Ir para conteúdo

Batendo Asa ~ nossas aventuras morando na Polônia e voando por aí


Jessica Cezar

Posts Recomendados

  • Membros

Oie! Eu sou a Jessica! Tudo bem? 🤗

Há mais de 5 anos eu descobri o Mochileiros.com, enquanto planejava minha primeira viagem internacional e sozinha, para meu destino dos sonhos. Devorei relatos, anotei dicas, criei meu roteiro e parti - serelepe e pimpona! Desde então sempre recorro ao fórum para organizar minhas próximas viagens. Por isso, achei que seria interessante compartilhar por aqui o meu blog de viagens! (Acabou de sair do forno!!!)

Além disso, estou a disposição para ajudar com qualquer dúvida sobre as viagens que já fiz, sobre morar fora do Brasil e, principalmente, aqui sobre a cidade de Cracóvia, na Polônia!


👉 Link do blog: https://batendoasa.com  👈 (Vou tentar avisar por aqui sempre que publicar um novo post lá no blog, mas para quem quiser acompanhar diretamente "na fonte", é só entra no link)

E para acompanhar esse tópico e tudo que eu publicar por aqui, basta clicar no botão de "Seguir" ali em cima. 👆 Assim você pode escolher ser notificado por um e-mail. 

 

logo-otimizada.png

 

Bom, primeiramente, quero contar para vocês que o “Batendo Asa” está no forno desde o início do ano e foi lançado em Setembro/2018 (quase uma gestação!). Ele foi feito com muito carinho e atenção em todos os detalhes, desde a conceituação até a identidade visual.

Esse  é um projeto muito especial para a gente. Esperamos que goste! Fique a vontade para nos contar o que achou! (Adoro um feedback 😉).

 

Onde mais estamos…

Além do blog, também temos:Inserir outra mídia

  • um perfil no Instagram – onde postamos dicas diárias nos stories e no feed, com muitas fotos lindas;
  • uma página no Facebook – que também tem o objetivo de compartilhar dicas, notícias e inspiração;
  • e começando no Pinterest – estamos criando vários boards inspiracionais sobre viagens para você!

Vamos adorar ver vocês seguindo a gente nas redes sociais! Lá conseguimos ter um contado mais direto e ligeiro, tanto para tirar dúvidas quanto para papear mesmo. 🧡


Objetivo do blog “Batendo Asa

Eu e o Haroldo (meu marido) criamos esse blog para dividir a realização do nosso de morar fora do Brasil. Queremos partilhar essa experiência tão incrível e transformadora com amigos, familiares e com quem mais possa se interessar. (Para saber um pouco mais sobre a gente, leia aqui!)

Vamos compartilhar parte do nosso dia-a-dia morando em Cracóvia, na Polônia.🇵🇱 Daremos dicas para quem quiser bater asa por aqui (como turista ou como expatriado).✈️ E mostraremos as belezas dessa cidade que nos acolheu e nos encantou desde o dia 1, mas que dificilmente faz parte nos roteiros de viagem dos brasileiros. (Quem sabe isso não começa a mudar?!)

“Mas Jessica, por que escolheram a Polônia?” – Bom, costumamos dizer que foi a Polônia que nos escolheu! 🙈 Estamos contando melhor sobre isso na série “Diário da mudança”.

Morando no Velho Continente, temos oportunidades de nos aventurar por viagens em países que nunca pensamos em visitar, como Marrocos e República Tcheca. E queremos levar vocês com a gente, por onde formos. Inspirar aqueles que buscam novos lugares para desbravar, ou mesmo aqueles que adoram (como eu!) viajar através de relatos literários.

Esse espaço não tem a pretenção de ser um “guia turístico”. Nosso blog está mais para um “diário de experiência”, onde vamos compartilhar as nossas vivências, nosso olhar sobre o lugar que vivemos e sobre os lugares que visitamos. E, claro, com dicas úteis em meio às nossas histórias.

 

E por que o nome “Batendo Asa”?

A inspiração para o nome do blog surgiu de algo que sempre ouvi desde pequena.

Apesar de ser “carioca da gema”, cresci no interior do estado do Rio e minha mãe e avó sempre diziam que eu ia “bater asa” logo, que eu não ficaria ali por muito tempo. Aos 18 voltei para a Cidade Maravilhosa e, 11 depois , bati asa para longe!

Também era chamada de “passarinho” ou “tico-tico” pelo meu padrinho de consideração, o que também contribui para que a expressão “batendo asa” seja tão genuína na minha vida.

E agora eu te convido: vem “bater asa” com a gente!   😉✈️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aprenda como baixar filmes e séries da Netflix para assistir offline durante a sua viagem

Está planejando sua próxima viagem? Não importa se vai de trem, carro, ônibus ou avião, inclua o download de vídeos no seu checklist pré-viagem. Assim você garante seu entretenimento enquanto não estiver batendo asa por aí. Desde o final de 2016, a Netflix liberou para os seus assinantes a opção de baixar filmes e séries. O download pode ser feito em celulares, tablets e (alguns) computadores e o objetivo é assistir sem conexão com internet.

Com certeza esse é um ótimo recurso em diversas situações, inclusive no trajeto diário. (Tudo sem precisar gastar o sagrado pacote de dados do celular). No entanto, acredito isso seja ainda mais útil para quem planeja uma viagem longa (sem acesso a 3G/4G).

Claro que não estou recomendando que passe suas férias no Caribe fazendo maratona de “Outlander”, mas baixar filmes e séries e levá-los com você pode ser uma boa distração. Quem nunca ficou entediado durante aquele longa viagem de trem, ônibus ou avião, ou mesmo enquanto esperava horas no aeroporto? 👉 Leia mais.

Descubra:

  • O que saber antes de baixar filmes e séries pela Netflix
  • Passo a passo
    • Como baixar filmes e séries no aplicativo da Netflix
    • Como apagar filmes e séries baixados no aplicativo da Netflix
    • Como configurar a qualidade do vídeo baixado para ocupar menos espaço no seu aparelho
    • Quais aparelhos podem ser utilizados para downloads

 

👉 Confira o tutorial ilustrado no post completo do blog "Batendo Asa"
 

Acompanhe o blog também no Instagram e no Facebook – tem sempre dicas fresquinhas por lá para você!

Aproveita e salva esse post no Pinterest para lembrar das nossas dicas! 

Imagens-Netflix-Viajante-Pinterest.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zakrzówek: o oásis escondido da Cracóvia

Sei que a Cracóvia (e a Polônia, de modo geral) não é um destino que está nos sonhos da maioria dos brasileiros. Muita gente não tem ideia da quantidade de belezas que há nesse país que vem nos conquistando, dia após dia, desde que nos mudamos para cá. Como o principal estereótipo polonês é de muito, muuuuito frio o ano todo , decidimos estrear a categoria “Polônia” aqui no blog fugindo dos tradicionais roteiros turísticos, e mostrar que nem tudo aqui é neve. Vamos falar de um lugar em Cracóvia que é tipicamente local e particularmente popular no verão: o deslumbrante lago Zakrzówek.

O lago artificial Zakrzówek (se pronuncia “zaqui-jú-vec”) é uma joia escondida em meio a cidade. Esse fantástico reservatório foi criado quando a pedreira de calcário que operava no local acidentalmente perfurou o lençol freático em 1990. O local foi inundando e se tornou esse oásis, a pouco mais de 3 quilômetros do centro.

Foto panorâmica do lago Zakrzówek

Uma imensidão azul de águas cristalinas!

Hoje ele é uma das alternativas que os moradores de Cracóvia têm para a falta de praia na cidade – afinal, não é todo o fim de semana que se consegue ir para o norte da Polônia, para as praia em Gdansk, Sopot e Gdynia. Quem está acostumado com um bom banho de mar (como eu! ), estranha o primeiro mergulho, pois a água é doce (como é de se esperar😉). Mas a imensidão cristalina conquista até os corações cariocas.

E para ajudar você a aproveitar esse passeio quando vier à Cracóvia (ou quem sabe você não decide visitar a cidade já pensando em ir em Zakrzówek!), contaremos nossas experiências no lago e daremos dicas de como aproveitar o lugar de diversas formas. 👉 Leia mais.

Vamos mostrar:

  • como chegar lá de transporte público;
  • como faz para mergulhar nas profundezas do lago (e descobrir várias atrações submersas, como um navio “naufragado”);
  • ou como se refrescar e tomar um banho de sol;
  • e também quanto custa cada coisa.

Enfim, tudo que você precisa saber antes de ir em Zakrzówek. 👉 Confira o guia acessando o post completo do blog "Batendo Asa".

 

Acompanhe o blog também no Instagram e no Facebook – tem sempre dicas fresquinhas por lá para você!

Aproveita e salva esse post no Pinterest para lembrar das nossas dicas! 

Img-Zakrzowek-Pinterest.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosso (intenso) último mês no Brasil antes da mudança para Polônia

Começa hoje a série “Diário da mudança – Rumo à Polônia”! Ao longo dos próximos meses contaremos todo nosso trajeto desde o momento que decidimos morar fora, passando por todos os preparativos para a mudança, até nossa chegada em território polaco. A série não está em forma cronológica. Nesse primeiro post vamos contar para vocês como foi o intenso último mês no Brasil.

Recebida a oferta de emprego e aceitada a proposta, nossa vida virou um turbilhão de emoções e decisões. Independente disso, vale dizer que nunca pensamos em “morar para sempre” fora do Brasil. (Ainda não conseguimos imaginar uma vida inteira longe da nossa família e amigos). Por isso, a meta que traçamos é morar de 3 a 5 anos fora e depois voltar para a Cidade Maravilhosa, na Pátria Amada (salve, salve!). 🇧🇷 👉 Leia mais.

Veja no post:

 

  • O que fizemos com todas as nossas coisas antes de migrar?
  • Hora de desapegar do que é material e focar no objetivo final!
  • Quer levar mais bagagem na sua mudança? Vai precisar pagar por isso!
  • Terminando os preparativos para a mudança
  • Correria sem fim para dar conta de tudo antes da viagem
  • Hora das despedidas das comidas, dos lugares e das pessoas amadas

👉 Confira a primeira parte do "Diário da mudança" acessando o post completo do blog "Batendo Asa".

 

Acompanhe o blog também no Instagram e no Facebook – tem sempre dicas fresquinhas por lá para você!

Aproveita e salva esse post no Pinterest para lembrar das nossas dicas! 

Img-Diario1-Pinterest.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...