manteiga e geléia.

Foi o mais próximo de um bom café da manhã que vi, de norte a sul...

Abraços,

Chico Neto

• Membros
Postado

Nesse quesito desayuno vou mais longe.

Não troco a opulência gastronômica do Hyatt em Santiago* (com um sem fim de brioches,croassaints de chocolate e toneladas de frutas, além do meu amado iogurte Soprole), pelos cafés da manhã que eu topei no Sul de Minas.

Lembro de uma pousadinha em Monte Verde onde ao chegar pra tomar o café as 8:00 da manhã a cozinheira me pediu pra esperar, porque só ia terminar tudo as 9:00(?!). Quando voltei achei que ela tinha pirado: Tinha uma mesa com facilmente uns 4m de pães,bolos,geléias,queijos,iogurtes...

Nunca vi isso fora do Brasil. Nem nos hotéis mais cheios de nove horas.

Abraços,

Stink

• Membros
Postado

COnsegui esse texto no site http://www.google.com.br/search?q=cache:CBwIwmFtB1kJ:homepage.eircom.net/~alexdub/chilepor.html+santiago+noite&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Apesar de que não faz fronteira com o Brasil, o Chile ainda é considerado nosso vizinho. E na minha opinião, um dos poucos países do continente quase tão bonitos quanto o nosso.

A partir do Rio de Janeiro, ou qualquer cidade ao sul, pode-se pegar um ônibus que em 3 dias vai te levar ao Chile, passando pelo Pampa gaúcho e o deserto da Argentina, subindo e descendo os Andes pelos caracoles, rodovias com infindáveis curvas que cortam a cordilheira. Para quem não tem paciência ou tempo de ficar 3 dias em um ônibus, pode-se pagar bem mais e chegar lá em 3 horas de vôo. A porta de entrada do país é Santiago, e há vôos pela Varig, Lan Chile (via São Paulo), TAM (via Asunción) e Pluna (via Montevideo).Da Europa, a melhor jogada é o serviço sem escalas da Lan Chile ou da Iberia, a partir de Madrid. Dos EUA, pode-se voar de L. A., New York and Miami. Para quem saiu da Europa em um começo de inverno, com os dias se transformando em noite às cinco da tarde, novembro é a melhor época para ir. Tente sentar à direita do avião, é aí que o espetáculo começa. Nesta época do ano, ainda dá para tirar maravilhosas fotos do topo nevado do Monte Aconcágua. Este é o ponto culminante do continente americano.

Depois de ter seu passaporte carimbado, peça por um mapa grátis no quiosque do escritório de turismo. Se encontra na sala de coleta de bagagem – e normalmente você não consegue mapas grátis em outras cidades da América do Sul! Um bom conselho é: leve notas pequenas de dolar. Na América do Sul, casas de cambio não cobram comissão, então você pode trocar dinheiro suficiente para pegar ônibus até o centro, e trocar o resto na Calle Moneda, a taxas melhores.

Há ônibus do aeroporto por pouco mais de USD2, Levando-o para o antigo centro histórico e financeiro. Você pode ficar no albergue da juventude na Calle Cienfuegos, próximo de quase tudo. Seu primeiro passeio na capital pode ser até a Calle Moneda e a Plaza de la Constitución. Ao contrário de outras cidades da América do Sul, Santiago é limpa, e você vai perceber que as ruas mais importantes do centro são pavimentadas só para pedestres.

Se você gosta de história, não perca o Museu de Arte Pré-Colombiana (Museo de Arte Pre-Colombino), e o Palácio do Governo La Moneda. Apesar de que visitas guiadas devem ser reservadas com 20 dias de antecedência, ainda se pode ver a troca da guarda, todos os dias, às 10 da manhã.

Os melhores lugares para ver as montanhas e ter uma vista de cima sobre a cidade são o Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal. O primeiro tem fácil acesso, caminhando até o fim da Calle Moneda, daí, é só subir as escadas ao topo do morro. Nada mal, se considerarmos que é de graça. Agora, para a MELHOR vista, tem-se que andar um pouquinho mais. Pegue o metrô (que é baratinho!) setido leste até a Estação Baquedano. Do lado do prédio da Entel (a Embratel do Chile) está o rio Mapocho. Atravesse ali e ande até o pé do morro. Aí está o “funicular”, um tipo de elevador que vai levá-lo à mais estonteante vista da capital. É o equivalente chileno do Corcovado, e eles têm até uma estátua, só que lá é a de Nossa Senhora.

Do alto, pode-se ver claramente que Santiago tem duas áreas diferentes. A “cidade antiga” a oeste, uma típica capital de ex-colônia espanhola, enquanto a parte oriental, especialmente os bairros de Providencia e Las Condes lembram uma cidade da América do Norte. Em Las Condes, encontra-se as melhores compras, portanto, se você quiser levar aquelas camisas de lembrança, vá ao Alto las Condes Shopping Center. Mas NÃO vá na hora do rush. Eu fui e levei mais de uma hora para ir e outra para voltar em ônibus lotados, passando por toda a extensão da Alameda, a artéria mais movimentada da cidade.

Ainda se falando de compras, você não pode perder a feira de atresanato. É só atravessar a Alameda em frente ao Cerro Sta. Lucía, e vpcê pode achar uma suéter feita de lã de llama por USD18. Só para comparar, aqui na Irlanda, as famosas suéteres das ovelhas das Ilhas Arann costam o dobro nas lojas de Galway.

Quer ir à praia? OK, as cidades praianas mais conhecidas são Viña del Mar e Valparaíso, 2 horas de ônibus, e La Serena, um pouco mais ao norte. No Chile, eles tem 35ºC em um dia de sol (razoável, comparado com os 45 do Rio). Na primeira vez que eu fui, não desci ao litoral, mas quando voltei, não pude perder a oportunidade de nadar no Oceano Pacífico. Fui, então, para El Quisco, uma praia calma e bonita, com acesso fácil da rodoviária de Santiago.

Outra coisa que é imperdível em Santiago é a vida noturna. Na mesma rua no caminho do Cerro San Cristóbal, se pode ver discotecas que ficam abertas até de manhã, sendo que a lelhor que eu vi se chamava Alien. Os chilenos dançam a noite inteira ao som de famosas músicas em ritmo techno, dance e latino.

ATUALIZAÇÃO 2001:

Foi com uma grande felicidade que voltei a Santiago depois de fazer Norte e Sul do Chile, e o melhor fim de semana que eu tive no ano. Na sexta à noite, fui ao mesmo lugar que tinha ficado na memória dois anos antes, a calle Vicuña Mackenna. A discoteca Alien estava meio vazia, mas fui a outro lugar, com quatro andares e música até as 5. No sábado fui ver o que ainda não tinha visto. A Plaza de Armas estava terminada (em obras em 1999), e vale definitivamente à pena uma olhada. A biblioteca nacional estava com uma exposição contando sobre a premiação do poeta Pablo Neruda com o Nobel. A noite de sábado foi um espetáculo. É super conveniente, pois todas as discotecas da parte nova de Santiago estão ali no bairro Providencia, na calle Suecia. Parece que ali vai o pessoal mais abastado, que mora na Zona Oeste, enquanto no centro vai o pessoal que mora na Zona Leste. Foi música até as 6 da manhã.

• Membros de Honra
Postado

Só complementando o que o BetoPE postou aqui.

Este texto foi tirado da página de um brasileiro que trabalha na Irlanda.

Além deste texto, tem outro sobre uma viagem que ele fez ao Chile de norte a sul.

Apesar de haver algumas coisas que já mudaram (ele cita que em San Pedro do Atacam as luzes se apagam às 22h. Isso já mudou, pois a prefeitura instalou geradores na cidade e a luz, agora, é 24 horas.), o texto é apaixonado e muito legal pra quem pretende se informar sobre Chile:

http://homepage.eircom.net/~alexdub/indexpor.html

Abraços,

Chico Neto

• Membros de Honra
Postado

quando o assunto é café da manha, nós brasileiros somos mau acostumados! somos o pais do café da manha meus amigos!

Vc vendo qualquer anuncio de viajens para o Brasil, existe sempre aquele detalhe: paseo completo, city tour, y?DESAYUNO BRASILEÑO!

É ISSO AI, NADA CMO EL DESAYUNO BRASILEÑO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

• Membros
Postado

Ola Pessoal!!!

Sou novo na area dos mochileiros e gostaria de algumas dicas.

Estou estudando aqui na Australia e estou voltando no final de Marco ou comeco de Abril. O meu voo faz escala no Chile e portanto poderei dar uma visitada por la. Nao sei quanto tempo poderei ficar la, mas acho que no maximo uns 5 dias.

Meu voo vai para Santiago.

Vcs tem algumas dicas pra viajantes como eu que ficarao apenas por uns dias? O que e' imperdivel la em Santiago ou nas proximidades? Ah, o problema "grana" tambem e' o fundamental, pois como estive estudando por aqui, meu orcamento esta muito apertado.

Desculpem-me se estou fazendo a mesma pergunta novamente, mas e' que nao tive tempo de ler as outras dicas ainda e achei que dessa forma seria mais rapido.

Abraco a todos,

Alex

• Membros
Postado

Pessoal,

Adorei todas as dicas de vocês. É ótimo encontrar viajantes com disposição pra aventura e bom humor! Penso em ir pra Argentina em julho e também pro Chile. Queria ir pra Bariloche e depois, me disseram que há uma travessia pelos lagos até Puerto Montt, no Chile. É verdade!? Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Agradeço muito!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...