Ir para conteúdo

Confira este roteiro com dicas especiais de Bruxelas. Boa viagem!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia Michela!

Vc sabe dar informações sobre franquia de bagagens nos percursos de trem e onibus pela Europa?

Iremos de Paris para Bruxelas e depois para Amsterdam.

A princípio devo ir de Paris a Bruxelas de trem mas estou pensando em ir de Bruxelas a Amsterdam de onibus pois vi q a diferença de valores é bem significativa e o tempo não é tão maior assim.

Mas fiquei nessa dúvida sobre as bagagens tanto no trem como no onibus!

Nosso caso, iremos com malas grandes (não sei de cabeça as dimensões das mesmas)

Agradeço desde já!

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, joaoptsantos disse:

Vc sabe dar informações sobre franquia de bagagens nos percursos de trem e onibus pela Europa?

O limite nos trens, no geral, é literalmente   "o que você consegue carregar". Ou seja, não há limite de peso.

Alguns trens na Espanha (AVE) tem limite de volume e o trecho Paris-Londres pela Eurostar tem limite.

Independente de limite ou não, muita bagagem atrasa seu deslocamento, tona-se incomodo e inviabiliza o uso de transporte publico. Em alguns países é cobrada nos taxi's uma taxa extra por volume de malas.

Iremos de Paris para Bruxelas e depois para Amsterdam.

Ja fiz esses trecho de trem e foi bem tranquilo. Estava com uma mala media e uma bagagem de mão e minha namorada com uma mala grande e uma de mão.

estou pensando em ir de Bruxelas a Amsterdam de onibus

Tem certeza? Ônibus atrasam com frequência, pegam engarrafamento nas estradas, não raro são parados para revista de bagagem... é um saco!  

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Grande Rafael! 

Sempre ajudando!

Obrigado pelas dicas!
Então, pensei em fazer esse percurso (Bruxelas - Amsterdam) de onibus pq a economia seria significativa (50 euros pra mim e pra minha esposa) e o tempo de viagem não é tão mais longo assim (uma hora a mais). Mas é uma ideia ainda!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Me ajude nesta outra questão tb por favor! rsrs

Já definimos que saíremos de Paris num sabado de manhã (ainda não compramos as passagens) e ficaremos hospedados em Bruxelas até segunda. Iremos a Bruges e a dúvida é justamente esta: nosso hostel em Bruxelas fica pertinho da praça central (esqueci o nome) mas o check in é apenas as 15:00 hs. Estou na dúvida se vamos pra Bruges já no sábado (neste caso deixariamos as malas na estação de trem de Bruxelas ou Bruges) e retornamos no sábado a noite quando entraremos no hostel. Pensamos nesta possibilidade para aproveitamos no domingo o dia inteiro em Bruxelas e tb segunda de manhã pois iremos pra Amstedam de tarde. A outra idéia seria passarmos o sábado em Bruxelas e irmos pra Bruges no domingo, mas neste caso teriamos menos tempo em Bruxelas já q devemos chegar por lá por volta da hora do almoço (dariamos um jeito de deixar as malas no hostel mesmo antes do check in e iriamos passear).

O que vc sugere?

Agradeço desde já!

• Colaboradores
Postado

Sábado ou Domingo?

Olha Bruges nos finais de semana é bem cheio... fui num feriado (não sabia que era feriado na Bélgica) e acabamos indo em pé no trem. Restaurantes cheios, lojas cheias, ruas cheias... foi bem tumultuado.

50 minutos atrás, joaoptsantos disse:

nosso hostel em Bruxelas fica pertinho da praça central (esqueci o nome) mas o check in é apenas as 15:00 hs

A praça é a maravilhosa Grand Place, só a visita lá já vale a ida a Bélgica. Cara fiquei no 9hotel Central, bem próximo a Grand Place e principalmente a estação Brussels Centraal,  o check in era alguma coisa entre 14 e 15 hrs cheguei lá por volta das 12:00 e ninguém procurou conversa...já fui subindo para o quarto... isso era alta estação em Agosto. Mas pode ser que não de a mesma sorte e tenha que pagar pelo early check in ou ainda não tenha a possibilidade nem mesmo pagando (em hostel a logística é mais complicada).

Eu não gosto muito dessa logística de guarda volumes, é algo bem pessoal!

O que eu faria? Aproveitaria o sábado em Bruxelas para conhecer o Centro... aproveitaria as belas cervejas à noite (Indico conhecer o la Muerte Subita) e como vai estar hospedado perto de da estação Brussels  Centraal... no domingo vá a Bruges.... aproveita novamente a noite de domingo e conhece alguma coisa em Bruxelas... na parte da manha de segunda acorda cedo e vai conhecer a região do atômio.

Se tivesse um dia a mais disponível recomendaria você ficar em Ghent (fica no meio do caminho para Bruges, Bruxelas e Antuérpia). Com base lá no sábado você conheceria a própria Guent, no domingo Bruges, na segunda Bruxelas e na terça cedo sairia para Amsterdam... querendo ainda parava na Antuérpia para dar um role!

Atenção para um detalhes: Existe um consorcio formado pela Thalys da França, SNBC da Bélgica e NL da Holanda que operam trens entre os três países... esses trens operam na estação Brussels MIDI (uma das três de Bruxelas) e oferecem uma opção bem interessante para fazer um pit stop em Bruxelas ou na Antuérpia (e mais uma cidade que não lembro rs)... se você incluir a opção ABS (Any Belgium Station) você terá o direito de permanecer nesta cidade por um tempo.... explico aqui:

Porem como vai estar no Centro da cidade... se não quiser se deslocar para Brussels MIDI (uma região não recomendada na cidade principalmente a noite)... terá outras opções de companhia em Brussels Centraal.

Dica: Sempre, sempre, sempre... nas plataformas de embarque pegue informações com os funcionários. Todas as vezes que fui usar trem eu olhava no painel da estação  a plataforma de embarque e ia para la... quando eu via um funcionário perguntava " quero ir para tal cidade, como faco? é aqui mesmo?" .... os caras sempre (rs) me indicavam outra plataforma que a viajem seria mais rápida... eu ia...e dava certo! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Rafael, me tira outra dúvida: Em Bruxelas tem a estação Brussels Midi e a central né?

O trem q vem de Paris vai até a central ou só até a midi? O q parte para Amsterdam passam pela central ou da midi?

E os q vão e voltam pra Bruges, da central ou da midi?

• Colaboradores
Postado
13 horas atrás, joaoptsantos disse:

Rafael, me tira outra dúvida: Em Bruxelas tem a estação Brussels Midi e a central né?

O trem q vem de Paris vai até a central ou só até a midi? O q parte para Amsterdam passam pela central ou da midi?

E os q vão e voltam pra Bruges, da central ou da midi?

Rs... é o que expliquei acima. Vamos la:

A confusão é porque na Belgica fala-se Frances, Alemão e Holandes ... então tudo tem 03 nomes.

1 - Brussels South – Midi

Bruxelles-Midi

Brussel-Zuid

Gare du Midi-Zuidstation

2 - Brussels Central

Bruxelles-Chapelle

Brussel-Kapellekerk

Gare de Bruxelles-Chapelle

3 - Brussels North

Bruxelles-Nord

Brussel-Noord

Gare du Nord

Brussels Centraal = Gare Central => Fica perto da Grand Place, no centro da cidade. 

Brussels MIDI é a principal!

Existe ainda uma estação em um dos aeroportos (Zaventem) que possui também saída de trens internacionais. Portanto, é plenamente possível pegar um voo para Bruxelas e do aeroporto mesmo descer para Amsterdã ou Paris!!

A estação que vai descer depende do ticket que você comprar. Pela raileurope.com  me parece que só da a opção para Brussels MIDI. Mas no post abaixo tem um link onde é possível escolher a estação que você deseja desembarcar.

Não tenho muita certeza, mas parece que se for fazer conexão de trem em Bruxelas para outra cidade ( ex: Paris -Amsterdã ou Paris - Ghent ou Amsterdã-Bruges, etc..) ... só pode fazer em Brussels MIDI

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@joaoptsantos 

Veja aqui onde simular passagens de trem para a estação que desejar : https://www.b-europe.com/EN/Booking/Tickets?utm_source=zanox&utm_content=299293&utm_medium=affiliate&zanpid=8409_1540955510_b711c622866b68bef8ab26dab6eddf45#TravelWish

Veja as informações das estações: https://rail.cc/pt/bruxelas/trem/c

• Amei! 1
  • Membros
Postado
15 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

@joaoptsantos 

Veja aqui onde simular passagens de trem para a estação que desejar : https://www.b-europe.com/EN/Booking/Tickets?utm_source=zanox&utm_content=299293&utm_medium=affiliate&zanpid=8409_1540955510_b711c622866b68bef8ab26dab6eddf45#TravelWish

Veja as informações das estações: https://rail.cc/pt/bruxelas/trem/c

Rafael, meu caro!

Já defini o seguinte: ficaremos em Bruxelas no sabado onde aproveitaremos o máximo possível durante o sábado inteiro (devemos chegar umas 10 da manhã no hostel e deixar as bagagens) e domingo iremos pra Bruges.

Em Bruxelas pensamos em ir no parque cinquantenaire (não sei se é assim msm q se escreve), no atomium e passear pelos parques e palácios pelo centro da cidade.

Neste sentido, gostaria de pedir umas dicas para montar legal o roteiro!

Como falei, chegamos no sábado por volta das 10 da manhã e ficaremos até segunda após o almoço (provavelmente pegaremos o trem por volta das 14 hs pra Amsterdam.

Vc acha que no sábado conseguimos fazer o parque cinquantenaire e o atomium? A idéia é ficarmos no atomium até de noite para vermos a iluminação.

No domingo acordariamos cedo, dariamos um rolézinho pelo centro e pegaremos o trem pra Bruges (ainda não tenho ideia do horário que partiremos). Pretendo voltar de Bruges por volta das 19 hs para vermos um pouco da cidade de noite tb. 

Então na segunda passeariamos pela manhã e qdo for no horário a gente faz o check out e partiu Amsterdam!

Em uma manhã dá pra conhecer legal aqueles parques e palácios no centro? Lembro q pretendemos tirar pelo menos uma ou duas horas no domingo para andarmos pelo centro tb.

Agradeço desde já brother!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...