Membros Larissa Magalhães Postado Outubro 27, 2018 Membros Postado Outubro 27, 2018 Oi pessoal, tudo bem? Minha primeira experiência no Mochileiros.com Eu sempre montei meus roteiros e viajo sozinha. Bom, mas agora tenho dúvidas sobre como conciliar minhas atividades profissionais e incluir um roteiro bacana. Eu vou pra Barcelona na segunda quinzena de novembro, as passagens já estao compradas (chegada e partida de Barcelona). Meu retorno está previsto para o dia 8 ou 9 de dezembro. Eu tenho compromissos profissionais em Barcelona entre 24 e 27, então ficarei em hotel, mas aceito dicas de lugares especiais. Eu tenho uma amiga que mora nos arredores é nativa, mas também estará trabalhando então nos veremos pouco. Depois, no dia 28 tenho um evento em Madrid, mas é opcional. E entre o dia 29/11 e 05/12 estou livre, mas tenho que chegar à Zurique no dia 5 (noite), pelo menos. Do dia 5 ao 8 (manhã) eu fico em Zurique. Mas logo tenho retornar para Barcelona para pegar o voo pro Brasil. Entre minhas inúmeras perguntas: 1. Tem um roteiro bacana que inclua por exemplo, Madrid, Touluse ou Montperllier, Lion, Genebra, pois são caminho até Zurique; ou, Marselha, Nice ou Monaco, Milão, Berna, Zurique. O que vocês acham? Dá pra ficar até dois dias, ou um dia e meio nas cidades. Obviamente que também não descarto Paris.E aí? 2. Sobre o deslocamento, trem ou onibus? Não ligo de passar noite em onibus. 3. Sobre a hospedagem. Eu particularmente tive otimas experiencias com couchsurfing, não só pela economia, mas por conhecer os locais com um nativo, e eu acredito que quem está nessa, está aberto a receber e compartilhar. Mas não tenho ideia de como é na Europa. Se alguém tiver alguma experiência e quiser me dizer, será ótimo. Dicas de hostel também são ótimas. 4. Apesar de já ter morado no Canadá, prefiro turistar sem tanto frio, acho que estará mais frio na região da Suiça, por isso fiquei tentada à ir à Itália, tá mais quente, mas vejo pessoas comentando sobre os valores altos. Não quero gastar muito com hospedagem ou deslocamento, meu foco é no passeio, na dinâmica da cidade, inclusive aceito dicas de museus e etc, horários gratuitos, eventos, universidades. O que vocês acham? 5. Eu posso usar euro na Suiça ou só o franco mesmo? 6. Ah também aceito dicas de seguro, as passagens já foram compradas pelo meu contratante, então não vai dar desconto pelo meu cartão. Obrigada. Citar
Membros Sidney Santos Postado Outubro 28, 2018 Membros Postado Outubro 28, 2018 Em 27/10/2018 em 00:57, Larissa Magalhães disse: Ah também aceito dicas de seguro, as passagens já foram compradas pelo meu contratante, então não vai dar desconto pelo meu cartão. A Alianz/Mondial Travel está com uma promoção relâmpago para seguro viagem para Europa - 50% de desconto. Irei viajar pra Espanha e Portugal e fiz meu seguro viagem com eles. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Novembro 6, 2018 Membros Postado Novembro 6, 2018 Bem, as idéias ainda me parecem um tanto confusas na sua cabeça, vamos começar por algumas dúvidas básicas : porque dia 05 você teria que estar em Zurique? Tem vôo comprado de volta para Barcelona já? Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Novembro 6, 2018 Membros Postado Novembro 6, 2018 Zurique está longe de ser a cidade mais atraente da Suíça, a maioria das pessoas procura os Alpes, mas é bom saber que essa época de inverno é altissima estação nessa parte do Mundo, além do que é uma época mais atraente para quem quer fazer esportes de inverno. Se for para curtir paisagens vai precisar de uma baita sorte para o tempo deixar ver algo além de um palmo. Agora se tiver compromisso por Zurique mesmo, dá pra fazer um bate e volta bacana para Lucerna e/ou Berna, cidades bem mais atraentes da região. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Novembro 6, 2018 Membros Postado Novembro 6, 2018 Agora como chegar de Barcelona até Zurique, se não quiser usar avião tem o trem Barcelona-Paris. Como é meio demorado (6h) eu fiz uma parada no caminho em Nimes, achei a cidade bem interessante. Nas redondezas ainda tem Avignon, Arles, Aigues-Mortes... é uma cidade interessante para 3,4 dias e por ser inverno creio que não se perde tanta coisa, diferentemente da região de praia (Nice, Marseille) que com certeza tem um clima bem diferente dos meses mais quentes nessa época do ano. De Paris tem trem fácil para Suíca. Creio que Genebra é a mais próxima de onde voce pode chegar facilmente a Zurique. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.