Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado.

Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina.

Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante  caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá?

Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

O ideal é contratar um guia.
Não é que vc não possa ir só, mas ai, todo o risco é por sua conta, afinal  vc estará na natureza.
Existem sim campings e outros tipos de hospedagem que são as casas dos nativos do vale, lá é possível utilizar a cozinha (paga-se uma taxa única), inclusive eles têm produtos à venda também.

O preços dos guias são tabelados pela ACV-VC ou vc pode ver com alguma agência.
Tenho vários amigos guias, se quiser o contato, passo pra vcs.

Abraço!

• Membros
Postado

Lá em Lençois tem uma associação de guias, e vc pode contratar um guia para levá-los nos passeios que vcs quiserem. Os preços são tabelados. Porém nem todo guia faz o Vale do Pati. Eu fiz este passeio há uns 10 anos com minha esposa, e as trilhas não são bem marcadas. Se vc for contratar um guia, procure um com experiência no vale do Paty, que já tenha guiado mais de uma vez, porque a trilha é longa e é fácil se perder. Arrume um guia, combina com ele  com antecedência  o passeio, as pernoites e a alimentação (que ele se encarregue de carregar - ajuda a diminuir o peso da mochila), além do transporte até o início da trilha e após o final da trilha. Tem umas agência lá que fazem o passeio. Procura saber o preço para ter uma margem de negociação. Assim, na minha opinião, você consegue um custo/benefício bom.

Abraço

Christian

• Membros
Postado

Eu quero ir pra Chapada no final de Janeiro. Tô indo com pouco dinheiro. Em Lençóis, tem o camping Lumiar que, na minha opinião, é o mais estruturado. Já passei por lá uma vez, e também os relatos são positivos. 

.O grande problema é que eu não tenho informações sobre o transporte municipal entre as cidades. Não queria depender de Agência, porque eles metem a faca no valor dos passeios. Queria saber se tem alguma locomoção interna, pra ir de um ponto turístico pra outro. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 22/10/2018 em 17:19, alanasm disse:

Olá pessoal.

Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado.

Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina.

Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante  caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá?

Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis?

Obrigada!

@alanasm Está pensando em ir quando? Quero ir fazer o vale do Pati sem guia, mas com alguém que tem um pouco de experiência. Preços dos guia não são tabelados, o mínimo que achei foi de 650,00 para 3 dias Se tivesse mais 4 pessoas para fechar junto. 

Estava lá em outubro e curti muito a chapada, só que não deu para fazer o vale do pati e quero conhecer outros lugares na chaoada. Pretendo voltar até janeiro. 

Qualquer coisa chama no whats 34992290143

• Membros
Postado

@Dêvisson Andrade você tem que juntar mais pessoas e alugar um carro, diária do carro básico é 150,00 reais e tem o custo da gasolina e não tem seguro, então a franquia se acontecer algo é 2 mil reais.

Fiz vários passeios sem guias, mas fui em turma de 4 pessoas, então compensou!! Se vc for sozinho e não arrumar ninguém lá então tem que ser com o guia mesmo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...