Membros Fael.Esteves Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 E aí MOchileiros de Plantão, td bem ? Bom farei meu primeiro mochilão e quero visitar os seguintes países: Holanda Irlanda Inglaterra Italia Espanha Portugal França Bélgica Suiça Alemanha Gostaria de dicas de vcs de locais, cidades e pontos turisticos que devo visitar. Ficarei em albergue para não gastar muito tb...pois quero passear bastante e gastar com hospedagem para mim não vale a pena. Se puderem indicar albergues, agradeceria muito. Tb queria perguntar para vcs qual Guia de Viagem devo adquirir ? Já fui em livrarias mas continuo em dúvida sobre qual comprar, se puderem me dizer qual o melhor Guia para os Mochileiros. Ficarei 51 dias no Velho Continente e quero dicas e mais Dicas. Por favor amigos MOchileiros me ajudem. Att, Fael Citar
Membros falcao007 Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Dicas de locais e albergues, vale a pena dar uma pesquisada e caso não seja suficiente pode fazer uma pergunta especifica. Guia eu gosto do Guia do Viajando Independente. Espero ter ajudado. Citar
Membros anne-floripa Postado Setembro 21, 2010 Membros Postado Setembro 21, 2010 Como o falcao007 já comentou, O guia O Viajante Independente na Europa, em português, quebra o galho. Eu gosto do Let´s Go Europe 2010 (em inglês) para ter as informações úteis, do tipo: como chegar, como se locomover na cidade, dias e horários em que as atrações estão abertas e preços de tudo isso, detalhadamente. É um guia editado por americanos - tem o que precisamos de informação prática, e não muito mais. É bom para tirar cópia e ter na hora H, andando pela cidade. Já o Lonely Planet fala mais do contexto em quese encontra o lugar que você visitará, com a desvantagem de exigir um pouco mais do seu inglês. Pelo visto, você vai passar rapidamente por um grande número de cidades, então, não seria o caso... mas, fica o comentário: eu gosto muito, para levar, daqueles guias de cidade da série "Tal cidade - passo a passo" da Publifolha. Eles dividem a cidade em 6 ou 7 regiões, daí vc abre o mapa da região e vê junto as dicas de atrações e algumas referências de bares e restaurantes por perto. Ao final, tem o mapa do metrô. Mas um mapa obtido ao chegar à cidade (no hostel ou escritório de informações turísticas) também vai te atender perfeitamente!! Citar
Membros aldo nascimento cruz Postado Outubro 2, 2010 Membros Postado Outubro 2, 2010 Fael, Te passo uma dica do melhor albergue que já fiquei: http://www.st-christophers.co.uk/berlin-hostels . Fiquei no St Christophers em Amsterdan, Praga, Berlin e Paris. Todos muito bons, localização bacana e preço honesto. O de Berlin é o máximo, e o de Admsterdan também. Os dois têm um bar enorme, onde dá prá conhecer muita gente. Recomento forte ! Abraço e boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.