Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então, pessoal. Farei uma viagem onde passarei por 7 países em 28 dias. Planejei minha viagem, comprei as passagens, estou juntando a grana necessária, mas... não tenho conseguido lidar com minha ansiedade, uma vez que ainda faltam longos 7 meses.

A verdade é que tenho ficado um pouco perturbado com isso. Sabe aquele vontade de ir logo essa semana ou mês que vem? Mesmo eu já tendo viajado várias vezes, principalmente pela América do Sul, talvez o que pesa nesse momento é o fato de viajar sozinho pela primeira vez (das outras vezes eu ia com namoradas ou família), e para a Europa, que nunca fui e em destinos que sempre sonhei.

Queria saber de vocês se já tiveram esse problema e como lidaram com isso?

• Membros
Postado

Olá Flávio! Acho que essa ansiedade é totalmente normal, principalmente diante de algo tão novo pra você. Nesse caso, acho que o melhor é tentar planejar o máximo que você puder desde já, porque assim o que é abstrato começa a tomar forma. Você pode planejar as cidades que pretende ir, fazer um roteiro. No mais, é focar nas outras atividades já vc tem 7 meses pela frente ainda. Boa viagem cara! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Bem, o que eu faço nestes casos é fazer algo que gosto com a mesma intensidade de viajar. Para mim, por exemplo, gosto de jogar online, sair com os amigos, etc. Ocupe-se com algo. Ficar pilhado olhando e buscando sobre os lugares que você irá visitar é normal, mas com excesso te deixará mais ansioso ainda. Bem, é isto. Boa viagem. Se joga lolzin é só chamar.

• Membros
Postado

Uma coisa que me ajuda muito é ler relatos de viagens pros mesmos lugares que vou, isso me tranquiliza porque distraio incluindo ou retirando coisas do roteiro,além de me preparar pros perrengues que pode acontecer, fora isso é tentar "esquecer" que a viagem realmente vai rolar. Fazer planos de viagens mais próximas tbm tira o foco.

• Membros
Postado

O pior é quando a viagem vai chegando e começam a acontecer imprevistos que podem vir a atrapalhar. Quando teve aquela greve dos caminhoneiros fiquei muito apreensivo pois tinha viagem marcada para uma semana depois. Se a estrada estivesse bloqueada como iria chegar ao aeroporto? Ou, será que haveria combustível para abastecer os aviões? Cheguei até a pensar em cancelar a viagem, mas graças a Deus alguns dias depois as coisas voltaram ao normal...

• Membros
Postado

Acredito que tudo seja obra do stress Flávio, a ansiedade é um pé no saco!! Mas foi exatamente o que o @igortbc falou, tenha em mente todos os lugares que queres conhecer, desde lugares históricos à bares, restaurantes, teatros... Minha última ida pra europa foi em 2014 e de longe gostaria de ter aproveitado muito mais do que aproveitei. Pra isso, segue link de alguns aplicativos que achei bem bacanas para ajudar nesses planejamentos.

No demais, fica tranquilo que com certeza tua viagem será memorável! Boa viagem irmão!!! ✌️

10 apps que te ajudam a organizar uma viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...